sob meus dedos gelados, seu coração bate escrita por Syrenthia


Capítulo 1
A distância que quebrou meu coração curou o seu


Notas iniciais do capítulo

Observação um: classifiquei como shounen-ai e yaoi, mas acho que a categoria mais "correta" seria shounen-ai, já que será uma relação mais platônica que qualquer outra coisa. Como o termo yaoi é usado por nós, escritores de fanfics, também para definir histórias sem conteúdo sexual explícito, achei que poderia marcá-lo também.
Observação dois: Piper está morta, mas Jason não esqueceu ela, gente. A probabilidade é de que ela seja mencionada em todos os capítulos.
E é isso.
Espero que tenham uma boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581054/chapter/1

Na primeira vez em que volta, Nico é cruel. Não por intenção, Jason sabe, mas dói ainda assim. Dói quando ele o vê — porque Nico não acreditou, não quis acreditar, preferiu ir embora —, dói quando eles se falam novamente — porque Nico é distante, e frio, e há um abismo entre eles que Jason não parece ser capaz de atravessar — e dói quando nada muda — Nico não quer, não pretende, não vai ficar.

Jason sorri. Sorri porque mesmo que seu coração esteja, mais uma vez, quebrando — partindo-se ao meio, rachaduras voltando a abrir, caindo aos pedaços —, parece o suficiente. Parece não importar. Não é como se ele já não conhecesse as intenções do filho de Hades. Não é como se ele tivesse acreditado, por um instante, que dessa vez Nico permaneceria — Jason pode ser muitas coisas, mas não é tolo. Nico tem suas próprias preocupações, problemas para lidar. Já faz quase um ano desde o fim da Guerra, e o que mais ele poderia ter pedido além de auxílio na batalha? Nico fez o bastante. Tentou o bastante. E se agora tudo que o garoto quer é distância — distância dos Acampamentos, das lutas, dos monstros, distância de Jason —, não é como se Grace pudesse negar.

xxx

— Nico?

— Hum?

— Você pretende voltar outra vez?

—… Eu não sei, Jason.

xxx

Na manhã seguinte Nico parte outra vez — fumaça e sombra, sem deixar resquícios. Jason procura-o, sem medo e sem esperança, porque Nico talvez nunca volte, mas aquela noite passada conversando sob os olhos atentos das estrelas distantes fez com que Jason se sentisse inteiro. E ele não está bem, nunca vai estar bem, mas parece quase o suficiente — os olhos de Nico pareciam pedaços de carvão queimando, e suas mãos eram frias.

xxx

— Jason?

— Está tudo bem, Reyna.

xxx

A Pretora o visita durante toda a semana seguinte — austera, mas seu rosto é gentil. Reyna não é nenhuma donzela em perigo, ela é uma guerreira, e uma líder; ela é como uma imperatriz orgulhosa que ergue o queixo e comanda seu exército pelo campo de batalha. Jason se pergunta se ele poderia tê-la amado se o mundo não tivesse virado de cabeça para baixo, e suas memórias não tivessem sido apagadas, e não tivesse se apaixonado por Piper — Piper, que tinha olhos tão bonitos, e sorrisos delicados, e a pessoa com quem ele mais falhou (Piper, que nunca mais vai ver o Sol nascer, ou segurar sua mão).

Jason se pergunta se poderia tê-la amado se não estivesse com o coração em pedaços.

xxx

— O que você acha de enviarmos alguns legionários para ver como estão as coisas no Acampamento Meio-Sangue?

— Pode ser uma boa ideia. Chame Jason. Bem sabem os deuses que ele precisa de uma mudança de ares...

xxx

Ficar não é uma opção — não quando Frank tem aqueles olhos de quem não vai aceitar uma resposta negativa. Jason junta suas coisas, e espera que os outros se juntem a ele.

Olhando uma última vez para o Acampamento Júpiter, Jason se sente sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "sob meus dedos gelados, seu coração bate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.