Um Novo Começo escrita por Little Sweet


Capítulo 5
Querido Passado


Notas iniciais do capítulo

obrigada por continuarem lendooo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581044/chapter/5

POV: Melissa

– Oi?- falei quase cuspindo o pedaço de pizza.- Me explica isso direito?

– Ontem, eu fui a casa dele e ele estava todo bobo alegre, eu perguntei o porquê e ele me disse que era nada.- gelei.

– Acho que você se enganou Rafa.- falei.

– Eu achei que você tivesse um argumento melhor Rafael, estou decepcionada.- Clara disse e para minha alegria Rafa concordou:

– É pode ser, mas faz tempo que eu não vejo ele assim.

Comemos a pizza e eu tentei ao máximo desviar do assunto Bernardo apaixonado, mas eu fiquei pensativa sobre o fato e tentei ignorar um pensamento meu de que toda essa alegria dele teria relação comigo.

Depois que terminamos, enquanto eu e Rafael estávamos lavando e secando a louça, Clara limpou a mesa, mas eu percebi que ela estava indecisa sobre o assunto Vitor, então eu achei melhor sair de cena:

– Rafa,- comecei.- Clara tem um negócio para te contar.- disse secando as mãos.

– Tem Clara?- Rafael virou para olhar diretamente para ela.

– Tenho sim.- Clara falou.

– Bom, eu vou deixar vocês conversando às sós, enquanto eu ligo para o Bernardo para saber que negócio é esse de estar apaixonado.- disse indo para o meu quarto.

Coloquei o fone de ouvido e escutei minhas músicas bem altas para tentar não ouvi a conversa de Clara com Rafael, acontece que minha playlist aleatória não estava me ajudando a esquecer do que Rafael tinha falado.

Querendo ficar dispersa sobre o caso, achei melhor telefonar para alguém. Procurei nos meus favoritos e ninguém ali se enquadrava na situação, porque Malu estaria estudando, Manu estaria com o Rodrigo, eu não tinha muita intimidade com o Fernando, um amigo de faculdade, então eu decidi olhar na lista normal mesmo. Foi quando eu achei: Isabella.

Isabella era uma amiga minha que estava num intercâmbio no Canadá que eu conheci um pouco depois de conhecer Bernardo. Nós éramos um trio na escola, eu, ela e Clara. Com gostos divergentes, mas opiniões iguais (porque eu fazia Direito, Isa fazia jornalismo e Clara estudava moda), a gente tinha uma amizade bem forte.

Quando eu e Clara decidimos alugar um apartamento para a gente, Isa estava economizando dinheiro para o intercâmbio que ela está fazendo agora e achou melhor continuar morando com os pais.

Ia ser bom falar com ela de novo:

Hello?

Oi Isa.

MELISSA, MEU AMOR! QUE SAUDADE!

– Como você tá?

Estou bem e você?

– Também, quando você volta?

Daqui duas semanas para ir para Goiás com vocês.– puts! A viagem!

Todo ano, minha família, a família do Bernardo, a família da Isabella e algumas outras famílias, que agora não vem ao caso, nós fazíamos uma viagem para algum lugar. Esse ano, em Julho nós iríamos para um resort em Goiás.

Sinceramente, eu não gostava de todos, até porque eu tinha alguns problemas com essas meninas na época da escola e eu sou um pouco rancorosa então eu nunca consegui ser amiga de verdade dessas meninas.

– É verdade, a viagem.- disse “super animada”.

Você tinha esquecido, né?– dei risada.

– Ai Isa, minha vida está uma confusão. Ultimamente estou me esquecendo de tudo.

Vishh, isso não é bom. A última vez que você ficou perdida desse jeito era porque você estava se apaixonando pelo Heitor.

– Nem me fale desse traste.

Por quê? O que aconteceu?– expliquei para ela que Vitor havia voltado e como Clara estava em relação a isso.- Então, não vai demorar muito para o Heitor entrar em cena.

– DEUS ME LIVRE E GUARDE!- falei desesperada.

Já consigo imaginar ele com um anel de noivado para você.

– Isabella Costa, para com isso agora!-disse dando risada.

Cadê a Clara? Eu queria falar com ela.

– Ela está na sala falando com o Rafa.- respondi tirando o fone do ouvido para ouvir se tinha algum grito ou algo do gênero.

Pera Clarael é verdade agora?– ela perguntou surpresa.

– Sim e fui eu que juntei.

Mentira, que isso tem dedo do Bernadinho também.

– Bernadinho.- repeti rindo.

Ele odeia quando eu chamo-o assim.- ela lembrou

– E você? Como está seu coraçãozinho em relação ao Jacob?

Ai Melissa, eu estou gostando tanto dele, ele é muito fofo.

– Só Jesus na minha causa então.- disse suspirando.

Oshi, por quê?– ela perguntou rindo.

– Minhas duas melhores amigas apaixonadas e eu aqui sobrando.

Sobrando, porque você quer, porque se quisesse alguém de verdade eu duvido que você esteja tão dedicada à faculdade.

– Cala a boca, vai Isa.

Oh Mel, não ia ser bom você ir ver como está como eles estão lá fora?

– É verdade Isa, eu vou ver se está tudo bem entre eles depois eu te ligo.

Okay sweet, go there, kisses.

– Tchau.- desliguei o telefone.

Levantei da cama e vagarosamente abri a porta, eu só conseguia escutar o soluço de Clara e alguns cochichos de Rafael.

– Clara, vai ficar tudo bem. Você pediu para eu ficar e é isso que eu vou fazer.- ele estava acalmando- a.

– E se ele vier atrás de mim?

– Eu quebro a cara dele.- ela sorri.- Quem ele pensa que é para te jogar fora e depois querer você de volta?

– Sem querer me interromper, mas já interrompendo,- disse indo para a cozinha pegar um copo d’água.- eu também vou quebrar a cara dele.

– Você vai é quebrar o cara do irmão dele.- Clara me corrigiu secando as lágrimas.

– HAHA muito engraçado.

– Oh Melissinha, por que vocês terminaram mesmo?- Rafa perguntou.

– Ele simplesmente queria que eu me casasse com ele no auge dos meus 18 anos.- respondi.

– Para quê essa pressa?- Rafa perguntava enquanto bebia água.

– Porque ele morria de ciúmes dela, mas ele era doente. Ele quase matou o Bernardo um dia.- Clara respondeu dando risada.

– Ah, disso eu lembro.- Rafael disse todo empolgado.- Bernardo odiava esse cara.

– Ele ainda fica meio alterado quando comenta sobre o Heitor.- Clara lembrou e Rafa deu risada.- Ei, falando em Bernardo, você ligou para ele?

– Não, fiquei sem coragem.- bocejei.- Eu to indo dormir inclusive, fiquem à vontade.- disse dando um beijo na bochecha de Clara.

– Boa noite Mel.- ela disse.

– Boa noite.- respondi.

Sexta-feira foi tranquila, graças a Deus, porque essa semana foi bem agitada. Estava ansiosa para sábado, para o aniversário de Bernardo. Mas sábado eu amanheci com um meu celular tocando:

– Oi Bernardo, eu lembro que seu aniversário é hoje.- disse imaginado que fosse ele.

Melissa? Sou eu, Heitor.– mas eu estava muito enganada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEITOR IS BACK BITTTTTCH!