O Boneco escrita por J N Taylor


Capítulo 4
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581029/chapter/4

Aaron abriu a porta para Christy. Ela entrou e deu um abraço afetuoso nele. Era sábado. Os pais estavam trabalhando. Liam acabara de sair para comprar algo em alguma loja próxima.

–Então, Chris? - ele indicou o sofá e ela se sentou – O seu pai?

–Ele ainda está internado. Ele apanhou muito. Os médicos falaram que ele tem dupla personalidade. Nós sabíamos que ele tinha, mas não que ele parou com o psicólogo.

–Que horrível. E o que a polícia disse?

–Que ele chegou em casa e foi atacado. Acharam as digitais dele na arma e disseram que ele pegou do bandido, e isso causou o ataque. Mas não acharam pegadas de outras pessoas, só as nossas. Eu disse que estivemos mais cedo lá para pegar algumas coisas minhas, pois passaria o dia aqui.

–Por que não contou a verdade?

–Ótima ideia, A. Eu poderia dizer “Bom, policial. Nós estivemos lá atrás de um boneco de ventríloquo falante. Ele fugiu pela janela do banheiro do meu amigo e invadiu minha casa. Ele foi criado pelo meu pai. Ah! Eu mencionei que o meu pai era um maníaco bipolar assassino?”.

–Verdade, você seria internada no hospício. - ele disse, rindo.

–Junto com meu pai.

–Como?

–Sim, vão colocá-lo no hospício.

–Que droga. Mas, é certo isso?

–Infelizmente. - ela abaixou a cabeça – Ele ainda é meu pai.

–Chris. Eu acho que devo me desculpar.

–Pelo o que?

–Eu não deveria ter envolvido você nessa história de boneco.

–Não se culpe, A. - ela se aproximou dele para um beijo e Liam entrou.

–Que linda, gente. - eles se afastaram antes de se beijarem. Aaron olhou com raiva pro irmão.

–O que foi?

–O que estão aprontando? Espero não atrapalhar vocês.

–Acho que tenho que ir. - disse Christy, um pouco constrangida.

–Não, espera. - Aaron a segurou pelo braço quando ela se levantou.

–Tenho que ir. Só passei para dizer isso. Com licença. - ela se esquivou dele e saiu.

–Eu mato você, Liam! - ele correu na direção do irmão, de brincadeira.

–Mata logo! Tenta! - e simularam uma briga. Depois do problema com o boneco no mês anterior estavam mais próximos e as brigas de irmão foram deixadas de lado. Algo naquilo os aproximou, mas, mesmo assim, Aaron mantinha segredo sobre o boneco estar inteiro.

–Seu fraco. - disse rindo. Um barulho de portas batendo ecoou no andar de cima.

–Mestre! - o boneco desceu a escada correndo.

–Você não se livrou dessa porra?

–O que você está fazendo aqui? - ele disse, ignorando o irmão.

–Alguém no seu quarto, mestre.

–Já disse para me chamar de Aaron.

–Ele está no seu quarto, Aaron! - repetiu o boneco.

–Você não o assustou? Um boneco andando e falando. - questionou Liam.

–Não, ele estava atrás de mim. E do mestre.

–Como? - disse Aaron.

–Bom, mestre… Você sabe que dar vida a criaturas, exige um sacrifício. E um ser senciente como eu, um boneco, com as capacidades humanas, precisa de um sacrifício de igual valor. E é necessário uma pessoa com muito poder para fazer isso. - e parou.

–Sim, continue.

–E algumas pessoas querem os bonecos e os mestres, pois acreditam que eles tem uma ligação especial. Um boneco, quando escolhe um mestre após a libertação, tem mais valor ainda. Eles acreditam que a ligação é mais fiel.

–Me diga que essa ligação não vai me matar. - pediu o garoto.

–Não vai. Se o boneco for destruído, o mestre ainda vive. Mas se o mestre morrer, o boneco morre.

–Por que?

–Porque é sua energia que me alimenta. A sua e a do meu mestre original. Se um morrer, ainda posso viver pelo outro.

–Ta, mas não entendi o motivo de estarem atrás de nós.

–Explorar nossa ligação. Forçar que o mestre me mande fazer coisas ruins.

–Isso é brincadeira, não é?

–Não. Ele veio atrás de nós.

–E achei! - disse um homem dando um passo em frente. Ele vestia um casaco fino com um capuz que cobria seu rosto e uma calça jeans. Um boneco no seu ombro – Pega eles.

–Corra, mestre. - os dois bonecos entraram em uma breve luta. O atacante foi derrotado rapidamente. O boneco de Aaron o rachou na altura do peito. Ele caiu morto, ou algo parecido.

–Corra! - Aaron gritou para o boneco, mas ele não ouviu. Saltou sobre o homem, que o segurou pelo braço, com força, e subiu as escadas novamente. Ele gritou com raiva, mas não pode impedir.

Liam e o irmão correram atrás do homem, mas ele acabara de pular pela janela. Eles não o viram mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como vocês podem imaginar, vai ter uma continuação. Eu tenho planos para uma, mas não postarei ainda.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Boneco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.