Oh, My Merlin! - INTERATIVA escrita por Babydoll, Grey Lady


Capítulo 4
Unnecessary Apologies


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas tortinhas de abóboraaa! Eu sei, demorei uma vida para postar esse capítulo mas cá está ele fresquinho para vocês! Espero que gostem e nos vemos lá em baixo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/581028/chapter/4

Capítulo 3

P.D. V Autora


Três anos depois...


Estavam no meio das férias de verão, faltando dois meses para voltarem para Hogwarts. Lily observava as nuvens no céu do jardim dos Malfoy. Estava com a cabeça no colo de Domi, enquanto a mesma aproveitava o sol sentada ao lado de Kath, que estava um tanto inquieta olhando para a porta de saída dos fundos.


— Kath, você tá bem? Está inquieta desde que chegamos. – Dominique falou ainda de olhos fechados.

— O que? Não, não, estou bem, estou ótima, divina! – Katherine respondeu.

— Isso não é porque eu vim com o Alvo, é? – Lily perguntou se levantando.

— Não, não é, mas falando nisso, você tinha que chamá-lo? – Kath perguntou revirando os olhos.

— Desculpe, mamãe e papai disseram que eu só poderia vir se o Jay ou o Al viessem comigo e ele se ofereceu primeiro. – Lily explicou pegando a mão da amiga. – Você sabe que se eu pudesse teria vindo sozinha.

— Sim, eu sei não se preocupe. – Kath disse sorrindo para a amiga. – Não estou nervosa por causa do Alvo, até porque ele está lá em cima com o Scorp. – ela disse e deu de ombros.

— Ué, achei que a Rose estava aqui. – Dominique disse se virando para as duas ruivas.

— E está, mas está ajudando a mamãe com algo. – Katherine disse.

— Como sempre, o Alvo está de vela. – Lily disse e elas riram. – Mas afinal de contas, porque você está assim? – ela perguntou a Kath.

— É que... Eu... Eu chamei o... Eu chamei o Ian para vir aqui também. – a ruiva respondeu nervosa.

— Você o que?! – Dominique perguntou.

— Eu chamei o Ian. – Kath disse. – Eu não ia aguentar ficar no mesmo lugar que o Alvo sem ele. – ela explicou.

— Desde quando vocês dois estão numa boa? – Domi perguntou.

— Bem, desde umas três semanas atrás. - Katherine respondeu.

— Desde que você discutiu pela última vez com o Alvo? – Lily indagou e Kath assentiu. – Bom, então é melhor você deixar o nervoso de lado porque ele acabou de chegar. – ela disse e Katherine arregalou os olhos.

— Oi, loiro. – Dominique saudou.

— E aí, Barbie? Ruivas? – Ian respondeu.

— Oi, lindinho. – Lily disse e sorriu.


Ian olhou para Katherine, que tinham os olhos cheios d’água. O garoto sorriu e abriu os braços. Katherine se levantou num pulo e o abraçou enquanto chorava.


— Eu estava com saudades. – a ruiva disse, fazendo o garoto sorrir.

— Eu também, ruivinha. – ele disse.


Lily e Dominique se olharam e sorriram. Sentiam falta dos encontros entre os quatro sem os momentos de tensão entre Ian e Katherine.

Explicando alguns fatos, durante o fim do segundo ano para metade do terceiro Ian e Katherine namoraram, mas acabaram terminando de um péssimo jeito graças a Elizabeth White (sim, a mesma que havia ficado com Alvo). Com o término mal resolvido, eles dois ficaram sem se falar e acabaram por separar o grupo. Eles passaram o resto do ano letivo sem trocar nenhuma palavra e boa parte das férias, porém, em uma das reuniões na casa de Lily, Katherine e Alvo acabaram discutindo e isso deixou a ruiva arrasada. Depois de chegar em casa, Ian resolveu mandar uma mensagem para a mesma para saber como ela estava e desde então eles voltaram a se falar.


— Cadê o seu Karma? – Ian perguntou assim que Kath se recompôs.

— Lá em cima com o Scorpius. – ela respondeu.


Eles se sentaram ao lado de Dominique e Lily e começaram a por o papo em dia.


— Katherine, seu padrinho está aqui. – Vênus chamou na porta dos fundos.


Kath se levantou e correu para dentro, avistando Blásio assim que adentrou a cozinha.


— Padrinho! – Katherine disse enquanto lhe dava um abraço.

— Como vai a minha afilhada favorita? – o moreno olhava com carinho para a ruiva.

— Vou bem, obrigada. E tia Astória? – a garota indagou.

— Vai bem. – Blásio respondeu com uma piscadinha. – Bem, eu e sua mãe estaremos com seu pai na sala conversando. – ele disse e ambos saíram.


Katherine se sentou na bancada da cozinha e pegou uma maçã, mordendo logo em seguida. Encostou a testa na bancada e fechou os olhos enquanto mastigava. Ouviu o barulho de alguém entrando na cozinha e deduziu que fosse Scorpius.


— Scorp pode pegar um copo de água pra mim, por favor? – pediu ainda do mesmo jeito que estava.


Katherine pôde ouvir Scorpius abrir a geladeira e encher o copo de água. Ouviu também quando o mesmo repousou ao lado de sua cabeça e o irmão se sentou à sua frente. A ruiva levantou a cabeça, ainda de olhos fechados, e pegou o copo dando um gole na água, deitando a cabeça na bancada novamente.


— Obrigada. – agradeceu.

— Disponha. – uma voz respondeu, mas não era a de Scorpius.


Katherine levantou a cabeça abrindo os olhos. Ficou levemente tonta ao fazer isso, mas arregalou os olhos assim que a imagem à sua frente focalizou. Alvo. Katherine se levantou para sair, mas Alvo a segurou pelo braço. A ruiva fechou os olhos respirando fundo. O simples toque da mão de Alvo em seu braço a causava arrepios, despertando as borboletas em seu estômago.


— A gente pode, por favor, conversar? – ele pediu. – Eu quero me desculpar.

— Pelo que? – a ruiva perguntou ainda sem olhar para ele.

— Eu não sei. Pelo que quer que eu tenha feito que te deixou assim. – Alvo respondeu e Katherine riu seca.

— Se você não sabe o porquê de estar se desculpando, então suas desculpas são desnecessárias. – ela disse puxando seu braço de volta.

— Olha Kitty, se for por aquele dia lá em casa com a Eliza, desculpa, okay, mas o que você queria que eu fizesse? – Alvo disse se levantando desesperado. Katherine travou no lugar.

— Isso não tem nada a ver com aquele dia. – ela disse se virando para ele.

— Então tem a ver com a Eliza. – Alvo constatou.

— Pensa pelo menos uma vez na vida, Alvo. – ela disse, fazendo o moreno arregalar os olhos. – Quando foi que eu fiquei diferente com você? – ela perguntou.

— No final do seu primeiro ano, eu acho. – ele disse, tentando se lembrar de quando ela realmente parou de ser a sua Kitty.

— Quando foi que eu passei a te evitar a todo custo? – Katherine perguntou novamente cruzando os braços.

— Durante as férias, depois que voltamos de Hogwarts. – Alvo disse. Aquilo não estava fazendo o menor sentido para ele.

— Quando eu comecei a implicar com a White? – a ruiva indagou séria.

— Quando voltamos para Hogwarts, no seu segundo ano. – ele respondeu e um estalo soou em sua mente.

— E porque exatamente com a White e nenhuma outra de suas peguetes? – ela disse arqueando a sobrancelha.

— Porque você nos viu juntos nos beijando naquele dia, no primeiro ano, quando íamos voltar para casa. – Alvo respondeu entendendo tudo. Katherine assentiu com a cabeça. – Merda...

— Eu fiquei um caco naquele dia. – ela disse suavizando a expressão. – Me senti uma criancinha iludida pelo irmão mais velho da melhor amiga. Eu não queria ter mais nada a ver com você, por isso te evitava a todo custo. – Katherine disse enquanto enxugava uma lágrima que escorreu. O aperto em seu peito estava a deixando quase sem ar.

— Olhe Kitty, me desculpe. – Alvo pediu. – É sério, se eu soubesse que você apareceria por lá naquele dia, eu nunca teria ficado com a Eliza. Não na sua frente. Eu nunca te magoaria de propósito, Katherine. – ele disse cabisbaixo.


Katherine pôde sentir a sinceridade em suas palavras e suspirou, soltando os braços e indo em direção a Alvo. Ela segurou seu queixou e o levantou, fazendo com que ele a olhasse nos olhos. Katherine deu um sorriso de leve.


— Acredito em você, não se preocupe. – ela disse. – Está desculpado.


Alvo deu um sorriso constrangido. Kath tirou a mão do seu queixo e sorriu de volta.


— Então... Amigos? – Alvo perguntou.

— Amigos. – Katherine respondeu e deu um beijo na bochecha do garoto. – Preciso voltar lá pra fora, Ian e as meninas estão me esperando. – ela disse.

— Ian está aí? – Alvo perguntou e Katherine assentiu. – Ah. Vocês... Vocês dois voltaram? – ele perguntou um tanto incomodado.

— Não, só estamos numa boa como amigos novamente. – a ruiva respondeu sorrindo. – Ian é o meu melhor amigo, eu não sei ficar muito tempo sem falar com ele. E isso tudo graças a nossa discussão por culpa da White. Acho que devo uma. – ela disse e suspirou. – Até mais, Alvo. Foi bom acertar as coisas com você. – Katherine falou e saiu.


Alvo sorriu com a notícia. Ela não havia voltado com o Lovegood, afinal de contas, como Scorpius havia pensado. Isso queria dizer que ele tinha chances de conquistar a ruiva. O moreno subiu as escadas e voltou para o quarto do melhor amigo. Rose permanecia em algum lugar longe de Scorp. Alvo se jogou no pufe que havia ao lado do loiro.


— O que houve lá em baixo para você demorar tanto? – ele perguntou sem tirar os olhos do jogo.

— Estava conversando com a Kitty. – Alvo respondeu pegando seu controle. Scorpius pausou o jogo imediatamente.

— Como é? – ele perguntou. – Vocês dois se acertaram? E o Ian?

— Exatamente isso o que você ouviu. – Alvo respondeu. – Sim, nos acertamos e não, ela não voltou com o Lovegood, eles só voltaram a ser melhores amigos novamente. – ele disse sorrindo preguiçoso. – Mas preciso que você me ajude Scorp. – ele pediu se endireitando. – Eu realmente gosto dela. Preciso que me ajude a reconquistá-la.


Scorpius respirou fundo, pensando no assunto.


— Cara estamos falando da minha irmã. – ele disse e Alvo o olhou implorando. Scorpius suspirou. – Está bem, mas não vai ser nada fácil. Vai ter que mostrar que só tem olhos para ela, e para ela apenas. – ele disse.

— Considere feito, e não se preocupe irmãozinho, não vou magoá-la de novo. – Alvo disse e sorriu para o melhor amigo.


*


Katherine saiu com um sorriso enquanto mordia a maçã.


— A conversa com seu padrinho foi boa, hein? – Dominique indagou brincando.

— Nhá, estava conversando com o Al. – Katherine respondeu olhando para a grama. Ao perceber que ninguém mencionou nada, ela levantou o olhar, encontrando seus amigos a olhando com o queixo caído. – O que?

— Você? Conversando com o Alvo? Numa boa? Meu irmão ainda está vivo? – Lily questionou, fazendo Kath rir.

— É óbvio que sim, Lílian. – ela respondeu. – Até parece que você não sabe que eu tenho zero condição de machucar ele com minhas próprias mãos. – Katherine disse meio cabisbaixa. – Nós nos acertamos e estamos numa boa agora. O resto das férias e o começo do ano que vem promete. – ela disse e deu uma piscadinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isto meus queridos. E aí, o que será que a Kath vai aprontar durante as férias hein? Deixem suas opiniões nos comentários. Talvez eu demore um pouco a postar por causa das coisas da faculdade e tal mas com certeza eu estarei sempre atualizando a fic! Até o próximo capítulo e beijinhos da tia babydoll



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oh, My Merlin! - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.