Amor Virtual escrita por Thaisa Cullen


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas
Capitulo dedicado a:
DiCullen
Vau
Feliz pascoa a todas vocês.
Quero comentarios.
Bjosss



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58101/chapter/31

POV – EDWARD

Cheguei a casa às seis horas, junto com a minha mãe que havia ido ao salão, enquanto eu passeava.

- Onde estava?       

- No curso de espanhol.

- Sei, vá se arruma.

- Eu tenho que ir?

- Tem

Suspirei e subi pro meu quarto, tomei banho e vesti uma calça jeans, uma camiseta qualquer e o meu tênis, depois de pronto desci pra sala esperar por meus pais. Logo depois eles desceram e fomos pro carro do meu pai, que dirigiu ate a casa do tal casal. Em vinte minutos estávamos em frente a casa, até que era bem bonita. Saímos do carro e fomos até a porta, minha mãe tocou a campainha que foi atendida por uma mulher de altura mediana, cabelos e olhos claros.

- Olá Eliza – a mulher a cumprimentou

- Oi, como vai Renée?

- Bem e você?

- Estou bem! Esse é o meu marido Anthony e o meu filho Edward.

- Olá como vão?

- Bem obrigado – meu pai respondeu

- Entrem, por favor.

Entramos dentro da casa e logo depois dois homens apareceram.

- Como vai Anthony? – cumprimentou um deles.

- Bem e você Charlie?

- Ótimo, que bom aceitaram nosso convite.

- Nós que agradecemos, esse é meu filho Edward, e minha esposa você já conhece.

- Como vai? – disse ele estendendo a mão qual eu apertei

- Bem – respondi

- Esse é Carlisle, um amigo nosso.

Nos cumprimentamos e logo meu pai, Charlie e Carlisle começaram a conversar assim como a minha mãe e Renée. Logo outras duas pessoas apareceram, uma era a minha psiquiatra, Esme e a outra era a Isabella.

Esme cumprimentou minha mãe e venho me cumprimentar.

- Olá Edward! Como vai?

- Bem, e você?                      

- Estou bem.

Enquanto conversava com ela, vi minha mãe conversando com a garota.

- Olá Bella

- Como vai Elizabeth?

- Bem e você?

- Vou bem, obrigada.

- Você deve se lembrar do meu filho, Edward. Filho acho que você se lembra dela não é? Amiga do Jasper.

- Isabella – cumprimentei-a sem me mover.

- Edward – respondeu da mesma forma

- Não sabia que vocês já se conheciam! – comentou Renée

- Foi ao acaso, a encontrei com o Jasper, ele é melhor amigo do meu filho.

- Jasper? – perguntou Charlie

- Namorado da Allie – respondeu ela.

- Bella, esse é meu marido Anthony, amor, essa é a Bella, a garota que eu te falei, lembra?

- Sim! Muito prazer em conhecê-la Bella, Eliza falou muito bem de você e seu pai também. – falou meu pai, então ela é filha do Charlie e da Renée, talvez seja por isso que ela queria que eu viesse.

- Obrigada – agradeceu com as bochechas rosadas.

- Vamos até o escritório! – chamou o pai da garota.

Logo eles saíram e foram pro escritório, enquanto as mulheres e eu que fui puxado pela minha mãe pra sala, Renée se sentou na poltrona; Esme e Isabella em um dos sofás e eu e minha mãe no sofá a sua frente. Elas começaram a conversar e eu fiquei observando a garota que fingia ouvir o que falavam, às vezes ela me pegava olhando-a e logo eu desvia o olhar.

- Bella tem falado com o Jasper? – perguntou minha mãe, acho que só pra falar com a garota.

- Sim, às vezes nós marcamos de se encontrar.

- Nós quem? – perguntou a mãe dela.

- Eu, Jasper e Alice.

- E como ele esta?

- Bem.

- Ele continua namorando a Alice?

- Sim, eles estão namorando. – respondeu se mexendo no sofá.

- Você me disse que não conhecia nenhum amigo do Jasper – comentou sua mãe

- Bom eu disse que não lembrava e não que não conhecia – respondeu tentando parecer normal.

Franzi a testa confuso, tentando entender o porquê ela mentia, vi que ela me observava com medo que alguém percebesse a sua mentira, tentei parecer normal.

- Esme não sabia que conhecia Renée – comentou minha mãe.

- Na verdade, só a vim conhecer a Renée depois de conhecer o Carlisle, ele é muito amigo do Charlie.

- Se me dão licença eu vou verificar o jantar – pediu Renée saindo da sala

Esme e minha mãe voltaram a conversar,

- Eu vou ver se Renée precisa de ajuda – comunicou saindo da sala

Assim que ela saiu da sala.

- Bonita ela não? – comentou minha mãe

- Quem? – perguntou Esme

- A Bella

- Sim, ela sempre foi bonita.

- Você não acha Edward?

- Aham

Elas riram e voltaram a conversar sobre alguma coisa que não dei à mínima. Logo Renée voltou e pouco tempo depois Esme se retirou. Minha mãe e Renée começaram a conversar sobre a decoração da casa, pouco tempo depois meu pai, Carlisle e Charlie apareceram, Charlie se sentou na poltrona ao lado de Renée, meu pai se sentou ao lado da minha mãe e
Carlisle a nossa frente no sofá onde Esme e Bella estavam antes.

- Cadê a Esme? – perguntou Carlisle

- E a Bella onde está? – perguntou Charlie

- Estão na cozinha conversando – respondeu Renée

Eles continuaram a conversar em um assunto que nem quis saber. Logo as duas voltaram para a sala, Esme sentou-se ao lado de Carlisle e Bella ao seu lado bem na minha frente. Eles se entretinham na conversa de adulto deles, enquanto eu encarava a Bella quando ela não estava vendo, e ela da mesma forma, às vezes corava. Logo Renée nos chamou para jantar.

Levantamos e caminhamos em direção à sala de jantar, Charlie se sentou na cabeceira da mesa, Renée a sua frente, meu pai se sentou ao lado direito dele, Carlisle se sentou em frente ao meu pai e Esme ao seu lado, minha mãe se sentou ao lado esquerdo de Renée e em frente à
Bella e eu entre os meus pais.

Começamos a jantar com eles conversando sobre alguma coisa, às vezes observava ela, que sempre que eu pegava-a me observando corava, deixando suas bochechas bens vermelhinhas, até que era meio engraçado; oras ficava olhando pro próprio prato, mal comia, revirando a comida no prato e parecia inquieta, será que ela estava passando mal, franzi a testa em sua direção, tentando desvendando-a, ela me encarou e logo desviou o olhar pra sua mãe que falava alguma coisa e voltou a olhar pro seu prato.

- Engraçado faz tanto tempo que eu conheço a Esme e o Carlisle e eles a vocês, e nunca nós encontramos – comentou minha mãe a Renée.

- Pois é, infelizmente nós não pudemos ir ao casamento dela com o
Carlisle.

- Culpa da Bella – respondeu Carlisle rindo

- Minha Tio Carl? - perguntou Bella, com falsa inocência, mas corando igual um tomate bem vermelhinho e maduro dava vontade de morde.

- Quem foi que nasceu de 7 meses? - retrucou Carlisle, levantado às sobrancelhas.

- Ah puf - resmungou Bella, fazendo uma careta engraçada.

- Poderia ter sido pior meu amigo - Disse rindo Charlie dando um tapinha amigável no ombro de Carlisle

- Ah sim pela data meu caro amigo, Bella nasceria em sua lua de mel- disse Renée.

- Mais é claro que a minha paciente preferida não ia fazer isso com o Tio Carl Gostosão e é só por isso que eu perdoo, né Bells!? - Perguntou Carlisle sorrindo e dando uma piscada para Bella

- Claro tio Carl! - respondeu ela sorrindo, e dando uma piscada, antes de revirar os olhos para ele, o fazendo rir.

- Tio Carl Gostosão, Carlisle? - perguntou Esme, com um ar de deboche e desconfiança.

- Claro Es meu amor! Estou em minha plena forma física! - esclareceu ele

- Aham sei! - debochou Esme

- Se preocupa não Esme, é a idade que esta o deixando assim - Brincou Charlie.

- E o Tio Carl Gostosão é só para a Bella, ou para outras por ai também? - perguntou Esme seria

- É só pra Bella, amor – respondeu ele fingindo estar serio.

- Acho bom Carlisle – disse Esme.

- Ih, Carlisle é melhor se comportar ou vai passar a noite no sofá. – Charlie o provocou.

- Cale a boca Charlie, eu nunca precisei dormir no sofá, agora de você não posso dizer o mesmo. – disse Carlisle a ele

- Hei, eu nunca dormi no sofá não.

- Aham sei, então Bella já sabe qual curso vai fazer?

- Já.

- O que?

- Medicina.

- Hum, achei que ia seguir a carreira do seu pai – comentou.

- Não – disse fazendo uma pequena careta.

- E o que tanto vai ao consultório da Esme? – Carlisle perguntou.

- Como? – perguntou com os olhos arregalados.

- Você sempre vai ao consultório da Esme. Por quê? E não adianta dizer que não é você, por que eu te conheço e vi você entrando.

- Hum, nada, só conversar.

Logo o telefone tocou.

- Eu atendo – disse se levantando e indo pra sala.

- Bella – Renée a chamou, ela apareceu no inicio da sala de jantar.

- Sim mãe

- Quem é?

- A Rose, vou falar rápido com ela e já desço.

- Tudo bem

Logo ela virou de costas e sumiu.

- Então, Esme não sabia que a Bella tinha voltado a se consultar com você.

- Oh, não, ela só aparece de vez em quando pra conversar.

- Hum, sei, mas aconteceu algo pra ela te procurar? Às vezes acho que ela está meio estranha.

Merda, essa conversa estava me fazendo sentir culpado pelas coisas que eu disse a ela, ao que parece eu realmente a magoei muito.

- Nada que eu saiba – respondeu olhando pra mim, certamente ela sabe o que aconteceu, o que me leva a crer que a Isabella não contou pros seus pais o que houve – Conversamos sobre dia dela, duvidas, reclama de algum professor,algo como um piano que ela quer. Coisas normais da Bella.

- Ah sim, o piano da minha mãe. Ela queria por no quarto dela. Mas
fiquei preocupada sabe, que tivéssemos voltado a estaca zero.

- Acho que não aconteceria Renée, ela superou isso muito bem, claro que a imagem era chocante, mas ela não costuma pensar nessas coisas, apesar de sentir falta.

- Eu sei.

Poucos minutos depois de termos terminado de jantar ela apareceu de volta na sala, sentou-se na sua cadeira.

- O que a Rose queria? – Renée perguntou a ela.

- Nada, só avisar que tinha mandado a parte dela de um trabalho pro meu e-mail.- respondeu sem encarar a mãe dela. Talvez ela estivesse mentindo, quem sabe não era outra pessoa que estava no telefone com ela.

- Hum, vai terminar de jantar?

- Não – respondeu ela, então percebi que eu prato estava intocável.

Renée recolheu os pratos, se levantou, pegou-os e disse.

- Vou buscar a sobremesa, Bella pode vim me ajudar?

- Claro – disse ela indo atrás da sua mãe.

Renée voltou com os pratos de sobremesa e os talheres na mão e voltou pra cozinha, voltando em seguida com uma forma de cheesecake na mão. Colocou a forma sobre a mesa, e começou a nos servi. Primeiro serviu Carlisle, meu pai, eu, Charlie. Parti um pedaço com o garfo e coloquei-o em minha boca, estava muito bom. Quando ela servia a minha mãe Bella apareceu, sentou-se na cadeira. Renée serviu Esme e depois ofereceu um pedaço a Bella.

- Bella?

- Não, obrigada.

Renée pegou o pedaço pra ela, parecendo não se importar com a recusa da filha, talvez ela não gostasse.

- Esta muito bom – minha mãe elogiou.

- A Bella quem fez – Renée contou.

- Parabéns Bella, você cozinha muito bem, já pode casar. – Minha mãe disse e em seguida olhou pra mim, discretamente, mas olhou. Controlei-me para não me mexer desconfortavelmente na cadeira, parece que minha mãe gostou mesmo dela, provavelmente gostaria que eu tivesse algo com ela, o que torna uma ideia impossível, depois de tudo que disse a ela. Ela não ia querer alguém que a magoou e se comportou como um idiota.

- Obrigada – disse ela corando. Era incrível a facilidade que ela tinha pra corar.

Assim que acabamos de comer a sobremesa voltamos pra sala e ocupamos o mesmo lugar que antes. De vez em quando eu olhava-a, vendo-a se distrair com qualquer coisa, às vezes um objeto ou até as suas unhas bem cuidadas fossem mais interessantes que a conversa. Reparei melhor nela, e percebi que ela é muito bonita, realmente linda, bem diferente de Tanya, e das mulheres com quem já sai, mas ainda sim linda, cintura fina e coxas torneadas. Agora me lembro de não tem visto ela como é, e sim como julguei ser através das suas atitudes.

Enquanto percorria meus olhos por seu corpo, quando cheguei aos seus olhos percebi que ela me observava, não desviei meus olhos delas, queria realmente entender quem era ela, mas tão pouco ela fez. Algo em algum momento a incomodou, pois balançou ligeiramente a cabeça, como se afastasse algum pensamento.

Não entendi minha súbita curiosidade sobre ela. Voltei a prestar atenção na conversa quando a mãe dela falou com ela.

- O que acha Bella?

- O que eu acho do que? – perguntou confusa

- De vocês saírem mais.

- Nos quem mãe?

- Você não ouviu nada do que eu dizia?

- Desculpe – pediu ela dando de ombros.

- Acho que ela se distraiu – Esme pareceu explicar a Renée, olhando de mim pra Bella diversas vezes.

- Assim pelo visto foi uma bela distração pra estar tão alienada – Renée comentou com um sorriso no rosto.

- O que dizíamos Bella, é que você, Edward, Jasper  e Alice, poderiam sair mais vezes juntos, o que acha?

- Claro, seria ótimo – disse ela o que me pareceu meio irônica.

- Ah isso é ótimo – Renée disse parecendo feliz.

- Com certeza é – disse minha mãe feliz.

- Edward convide a Bella pra sair – minha mãe ordenou.

Fazendo-me arregalar os olhos e o sangue fugir do meu rosto, como convidaria ela pra sair? Sendo que eu não queria ter um encontro com ela.

- Eu – sussurrei baixo tentando escapar daquilo. Não consegui desviar meus olhos dela que parecia nervosa.

- Vamos Edward, convide a Bella pra sair, como o cavalheiro que eu sei que você é – minha mãe disse, além de me colocar em uma saia justa como essa, ainda resolve me dar bronca na frente dos outros. Mais que merda a mais podia acontecer? Olhei-a em busca de socorro

Senti minhas bochechas quentes de vergonha, mas duvido que eu estivesse corado como a Bella ficava.

- Eu preciso beber agua – disse ela fugindo da sala.

Era claro que a merda não estava completa, eu tinha que magoa-la mais uma vez. Suspirei sem querer, meio aliviado e meio frustrado.

- Edward, por que não vai atrás da Bella na cozinha? Assim vocês podem conversar sossegados – Renée pediu.

Olhei pra minha mãe discretamente, que me mandou ir.

Levantei no sofá e foi até a cozinha, parei na porta, Bella estava de frente pra porta com um copo de agua na mão.

- Er... Oi – disse sem saber o que dizer.

Levantou a sobrancelha pra mim, como se me perguntasse algo.

- Sua mãe pediu pra que eu viesse atrás de você – disse enfiando as mãos dentro do bolso da minha calça, estava nervoso, não sabia por que mais estava.

 - É claro – resmungou

- E eu queria pedir desculpa pelo comportamento da minha mãe. – disse tentando amenizar o sofrimento dela.

- Oh, tudo bem, acho que eu devia pedir o mesmo, afinal sua mãe não agiu sozinha.

- Claro, está tudo bem – disse – Acho que é melhor eu voltar.

- Sim você devia.

- Er... Sua mãe disse pra te convidar pra sair sem eles estarem por perto. – contei lhe a verdade

- Você não precisa fazer isso – disse baixo, mas não baixo o suficiente pra eu não ouvir.

- Mas, e o que eu digo. – perguntei sem saber o que dizer, afinal é uma situação constrangedora.

- Que ficamos de falar com a Alice e o Jasper e combinarmos alguma coisa, eles não precisam saber que isso nunca vai acontecer. – disse sem se importar muito.

- Tudo bem, eu vou indo, você não vem?

- Daqui a pouco, mas pode ir.

Dei de ombro e voltei de volta pra sala.

- Conversaram? – minha mãe perguntou

- Aham – respondi sem querer estender o assunto

- E então?

- O que?

- Vão sair? Quando?

- Não sei, combinamos de falar com o Jasper e a Alice e combinarmos de fazer algo.

- Isso é bom – Renée disse

- Sim muito bom.

- Eu vou aproveitar que a Bella esta na cozinha pra beber agua, você não se importa não é Renée? – Esme perguntou

- Não, fique a vontade.

Esme saiu da sala, minha mãe e Renée voltaram a conversar sobre algo sem importância e eu me peguei pensando em como ela estava, o que conversaria com a Esme.

Pouco tempo depois Esme voltou sozinha.

- Cade a Bella? – Renée questionou

- Foi na casa de uma amiga, parece que Rose precisava da ajuda dela pra alguma coisa.

- Hum.

Então percebi que eu realmente a magoei a ponto dela não querer ficar no mesmo ambiente que eu.  Estava começando a ficar entediado, sem nada pra fazer.

- Esme, vamos? – Carlisle chamou-a pra irem embora.

- Vamos sim – disse se levantando

Eles se despediram, Renée e Charlie os acompanharam até a porta. Meus pais conversaram mais um pouco.

- Vamos? – meu pai chamou minha mãe para irmos.

- Vamos querido – respondeu se levantando.

Meu pai e eu nos levantamos e em seguida Charlie e Renée se levantaram, nos despedimos, e graças a Deus pude entrar no carro e irmos pra casa. Assim que chegamos a nossa casa, subi pro meu quarto e me tranquei lá.

POV – ESME

Entramos no carro e Carlisle mal arrancou com o carro e começou a me questionar.

- Achei que a Bella não estava muito bem, você sabe por quê?

- Não estava bem como?

- Esme, a Bella confia em você, algo ela deve ter te contado enquanto estavam na cozinha, nas duas vezes, algo a estava incomodando, o que era?

- A presença da Elizabeth e do filho dela, Edward.

- Que é o teu paciente.

- Sim

- Por que ela estava incomodada com a presença deles?

- Eles já se conheciam, e não é porque ele é o melhor amigo do namorado da melhor amiga dela. É uma historia longa e um tanto complicada, por isso a Bella vai tanto ao meu consultório, eu tenho ajudado ela.

- E que historia é essa?

- É, você não pode contar pra ninguém, muito menos pro Charlie e pra Renée.

- Tudo bem Esme, não vou contar a ninguém.

- Bem, a Bella e mais uma amiga dela fizeram um msn falso, com outros nomes, dizendo que tinham 16 anos. Tudo pra conversarem com uns meninos mais velhos que elas. A Bella se apaixonou por um desses garotos.

- Esse garoto seria o Edward?

- Sim, e digamos que ele não reagiu muito bem quando elas contaram a verdade.

- Entendo. Mas só por isso ela estava incomodada com a presença deles?

- Sim, e depois a Elizabeth e Renée começaram a falar que a Bella e o Edward deviam sair juntos, Elizabeth chegou a pedir que o Edward convidasse a Bella pra sair.

- E como ela reagiu?

- Fugindo pra cozinha antes que ele falasse alguma coisa.

- Ele iria convida-la pra sair?

- Não, creio que não, pelo que ele me disse, acho que ele não gosta dela.

- Entendo, e como ela esta?

- Péssima, afinal parece que Elizabeth sabe da historia toda, e pra ela esse tipo de brincadeira machuca, eu sei que ela pensa que talvez Elisa esteja tentando magoa-la sabe, pelo que ela fez ao filho dela.

- Bella se culpa de algo?

- Edward tem depressão, chegou a experimentar algumas drogas, e ela se sente culpada por isso.

- E ela tem alguma culpa?

- Não, não tem.

- E Elizabeth acha que a culpa é da Bella?

- Não, acho que não, eu penso que o intuito da Elisa era tentar fazer os dois se aproximar.

- Você acha que existe algum futuro em relação a eles?

- Não sei, não sei até que ponto o amor que a Bella sente por ele vai, não sei se ela um dia aceitaria sair com ele, Jasper e Alice.

- Acho que consigo entender, você acha que a Alice convidar a Bella pra sair com ela, o Jasper e o Edward, ela não iria?

- Acho, a não ser que eles não contem, mas creio que eles não fariam isso com a Bella, eles sabem o quanto ela esta ferida.

- Compreendo, então só o tempo pode resolve isso.

- Sim, só o tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Virtual" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.