A saga crepúsculo : Os segredos do oceano.[HIATUS] escrita por Dama Invisível


Capítulo 12
Cinza esverdeado


Notas iniciais do capítulo

Oieee gente bonita! Sei que demorei a postar, mas não estou com tempo de nem encostar no computador! Affs, que mundo é esse?! Não esqueçam dos reviews e se lembrem do ditado: "Um review por dia deixa um escritor em alegria!" Dois, três, quatro... Quantos quiserem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580888/chapter/12

Seria mesmo difícil para nós enfrentarmos os Meaniters, de acordo com que Marine disse. Ela só fora embora quando já estava anoitecendo. Assim que a porta bateu, Renesmee, apreensiva, disse:

–No que nós nos metemos? Fizemos uma boa escolha em concordar a ajudá-los? Eu não quero que ninguém se machuque...

–Claro que deveríamos ajudar!- Esme falou, bem certa de sua decisão.- Eles precisavam de ajuda, nós podíamos dar ajuda! Nada vai acontecer, certo?

–Claro que nada vai acontecer! Nós detonamos tudo!- Uma voz ao longe exclamou.

Emmett, com toda certeza. Os outros Cullen, que ainda não tinham chegado, deveriam estar escutando. Logo depois, os outros Cullen; Alice, Jasper, Emmett, Rosalie e Carlisle; irromperam pela porta, fazendo Esme se levantar do sofá em um pulo e direcionar-se em uma velocidade sobre-humana, perguntando:

–Onde estavam? Por que demoraram tanto? Vocês escutaram tudo?

Carlisle respondeu:

–Não estávamos ouvindo há muito tempo, ouvimos somente a última parte, tempos antes da Meaniter sair dessa casa. Demoramos porque não queríamos interromper a reunião civilizada que estava acontecendo aqui.

–Mas se ela partisse para a luta, nós arrancaríamos o coração dela rapidinho!- Emmett falou, sempre muito sutil, pensei sarcasticamente. Minha filha também estava ouvindo a conversa! Sei que ela não é mais criança, mas para mim ainda é... Meus pensamentos foram interrompidos com o desenrolar da conversa.

–Eu não a vi. Não consegui vê-la, da outra maneira.- Alice falou, pressionando as têmporas.- Ainda bem que ela foi embora, a dor de cabeça estava imensa...
Jasper chegou mais para perto dela. Senti uma onda de calma irromper pelo ambiente. De repente não me senti mais tensa. Jasper estava manipulando as emoções. A expressão de Alice se suavizou, mas continuou com uma pequena ruga de preocupação. Carlisle disse:

–Seria melhor contar-nos o que ela falou.

Concordamos e todos nós sentamos enquanto nossa mente voltava no tempo, como um flashback.

"E o que seria essa vantagem que os Meaniters tem contra nós?" Edward perguntara.

"Alguns Fogareyes. Sabe aquela criatura que atacou vocês, hoje mais cedo? Era uma Fogareye. Só que os aliados que eles possuem são muito mais inteligentes do que a que vocês enfrentaram hoje."

"Então é só jogá-los na água!" Exclamara Jacob.

"Não é tão simples assim." Marine continuara."Os Meaniters deixaram os mais inteligentes para a luta, sendo assim eles, obviamente, também os mais fortes. Alguns até possuem poderes especiais, como invisibilidade e tele-transporte."

"Ugh. Quem me dera poder ficar invisível." Jake resmungou.

"Mas tem mais um porém." Marine ignorou o comentário de Jacob."Os Meaniters possuem um plano bem engenhoso." E olhando para Jake, continuou."E para contá-lo, preciso que não me interrompam. É o seguinte: os Fogareyes começariam atacando e manteriam uma linha de frente unida. Depois que eles atacarem, seriam seguidos por ataques dos Meaniters mais perigosos e alguns ataques dos mais fracos. O líder Meaniter ficaria no final, ladeado de mais Fogareyes e de seus melhores soldados. Ele somente poderá ser morto quando Emma, é esse o nome? Certo, quando Emma, a líder dos Guardiões, voltar e lutar contra o líder Meaniter."

Algum tempo se passara enquanto todos nós ficávamos em silêncio. Nessie rompeu-o, perguntando:

"E como poderemos impedir que os Meaniters nos vençam?"

"Simples." Tornou Marine."Vocês tem que impedir que os Meaniters cheguem perto da pérola. Como farão isso? Não sei ao certo, mas sei quem sabe. Os Guardiões. Esse é o segundo segredo do Oceano. Perguntem a eles."

E logo depois de pronunciar essas palavras, a fugitiva Meaniter fora embora. Terminamos de contar o que aconteceu para os outros Cullen e ficamos um tempinho em um silêncio incômodo, até que Carlisle indagou, por fim:

–Creio que já sabemos o que deveremos fazer. Vamos até aos Guardiões, explicaremos nossa solução e com certeza eles irão nos ajudar.

Então, não esperamos, corremos porta a fora e chegamos muito rapidamente até o pequeno aldeamento onde Guardiões e Crescentes coabitavam. Batemos pacientemente na porta da maior casa e esperamos por breves segundos, sendo atendidos por Callum, que estava na frente de Paige. Eu nunca ouvira Callum falar, mas logo depois ele disse, com um sotaque britânico bem pronunciado:

–O que vocês querem? Megan não está.

–Então podemos falar com Liam.-Alice interrompeu.

–Ele também não está.-Callum tornou.

–E com quem poderemos falar?- Eu perguntei.-É importante.

–Comigo mesmo.-Ele respondeu e depois dando um sorriso que não parecia falso, continuou.-Querem entrar?

Concordamos e o seguimos porta a dentro. Ele indicou com a mão o sofá e nós sentamo-nos rapidamente. Depois ele mesmo sentou, seguido por Paige. Quando Callum abriu a boca para falar, Paige interrompeu, com um tom frio:

–E então? O que querem?

Foi Carlisle quem respondeu, seu tom de voz sempre calmo e paciente:

–Recebemos uma visita de uma Meaniter. Ela queria nos avisar, civilizadamente, o que os Meaniters guardavam para nós.

–E qual o nome dela?- Respondeu Paige, com um tom áspero, porém menos grosseiro do que antes. Sem esperar resposta, tornou novamente.-Ahhh, deve ser uma chamada Marine. Ela é a única Meaniter que se pode confiar, pois possui um considerado problema para a espécie dos Meaniters e para nós, uma qualidade: ela é civilizada. O que ela disse a vocês?

–Ela disse.-Edward respondeu.- Que os Meaniters estão tramando algo para dificultar a nossa defesa.

E ele contou novamente aos dois. No momento em que ele terminou, Megan e Liam chegaram na casa, então Edward teve que contar tudo novamente. Assim que ele finalmente finalizou de vez, Megan disse:

–Certo, o segundo segredo do Oceano. Esse é meio difícil de controlar. Trata-se de mais uma pequena 'profecia'. Escutem:"Lutando contra os demônios que tanto assolam o nosso povo, um dos aliados dos Guardiões portará essa chave. Combaterá e arrasará nossos inimigos, sem deixar nenhum escapar, até que o poder voltará de onde ele saíra. E o aliado escolhido será quem não tem problemas em ajudar, que se sacrificou para salvar. O escolhido não terá nenhum dano a portar."

E um pensamento súbito me tomou. Esse escolhido poderia ser eu, afinal, me sacrifiquei para salvar Renesmee. Não sei quem poderia ser.

–Eu vou.-Edward se voluntariou.

–Não.-Jacob tornou.-Eu vou.

–Esperem! Antes de começarem uma briga, saibam que tem um modo de escolher o aliado. Sigam-me.-Megan falou, com autoridade. Depois ela os guiou mais para dentro da construção, até descer escadas e mostrar-nos um enorme porão. No meio dele havia um par de luvas que, pela a aparência e o cheiro, eram de seda. Megan tornou a falar:

–Quem conseguir passar por essa linha.-Ela apontou uma linha branca logo a frente da mesa.-É o escolhido.

Decidimos cruzá-la um a um, sendo que primeiro seria Carlisle, que não conseguiu passar, depois Esme, também não, Emmett, nada, Rose, negativo, Alice, não conseguiu, Jasper, também não, Jake, não, Edward, não conseguiu, Renesmee, também não. Então chegou minha vez. E... Sim. Consegui passar. As luvas começaram a mudar de cor, de um azul escuro para um cinza esverdeado. Liam logo falou:

–Você passou. Sabe essa cor que mudou? Essa é a cor que mais te define. Agora as luvas são suas, mas antes de tudo, terá que aprender como usá-las. Sentem-se-Nós olhamos para um sofá, que antes era azul, virou cinza esverdeado.

Sentamos, então Liam e Megan começaram a explicar o que aquelas luvas eram. Eu teria que aprender a usá-las. Em uma semana. Moleza!, Pensei ironicamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Se gostou, comente! Se não gostou, comente também! Se adorou, favorita! Se amou, recomenda!
Beijos e eu adoro vocês!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A saga crepúsculo : Os segredos do oceano.[HIATUS]" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.