Keep it a Secret escrita por JP


Capítulo 6
iHappy Birthday


Notas iniciais do capítulo

Infelizmente a série do Noah (queria o outro Spin-off do iCarly foi cancelada :/)... Já faz um tempo!

Enfim... 20 de Janeiro foi o aniversário do Gibby, ou seja, ontem. Mas se você estiver lendo isso num outro dia não vai fazer nenhum sentido '-' dizer que foi ontem.
Enfim, não sei se esse capítulo ficou bom, porque terminei de editar agora... :D:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580843/chapter/6

PDV - Gibby

Logo pela manhã, o Freddie pediu carona para a escola. Ele queria muito falar comigo sobre uma novidade envolvendo o "segredo".

Quando o avistei, usava umas roupas estranhas que a mãe dele comprava quando o Benson tinha 15 anos.

– O que foi dessa vez? - perguntei.

– Por sua culpa entrei numa furada! - Ele explicou tudo o que aconteceu na noite anterior. - Eu sabia! Não devia ter ouvido o seu conselho...

Pra falar a verdade, eu não dei nenhum conselho, não que me lembre.

– Qual foi a sua reação quando a Sam apareceu no corredor?

– Bem... Assim que ela abriu a mensagem, eu fechei a porta na cara dela e gritei feito uma garotinha... Mas o que eu faço agora?

Cocei um pouco a cabeça, tentando achar uma solução.

– Fugimos para o México! - sugeri.

Sorrimos. Não era nenhum segredo saber que a Sam já foi detida no país.

– Vamos! - disse ele, desesperado, pousando as mãos no meu ombro.

– Eu estava brincando, cara!

Freddie encostou a cabeça no banco, desapontado.

– Só tem uma coisa que não encaixa nessa sua paixão platônica. - comecei. - Você diz estar apaixonado pela Molly e pede para não contar nada a Sam...

– E daí?

– E daí que você parece não querer magoar a Sam por algum motivo oculto. Mesmo eu achando que esse seu novo romance é apenas uma ilusão ou você pode está confundindo as coisas.

Ele negou.

– Eu não sou iludido! Sei muito bem o que eu quero e desde quando se tornou conselheiro amoroso?

Mostrei o meu estoque de revistas amorosas de baixo do banco.

– Gibby, isso é coisa para menina!

– Okay, Freddie, sai do meu carro!

– O quê!? Por quê?

Abri a porta e chutei-o. Não posso admitir tamanha rebeldia no meu próprio automóvel.

Quando cheguei no Ridgeway, reparei uma fileira gigantesca no corredor, bem ao lado da escada. Parecia uma barraca de linonada improvisada.

E lá estava ela, Sam Puckett ajudando duas crianças a vender o produto. Só sei que isso pode ser ilegal dentro de um colégio.

Sorrateiramente, tentei me aproximar da barraquinha e para isso tive que furar a imensa fila. E nesse momento tive uma grande surpresa.

– O que faz aqui, pirralho!? - perguntei para uma das crianças.

Uma delas era o Guppy, meu irmão mais novo, e a outra era o seu mais novo melhor amigo, o Nick. Meses atrás, Guppy e seu amigo armavam algumas pegadinhas de mal gosto pra cima de mim.

Sam me puxou para o corredor dos armários.

– Calma aí - disse Sam, se intrometendo. - Eles estão fazendo um grande favor à escola com as novas barraquinhas de limonada. É uma das Atividades Escolares para receber dinheiro e proporciona novos eventos no Rigdeway.

Arregalo os olhos.

– Foi você quem chamou eles, não foi? - perguntei.

Ninguém além da Sam sabia o quanto eu não suporto conviver com o meu irmão mais novo.

– Eu? - Ela prendeu o sorriso e ainda fez uma expressão de vítima. - Talvez... Lamento, Gibs, mas essas crianças fazem um belo trabalho... Até entendo o motivo de você ter ido morar com o seu pai e avô.

Ela abriu um sorriso, parecia ter novidades.

– Veja bem, o Guppy e eu estamos planejando uma Super Festa de Aniversário para você no Vitamina da Hora, amanhã a noite.

Hmm...

Ainda acho que a Sam está armando alguma coisa maligna com o Guppy. Mesmo assim fiquei animado por terem lembrado do meu aniversário.

– Cadê o outro pateta? - perguntou ela, preocupada, olhando para os lados.

– Ah, ele está chegando aí...

– Como você sabe? Parece até dormiu com ele ou que fez uma visitinha pela manhã. - disse ela, de forma irônica.

Sei que ela estava "zoando" pelo meu tom de certeza. Mesmo assim, percebi em quanta besteira saia da minha boca sem nenhuma autorização.

– Isso é impressão sua - Tento abrir o meu armário para evitar os olhares duvidosos. - Sabe... A Sra. Benson é bem rigorosa com os horários. Então o Freddie pode chegar a qualquer... qualquer momento. - Sei...

Sam pegou uma limonada de um aluno que passava pelo corredor e bebeu na minha frente. Nesse meio tempo, finjo procurar um livro, enquanto penso num novo assunto para tratar com a Sam.

– Você leu a mensagem do Freddie?

Péssimo assunto para tratar!

Ela arregalou os olhos, cuspindo o suco no meu rosto.

– Quer dizer que você também sabia da mensagem!?

Soei frio. Ela até fechou o meu armário com toda a sua força, sem desviar o olhar para os lados. A intenção dela era prender os meus dedos ou a minha cabeça alí dentro.

– Que mensagem?

– Não se faça de tolo, seu idiota!

Quando ela lança dois insultos de uma vez só e numa única frase, a melhor coisa a fazer é fugir para bem longe.

Corri em direção à diretoria e, sem querer, cruzamos com a Sra. Grace e a Srta. Briggs.

– Puckett e Gibson! - gritou Srta. Briggs. - Quantas vezes terei que avisar? Nada de brigas no corredor!

E foi assim que nós recebemos um Detenção acompanhada de uma das Atividades Escolares, com o Guppy e os outros alunos.

– Mas amanhã é Sabado! - protestou ela.

– É, eu não posso ficar de Detenção amanhã... É o meu aniversário!

– Eu não ligo! - disse a Sra. Grace, fria. - Briggs... Já sabe o que fazer, não é?

A diretora seguiu lentamente pelo corredor, deixando nós três sozinhos.

– Preciso falar com você, Puckett! - disse a Srta. Briggs abrindo a porta da diretoria para a loira. Depois virou para mim. - Já para aula, Gibson!

Cansado, direcionei-me até a minha sala de Química e no caminho encontro o Freddie entrando na escola.

– Ainda bem que você chegou, cara!

Freddie parecia bem chateado comigo - depois do ocorrido no meu carro.

– O que aconteceu?

– A Sam... Ela sabe que eu sei que você enviou a mensagem para ela! - Freddie fucou bem confuso, mas entendeu bem o recado. - Ela quer me matar!

– Errado! - disse ele, irritado. - Eu que vou te matar por ter reforçado essa história a ela e por ter me feito esperar dez minutos por um ônibus até o Ridgeway!

Freddie largou a mochila dele no chão e correu atrás de mim, feito um louco. Se bem que ele não teria chances de bater.

– Calma... Calma! - grito. Nessa hora eu já estava no chão. - Olha, o melhor que você pode fazer é se explicar para ela.

Ele se agachou ao meu lado.

– Ficou louco? Se ela quer te matar por você saber da mensagem. Então imagina o que ela pode fazer comigo!

– Até quando vai fugir da Sam!?

– Até ela esquecer essa mensagem idiota e voltarmos a brigar!

Não vejo a hora desses dois começarem a discutir sobre qualquer besteira e me deixarem livre dessas confusões sem sentido.

– Quer dizer que você não vai a minha festa?

Freddie pegou a mochila do chão.

– Eu não tô nem aí para a sua festa. Hoje a tarde terei que comprar um novo Pear Phone e posso estar ocupado inventando doenças raras para que a minha mãe me deixe faltar aula.

Ele mal chegou e já estava indo embora...

Logo em seguida o sinal tocou e em poucos segundos os outros alunos em volta foram para as suas devidas salas.

***

No Sábado de manhã.

A Detenção ficava por conta do professor Howard, que parecia não ter vida social para aguentar crianças e adolescentes no Sábado, pior que ele admitiu:

– Ou fico com a insuportável da minha esposa ou com delinquentes sem classe. - disse ele, aborrecido, enquanto entregava papéis para redação para as únicas cinco pessoas na sala. - Lembrando que ao Meio Dia teremos as Atividades Escolares com as crianças do...

Sam chega bastante atrasada, interrompendo o professor.

– Por falar em delinquentes...

– É... Já estou acostumada com isso.

Ela se sentou bem ao meu lado e estava muito calma - se comparado a ontem.

[...]

Por fim, todos os alunos detentos seguiram ao estacionamento para as "A.E.". Nesse Sábado a atividade era lavar os carros das pessoas que tivessem passando ao lado da escola.

Guppy acabara de chegar com o Nick e a minha mãe.

– Parabéns, filho - desejou minha mãe.

– Valeu.

Guppy veio até mim com um bolo decorado.

– Feliz aniversário! - disse Guppy e Nick, sorridentes.

– Legal - forcei um sorriso. - Vem cá, tem veneno nesse bolo, né?

Minha mãe revirou os olhos e tentou encarar aquilo como uma brincadeira nossa.

– Preciso ir agora, meninos... Vocês se comportem!

Assim que a minha mãe saiu, Nick acendeu as velinhas e Guppy colocou o bolo nas minhas mãos.

– Muito legal esse bolo que vocês fizeram pessoal, mas nós precisamos...

[BOOMM!]

O bolo explodiu em pedaços. Boa parte melou os carros estacionados e a outra preencheu o meu rosto.

– Pestinhas!

As crianças correram alegres. O pior mesmo foi a Sam se aproveitando do momento para zombar da situação.

– Não acredito que caiu no truque do bolo! - disse ela, sorridente. Só podia ter sido invenção dela. - Enfim... Chamou o Nerd para a festa?

– Não, ele não vem - falei, enquanto limpava o rosto com um pano molhado. - O Freddie está com uma doença... bem rara e contagiosa.

– Sei... - disse ela, desconfiada. - Então acho melhor eu mesma ir visitá-lo.

Tentei impedí-la, mas já era tarde de mais. Nem mesmo o Sr. Howard tomaria falta dela, queira mais se livrar de todos em questão de minutos.

A única coisa que consigui fazer foi alcançá-la, enquanto preparava a moto.

– O que está armando dessa vez, Sam?

– Quem eu? - perguntou ela, espantada. - Nada... Nada de mais.

Pude sentir uma pressão estranha nela, além do olhar perverso, o sorrisinho e o balançar dos cabelos antes de sair da escola.

Com certeza estava armando alguma para o pobre Freddie.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma lá... Logo teremos a verdadeira reação da Sam com o Freddie, após as mensagens. A história não vai se basear só nessa maldita mensagem.
Então para acabar logo com essa confusão dos dois (Confusões piores estão por vir!!) postarei um novo capítulo ainda nessa semana! Prometo!