Keep it a Secret escrita por JP


Capítulo 3
iDress up


Notas iniciais do capítulo

Espero que vocês gostem desse capítulo, terminei de escrevê-lo agora. Por isso, se tiver algo errado ou mal entendido é só avisar. Irei revisá-lo depois..

:D:D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580843/chapter/3

PDV - Gibby

No final da aula, Sam e Freddie retomaram a discussão sobre o encontro que não aconteceu. Ambos cobravam 'desculpas' pelo ocorrido, mas nenhum dos dois retribuía.

– A Cat ficou enchendo o meu saco para por uma roupa descente e no final ninguém apareceu. Foi uma tortura chegar mais cedo em casa e encontrar a avó da Cat me pedindo uma massagem nos pés!

– Ah! Então isso também é minha culpa!?

Freddie estava prestes a rebater o comentário da Sam, quando o seu próprio PearPhone informa uma nova mensagem de texto.

– Eu preciso ir... - disse ele, sem retirar os olhos do celular. Sam se despediu fazendo uma de suas caretas estranhas.

– Dá para acreditar naquele pateta? - perguntou ela.

Não respondi, apenas encolhi meus ombros.

A discussão se estendeu por dois dias. Parecia não ter outro assunto além desse. E até tentei marcar um novo encontro no Vitamina da Hora, mas os dois fizeram questão de não ir.

Se pelo menos a Carly estivesse por perto... Daí tive uma grande ideia.

No meu terceiro dia de aula, coisas importantes e estranhas aconteceram. Começando pela parte importante: fui para a escola "fantasiado" de Carly (foi difícil invadir o apartamento do Spencer, que estava viajando no momento). Tenho certeza de que a Carly ficaria orgulhosa disso, ou não.

Os olhares estranhos não me impediram de encontrar com o Freddie no corredor. Ele parou de mexer no telefone quando me viu.

– Era só o que faltava. - disse ele, pondo o PearPhone no bolso.

– E aí? - falei, fazendo pose.

Freddie ficou me encarando. Ele sussurou algo para que os outros não ouvissem: "Devo me preocupar com isso?"

– Sou eu! - falei. - Gibby.

– Eu sei que é você, Gibby!

Ele colocou a própria cabeça dentro do armário para tentar não rir.

– É que eu tive a leve impressão de que você estava dando em cima de mim.

– Por que eu estaria fazendo isso? - Agora fingindo procurar um livro.

– Você pensou que eu fosse a Carly.

Rapidamente retirou a cabeça do armário, sério.

– Ok... Isso é doentio!

– Viu a Sam? - Tentei mudar de assunto. Pode não parecer, mas eu estava constrangido por ele.

– Ah... Aquela monstra com a mochila vermelha? Sim, ela está no banheiro! - Ele fez um sinal indicando.

– Qual é o problema dessa vez, Freddinho? - perguntei, agindo como a Carly.

– Ela veio aqui falando mal do meu rosto e jogando coisas bizarras do quarto da mãe dela!

Que tipo de coisas? - perguntei a mim mesmo.

– Certo, espera só um minuto...

Sem que ninguém notasse, entrei no banheiro para tentar falar com a Sam. E lá estava ela, tentando estourar uma espinha.

– Amiga! - gritei. Ela virou para mim assustada.

– Gibby!? O que deu em você?

Por um momento achei que a Sam iria cair no meu desfarce, como o Freddie caiu.

– Não é porque você está fantasiado de Carly que pode entrar no banheiro feminino!

– Eu não ligo. Estou fazendo um favor a vocês dois. - Tentei explicar, mas a Sam parecia me ignorar com aquela espinha no nariz. - Sei que a Carly impedia os seus ataques agressivos no Freddie, só que ela não está aqui. Então tenta se controlar um pouco.

– Sabe que isso não vai acontecer, não sabe!? - questionou ela, enquanto lavava as mãos.

– Sei... Mas o trio iCarly está de volta!

– Não, o trio iCarly não inclui você. Você não é a Carly!

Sam sai bastante irritada do banheiro. Tento acompanhá-la, mas na saída sou abordado pelo Sr. Howard, que me deu detenção por entrar no banheiro errado e por estar fantasiado no corredor. Sorte minha, que as minhas roupas de Educação Física permaneciam no meu armário.

No intervalo, as coisas estranhas começaram a acontecer. E mesmo chateada comigo, Sam deu uma pausa na discussão do encontro com o Freddie. Agora eles estavam fazendo apostas absurdas.

As apostas começaram, quando Freddie e Brad comentavam entre si sobre um informativo pendurado na parede de um dos corredores. Bastou a Sam se aproximar dos dois para tudo dar início.

– Do que estão falando? - perguntou ela, curiosa.

E eu que estava do seu lado, tentei adivinhar as novidades na escola.

– Isso é... - Brad tentou explicar, mas Freddie o interrompeu.

– Não é nada. Essa daí não liga para isso!

– Talvez eu ligue! - rebateu ela.

Ambos sorriram. Estava bem claro que a Sam não fazia ideia do que aquele informativo queria dizer.

– Sabe, Brad - começou Freddie. - Não acha estranho a Sam ganhar bolsa de estudo do nada? Ela nem se quer estuda para isso.

– Acha que não tenho capacidade?

– Não é óbvio!?

Paramos para ler o aviso: "Super Q.I. Ridgeway"

– Aposto que Gibby e eu tiramos a nota máxima nesse tal Q.I. do Ridgeway!

O que era quase impossível. Faltava apenas quatro meses para esse teste - uma semana antes do baile. Teriamos que estudar todos os assuntos, além das provas por fora (da própria escola).

– Fechado - disse Freddie estendendo o braço para um aperto de mão.

Tentei convecé-la a desistir e estava quase, até o Brad nos contar do prêmio:

– O aluno ou aluna que conquistar o primeiro lugar no teste ganhará uma fatia de pizza do Pini's. - era o melhor restaurante. Nem eu recusaria.

Tarde de mais, Sam levantou a aposta.

Depois disso, todos os alunos foram obrigados a se reunir no pátio para receber a nova diretoria - um dos fatos super estranhos.

A Srta. Briggs e os outros professores deram as boas vindas a direitora, a Sra. Grace. Todos permaneceram em silêncio.

– Gostei dela - deixou escapar Sam, após abocanhar um Bolo Gordo.

Isso por ela aparentar ser uma pessoa fria e mandona. Enquanto ela se preparava para ler o discurso, levantei a mão e questionei:

– O que aconteceu com o diretor Franklin!?

A Sra. Grance desviou o olhar dos papeis e tentou identificar quem perguntou.

– Fui eu! - falei, sorridente.

Sam deu um passo para trás. Ao mesmo tempo todos sorriram e assim fui mandado para a sala da diretoria com o Sr. Howard.

Muito estranho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado pelos seus comentários nos últimos capítulos!!
O próximo seguirá com o ponto de vista do Freddie..