Keep it a Secret escrita por JP


Capítulo 25
iTake a Decision


Notas iniciais do capítulo

Lamento a demora para atualizar os capítulos... E para quem não sabe, eu escrevi uma outra fic (com cinco capítulos) sobre iCarly/Seddie. Quem puder dar uma lida.. Vai lá! Postarei o último capítulo dela em breve!! :)
Link: https://fanfiction.com.br/historia/629007/The_HOT_Room/

Espero que gostem desse!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580843/chapter/25

PDV - Freddie

Após o dia do incidente com a nossa diretora, a Sra. Grace, fiquei pensando se faria algo a respeito. Afinal, testemunhei algo surpreendente que envolvia a Sam e o tal sequestrador fantasiado.

Enquanto o Gibby me fazia companhia até a escola, eu contava todo o ocorrido para ele.

– Uau! - exclamou Gibby, surpreso. - E o que você pretende fazer? Já tem algo em mente?

– Tenho - falei, seco. - Eu já tomei uma decisão...

Logo na entrada Ridgeway havia dois seguranças revistando a mochila dos alunos que passavam.

– Para que isso!? - questionou Gibby para um dos seguranças.

Nenhum deles falou uma única palavra e quando terminaram a averiguação de mochilas, nós pudemos caminhar livremente pelos corredores.

– Eu vou contar a verdade... - murmurei para o Gibson.

– Você tem certeza? - Ele criou um clima dramático.

– Sim, eu tenho!

O Gibby não quis me acompanhar - talvez por medo -, então fui sozinho para a sala da diretora e não fiquei tão assustado por atrapalhar a reunião da Sra. Grace com todos os professores.

– Com licença... - falei.

– Estamos no meio de uma reunião! - reclamou o Sr. Howard. - Volte mais tarde.

– Mas é muito importante!

Todos os professores olharam para a diretora, pois a 'aceitação definitiva' seria dela.

– Sente-se! - ordenou ela, e então, peguei uma cadeira qualquer e sentei. - Qual é o assunto importante?

Agora todos os professores olhavam para mim.

– Sobre ontem... - falei. A Sra. Grace arregalou os olhos. - Eu sei quem mandou sequestrar a senhora... Bom... eu acho que sei...

– Quem!? - perguntou todos que estavam presente.

Eu estava prestes a dizer.

– Diga!

– A Sam... - falei, sem nenhum animo. - Sam Puckett.

Depois que eu revelei a verdade, os professores começaram a cochichar algo.

– Você tem provas? - perguntou um dos professores.

– Infelizmente não... - respondi.

– Mas, nem precisaria de provas! - rebateu a Srta Briggs. Ela que sempre odiou a Puckett. - Samantha sempre demonstrou atitudes violentas e de rebeldia. Vocês não estão lembrados de quando ela explodiu os extintores de incêndio!? Ou quando ela trouxe uma bazuca militar para a sala de aula?... - Briggs continuou com sua lista.

Todos os professores concordaram com a cabeça, exceto a diretora, que analisava o caso.

– Ok, Freddie - disse a Sra. Grace, dando um basta na anarquia. - Pode sair agora. Iremos falar sobre o assunto e tomar uma decisão.

Mas a decisão da diretoria não saiu de imediato. Foram três dias de investigação, pois fiquei sabendo que a diretora fez uma série de perguntas ao time de basquete e descobriu que a fantasia do mascote, o buldogue, sumiu misteriosamente.

Enquanto não havia a decisão final, eu observava os passos da Sam, e eu fazia o máximo para que ela não me notasse. Nesses dias ela estava tranquila e solitária. Nos intervalos, ela se sentava na escada para estudar, para ler um livro ou para roubar o lanche de quem passasse ao seu lado.

Certa dia decidi passar pela mesma escada e observar sua reação.

– Qual foi, Benson? - indagou ela, antes que eu pudesse me aproximar.

Olhei espantado.

– Nada!

– Oh! - Ela sorriu, ainda olhando para o livro. - Acha mesmo que eu não notei que você estava olhando para mim?

Droga! Ela sabia...

– Para que eu iria querer fazer isso? - tentei disfarçar. - Ainda mais com uma sequestradora de quinta?

Ela fechou o livro bruscamente e me encarou com um olhar furioso.

Talvez eu tenha pegado pesado, mas não estou ligando. Depois de tudo que a Puckett fez para mim e com o meu relacionamento.

– Imagina se essa história maluca cair nos ouvidos da Sra Grace...

– Ok, Pateta... - Sam parecia bastante preocupada. - Sei que não somos mais amigos, mas você não pode contar a ninguém sobre...

– Já contei!

– O quê!? - Ela se levantou e pegou as mangas da minha camisa.

Sorte que dois seguranças vieram logo em seguida, acompanhados pela Sra. Grace, que trazia um megafone e um documento impresso.

– Samantha Puckett! - disse a diretora e, nesse momento, os alunos e professores correram, para o corredor principal, para saber o que estava acontecendo. - Através de pesquisas e investigações populares chegamos a conclusão de que a senhorita 'embolsou' o traje de buldogue do time de bastante... - Foi um longo discurso, até que: -... Eu declaro, oficialmente, que a aluna, Samantha Puckett, está expulsa do colégio Ridgeway.

A notícia foi uma surpresa para todos. Embora a Srta. Briggs e o Sr. Howard demonstrassem uma expressão de satisfação.

Um dos seguranças fez questão de carregá-la e o que realmente me surpreendeu foi que ela não tentou revidar.

– Não vai ficar assim, Benson! - gritou ela, enquanto era levada pelos seguranças. - Ainda vou vencer aquela aposta! Você verá!

(***)

Cheguei no meu apartamento e, pela expressão que minha mãe fez ao me ver passar pela porta, deveria haver um outro problema para tratar:

– Freddie! - chamou ela. - Precisamos conversar!

– Tá, o que houve?

– Molly! - falou ela, com desgosto. - A sua namoradinha passou aqui e deixou o Júnior... De novo!

O Júnior era o bebê da Molly. No início, eu fiquei espantado e intrigado por ela não ter me contado da existência dessa criança, mas ela tinha os seus motivos.

– Onde ele está?

– No seu quarto - respondeu ela. - O T-Bo está de olho nele.

Fiquei um pouco aliviado.

– Quem ela pensa que é? - perguntou ela, indignada. - Ainda tem a audácia de poder entrar aqui e deixar o bebê para você criar! Olha que já é a quinta vez que ela faz isso!

Larguei a minha mochila no sofá e fiz uma expressão de cansaço.

– Não adianta fazer essa cara, Freddie! Essa garota também pode ser uma pilantra, como a Samantha foi... Aposto até que você não sabe onde ela está e o que está fazendo.

Bufei.

– Claro que sei onde a Molly está! - menti.

– Onde!?

Suspirei - ignorando aquela pergunta tosca -, e segui até o meu quarto. Logo vi o T-Bo se virando para trocar a fralda do bebê.

– Deixa que eu te ajudo! - peguei uma das fraldas jogadas no chão e coloquei no bebê. - Pronto...

A fralda não se encaixou perfeitamente, mas dava para suportar as necessidades do Júnior.

Depois da nossa pequena atividade dinâmica, T-Bo virou para mim.

– Não pude deixar de ouvir a conversa de vocês na sala...

– Ah, é que eu estou cansado da minha mãe se metendo no meu namoro.

– Talvez ela esteja certa... - T-Bo odiava concordar com a "grandiosa Sra. Benson". - Freddie, você não pode ficar neutro nessa situação complicada. Vocês dois precisam entrar num acordo...

– Eu sei... Mas a Molly está cheia de problemas, então não vejo problema em cuidar do filho dela. - desabafei, ainda ajeitando a fralda do Júnior. - Confesso que eu não esperava passar por uma situação dessas ao lado dela... Eu achava que iria ter mais tempo com ela... Mas não...

T-Bo concordou com a cabeça.

– É totalmente diferente, pois quando eu namorava a Sam, eu sabia exatamente o que ela estava fazendo e com quem estava, mas com a Molly...

– Ei - Ele me interrompeu. -, Por que você não vai atrás dela?

Essa seria uma sugestão bem maluca, por eu não saber do paradeiro da Mols, mas acabei aceitando o desafio.

– Você me convenceu - falei, decidido. - Vou atrás da Molly...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Freddie irá atrás da Molly. Deu para notar que ele não sabe muito sobre a vida da namorada atual e será difícil de descobrir...
O próximo capítulo será com o PDV da Sam e ela irá descobrir a farça da Sra. Benson!! E também terá a visita da Cat!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Keep it a Secret" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.