Everybody got a dark side, you can love your? escrita por LCicolin


Capítulo 6
O conto de Grimhilde, a Rainha "má" final


Notas iniciais do capítulo

Obrigada Madge Everdeen Mellark, Miss Nothing, Mila Valdez, Duda, Praguinha, The Sarcastic Queen e Filha de Atena!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580732/chapter/6

Grimhilde andava de um lado para o outro já sem paciência.

–Rainha... Oque lhe atormentas?-Perguntei.

–Como se não soubesses não é espelho?!-Ela respondeu irritada.-Preciso saber logo se voltei a ser a pessoa mais bela...

–Mas você sabe que nunca vai ser a mais bela, enquanto não encontrar alguém que realmente vê a sua beleza.-Disse e ela me olhou indignada.

–Não sei do que está falando. todos admiram minha beleza! Todos se curvam diante de mim! EU SOU A MAIS BELA!-Ela esbravejou.

–E alguém já lhe fez se sentir realmente bela?-Perguntei e ela se silenciou.-Existem vários tipos de belezas majestade, uma delas é o amor.

–O amor meu caro...É igual à um espelho, parece tão encantador e ao mesmo tempo tão fácil de ser quebrado.-Ela disse e logo sorriu tristemente.

–Deve ser bom sentir oque muitos chamam de "amor verdadeiro"...É uma pena que ele não exista...

–Majestade!-gritei quando ela ia sair da sala fazendo-a virar- Não é porquê nunca tenha visto que não exista.

–Então fadas, gnomos, elfos, sereias existem?! O mundo não é um conto de fadas!...Eu sou igual uma criança... E a vida é o meu cubo mágico... É tudo que eu não consigo resolver...

–Talvez precise da ajuda de amigos para resolver...

–AMIGOS?! Amizade não existe! A única coisa que existe é interesse! As pessoas só ficam ao seu lado quando querem algo que você tem!...Depois te esquecem como se se fosse um brinquedo velho...Aí voltam quando você algo que interessa...-Ela disse saindo da sala escondendo as lágrimas.

XXX

–Hmmm...Oque aconteceu?-Grimhilde gemeu enquanto despertava lentamente. Logo tudo ganhou cor, ela estava em uma casa velha, porém bem arrumada, ela olhou pela janela de onde batia o sol da manhã e os pássaros cantavam.

–Que bom você acordou. Bom dia! -Um homem disse trazendo um pouco de pão e água.

–Quem é você?!-Ela perguntando já procurando alguma coisa para se proteger.

–Calma! Meu nome é Harry, eu te encontrei no pé da montanha, parece que você caiu morro abaixo...

–Então me ajudou só pela minha beleza?!-Ela perguntou brava e ele apenas riu.

–Te juro a minha vida que não...-Ele disse tirando os óculos e Grimhilde pode ver que Harry era cego.-E aliás..-Ele continuou.-Quando eu te carreguei pra cá você pareceu uma velha...-Grimhilde se lembrou que após descobrir que o caçador a enganou, ela foi até Branca de Neve, depois estava fugindo dos anões, ela tentou jogar uma pedra neles mas acabou caindo, o efeito da poção que tomou para se transformar em velha deve ter passado.-Bom, você sabe o meu nome...Mas eu não sei o teu...

–Meu nome é Grimhilde.

–Grimhilde?

–Eu sei é estranho...

–Significa amargo não é?

–Sim...Como sabe?

–Era o nome da minha mãe... Ela era uma pessoa que de tão amarga..Acabava se tornando doce...

–Ah?

–Ela parecia ruim, brava...Mas ela só queria me proteger... Eu me lembro de quando ela brigava de eu pisar na grama sem sapatos, mas era o único jeito de eu ver o mundo.-Ele disse rindo e ela o acompanhou.

–Nem me lembro da última vez que pisei na grama.

–Bom...Se a senhorita me der a honra...-Ele disse esticando a mão para puxa-la para leva-la ao jardim onde começaram a dançar ao som dos pássaros.

–Como consegue andar sem ver?

–Bom, eu cresci aqui, sei onde cada coisa vai estar...

–Deve ser ruim não enxergar...

–Na verdade, tudo tem seu lado, eu posso ver como as pessoas realmente são. Você por exemplo.

–Eu?

–Eu gosto de você... Você é boa... E as pessoas precisão de algo bom na vida.

XXX

Grimhilde foi dada como morta e o reino ficou para Branca de Neve, ela passou a morar com Harry, eles eram melhores amigos e logo se casaram, eles tiveram uma vida muito feliz ao lado da pequena Sara, a filha maravilhosa que tiveram. Ela nunca iria imaginar que se apaixonaria por alguém que realmente conseguisse ver sua beleza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!