Athena e Eu escrita por Naiane Nara


Capítulo 10
Segredos Revelados


Notas iniciais do capítulo

Saint Seiya não pertence a mim, mas a Masami Kurumada, aquele baixinho sortudo; eu só me emociono feito boba.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58066/chapter/10

Athena

Me pergunto como é que a história se inverteu; como ele assumiu o lugar de quem conforta? As palavras queimavam dentro de mim, preciso contar.

– Seiya, eu...tenho que te dizer uma coisa.

Ele se afastou, cedo demais, com algo nublando seus olhos, e respondeu:

– Pode falar.

Por favor, me perdoe, pedi em silêncio.

– Eu menti para você.

Seu semblante ficou congelado, mas continuei:

– Em Delfos, a Pitonisa disse que ali não era meu lugar. Ela me deu uma bebida e pediu que eu tomasse. Então me disse que o que escapou de mim seria encontrado a partir de agora. No início eu não entendi mas...eu vi o mesmo que ela e Perséfone.

– Você também é profetisa? – Ele sorriu de leve, mas o sorriso não chegava aos olhos. - Quando vamos parar de descobrir que todas as lendas são verdadeiras?

Não consegui dizer mais. Ele percebeu:

– Olha, Saori, não precisa ficar preocupada, está bem? Eu faço o meu destino, e nisso todos os Cavaleiros concordariam comigo... Agora tenho que ir.

Ele deu um beijo em minha testa e fez menção de sair. Por Zeus! Que garoto irritante, idiota!

– Seiya!

Ele se virou, com algo que interpretei como sendo má vontade.

– Agora que eu sinto a natureza das profecias em mim, vi que estava enganada... Nenhuma decisão poderá mudar o que as Moiras teceram. Vai acontecer.

Ele não me ouviu naquele dia, e nos dezoito dias que se seguiram permaneci aqui, junto às pedras frias, sem ver ninguém além do Saga. Minha aparência deve estar horrível...Mas quem liga para ela? Pelo que percebi, o interesse está focado nos poderes que minha cabeça, meu sangue, meu coração ou até mesmo meus cabelos irão dar ao seu possuidor!

Argh! Não posso pensar assim. Não se quiser manter minha sanidade e não me matar.

Há dezoito dias sinto essas dores terríveis, a ânsia e as visões, e em ambos os casos, não consigo reter nada. Eu sei que faz parte de um ritual que foi ordenado muito antes do meu primeiro nascimento. Se eu puder aguentar mais sete dias, só mais sete dias...

Sempre luta com o óbvio?

– Por todos os deuses! – gritei. Definitivamente, estou louca. – Não me lembro de também ouvir vozes!

Primeiro, você não está louca. É a pessoa mais sã que já vi em milênios. Segundo, não está ouvindo vozes – a voz fez um som de desagrado – somente uma Voz. A minha.

– Sim, isso explica tudo. – Respondi com ironia. Não devia ficar tanto tempo isolada... Dane-se o ritual, não quero as dores nem as visões, é melhor ver pessoas antes que os objetos inanimados comecem a falar comigo também.

Sempre irônica e mordaz...Me lembra sua mãe. Vai desistir, agora que seu objetivo está próximo? Essa atitude não tem nada a ver com a sua personalidade.

Quando ouvi “sua mãe” prestei mais atenção. Então, finalmente entendi e me curvei, numa demonstração automática de respeito, apesar de saber que a voz ressoava dentro de minha mente, e não fora dela.

– Ouço as suas palavras, Todo Poderoso.

Aleluia! Achei que iria ficar duelando comigo para sempre. Palas, estou realmente chateado. Sou muito importante para ser tratado como mero subterfúgio da sua mente. Mesmo que a sua mente seja a mais privilegiada de todos os deuses.

Ótimo. Meu pai desaparece por nem sei mais quanto tempo e agora que me dá o prazer de sua augusta companhia, fala como fôssemos velhos amigos nos encontrando em um bar.

Tudo bem. Sei que está zangada. Mas estou aqui, da melhor forma que posso. Você rezou com uma angústia de cortar o coração. Eu vim. Isso não conta?

Conta, mas podia ter sido antes de dezoito dias. Então ele bufou de irritação. Houve uma pausa. E um longo suspiro.

– Diz, ó Todo Poderoso, o que deseja de sua serva. – disse em voz alta, só para contrariá-lo.

Você nunca foi minha serva. Raios! Nunca se perguntou por que é tão importante?

Eu sei por quê. Por que alguém me nomeou sua herdeira e os familiares irritados resolveram contestar o testamento deixado e fiquei sozinha para enfrentá-los. Acontece que o Tribunal onde resolveram fazer isso, era a Herança, a Terra, e os que ficaram do meu lado são aqueles a quem eles chamam de vermes!

Não consegui me conter, se ele quiser que me parta com seu raio e acabe com tudo de uma vez, mas eu não vou ficar calada.

– Se há algum membro de nossa família que não se levantou contra mim, posso contá-lo nos dedos de uma só mão! Sei muito bem por que sou importante, por que meus cabelos rejuvenescem , meu sangue fortalece e a minha cabeça é um troféu!

Você esqueceu do coração, que é a fonte de poder, sabe disso.

Mas que droga! Saia já da minha mente!

Então a voz começou a rir de uma forma tão leve e espontânea que não pude evitar o riso também.

Agora está bem melhor, minha filha.

Diga Pai, o que veio me contar?

Lembra-se da profecia que envolveu seu nascimento?

– Sim, Gaia viu que o filho de minha mãe seria mais poderoso que você, por isso você a engoliu e me deixou órfã materna.

E...

– Por favor, sem enigmas. Estou muito cansada.

Você se tornou virgem para se impor com a autoridade de quem jamais se deixou seduzir ou corromper diante dos homens.

– E também para não ser ridicularizada como Afrodite, por exemplo. Uma virgem está acima do homem e da mulher. Não se pode viver com guerreiros sem esse conhecimento. Muitas mulheres na História seguiram esse exemplo.

Meu coração doeu tanto quando eu disse essas palavras. Por ter escolhido uma vida de guerras, me neguei a conhecer o amor de um casal. Isso nunca me importou antes, mas antes eu não havia me apaixonado...

Sim, Joana D’Arc, Maria, Elizabeth, Ártemis, Héstia etc. Mas o caso é que a profecia se tornou realidade e todos os deuses tem essa intuição de que você é uma ameaça, por isso procuram seu extermínio.

Que novidade.

Mas o que eles não sabem é que a profecia se expande ao seu sangue.

Todos sabem. Todo mundo quer meu sangue. Ah, esqueci, querem também minha cabeça.

Não, eles não sabem tudo. A essência do poder que está em seu sangue está além do que qualquer um imagina. Está no sangue de sua virgindade.

– Como assim?

O sangue de sua virgindade está em você, bem guardado, mas quando ele for derramado tornará quem o acolher o mais poderoso de todos os deuses, mais do que eu ou qualquer outro, pois é a linhagem real que estará sendo passada adiante.

E por causa disso, Poseidon tentou se casar comigo a qualquer custo, não é?

Sim. Ele tinha a intuição de que se fosse seu marido tudo se resolveria a contento dele. E teria mesmo, se ele tivesse conseguido.

Fiquei um tempo quieta, mas não pude deixar de perguntar:

– Vai querer me engolir?

Não é nada disso! A Voz bufou novamente. Vejo que está cansada, mas guarde isso: o Poder está em você. Pode guardá-lo ou dá-lo como um presente, mas saiba que quando tudo parecer falhar, você pode mudar o rumo da batalha.

Meu corpo mergulha aos poucos na inconsciência. Antes de dormir totalmente, ainda consigo balbuciar:

– Muito obrigada, é tudo...muito interessante. Será o nosso segredo.

Palas Athena, não se faça de ingênua. Uma mulher conhece os segredos de toda a raça feminina. Não é diferente conosco. As deusas sabem disso.

– Foi por isso que você veio me avisar.

Sim. E também para restaurar integralmente seu dom profético. O mal – estar vai passar e não vai precisar esperar mais tempo. Considere como um presente. Apenas não se esqueça. Não vá pensar que é um sonho. Isso é muito importante.

Então tudo escureceu por completo, enquanto eu sonhava que Perséfone sabia o segredo que iria provocar minha destruição.

*****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a paciência de todos por lerem, mas sinto falta dos reviews! É minha segunda fic, xinguem, elogiem, ameacem de morte, deêm risadas...A opinião de vocês é muito importante; estou aqui para isso.:p



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Athena e Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.