Amor de Verão escrita por Mari May


Capítulo 6
A escolha de Naruto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/58065/chapter/6

          Hinata, então, fitou Naruto e disse:

— Por favor, Naruto-kun... Não quero que se incomodem comigo... Podem sair, fiquem à vontade... Não quero atrapalhar o passeio de vocês...

— Mas isso não seria certo, Hinata-chan! – de repente, seu rosto se iluminou, como se tivesse acabado de ter uma brilhante idéia – Já sei! Vou ficar aqui e te fazer companhia!

— O quê??? – ela, Kushina e Shizune exclamaram.

— Mas Naruto, você não ia voltar lá fora pra surfar mais um pouco? – Kushina indagou – Até porque talvez chova amanhã...

— É, eu ia, mas sei lá... Deixar a Hinata-chan assim...

         Ela e a empregada entreolharam-se, e Hinata queria poder esconder a cara debaixo do cobertor de tanta vergonha.

— Eu e seu pai, como anfitriões da casa, não podemos deixá-la aqui. Faremos companhia a ela. Se quiser, fique também.

— Haha! Claro que vou ficar! – ele piscou gentilmente para a Hyuuga, que mais uma vez controlou a vontade de cobrir o rosto com o cobertor.

— Tudo bem. Vou falar com o Minato.

— Quer comer alguma coisa? – Shizune perguntou a Hinata.

— A-agora não, obrigada...

— Quando quiser, é só pedir, viu?

— Tá bem.

— Aaaaah, tadinha dela! – lamentou Kushina – Espero que essa febre passe logo... – ela fez carinho na cabeça da jovem – Já volto, tá?

         Então, ela e Shizune deixaram o aposento. Naruto, ainda ao lado de Hinata, segurou sua mão.

— E aí? O que quer fazer pra passar o tempo?

— N-não sei... – respondeu, sem-graça diante daquela situação – V-você que sabe...

— Hum... Que tal uma sessão de filmes?

— Acho ótimo. – e sorriu, recebendo um sorriso de volta.

— Beleza! Vou lá na sala escolher alguns! Você deve tá querendo dormir um pouco, né? Desculpa, vou te deixar em paz, hehe...

— N-não, t-tudo bem... – apressou-se em dizer, apesar de estar cansada de fato.

— Haha... Até daqui a pouco! Vou aproveitar pra tomar um banho!

         Quando ele saiu do quarto, Hinata respirou de alívio. Ainda não acreditava que aquele rapaz louco por surf iria MESMO deixar de aproveitar as ondas só para ficar com ela. Perguntava-se se merecia isso.

         Enquanto ponderava sobre o assunto, rapidamente adormeceu.

 

—--------------------------------------------------------------------------------------

 

         Ao acordar, Hinata olhou para o lado e viu Naruto na cama de Sakura entretido com o livro que havia comprado no dia anterior, “A Lenda da Raposa de Nove-caudas”.

— N-naruto-kun? – chamou.

— Ah! Oi, Hinata-chan! Cara, esse livro é muito legal, você TEM que ler!

— Hehehe... Tá, né...

— Se sente melhor? – ele levantou e pôs a mão na testa dela.

— Sim...

— É... Acho que sua febre diminuiu.

— Er...

— O que foi?

— D-desde quando você está aqui?

— Ah, desde que saí do banho e separei os filmes... Já tem umas duas horas... Ou três, nem sei mais... Me empolguei lendo e nem vi o tempo passar, hehe...

— Nossa! Tirei um bom cochilo, então!

— É! O pessoal veio te ver, mas você tava dormindo... Tá todo mundo lá fora almoçando. Já é quase meio-dia.

— Sério? Mas... Nem estou com muita fome, nem muito a fim de levantar...

— Não tem problema.

— Hehe... Você é muito gentil, Naruto-kun. – ele cora diante do elogio sincero da jovem – Esse livro é legal mesmo? Como está até aonde você leu?

         Empolgado, o loirinho senta ao lado de Hinata e eles começam a conversar.

         Sem ver o tempo passar, surpreendem-se quando alguém abre a porta: eram Sakura e Ino.

— HINATAAAAAA! – ambas gritam, e correm para abraçar a amiga.

— Ei, mais devagar aí ou vão sufocá-la! – avisou Naruto.

— Fica na sua, garoto! – retruca Sakura, empurrando-o com tanta força que ele caiu de costas no chão.

— Poxa, queria tanto sair nós seis hoje... – lamentou Ino.

— Ah, mas vocês podem sair sim... Sério, não vou me importar. Não deixem de sair por minha causa.

— Mas... Mas... Mas... – Sakura repetia, fazendo biquinho.

— Hehehehe... Parem de se preocupar... Vou ficar bem. O senhor e a senhora Uzumaki vão ficar comigo, além de Shizune e... – ela fita o rapaz que tentava ajeitar a coluna após o empurrão – O Naruto-kun também.

— QUÊ??? – elas exclamam, fazendo Hinata ter um déja-vù de horas atrás da reação de Kushina e Shizune.

— E-ele vai deixar de surfar pra...??? – Ino nem conseguiu terminar de falar.

         Num rompante, Sakura ficou de pé, levantando Naruto pelo colarinho.

— Que papo é esse, moleque??? Encoste um dedo na Hinata e esse dedo apodrece e cai, ENTENDEU??? – e o solta sem dó nem piedade, fazendo-o encontrar o chão bruscamente outra vez.

— C-c-calma, Sakura-chan! – pediu Hinata.

— Hunf! Olha lá, hein, Naruto! Vai almoçar, anda!

— VOCÊ ACHA QUE MAND...??? – ele vê a irmã preparando a mão para socá-lo – J-j-já vou! – e sai correndo do quarto.

         Enquanto Hinata conversa com as amigas, Naruto vai para a cozinha. Ele vê que todos já acabaram de almoçar. Shizune está lavando a louça e Shikamaru está terminando de beber seu suco.

         Este se aproxima do amigo e diz:

— Não me diga que vai deixar de sair mais tarde pra ficar com a Hinata, huhu...

— Q-quê??? – ele até gagueja – C-como adivinhou???

— Dá pra ver que você tá cada vez mais gamado naquela menina. – ele sorriu, maroto, e Naruto ruborizou.

— ...hunf... – limitou-se a “responder”.

         Shikamaru riu, deu tapinhas amigáveis no ombro de Naruto e voltou para a praia, assim como os demais.

         Se estava ou não gamado, não sabia. Mas também não queria deixar Hinata, mesmo sabendo que ela ficaria nas boas mãos de seus pais e Shizune. Na verdade, no fundo ele achava que sair sem Hinata não teria tanta graça.

         Quando acabou de comer, viu que a Hyuuga estava deitada no sofá da sala, devidamente ajeitada e enrolada no cobertor, assistindo televisão. Kushina conferia a temperatura da moça:

— É... Diminuiu um pouco. Você precisa continuar em casa, em repouso.

— Tá bom. Obrigada pelos cuidados.

— De nada, querida.

— Ué, cadê as escandalosas? – perguntou Naruto.

— VOCÊ chamando os outros de escandaloso? – questionou a mãe, que riu da cara emburrada que Naruto fez – Voltaram pra praia agora há pouco. Quando for umas quatro horas, vão vir tomar banho e se arrumar pra sair. Agora, quem vai tomar banho sou eu. Seu pai daqui a pouco estará aí... Resolveu promover uma disputa de surf entre Sasuke, Shikamaru e Sakura, teimou em ser juiz, e ainda fez Fugaku e Mikoto serem juízes também, hehe! Ino está filmando, depois mostra pra vocês!

 

—------------------------------------------------------------------------------------

 

         Após verem alguns filmes e se despedirem dos amigos que foram passear, Naruto e Hinata lancharam. Depois, a convite de Minato, os três e Kushina foram brincar com jogos de tabuleiro. Até Shizune participou de algumas rodadas. Não pôde ser de todas porque ela tinha que preparar a janta, que logo já estava servida.

         Depois da janta, Kushina deu a Hinata um remédio para febre, e ela e Naruto voltaram a ficar a sós na sala. Dessa vez, assistindo e comentando um programa humorístico. Quando acabou, a Hyuuga foi ver uma novela, e o Uzumaki prosseguia com a leitura de “A Lenda da Raposa de Nove-caudas”.

         Um tempo depois...

— Uau! A feiticeira ficou na frente do garoto pra proteger ele, mesmo sabendo que não tinha muita chance contra aquele inimigo! – ele logo se tocou que falara demais – Opa, desculpa aí, Hin...! – ao virar-se, notou que ela já estava dormindo.

         “Ela tava mesmo cansada... Pegou logo no sono...”, pensou, enquanto contemplava aquele rosto sereno e angelical. “Bom, pelo menos ela não me ouviu contando a melhor parte do livro, hehe...”.

         O rapaz tentava, mas não conseguia desviar os olhos de Hinata. Alguma coisa naquela menina o hipnotizava. Ergueu a mão para mexer na franja dela e, quando mal encostou...

— Hina...! Ih, ela dormiu? – indagou Minato, chegando de repente.

         Naruto abaixou o braço com tanta força que sua mão bateu bruscamente no chão.

— Aaaaai... – gemeu baixinho para não acordar a moça.

— O que estava fazendo?

— N-nada. S-só ia ver se ela melhorou da febre. – era uma desculpa que não deixava de ser verdade, afinal, de qualquer modo sua mão ia encostar na testa dela e ele perceberia.

— Hum... – Minato se aproximou, agachando-se ao lado do filho – Você se preocupa mesmo com ela, hein?

— M-me preocupo com qualquer pessoa.

— Sei...

— Hunf... – o loirinho estava corado.

— É, parece que o remédio que sua mãe deu está fazendo efeito... – constatou Minato – Pegue ela no colo e leve pra cama dela.

— Q-quê?! – ele corou mais ainda.

— E ai de você se colocar a mão onde não deve. Conto tudo pra Sakura.

— Q-Q-QUÊ?! O QUE ‘CÊS ACHAM QUE EU SOU, HEIN???

— Shhh, vai acordar a menina! Hahahahahaha... – ele tentava rir baixo.

— Pára de tirar uma com a minha cara! Hunf!

— Aiai... Você é uma figura, Naruto. – ele beijou a testa do filho – Vem. Vou abrir a porta pra você passar com ela.

         Naruto assentiu com a cabeça e, com muito cuidado, pegou Hinata. “Ela é tão levinha, haha... Que bonitinha...”, pensava, sorrindo, enquanto a carregava. Deitou-a carinhosamente e sussurrou:

— Boa noite, Hinata-chan.

         Minato, encostado no vão da porta, assistiu a cena toda com um sorrisinho maroto nos lábios.

Quando Naruto saiu, ele apagou a luz e pensou consigo mesmo: “Quem diria, hehehe...”, e aí fechou a porta, também desejando boa noite à moça.

 

—-------------------------------------------------------------------------------------

 

         No dia seguinte, Hinata acordou bem mais disposta. Estava apenas febril. Se continuasse se cuidando, no outro dia já estaria completamente boa.

         Espreguiçou-se, e então começou a notar o barulho de chuva, e o cheiro característico da mesma. Abriu a cortina da janela do quarto e viu as gotas enfeitando o vidro. “A previsão do tempo acertou”, pensou.

         Dirigiu-se à cozinha, onde todos estavam tomando café-da-manhã, e os cumprimentou. Ficaram felizes por ver que ela já estava bem melhor.

— Tenho coisas pra contar! – Ino cochichou em seu ouvido quando a Hyuuga se sentou entre ela e... Naruto.

— Aêêê, Hinata-chan! Ficou boa rapidinho!

— Não totalmente, né... Hehehe...

— O que mais me espanta não é isso, é ela ter sobrevivido a um dia inteiro com você. – provocou Sasuke.

— Nhééé! – Naruto mostrou a língua em sinal de desprezo.

         Todos riram, e aí Sakura perguntou:

— Apesar da febre, se divertiu ontem?

— Sim!

Ela contou rapidamente as coisas que fez, o que serviu de inspiração para o que os outros fariam pelo resto do dia. Afinal, com aquela chuva, ninguém sairia de casa tão cedo. Houve até partida de videogame, e depois foi a hora de assistir o que Ino filmou do campeonato de surf que Minato havia promovido no dia anterior. A vencedora foi Sakura.

— Parabéns, Sakura-chan! – disse Naruto – Mas sabe que, se eu tivesse ido, você não teria ganhado, né? Huhuhu!

— Haha! Até parece!

— Amanhã, vamos fazer outro campeonato, né, pai??? Pra eu participar??? – os olhinhos azuis brilhavam.

— Se parar de chover, claro que sim!

— Ah, vai parar! Se não parar...

— ...vai fazer o quê?

— Hã... Er... Greve de ramen!

— Ah, claro... – debochou Kushina – Com certeza a chuva vai parar por sentir pena de um viciado em ramen com crises de abstinência. Brilhante, hein!

— Pô, mãe, qual é, dá um apoio moral aí!

         A risada foi geral.

Mais tarde, após o lanche (resolveram lanchar em vez de jantar), Sakura ficou com Sasuke na varanda, Shikamaru e Naruto jogavam mais videogame, os adultos conversavam na cozinha, e Ino e Hinata também, mas no quarto.

A loira contou aonde eles foram, os passeios, e que deu tudo certo entre ela e Shikamaru: finalmente se beijaram!

— Nhaaaaa, que legal, Ino-chan!

— Siiiiim, hehehe! Mas eu não quero que fique só nisso, sabe... Só que também não vou exigir daquele lerdo um pedido formal de namoro... Acho que isso vai acontecer naturalmente: quando eu menos esperar, pronto, ele vai dar um jeito de me pedir. Não necessariamente com palavras, né, você sabe, mas ao “estilo Shikamaru de ser”.

— Ah, sim... Mesmo assim, fico muito feliz por você, Ino-chan!

— E você, hein?

— Hã?!

— A Sakura fala aquelas coisas porque adora botar terror no Naruto, já que nós duas somos muito superprotetoras em relação a você... Mas, se rolar alguma coisa entre vocês, saiba que tem nossa aprovação. Claro, a Sakura vai continuar ameaçando o Naruto mesmo se a coisa ficar séria, huhuhu...

— ...! – de repente, a voz de Hinata sumiu. E o que ela não tinha de voz tinha de tonalidade vermelha no rosto.

— Hum? Que é?

— ...!!! – ela ainda não conseguia falar.

         De repente, ouviram um grito de alegria:

— OBAAAAAAA, GANHEI! GANHEI, GANHEI, GANHEI!

         Elas saíram e foram até a sala: era Naruto comemorando.

— Essa foi só a primeira rodada, imbecil.

— Tá com inveja só porque te venci, né? Muahahaha!

— Já disse que foi só a primeira rodada... Que problemático...

— Então, vamos ver se vence na próxima!

— Tá, tá... Só cala a boca. Que saco.

         As meninas riram, e só então eles notaram a presença delas. Trocaram olhares, levemente corados e sorridentes. Ino deu boa noite, e Hinata acenou timidamente antes de desaparecer com a amiga no corredor.

         Naruto não tirava os olhos de Hinata até vê-la entrando no quarto.

— Ei, pára de babar. – disse Shikamaru.

— H-hein?! – só então voltou a si – Do que tá falando???

— Você nem percebeu que não tínhamos pausado o jogo, continuou olhando a menina e “morreu”. Olha lá.

— HÃ??? Impossível!

— Parece que “alguém” tirou sua atenção... – e sorriu, divertindo-se com a situação.

— Aaaaah... – ele levou as mãos à cabeça – Que droga...

— “Droga”? Então, por que esse sorrisinho?

— Hehe... É que é engraçado... Ao mesmo tempo que... – o sorriso sumiu, e seu rubor aumentou – A-assusta. Sei lá. Não sei bem o que fazer.

— Pois eu sei.

         O Uzumaki fitou o Nara, confuso, e ele cochichou algo em seu ouvido.

         Enquanto isso, as duas amigas foram mesmo dormir. Não sem antes Ino se desculpar:

— Não queria te deixar sem-graça... Mas achei melhor esclarecer algumas coisas. Repito, estaremos do seu lado. Faça o que achar melhor. – ela piscou amigavelmente antes de apagar a luz, e Hinata assentiu com a cabeça.

— Obrigada, Ino-chan. Sou muito grata por ter amigas como você e a Sakura-chan.

— Aaaaaaaawww!

— Hehehe...

         Hinata não sabia o que esperar. Só sabia que estava cada vez mais encantada com Naruto.

         E vice-versa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!