Collection Horror Stories I - Herdeira da Lua escrita por Dih Rohling


Capítulo 3
Parte III - A Promessa da Mãe


Notas iniciais do capítulo

:3 Esse eu caprichei



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580581/chapter/3

Os meses se passaram, e o tal dia para o nascimento chegou. Foi exatamente a meia noite, do dia 13 de julho, em uma sexta feira. Uma data amaldiçoada, que a criança nasceu. Mas a mãe não deu importância, pois se apaixonou pela menina, assim que a viu.

Seus pequenos olhos abriram-se enquanto chorava, eram dourados, brilhantes, o que lembrou sua mãe ao sol, a luz, esperança. Sua pele era pálida, e de sua delicada cabeça, já aviam alguns pequenos fios negros.

– Minha...Minha Helena – Sussurrou a mãe, deitada na cama de casal de seu quarto, sozinha, com a parteira, fiel amiga de longa data da senhora.

– Mas... Esses olhos... – A mulher balbuciou, com a criança sangrenta no colo, chorando graciosamente.

– São lindos... Parecem estrelas, não é? – A mãe disse, sorrindo feliz – Coloque-a em meus braços.

E assim a mulher o fez.

– Minha amiga, como fiel a nossa amizade, devo-lhe dar um conselho – A parteira abaixou-se, sentando no chão, ao lado da cama da senhora.

A mãe assentiu.

– Sua filha nasceu em uma data amaldiçoada, ela é a sétima filha, e concebesse-a em seu 13º ano de casada, e esses olhos... – A mulher falava baixo, sussurrante.

– O que você quer dizer com isso? – A mãe cortou, nervosa. E se sua pequena Helena corresse perigo?

– Iremos manter segredo sobre o horário de seu nascimento. É provável que ela nasça com... Alguns dons, minha amiga. Proteja-a. – A mulher alisou o cabelo da mãe – Eu posso sentir seu poder.

– Co-como podes... – A mãe balbuciou, virando para olhar a velha amiga, assustada.

– Eu sou diferente. Posso perceber os herdeiros da Lua, pois também sou uma – A parteira alisou os cabelos da mãe, e levantou-se. A mulher a olhava assustada – Sei que nunca te contei, mas as do meu tipo são caçadas, por isso proteja sua filha, se você realmente a ama, e esconda meu segredo.

A mulher assentiu, atônita.

– Eu irei guardá-la e protegê-la. Obrigada, Dorothea – A mãe suspirou, e olhou ao fundo dos olhos azuis com traços violetas de sua fiel amiga – Seu segredo estará sempre guardado comigo.

(Obs:Helena :Grego :"Tocha, Luz, Luminosa".)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dúvidas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Collection Horror Stories I - Herdeira da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.