All We Need Is Love escrita por Mills Locksley


Capítulo 4
Second Chance


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeee! Estou de volta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580483/chapter/4

– O quê?

– É uma longa história - Merlin voltou a andar pelo castelo.

Regina ainda não conseguia acreditar. Poderia ser mentira, é claro, mas também poderia ser verdade. Para ajudar sua mãe ela teria que desenterrar algo do passado e por experiência própria sabia que aquilo nunca terminava bem. - Minha mãe me contou que o pai da Zelena a enganou dizendo que era um tal de príncipe Jonathan.

– Sim, era eu. Foi a alguns anos atrás, eu estava cansado dessa vida sem graça de mago, então usei um feitiço para me transformar nesse tal de Jonathan, que até onde eu me lembro, não existia de verdade.

– Você a enganou! - A rainha começou a se exaltar.

– Ouça meu lado da história antes de tirar suas conclusões, menina. - Ela ficou quieta e Merlin tomou aquilo como uma deixa para continuar - Eu vivia de taberna em taberna, jogando, bebendo e tentando esquecer a vida de mago e os problemas dela, então eu conheci sua mãe. Ela era uma garçonete, mas agia como uma graciosa dama e eu me apaixonei perdidamente. Nós nos falavamos bem pouco, até um dia que eu a chamei para se sentar comigo, e no meio da conversa eu ela viu um lenço que eu carregava, nele estava pintado um brasão real, foi quando a mentira começou, dizendo que era esse tal de Príncipe Jonathan. Quando vi que ela estava interessada, lhe deu um anel de palha, foi ali que lhe pedi em casamento, ela aceitou. Eu disse que precisava partir na manhã seguinte, mas voltaria em duas semanas trazendo um anel de ouro e a levaria para o castelo como princesa Cora.

– Para alguém que enganou ela, você foi até romântico - Regina revirou os olhos.

– Vou ignorar seu comentário, menina. Bem, eu iria realmente voltar e me casar com ela, mas eu recebi uma visita inesperada dos guardiões da magia. Eles vieram me lembrar de uma lei, esquecida por mim a muito tempo: que só poderia me casar se abrisse mão da minha magia. Foi a decisão mais difícil que eu tive que tomar, eu a amava, mas não conseguiria viver sem a magia. Aquelas duas semanas viraram dois meses, quando finalmente tomei minha decisão. Usei magia para descobrir que Cora estava indo para o castelo que ela acreditava ser meu, fui até lá e fingir ser o jardineiro, foi o jeito que pensei para contar a verdade. Ela percebeu que eu não era príncipe, foi então que ela me disse que estava grávida, naquele momento eu não sabia mais o quê fazer, nós discutimos mais ainda e ela ameaçou contar ao príncipe, mesmo não tanto medo dele, resolvi fugir. Porém eu continuei observando ela e descobri que ia se casar com o príncipe. Aquilo me deixou com muita raiva, eu ainda a amava, fui atrás dela e ameacei contar para o rei sobre a gravidez. Ela me ofereceu jóias e ouro em troca do meu silêncio, disse para nos encontrarmos na próxima noite naquele mesmo local. Mesmo não querendo e nem precisando daquilo, eu concordei, pois meu ódio era maior. Voltei na noite combinada, mas ela não estava lá, mas não fiquei com raiva, apenas voltei a observa-lá e descobri que uma tal de princesa Eva havia ouvido nossa conversa...

– E contou ao rei, que expulsou minha mãe do castelo - Regina interferiu - Eu sei dessa história. E você acha mesmo que ela vai te perdoar?

– Não, mas eu preciso tentar me desculpar. Isso me atormenta a anos e eu não sou mais o mesmo - Falando assim, Merlin quase parecia um ser humano normal.

– O melhor modo de se desculpar é deixando ela em paz. E que saber? Nós vamos encontrar um jeito de salva-la sem sua ajuda!

– Regina, espere, e se isso não for possível? - Robin perguntou

– Não é - O mago respondeu - Pense melhor menina, eu a salvo em troca vocês me levam junto e eu tento fazer-la me perdoar.

Regina ficou calada

– Se você pode prever o futuro, como não sabia que ela negaria isso? - O arqueiro perguntou novamente.

– Há leis para isso, eu só posso prever o futuro desde que não tenha nenhum envolvimento comigo.

– Azar o seu, nós vamos embora e vamos conseguir...

– Regina! - A voz de Zelena se fez ouvir. A morena pegou o espelho que estava no bolso de seu vestido. - Graças a deus você está viva - A ruiva disse assim que viu a irmã.

– O quê aconteceu? Está tudo bem? - A rainha perguntou.

– Eu é que deveria perguntar isso! Vocês não dão sinal de vida a uma semana! - Regina levou um susto ao ouvir aquilo, ela havia falado com sua irmã a poucas horas atrás.

– Nós nos falamos a algumas horas! - Ela pensou um pouco e depois dirigiu o olhar a Merlin, que já tinha a resposta para o que ela queria saber - Acho que o tempo aqui passa de forma diferente.

– Faz sentindo - Zelena falou - Mas então, encontraram Merlin?

Regina hesitou, não queria dizer a verdade - Sim, encontrarmos - Robin se antecipou.

– Ele vai ajudar vocês?

– Bem, não - A mais nova respondeu.

– Não me digam que ele é do mal e perigoso - Zelena falou em um tom desanimado, quase como se tivesse desistido.

– Não, ele é apenas um velho com magia que está tentando reparar um erro do passado e precisa da minha ajuda - Ela revirou os olhos.

– Deixa eu ver se entendi, você ajuda ele com esse erro e ele salva a mãe?

– Sim - Robin respondeu novamente.

– Mas eu não vou ajudar-lo, nós vamos encontrar outro jeito se salvar-la.

– Qual é seu problema?! - Zelena gritou.

– Você não tem idéia do que ele fez! - Regina levantou um pouco seu tom de voz.

– Isso importa? Não acredito que ainda não tenha aprendido que todos merecessem uma segunda chance, mesmo se tiverem feito coisas terríveis! Olhe para si mesma, tudo o que fez de ruim, e mesmo assim teve uma segunda chance e se redimiu! Olhe para mim, eu tentei matar nossa mãe, mas ela me deu uma segunda chance e eu me arrependi!

Regina sabia que sua irmã estava certa - Tudo bem - Respondeu - Vou ajudar-lo, mas depois não diga que não avisei.

Zelena não entendeu, mas concordou e se despediu. A morena guardou o espelho - Parece que você conseguiu sua segunda chance.

Merlin sorriu, sua filha havia o ajudado, mesmo sem saber de nada, talvez ela o perdoasse. - Bem, então vamos logo sair desse lugar. - Ele fez um movimento com a mão e logo os três estavam na floresta. O mago fez uma espécie de bola de magia e jogou no chão, abrindo um portal - Façam o mesmo que fizeram quando vieram para cá: Pensem no lugar pra onde queremos ir.

Regina segurou a mão de Robin, mas antes que qualquer um pudesse pular uma voz feminina soou atrás deles:

– Aonde pensa que vai, querido Merlin?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oq acharam?
Eu sei q é chato ficar falando isso, mas, cadê vcs? Eu quase não tenho recebido comentários :(
mas não se preocupem pq não vou parar de postar por esse motivo :)