Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo, amores!!
Último capítulo antes de viajar, dessa vez é certeza, então, só volto a postar depois do dia 2 de fevereiro. Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/7

– Onde está Haymitch?- pergunto quando todos nós já estamos na estação e dou falta das reclamações de um bêbado rabugento.

– Ele não está aqui?- pergunta Katniss olhando ao redor.

– Eu acho que o esquecemos – diz Peeta.

– Ah, eu não mereço. Sinceramente, eu não mereço. Eu disse que iríamos partir em cinco minutos. Disse em alto e bom som. Chegaremos atrasados – pego minha agenda e começo a rever nossos compromissos para amanhã e como esse atraso nos afetará quando Haymitch chega, de banho tomado, mas a mesma camisa que havia colocado agora a pouco, cerro os dentes e estreito os olhos – Onde você estava?

– Tomando banho, como você pediu – responde ele, dando de ombros.

– Eu disse para tomar banho quando estivéssemos no trem, Haymitch, no trem!- brigo – Agora entrem, não precisamos nos atrasar mais. Rápido, rápido, rápido, para dentro.

– Você é muito rigorosa com horários.

– Obrigada.

– De novo: isso não é um elogio.

Ignoro seu comentário e continuo checando minha agenda.

– O primeiro Distrito é o Onze, não é?- ele pergunta, sentando-se a minha frente já com uma garrafa de aguardente a mão.

– Sim, depois o Dez, o Nove, e assim vai em ordem decrescente até a Capital.

– Faz muito tempo desde que fiz essa viagem pela última vez.

– Vinte e cinco anos, para ser exato.

– Você assistiu?

– O que?- pergunto.

– Os meus Jogos.

– Ah, sim. Assisti.

– Você já tinha nascido?

– Sim, Haymitch – digo, ignorando minha vontade de fazer um comentário sarcástico.

– Effie, quantos anos você tem?- inicialmente, penso que ele está zombando de mim, mas quando levanto os olhos de minha agenda percebo que ele está falando sério.

– Eu tinha dez anos na época – digo e, quando percebo o que ele vai falar, levanto a mão – Não preciso que diga minha idade em voz alta.

– Você não é velha.

– Obrigada, Haymitch. Muito gentil de sua parte.

– Posso fazer uma pergunta?- diz ele, eu balanço a cabeça e ele continua – Porque seu casamento acabou?

– Eu não quero falar sobre isso, muito menos com você – digo, fechando os olhos por algum tempo e secando as lágrimas dos meus olhos antes que elas caiam – É um... assunto delicado.

– Entendo. E como você e aquele garoto estão? Como era o nome dele? Nisroc?

– Jace. Nós... não estamos mais juntos – olho para Haymitch, esperando que ele ria da minha cara, porque foi isso que ele fez das outras vezes, mas ele me surpreende quando larga a bebida sobre a mesa e segura minha mão.

– Sinto muito – diz ele.

– Obrigada. Hã, eu vou para minha cabine – digo, ignorando como o toque dele é quente e reconfortante e saio do vagão.

Nos reunimos novamente na hora do jantar.

– Sabe, vocês precisarão melhorar esse comportamento – digo.

– O que?- diz Peeta.

– Vocês dois. São o casal mais querido pela Capital e nem se olham quando não há câmeras por perto – completa Haymitch por mim.

– Isso mesmo. Afinal, vocês se gostam ou não?- pergunto.

– E duas pessoas não podem viver brigando?- pergunta Peeta.

– Não, isso não é certo. Uma hora ou outra essas pessoas terão que se acertar e... – paro de falar quando percebo que Peeta não está falando dele e de Katniss, mas de Haymitch e eu. Vejo dois pares de olhos me fitando.

– Então, como você dizia, essas duas pessoas terão que se acertar e...?- pergunta Katniss trocando olhares com Peeta enquanto os dois riem.

Olho para Haymitch como quem diz “você também está nessa, seu tonto!”, mas ele está me olhando curioso para ver como lidarei com essa situação.

– Ora, estou falando de pessoas que se gostam realmente – fico na defensiva – Eu e Haymitch brigamos desde que nos conhecemos.

– Há muuuuuuito tempo – diz Haymitch.

– Com licença?! Há algumas horas você disse que eu não era velha e agora faz parecer que somos dois anciãos falando sobre amor!

– Não estávamos falando sobre amor – observa aquele bêbado que está sóbrio temporariamente mastigando um pedaço de bolinho, então ele se vira para mim – Estávamos?

– Er... não, mas... – gaguejo – Ah, Haymitch! Se não vai ajudar, não atrapalhe!

Katniss e Peeta começam a rir e fico feliz que pelo menos eles estejam se falando novamente, enquanto o ex-mentor do Doze se esforça com seu bolinho e eu estreito os olhos de raiva quando olho para ele. Um funcionário do trem aparece e avisa que teremos um pequeno atraso, cerca de uma hora, por problemas mecânicos no trem. Pego novamente a agenda e começo a reclamar sobre todos os atrasos que tivemos hoje e como nos prejudicará futuramente.

– Ninguém se importa, Effie – diz Katniss, que a pouco tempo estava com um humor mais agradável, apesar de estar zombando de mim. Ela olha para Haymitch em busca de apoio e já estou preparada para brigar com os dois, quando ela fala novamente – Ninguém se importa mesmo!- e sai do vagão, seguida por Peeta.

– Mas que... – procuro a palavra específica.

– Deselegante?- sugere Haymitch.

– Sim, isso mesmo!

– E esse é seu maior problema, não é? A deselegância dos outros – pergunta ele pegando a coxa do peru propositalmente com as mãos.

– Haymitch, modos, por favor!- digo, pegando um pequeno pedaço de frango e, quando vejo seu olhar abismado, explico – Boa forma. É importante, não acha?

– Isso é uma indireta?

– Acho que é uma bem direta para quem come feito um porco.

– Ei!- reclama ele mordendo um pedaço da coxa de peru e mastigando de boca aberta.

– Haymitch!- digo, batendo em sua mão.

Nós dois começamos a rir, e quando o pego olhando para mim percebo que sou a única que ainda está rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo, queridos, o próximo é um dos meus favoritos, mas eu vou deixar vocês com água na boca até fevereiro, beijos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.