Still Into You escrita por dobrevastar


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo pessoal!!
Não sei se consigo postar novamente antes de viajar, parece que tudo aq em casa ta cm problema então....
Obs: nesse capítulo dá uma pulada no tempo, no último havia acabado os Jogos Vorazes e neste eles estão indo para a Turnê da Vitória
Enfim, aproveitem!!
:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580370/chapter/6

– Onde estão os meus Vitoriosos preciosíssimos?- pergunto assim que piso na Aldeia dos Vitoriosos.

Vou para a casa de Katniss primeiro, onde imagino que seja a mãe dela quem abre a porta, e minha querida vencedora dos Jogos aparece logo depois, eu lhe dou um abraço.

– Katniss, essa é sua irmã? Primrose Everdeen?- abraço a menina de cabelos louros e compridos que vem da cozinha – Está tão crescida, me lembro de você no ano passado, parecia um bebê e agora já é uma moça!

– Effie, não comece – diz Katniss.

– Eu trouxe algumas pessoas que querem ver você!- digo no mesmo momento em que Flavius, Venia e Octavia passam pela porta – Agora, onde está meu doce Peeta?

– Na casa da frente, onde ele mora.

– Oh, pensei que já estariam morando juntos a essa altura. De qualquer maneira, esteja pronta quando eu voltar, porque estaremos no aaar – cantarolo e saio da casa, em direção a casa da frente – Peeta! Peeta, onde está você, meu querido?

Ele sai da cozinha, deixando uma bandeja cheia de pãezinhos dourados na mesa e vem me dar um abraço.

– Então, como você está? Consegue se virar sozinho nessa casa? E a sua perna...

– Estou bem, Effie. Eu não passo muito tempo aqui, e contratei a mãe de Gale para limpar a casa, é o mínimo que posso fazer para ajudá-la – diz ele e penso como Peeta é um garoto adorável, educado, gentil, atencioso...

– Eu pensei que as casas dos Vitoriosos fossem maiores e mais... bonitas. Essas são tão cinzas, e são meio assustadoras, você não acha?

Ele concorda e ri.

– Bom, onde está seu mentor?

– Está em casa, provavelmente dormindo. Quer ajuda para acordá-lo? Ele não é uma pessoa muito gentil quando é acordado...

– Não precisa, querido, obrigada – digo, sorrindo – Eu lido com ele a mais tempo que você, lembra? Sei bem como é.

Deixo-o por conta da equipe de preparação e vou para a casa ao lado, a porta está destrancada e o cheiro que invade minhas narinas é nauseante. Encontro-o dormindo, a cara encostada na mesa de madeira da cozinha, a faca em uma mão, a bebida ao alcance da outra.

– Haymitch? Haymitch!- cutuco-o – Acorde, vamos.

Não há resposta, apenas um ronco alto.

– Levanta!- digo, cutucando seu ombro dessa vez. Ainda sem resposta. Pego uma bacia de água gelada e jogo em sua cabeça. Ele levanta e tenta atacar um inimigo que não existe, então tira o cabelo dos olhos e olha furioso para mim – Hum. Olá.

– O que faz aqui?- ele pergunta, afastando a camisa molhada do corpo.

– Turnê da Vitória, lembra?

– Onde estão as crianças?

– Estão se preparando para a aparição no programa de Caesar Flickerman desta noite.

Haymitch concorda enquanto seca o rosto com a manga da camisa.

– Vá tomar um banho. Temos tempo ainda antes de partirmos – digo.

– Estou bem assim, obrigado – diz ele tirando a camisa ali mesmo e começa a procurar outra pela casa.

Fiquei boquiaberta com a definição que seu abdômen e peitoral tinham, pelo fato de ser um bêbado rabugento sem classe pensei que não ligava para a aparência física, e pelo jeito eu estava errada.

Qualquer mulher se derreteria toda por ele! - Mas eu não sou qualquer mulher! Sou uma mulher bem centrada na vida e principalmente de classe, não vou parecer boba na frente de qualquer um não, principalmente na dele! Mas mesmo assim sentia algo por ele, só não queria admitir. Por baixo de meus cílios enormes lá estavam meus olhos arregalados de vergonha.

E se ele não sentisse nada por mim? Iria me magoar e nunca me recuperaria?

Por que ele faz isso comigo? Quero dizer por que ele mexe tanto com a minha cabeça? Seus olhos me fazem amolecer porque quando os olho eu penso em uma pessoa que a vida inteira foi só, e que nada de emocionante o marcou durante todos os anos em que o conheço. Eu precisava tentar mudar o que eu sentia por ele e lembrar que nosso relacionamento era estritamente profissional, como ele mesmo dissera.

Peeta entra apressado na casa de Haymitch e para na porta da cozinha.

– Hã, estou interrompendo algo?- ele pergunta.

– O que? Claro que não – digo – O que aconteceu?

– Flavius pediu para avisar que o programa já irá começar.

– Ah, claro. Haymitch ache uma roupa, você tomará banho quando estivermos no trem. Estou indo, Peeta.

Vou para a casa de Katniss e a empurro para fora na hora certa, ela e Peeta se encontram e os dois caem na neve, beijando-se. Tão sortudos e nem sabem...

– Muito bem, estejam prontos, partiremos em cinco minutos!- aviso quando a entrevista acaba e então vou na direção de Katniss e Peeta e os abraço – Ah, crianças, que saudades de vocês, meus Vitoriosos. Viram, eu disse que logo, logo estaríamos juntos de novo, não disse?

– É, você disse Effie – diz Peeta, e posso ver que ele não é tão feliz na presença de Katniss quanto parece na frente das câmeras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Still Into You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.