Amigo é pra essas coisas... escrita por Pan Alban


Capítulo 3
Código Vermelho


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas!
Por enquanto vou postar um capitulo por dia, se por acaso acontecer algum infortúnio, eu aviso antes.

Este capítulo eu dedico à Danny Iatk! Obrigada pelos comentários e pelas ideias hehe
Também dedico ao meu namorado por perder o horário do almoço dele me ajudando a editar! *--* s2

Espero que gostem e que deixem um comentário sobre o que acharam xD

Enjoy!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580326/chapter/3

Sakura:

Eu nunca tive a felicidade de saber o que é ter uma mãe. Ela morreu quando nasci.

Meu pai sempre diz sobre os sacrifícios que temos que fazer na vida e me sinto mal de pensar que sou fruto de um.

Sabe, ás vezes é difícil não sentir falta.

Quando a tia Mikoto me dá presentes femininos e tenta pentear meu cabelo enquanto me fala o que aconteceu na novela das nove... eu tenho uma breve noção do que é ter uma mãe e isso me faz sentir um buraco enorme no peito.

Mas, não posso reclamar. Meu pai sempre foi o melhor de todos, e graças á ele eu sou quem sou hoje. Não sou nenhum pouco ligada a futilidades, frescuras e estereótipos.

Meu pai jogou futebol no exército, e meio que isso explica todo o resto... hehe. Ele me criou e me ensinou através da disciplina rígida que viveu, sem nunca me negar carinho e amor.

Nunca tivemos luxo e dinheiro de sobra, mas isso nunca impediu de sermos felizes.

Tá certo que por ter sido criada por um homem, acabei ficando um pouco relaxada quanto a aparência... mas, as minhas experiências me abriram os olhos para tantas outras coisas que acho uma total perca de tempo ficar passando creminhos, maquiagem, penteando o cabelo todo dia, escolher uma roupa diferente todo o dia... Ah isso me irrita! E roupa justa? Sabe.... conforto? Então, eu gosto! Por isso prefiro minhas calças largas que me dão mais movimento pra pular nas costas do baka do Naruto e os meus blusões que me protegem do frio e de quebra ainda me deixa com a consciência tranquila de que ninguém olhou meu decote... Um dia tudo vai cair não é? Porque ficar me preocupando então?

Desde que criança sofro pelo meu “estilo”.

As meninas não chegavam perto por me acharem esquisita por tentar colocar a cabeça da Barbie no corpo do Batman... e os meninos me achavam esquisita por... er .... eu ser uma menina.

Até que um dia eu conheci o Sasuke, e foi amizade a primeira vista! O tempo foi passando, mas nossos laços sempre foram se fortificando. Ele é como um irmão pra mim. Só de olhar sabemos como o outro está, o que quer falar e se precisa de algo.

Agente sempre se ajuda, sempre.Ele nunca me julgou.

Através dele conheci o Naruto. Ele é uma figura! A felicidade em pessoa! Sempre distraído... Posso xingá-lo de qualquer coisa que depois acabamos gargalhando!

Eu me sinto tão leve quando estou com eles.

Posso comer do jeito que eu quiser, usar roupa repetida, brincar de lutinha no meio do pátio... Vantagens de se ter amigos homens...

Ino e eu ficamos amigas porque a salvei de ser atropelada na frente da escola quando a bonitona mandava mensagem no celular sem olhar pra onde ia. Ela foi meio exagerada no começo, falando que ela me devia a vida e blábláblá, mas depois ela sossegou o facho, mas não desgrudamos mais.

A Hinata é aquela pessoinha fofa que vira sua amiga no primeiro dia de aula e fica pra sempre, aquelas amizades que surgem do nada depois de você emprestar o caderno sabe?

Ai, eu amo eles!

Não pense que porque tenho essa multidão de amigos que as coisas mudaram... ainda sou a esquisita e piorou quando entrei para o time de futebol no colégio.

Vivem me insultando de todas as formas quando estou sozinha. Desde macho-fêmea a coisas bem piores... Eles não me conhecem por isso não me importo. Sei que seus pequenos cérebros preferem permanecer na inércia na adolescência...

Tenho prioridades e a primeira é zelar por aqueles que amo.

E por isso eu estou esperando os dois chegarem para entender a repentina revelação de Sasuke.

Namorando? Ele é um galinha, não iria começar a namorar assim do nada, ainda mais com uma garota que nunca ouvi falar...

Acho que é isso que está me incomodando desde que vi aquela expressão nele... Ele parecia nervoso, distante, confuso...

Nem a nossa ida para as finais do campeonato me tiram esta sensação ruim... de que tem alguma coisa errada.

Melhor eu ir escondendo minhas HQs raras antes que eles cheguem...

DING DONG! DING DONG! DING DONG! DING DONG! DING DONG!

– JÁ VAI!

_________________________________________________________________________

Sakura abre a porta e é recebida por um Naruto preocupado e um Sasuke frio.

Os três sobem direto para o quarto da garota em silêncio.

Ao chegarem lá, Sasuke se acomoda em um puff e fica de frente com a parede. Naruto vai direto para as prateleiras e começa a escolher o que ele vai folhear. Sakura tira uma bola de tênis da gaveta da escrivaninha e atira para Sasuke que começa a arremessá-la no chão, para que ela quique na parede e volte em suas mãos. Ele não parece prestar atenção no que faz.

Sakura se senta na cama e o encara esperando que ele comece a falar. Naruto deixa as revistinhas no lugar e se joga na cama soltando todo o ar dos pulmões enquanto encara o teto.

– Ela ‘tá grávida. - Sasuke solta de repente apertando o maxilar sem parar de arremessar a bola.

Sakura arregala os olhos e esquece de soltar o ar preso nos pulmões. O único barulho presente por minutos é o som da bolinha quicando.

Sakura aperta as mãos no rosto e suspira pesadamente.

– E... o filho é seu?

– Sim. - responde com a voz falha.

– Mas essa certeza é sua ou dela? - Sakura pergunta tirando a bolinha das mão dele antes de arremessá-la novamente obrigando-o a olhá-la.

Sasuke reflete sobre a pergunta. Mas é Naruto quem responde:

– É ela quem fala! Aquela maluca!

Todos ficam em silêncio.

– O que você acha, Sasuke? - pergunta Sakura em voz baixa.

– Eu não sei. - diz impaciente esfregando o rosto com brutalidade. Ele se levanta e começa a andar em círculos pelo quarto enquanto puxa os cabelos. - Vou ter que esperar a criança nascer pra ter certeza.

– Mas precisa namorar com ela, teme? Faz aqueles exames lá, e se for seu aí sim você namora, casa e tudo mais... - Naruto se exalta.

– Não dá Naruto... - resmunga Sasuke com os dentes cerrados.

– Por que?

– Tia Mikoto. - responde Sakura - ela o obrigaria de qualquer jeito se isso caísse nos ouvidos dela.

Sasuke bufa e assente se jogando ao lado da amiga na cama.

– O que ela te disse? - pergunta Sakura com o olhar distante.

– Na hora do intervalo ela me chamou e disse que fez o teste e que estava esperando um filho meu, eu não acreditei, só saí com ela uma vez, mas ela me mostrou o resultado e disse que nunca mais ficou com ninguém..

– Espera - interrompe Sakura. - que tipo de exame ela fez?

– Aqueles de farmácia, sabe? Mas não tinha dúvidas, tinha uns 5 com o mesmo resultado. - Sasuke respira fundo para manter a calma e continua - Então ela disse que é de uma família tradicional e sabe que a minha também é e para não darmos publicidade negativa aos nossos pais e acabar manchando a imagem da empresa deles, ela me propôs o namoro e depois que o bebê nascer agente vê o que faz.

Sakura continua olhando para um ponto da parede com a cabeça inclinada para a direita e os olhos levemente cerrados. Naruto fica girando na cadeira da escrivaninha enquanto solta xingamentos a cada volta.

Sakura ajeita a postura cruzando os braços e as pernas e olha para o amigo inexpressivo ao seu lado. Ela ergue uma sobrancelha como se tivesse pensando em algo.

– Ela não falou sobre casamento? - perguntou Sakura o encarando curiosa.

– Não. E você sabe que eu não me casaria com 16 anos, jamais.

– É, eu sei... - diz Sakura lentamente franzindo as sobrancelhas.

– Por isso vou dar uma chance. - Sasuke suspira e se senta olhando o nada - Quem sabe no fim dá tudo certo.

O quarto afunda no silêncio sepulcral enquanto os três se perdem em seus próprios pensamentos.

– Não tem mais o que fazer mesmo... - começa Sasuke resignado.

– Tem sim, vou começar a acompanhar os dois nessas festas pra não acontecer essas cagadas. - diz Sakura.

Os dois garotos soltam risadas fracas. Naruto se levanta e vai ao banheiro.

Sakura aproveita e dá um abraço apertado em Sasuke, surpreendendo-o, e sussurra:

– Você sabe que pro que precisar eu vou ‘tá aqui, né? - Ela se afasta e sorri pra ele - É só gritar na janela.

Sasuke retribui o sorriso mais aliviado e bate no ombro dela agradecendo.

Naruto volta ao quarto e vai direto às prateleiras e pega uma HQ do Hulk.

– Hey, Sakura. Vo levar esse aqui, depois eu devolvo. - diz Naruto voltando ao estado de espírito normal.

– Sei... - diz Sakura desconfiada enquanto o loiro alarga o sorriso.

– Ah, bonequinha, a Ino pediu pra avisar que o pessoal vai se encontrar na lanchonete pra comemorar o jogo. Aliás, parabéns, e aqui tá a fita pro seu pai assistir. - diz Sasuke entregando uma pequena fita a amiga e forçando um sorriso.

– Valeu! E bonequinha é esse seu nariz empinado, Uchiha!

Ele ri e os três descem as escadas. Naruto se despede e deixa os dois sozinhos na porta.

– Eu vou levá-la hoje pra ir se acostumando com a turma... - diz Sasuke olhando para os pés.

– Ela é legal pelo menos, Uchiha? Soube escolher bem? - Sakura interroga com as sobrancelhas levantadas.

– Ah... ela é gostosa... - ri quando Sakura bufa com a resposta - ela é meio... er... possessiva. É inteligente, não que nem você nerd, então dá pra conversar decentemente.

Sakura sorri e coloca a mão no ombro do amigo. Ele a encara e ela inclina a cabeça pro lado.

– Vamos nos tornar amigas tá? Fica tranquilo, que seu filho vai ter a melhor madrinha de todos.

Os dois começam a rir. Mas logo se despedem, precisam se arrumar pra comemoração.

Sakura cerra os olhos pensativa escorando na porta da sala e pega o celular mandando uma mensagem para Ino e Hinata:

“Código vermelho! Preciso de vocês atentas a todos os movimentos da nova integrante do grupo. Quero os relatórios no final da noite.”

Ino responde segundos depois.

“Nova integrante??? Quem???? o.O”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo será mais humorado! Vamos ver se rola um começo de NaruHina né?

Se gostaram ou não... deixem o comentário, quero saber o que estão achando!

Abraços e até amanhã *-*