Casamento de Mentirinha escrita por Amanda Flower


Capítulo 4
Conhecendo a família Haveral


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Quero agradecer a todos que estão acompanhando a história, principalmente as novas leitoras: Gabih e Mah. Muito obrigada! Espero que gostem! Nesse capítulo tem fortes emoções!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580289/chapter/4

Tudo estava acontecendo do jeito que James planejara. Cameron já era conhecida pela alta sociedade. Todos viam os dois juntos e percebiam que eram namorados. As pessoas comentavam a grande novidade.

A família Haveral sempre foi muito influente na sociedade e por isso qualquer coisa que faziam, virava notícia. E com James e Cameron não foi diferente. Os dois estamparam capas de revistas e jornais com notícias de primeira página .

Cameron nunca pensou em ser famosa e não gostava de ser o centro das atenções. Por causa de seu relacionamento com James a imprensa andava atrás dela, fazia muitas perguntas e isso a incomodava. Na empresa em que trabalhava recentemente, os executivos a chamavam de namorada do James.

Na verdade ela tinha um grande orgulho de ser reconhecida como a moça que conquistou o coração do jovem empresário, era assim que os jornalistas diziam. Mas, tudo isso nunca foi verdade. Claro, apenas os dois sabiam desse plano.

Quando perguntavam para James sobre Cameron, ele se irritava e pensava: “Por que querem saber tanto dela?” Todos diziam que sua beleza era rara. Ele não ouvia esses comentários, para ele não tinha importância.

Após se encontrarem todos os dias a quase um mês, James decidiu apresentar Cameron à sua família. Essa segunda fase, seria a mais complicada. A sua avó Nancy teria que aprovar o seu relacionamento. Ele tinha medo de que ela percebesse algo errado, afinal Nancy sempre foi uma pessoa observadora. A responsabilidade dela dobrou quando seu pai morreu e com isso Cameron teria de demonstrar o seu “amor” por ele, para que sua avó acreditasse que ela cuidaria dele.

James se divertia muito quando um de seus familiares liam os jornais e viam o casal perfeito do ano. Seus primos e seu tio não concordavam com o relacionamento e por isso estavam criticando e inventando futuros problemas como por exemplo: “Essa mulher não combina com você” ou “ Ela não é da mesma classe social”.

Vovó Nancy não ouvia o que seus outros netos falavam. Ela era diferente e por isso James a admirava tanto. Para ela, o que importava era o sentimento dos dois e nada mais. Queria ver o seu neto feliz com a mesma felicidade de quando era criança.

Russel e Brian sempre foram invejosos e ciumentos e isso estava aumentando a cada dia que se passava. James era o preferido da avó e eles queriam mudar isso. Mas não sabiam como. A ganância os tornou egoístas e soberbos.

O grande dia chegou e James estava muito ansioso com a reunião de família. Decidiu ir até o apartamento de Cameron para combinar as últimas estratégias. Cameron diferentemente dele, estava apavorada e quando ela ficava assim tinha uma síndrome da tremedeira. Suas pernas, suas mãos e seus lábios, inclusive seus olhos tremiam sem parar.

– Você está preparada? Nada pode dar errado! Hoje eu dependo de você, Cameron!

– Não precisa me lembrar disso. Eu só estou um pouco nervosa. Afinal, vou conhecer a sua família e eles me dão medo. –Disse tomando um copo de água com as mãos trêmulas.

– Você nem os conhece! E o que você tem? Está pálida e suas mãos estão tremendo. –Falou aproximando-se dela.

– Eu tenho a síndrome da tremedeira. Ocorre quando eu fico nervosa, mas logo passa. –Suas mãos não paravam de tremer. Quando Cameron foi beber água para se acalmar, a derramou e molhou sua roupa. –Ah, como eu sou atrapalhada.

– Vai dar tudo certo! Eu estou com você. Nós vamos conseguir! –Animou-a e sentou-se ao lado dela e começou a acariciar seus cabelos.

Ela se sentia muito bem naquele momento ao lado de James e não queria sair desse sonho nunca mais.

Depois disso James levou Cameron ao melhor cabeleireiro de Boston que fez um lindo penteado em sua namorada. Seus cabelos ficaram soltos com rolinhos laterais. Parecia até uma celebridade.

Apesar do nervosismo, aquele era o dia dela e ninguém iria atrapalhar. James a queria ver bonita, ele não assumia a beleza dela. Mas, no mais profundo de seu coração, ela era a mulher mais bonita do mundo.

– Você precisa se cuidar mais. Olhe o estado em que você está! –Mais uma vez não quis assumir que ela era bela. – Agora eu vou te levar as compras. Você terá novas roupas.

– Muito obrigada por esse elogio, me sinto até melhor. Você realmente sabe fazer uma mulher muito feliz com os seus comentários. –Ironizou.

Foram até a Boston Proper , pois essa loja era referência em roupas femininas, além de ser muito chique. James acompanhou Cameron que escolhia todas as roupas que estavam em sua frente. Como todo o homem, ele cansou-se de ficar na loja, mas não tinha escolha. Aguardou Cameron experimentar todas as peças de roupas.

Quando ela saiu do vestiário com um vestido de renda preto desfilou para James ver se ficou bom. Ele ficou literalmente de boca aberta, até os seus olhos arregalaram.

– Ficou bom? –Disse dando uma voltinha.

– S-sim. –Disse desviando o olhar, após engasgar-se.

O dia passou rápido e logo anoiteceu. A família Haveral estava aguardando a presença dos dois. Russel e Brian queriam ver como era a namorada do primo. George não estava muito entusiasmado para conhecer Cameron. Victoria era tia de James e esposa de George. Era uma mulher de classe e muito educada, mas tinha uma língua muito venenosa e por isso James a chamava de cobra.

Todos aguardavam a chegada da convidada de honra na sala de visitas. Os empregados já haviam arrumado tudo para a reunião. Até a mesa da sala de jantar estava preparada com os pratos organizados.

Os portões da casa se abriram e Cameron olhava ao redor analisando todos os detalhes que a cercavam. O jardim estava todo aceso, parecia até decoração de natal. Também tinha uma grande piscina. O carro parou e James pela primeira vez abriu a porta e ajudou ela a sair.

– É agora, chegou o momento. – Disse segurando suas mãos. –Eles devem perceber que estamos muito apaixonados e que temos a intenção de nos casarmos! Preparada?

– Sim. Nada vai dar errado! –Disse fechando os seus olhos por alguns segundos e respirando fundo.

De mãos dadas, os dois seguiram caminho para a porta principal. Ao entrarem todos da casa olharam a futura esposa de James. Ficaram em silêncio admirando a beleza de Cameron com a sua pele bronzeada por ser latina e um corpo de dar inveja. James quebrou o silêncio apresentando a sua namorada.

– Família essa é Cameron Lopez, minha namorada e futura esposa! Apresentou segurando firme suas mãos.

– Estou muito feliz em te conhecer Cameron! –Disse Nancy, cumprimentando-a.

– Também estou muito feliz em conhecer a senhora. O James tem muito orgulho de tê-la como avó e uma segunda mãe!

– Não me chame de senhora, me faz sentir velha e ainda estou nova. –Riu. Me chame de vovó!

– Este é o meu primo Brian! –Apontou para um homem loiro de olhos azuis.

– Muito prazer senhorita! –Disse frio medindo-a da cabeça aos pés.

– Este é o Russel, o pateta da família! –Apontou para um homem sentado roendo as unhas. Este é meu tio George e minha tia Victoria.

– Muito prazer! –Ambos disseram.

Cameron sentou-se no sofá ao lado de James e tentou ser bem sociável com a família. Muitas perguntas foram feitas e os dois estavam preparados para responder a todas!

– Como se conheceram? –Perguntou Nancy interessada.

James decidiu responder:

– Nos conhecemos em uma reunião empresarial. –Disse olhando nos olhos de Cameron.

– O que você faz? –Perguntou George para ela.

– Eu sou advogada! –Sorriu.

– Onde se formou? –Perguntou Brian a olhando fixamente.

– Me formei na Universidade de Boston.

– Que interessante, é a mesma universidade que o James estudou. É muita coincidência não acham? –Disse Russel.

– Realmente nós estudamos juntos e eu tive o prazer de revê-la novamente! – Disse James sorrindo para Cameron.

O interrogatório foi longo e Cameron começou a tremer novamente. Ela queria que tudo aquilo acabasse logo, não aguentava mentir tanto. Ambos respondiam tudo quanto lhes perguntavam, mas uma pergunta os pegou de surpresa.

– Eu quero saber o que sentem um pelo outro Vocês realmente se amam? Pode falar Cameron o que James representa para você? –Perguntou Nancy curiosa.

Aquela pergunta era muito difícil de responder, então ela pensou no que iria falar. Respondeu o que estava dentro de seu coração. Respirou fundo e fixou o olhar em James que surpreendeu-se com a pergunta.

– Desde quando o reencontrei, meu coração começou a bater mais rápido. Parecia que ia sair pela boca. Vi o homem que se tornou. No seu olhar vi o brilho que faltava na minha vida. Às vezes ele é rude, grosso, irresponsável...

– Cameron, meu amor! Já está bom, não acha? –Interrompeu torcendo para que ela não falasse mais nada.

– E também os seus comentários horríveis, que para ele são elogios. Mas, quem não tem defeito? O amor não é olhar apenas as qualidades, mas também é ver as imperfeições. No fundo, ele é uma excelente pessoa e não me arrependo de estar junto dele, pelo contrário, me sinto a mulher mais feliz! –Seus olhos começaram a lacrimejar. Tudo o que disse era verdade. –Respondendo a pergunta sobre o que ele representa, não preciso dizer mais nada. Eu o amo!

James não sabia o que dizer depois daquela declaração. Pela primeira vez sentiu frio na barriga. Seu cérebro travou e seus lábios não se abriram. Nancy percebeu a reação do neto e anunciou o jantar.

Cameron viu uma imensa sala de jantar. A mesa era retangular de mármore bege com vinte lugares. Os pratos estavam todos alinhados junto com as taças e os talheres. Na verdade, ela ficou receosa, pois viu muitos tipos de talheres diferentes.

Cada vez que os garçons traziam os pratos, ela fazia uma careta disfarçada. Tinha cada comida estranha. Ao comer Blanquette de Vitela, um prato típico francês, Cameron começou a sentir um desconforto como se fosse um mal-estar.

– Está gostando da comida? –Disse Victoria percebendo o desconforto.

– Sim, está maravilhosa. –Mentiu, tentando amenizar aquela situação.

– Esse prato é muito especial, pois é feito com carne de porco ao molho do guisado. Essa cor branca é por causa do molho que se mistura com a gordura.

Ao ouvir o que Victoria disse, Cameron começou a sentir ânsia de vômito e levantou-se da mesa rapidamente.

– Com licença, vou ao toilet! Na pressa ela não percebeu que o garçom estava trazendo outro banquete e então trombou-se com ele e a sobremesa voou em direção da cabeça de Russel. Coitado do Profiterole, era uma boa sobremesa.

–Eu não acredito que você fez isso! –Disse a fulminando pelos olhos.

– Eu sinto muito, vou te ajudar! –Disse pegando um guardanapo tentando limpar o estrago.

–Coitadinha é tão atrapalhada! –Zombou Victoria. – Não possui nenhuma etiqueta.

– Não fale assim dela! –gritou James.

Cameron ficou abalada com o que ouviu. Ela não levava jeito para ser da classe alta. Então ela saiu correndo e foi para o jardim da casa. James foi atrás dela, pois queria consolá-la. A viu sentada em um banco no meio do jardim aceso. O choro tomou conta dela. Todos zombaram e riram do ocorrido.

– Eu estraguei tudo! Eu nunca deveria ter aceitado isso. Agora sou motivo de risos.

– O Russel merecia levar uma sobremesa na cara, pena que foi na cabeça. –Disse consolando-a e enxugando suas lágrimas.

– É mesmo? –Riu. E agora o que vão pensar de mim?

– Não se preocupe. Logo vai passar e quando menos esperar, ninguém se lembrará. Você se saiu muito bem hoje.

– Se isso é um consolo, fique sabendo que está funcionando.

– Não quero vê-la chorar! Uma mulher bonita como você deve apenas sorrir! –Falou segurando suas mãos.

Dentro da mansão todos comentavam o acontecimento. Principalmente Victoria que não suportava Cameron por ser de outra classe social. Russel ainda tentava limpar sua cabeça, mas com tanto cabelo que tinha, era impossível.

– Não sei o que James viu nela! –Disse Victoria ainda comendo.

– Ela será uma vergonha para a nossa família. É mais atrapalhada que um bêbado. –Disse George.

– Não falem isso dela. Vocês devem respeitá-la. –Disse Nancy impondo ordem.

– É assim que se fala vó. Respeitem a Cameron, pois ela será parte da família! Vou me casar com ela! –Disse James entrando com Cameron!

Victoria, George e seus filhos a olharam com desprezo. Ficaram mais nervosos por verem que James a defendia. Não suportavam ver os dois juntos e fariam de tudo para separá-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Será que James sente algo por Cameron também? Isso vocês saberão no próximo capítulo! Comentem o que acharam. Criticas são sempre bem-vindas. Não sei se nos próximos dias conseguirei postar novos capítulos, pois tenho dois vestibulares, então tenho que estudar contra o tempo! Mas prometo que tentarei postar o mais rápido possível! Até breve! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento de Mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.