Casamento de Mentirinha escrita por Amanda Flower


Capítulo 18
Injustiça!


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Finalmente hoje eu finalizei o capítulo. Me desculpem pela demora. Fortes emoções estão presentes nesse capítulo! Enfim aproveitem a leitura! Música do capítulo The lonely -Christina Perri : https://www.youtube.com/watch?v=HO4e4nCYBEo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580289/chapter/18

Vovó Nancy demonstrou preocupação em sua face. Olhou para cada um ali presente e fixou o seu olhar em James. Ele não tinha coragem de dizer o problema que a empresa estava passando. Brian decidiu começar a falar, queria ver o espetáculo acontecer.

– Sinto muito vovó, mas essa notícia é bombástica. A senhora deve saber nesse momento antes que a situação piore.

– Chega de enrolação! O que está acontecendo? James me explique agora!

James respirou fundo e levantou-se da cadeira. Apoiou suas mãos na mesa e tomou coragem para dizer que a empresa estava à beira da falência. Não sabia como a sua avó iria reagir e isso o deixava aflito. Nancy tinha plena confiança nele. Tornou-se presidente e dirigia a empresa em poucos meses. Nesse curto período estava prestes a perder o que seu pai deixara. Cameron o encorajou e segurou a sua mão. Sussurrou e disse: “Vai dar tudo certo. Estou aqui com você!”.

– Vovó, sente-se, por favor. A notícia que tenho não é boa!

Nancy sentou-se ansiosa para ouvir cada palavra. James ficou em silêncio e abriu a sua boca para dizer o que tanto o afligia. No começo sua voz saiu trêmula. Dava longas pausas em cada término de frase.

– A empresa está passando por um momento muito difícil vovó! Eu não sei como aconteceu. Sempre fui cuidadoso e responsável com essa empresa. Ela representa a vida inteira do meu pai. – Respirou fundo e se preparou para falar o ocorrido.

– Fale logo James! –Disse Nancy trêmula.

– Roubaram uma grande quantia em dinheiro da empresa e agora estamos à beira da falência. Nunca imaginei que isso fosse acontecer vovó! Contratei o detetive Davis e ele já está investigando o roubo. –Finalizou James mais aliviado por ter conseguido falar tudo.

Nancy colocou a mão sobre a cabeça e Cameron percebeu que ela não estava se sentindo bem. Pegou um copo com água rapidamente e deu para ela beber. Brian viu a reação de Nancy e começou a colocar o plano em ação.

– James, seja sincero! Você não foi um bom presidente. Afinal não é e nunca foi capaz de administrar uma empresa como esta. Vovó ainda resta um fato mais grave e nem James sabe disso. O detetive pode confirmar tudo o que digo, pois ele mesmo já descobriu quem roubou todo o nosso dinheiro. –Disse levantando-se da cadeira e andando de um lado para o outro. E essa pessoa está entre nós!

James olhou para Cameron e ambos não sabiam de nada. Estavam interessados em saber quem foi à pessoa que ocasionou toda aquela situação perturbadora. Brian deveria ser ator, pois mentia e atuava muito bem. Rachel esperava ansiosamente ver Cameron sair dali incriminada e algemada.

– O detetive Davis pode nos informar melhor! – Continuou Brian dando a oportunidade para o detetive que segurava em suas mãos alguns papéis.

Todos estavam tensos. Vovó Nancy muito trêmula começou a ficar pálida. E Cameron queria ajuda-la, mas foi interrompida por Davis que começou a falar o resultado das suas investigações.

– Senhores, descobri muitos fatos interessantes sobre o roubo. Foram alguns dias de investigação e consegui coletar algumas provas...

– Detetive, por favor, nos diga quem roubou a empresa? –interrompeu James em busca de respostas.

– As provas indicam que a sua esposa Cameron Haveral roubou mais de um milhão da empresa. –Declarou o detetive firmemente.

Todos olharam para Cameron. Ela não estava entendendo nada. Sempre foi uma pessoa correta com princípios e valores. Nunca pensou em roubar ninguém. Ouviu desaforos de Victoria e Rachel. Tentou se defender, mas tudo estava contra ela.

– Eu não roubei! Nunca fiz mal a nenhuma pessoa nem sequer a um inseto. Por que estão me acusando? – Perguntou Cameron aflita.

– Senhor Davis. Há um grande engano. Minha esposa não roubou a empresa. –Defendeu-a James.

– James pare de ser idiota. Ela te enganou e mesmo assim você ainda confia nas palavras dessa mulherzinha? –Disse Rachel se envolvendo na conversa. Meu pai comprou parte das ações dessa empresa e ela roubou. Deve ser punida por isso!

O detetive mostrou-lhes os papéis que confirmavam a participação de Cameron no roubo. O extrato da conta bancária em seu nome agravou ainda mais a situação. O detetive ainda mostrou suas assinaturas em vários contratos falsificados.

– A senhora Cameron abriu uma conta no banco de Guadalajara, no México. Também distribuiu grande parte da quantia nos bancos da Suíça e no Canadá. Todas as contas estão em seu nome. O senhor pode verificar que constam as assinaturas dela em todos os papéis que lhe dei. Essas provas realmente a incriminam senhor James! – Falou Davis.

– Interesseira! –Gritou Victoria e Rachel juntas.

– Ladra. Casou-se com James por interesse! Devolva-nos o dinheiro. –Disse Brian.

– Eu não fiz nada. Eu juro! Por favor, confiem em mim! – Disse Cameron aos prantos.

James analisou cada documento que lhe fora dado. Realmente era a assinatura de Cameron. Ele não queria acreditar, mas não conseguia pensar direito naquele momento. Ele a viu chorando.

–James só você me conhece. Eu não sou esse tipo de pessoa que estão dizendo. Você é o único que confia em mim! –Disse com as lágrimas escorrendo em sua face.

Ele não sabia o que dizer. Ficou completamente confuso. Cameron era a única que conhecia os seus dados financeiros e de repente todo o dinheiro da empresa ser roubado era uma grande coincidência.

– Ela merece ser presa por roubar a nós! – Falou Victoria sorrindo.

– James você não vai me defender? –Perguntou Cameron indignada com os olhos marejados de lágrimas.

– Por que fez isso Cameron? Você sabe o quanto essa empresa é importante para mim. Eu confiava em você! – Declarou James decepcionado.

–Então agora você não confia mais. Prefere acreditar neles ao invés de mim. Muito obrigada por seu apoio James. Eu só queria que você acreditasse em mim. Eu estou falando a verdade e percebo que você também não acredita. Pensei que você fosse diferente.

Vovó Nancy vendo toda a situação ficou tonta e cada vez mais pálida. Sentiu uma forte dor no peito que doía cada vez mais. Todos se preocuparam com ela. Tudo em sua volta girava e então começou a desfalecer-se. James correu em sua direção e a segurou para que não caísse.

– Me ajudem a segurá-la. Vamos levá-la no meu carro. – Avisou James pedindo ajuda para os primos.

– Eu vou com você! – Declarou Cameron preocupada com o estado de saúde de Nancy.

– Você fica. Depois conversamos. Não quero que as coisas piorem! –Disse James cabisbaixo.

Todos saíram depressa para levar Nancy ao hospital. Na sala de reunião Cameron chorava sem parar. Rachel e o detetive também ficaram. Rachel não parava de insultar Cameron. Ela não estava triste por ser incriminada por algo que não fizera, mas sim pela reação de James.

– Pare de chorar. Não aguento mais ouvir a sua lamentação queridinha! Tenho certeza de que James vai se separar de você. Só de olhar para ele, eu pude perceber a decepção. –Disse Rachel rindo.

Cameron chorava muito. Debruçou-se na mesa abaixando a sua cabeça. Em sua mente lembrava as repetidas palavras que ouvira anteriormente: interesseira, ladra, falência e confiança.

A porta do escritório abriu-se. Dois policiais entraram informando o decreto de prisão. Cameron levantou a sua cabeça e viu o documento com a ordem de prisão. Outra lágrima escorreu em sua face. Um dos policiais pegou a algema para colocar nela.

– Eu não fiz nada. Por favor, isso é um engano. Eu não quero ser presa.

– Fale isso para o delegado. – Disse o policial algemando-a.

– Tchau queridinha. Seja feliz na sua nova casa. Mande lembranças! –Zombou Rachel.

Cameron olhou-a firmemente com tristeza e ficou em silêncio. Os funcionários da empresa observavam o acontecimento e viram Cameron algemada. Ela virou motivo de fofoca na empresa.

James dirigia em alta velocidade. Victoria e George estavam no banco de trás junto de Nancy. No outro carro Brian e Russel seguiam o mesmo caminho. Ao chegarem ao hospital, Nancy foi diretamente amparada por enfermeiros e médicos que prestavam o primeiro atendimento.

Ela chegou desacordada com a pressão arterial em zero. Ela foi encaminhada diretamente para a UTI. Os médicos imediatamente a medicaram e realizaram alguns procedimentos para que a pressão fosse restabelecida.

Os familiares aguardavam notícias sobre o estado de Nancy. James estava muito abalado. Vovó Nancy era sua segunda mãe. Sentiu-se culpado pelo ocorrido e também por tudo o que fizera. Arrependeu-se de ter se casado com Cameron para fingir um casamento. Não pensou em sua avó.

– James é melhor você sair daqui. Você é o causador de tudo isso. Vovó está passando por muito estresse. –Disse Russel.

– Você e Brian também ajudaram a aumentar ainda mais o estresse dela.

Brian não se intrometera na discussão dos dois. Só pensava em seu plano que finalmente dera certo. Conseguiu incriminar Cameron pelo roubo do dinheiro. Agora ela estava fora de jogada, o caminho estava livre para conquistar a tão sonhada herança.

Na delegacia Cameron passou por um longo interrogatório. Contou tudo o sabia. Jurou que não roubou o dinheiro, mas o delegado não a livrou da prisão. Apenas a informou que continuaria investigando, mas ela já era considerada culpada pelas provas que foram apresentadas.

– A senhora tem todo o direito para se defender. Se quiser poderá telefonar para o seu advogado. –Disse apontando para um telefone laranja em cima da escrivaninha.

– Tudo bem. Então eu vou defender eu mesma.

– Senhora Haveral. Não será possível defender-se a si mesma. Vai solicitar um advogado ou eu posso mandar leva-la até a cela?

– Eu vou ligar para um amigo! – Disse indo em direção ao telefone. Seu amigo Henry também se formou em direito. Ele sempre a ajudou era como um irmão.

Em seguida foi levada até a cela. Aliviou-se por saber que não tinha ninguém na cela. Assim, poderia ficar sozinha em seus pensamentos. O lugar tinha pouca iluminação. A cela era composta por uma cama que já estava desarrumada, uma mesa, um lavatório e um vaso sanitário. O chão era sujo, precisava de uma limpeza. O ambiente era gélido.

Cameron sentou-se na cama e viu a grade da cela se fechar lentamente. Nunca imaginara ser presa. Queriam incriminá-la e ela tinha muitas suspeitas. Desde que fingiu ser esposa de James o mundo desabara em cima de si.

Ela apaixonou-se por ele. Não tinha coragem de dizer o que sentia. As palavras não saíam. Mas, por um lado também percebeu que ele só se importava com ela para seu próprio benefício. James não confiava nela.

No hospital, James além de pensar em sua avó, também pensava em Cameron. Estava muito confuso. Não sabia em quem acreditar. Depois de duas horas e meia, o médico chamou a família para informar o real estado de saúde de Nancy.

– A senhora Nancy sofreu infarto. A pressão arterial foi restabelecida novamente. Algumas artérias estão entupidas o que impede a passagem do sangue para o coração. Nós iremos realizar uma pequena cirurgia para desentupir as artérias. A senhora Nancy ficará internada até seu quadro clinico se estabilizar.

As horas passaram rapidamente naquele dia. Anoiteceu e todos ainda estavam no hospital. Brian entrou em contato com Rachel para saber o que acontecera com Cameron. Ela o informou da prisão e em sua face estampou-se o mais alegre sorriso. James percebeu a felicidade do primo e estranhou.

– Por que está tão alegre Brian? A vovó quase morreu e você fica rindo dessa maneira.

– A vida é minha e o motivo não te interessa! –Disse distanciando-se dele.

A cirurgia foi realizada com sucesso. Vovó Nancy estava fora de perigo e foi transferida para o quarto. As visitas só seriam liberadas no dia seguinte. Brian, Russel, George e Victoria foram embora e James foi o último a sair do hospital.

Ao chegar a sua casa, viu que Cameron não estava lá. Ligou para seu celular e ela não atendeu. Pensou onde ela poderia estar naquele horário. Já eram quase onze da noite. Ficou preocupado com ela.

A campainha tocou e James foi rapidamente abrir a porta. Pensou que fosse Cameron, talvez ela houvesse esquecido a chave. Ao abrir a porta, viu Rachel que logo entrou sem ele ao menos permitir a sua entrada.

– Como está a sua avó? Fiquei preocupada, ela é tão boa.

– Agora ela está bem. Obrigado pela preocupação com ela. Qual o motivo da sua vinda surpresa?

– Querido, eu sei que hoje não foi um dia fácil para você. Por isso eu vim cuidar de você.

– Mais uma vez obrigado, mas eu não preciso de cuidados Rachel. Eu já sou crescido, sei me cuidar. Quando eu fui levar a minha avó no hospital, Cameron ficou na empresa ou ela saiu? Pensei que ela estivesse aqui, mas quando eu cheguei não a vi.

– Impressionante como você ainda se preocupa com aquela ladra e interesseira. James você não percebe que ela arruinou a sua vida? Depois de todas as provas, você ainda pergunta dela? Eu não sei onde ela está. Por que você não a deixa?

– Eu preciso conversar com ela. É um assunto entre marido e mulher. Somente entre nós.

– Esquece ela querido. Eu cheguei. Vou ajuda-lo a se esquecer dela. –Disse Rachel dando-lhe uma taça de vinho. Ela não é a mulher certa para você! – Disse acariciando seu rosto e aproximando-se mais dele.

– É melhor você ir embora agora. Já está tarde. Agradeço a sua visita. Amanhã nos vemos!

Música do capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=HO4e4nCYBEo

Rachel saiu frustrada. Praticamente James a expulsou de sua casa. Rachel não desistia facilmente, iria conquistá-lo a qualquer custo. Já era de madrugada, James deitado em sua cama, só pensava em Cameron. Durante a noite, James era perturbado por flashes de memória. Só via as lágrimas de Cameron e o desespero dela.

Tudo estava fora de controle. A empresa à beira da falência, vovó Nancy internada e Cameron, ela era o inicio de todo o caos em sua vida, principalmente em seu coração. A solidão mais uma vez voltara em sua vida naquela noite.

Cameron também não conseguia dormir. O seu dia não foi nada bom. Fora humilhada por todos, tratada como uma criminosa e o seu marido de mentirinha não acreditava em si mesma. Não deveria pensar nele, mas continuava pensando nele. Estava preocupada com vovó Nancy e com James.

Na fria madrugada, tentava se esquentar com o fino cobertor daquela cela. A delegacia era bem movimentada naquele horário. Fechava os seus olhos e imaginava como tudo poderia ser diferente entre ela e James. Realmente poderiam ser um verdadeiro casal.

Chorava ainda mais em ouvir as firmes palavras que James lhe dissera. Elas martelavam em sua cabeça. Tinha certeza de que Rachel iria aproveitar o momento para se aproximar de James. Ela não podia deixar isso acontecer. Mas, presa não seria muito fácil.

Ambos pensavam um no outro. A solidão trouxe a reflexão para o casal. As decisões teriam de ser tomadas e uma delas seria a mais importante de todas: seriam capazes de admitir o que sentiam um pelo outro ou permaneceriam em suas dúvidas afastando o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Comentem, favoritem e recomendem a história! Espero que tenham gostado. Até logo pessoal! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento de Mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.