Casamento de Mentirinha escrita por Amanda Flower


Capítulo 17
Aniversário Desastroso


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Primeiramente quero pedir desculpas por não postar o capítulo antes. Esses dias foram muito corridos para mim, mas hoje tomei coragem e aqui está o novo capítulo minha gente! Agradeço por vocês acompanharem a história. Enfim aproveitem o capítulo de hoje!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580289/chapter/17

A maior empresa de comunicação e investimentos de mídia e marketing, a Haveral Business comandada por James sempre foi sinônimo de integridade e confiança com seus clientes. O fundador, seu pai, Edward Haveral sempre foi muito respeitado pelas pessoas. Era um homem íntegro e de boa conduta.

A empresa, o fruto de tanto esforço de Edward agora estava nas mãos de James que tinha a importante missão de preservar o patrimônio que fora deixado por seu pai. James foi muito apegado com ele. Depois que sua mãe morreu, o seu pai tornou-se o herói que sempre o protegia do perigo.

Após a morte de seu pai em um trágico acidente, James perdera o rumo da sua vida. Vovó Nancy o criou com muito amor e carinho, mas nada poderia substituir o amor de seus pais. Ele tinha certeza de que seu pai estaria muito orgulhoso do seu desempenho na empresa.

Os seus pais faziam falta. James sentia saudade deles. Convivia apenas com as recordações que vivera junto deles quando ainda era uma criança. O amor que lhe davam não tinha preço. Com a ausência de seus pais, James tornou-se um homem frio e sem sentimentos. Nunca soube o verdadeiro significado do amor.

Ao encontrar Cameron, passou a aprender as coisas simples da vida que nunca dera atenção antes. E começou a conhecer um novo sentimento que nunca sentira antes: o amor. Ela era a única pessoa que o tirava do mundo solitário e o levava ao mais belo paraíso, que havia somente alegria e amor.

Não se sentia mais sozinho. O vazio dentro de si estava sendo preenchido por Cameron. Sabia que dentro de alguns meses tudo voltaria ao normal. Sua vida monótona e solitária iria predominar novamente. Por mais que estivesse rodeado por pessoas, inclusive a sua família, sentia-se solitário.

Cameron compreendia todos os seus medos e segredos. Algumas vezes quando estava triste, sempre fazia palhaçadas para arrancar uma boa gargalhada. Apesar de suas maluquices ele a admirava cada vez mais por ser uma mulher maravilhosa.

Tinha orgulho de chamá-la por esposa na frente das pessoas. Ela logo abria um sorriso consentindo com o título que ganhara. Em sua mente se passavam tantos pensamentos que quando James viu o relógio, arrumou a sua maleta e foi para sua casa. Finalmente era o fim do expediente. Cameron havia ido embora mais cedo, o informou que tinha muitas coisas para fazer.

Cameron saiu correndo da empresa. Realmente tinha muitas coisas para fazer. Afinal em um dia tão especial tudo deveria estar perfeito. Nunca soube realizar festas, principalmente de aniversário. Na verdade preparar uma festa surpresa para James era uma missão impossível. Levando em consideração de que não conseguia guardar surpresas para si. Por mais que não quisesse, sempre espalhava o segredo da surpresa.

Por mais difícil que fosse Cameron se empenhou e não disse nenhuma palavra a respeito da festa surpresa. Nem parabenizou James. Talvez até ele se esqueceu do próprio aniversário.

Passou no mercado e comprou tudo o que precisava. Chegando em casa ela começou a organizar os preparativos da festa surpresa. O tempo não estava ao seu favor. Logo mais os convidados começariam a chegar, então teria de se apressar.

Vovó Nancy, a cúmplice da surpresa também a ajudou. Cameron nervosa enfeitava a casa com bexigas. Por tremer, muitas estouraram. A paciência dela se esgotava. Depois arrumou a grande mesa com os lanches e doces que ela e Nancy prepararam. Mas havia um problema, ficou tão preocupada com a realização da festa que se esqueceu do presente.

– Querida, não precisa se preocupar. James não vai se importar. –Tranquilizou-a Nancy.

– Eu não acredito que me esqueci do presente. – Disse olhando o relógio e viu que não dava tempo. Que vergonha. Isso só acontece comigo. –Lamentou-se.

A campainha tocou e Cameron recepcionou os convidados que chegavam. A parte mais complicada era a de não fazer muitos barulhos. Todos aguardavam ansiosamente a chegada de James.

–Por favor, aquietem-se um pouco. James já está chegando. –Informou Cameron aos convidados que aproveitavam a festa.

O restante da família chegou logo depois. Cameron não os suportava, por ela eles nem precisariam parabenizar James. Era tanta falsidade que a enojava. Queria vomitar só de pensar na hipocrisia. Para completar a infelicidade, Rachel apareceu com um enorme presente. O embrulho era extravagante demais. Seus nervos ficaram à flor da pele. “Era só o que me faltava”. -Pensou.

– James merecia uma festa melhor. Eu o conheço muito bem e sei que ele vai odiar essa tentativa de festa. Decoração horrível, comida de péssima qualidade e esposa de baixa classe. Coitadinho do meu James! –Disse Rachel colocando defeito em tudo o que via pela frente para provocar Cameron.

– Para sua informação, eu não a convidei. Então você veio de penetra. A sua opinião não me importa. O que você pensa ou deixa de pensar não me interessa. As suas palavras não me afetam, eu tenho imunidade a veneno de cobra. Se a festa está boa ou não eu não sei, mas você não é ninguém para opinar. A única coisa que me interessa é se o meu marido irá gostar da surpresa. Fica de boca fechada é melhor para você! –Declarou Cameron deixando Rachel sem palavras.

Vovó Nancy interrompeu a breve discussão para avisar a chegada do neto. Os convidados permaneceram em silêncio e as luzes foram apagadas. James estacionou o carro na garagem e pegou as suas chaves. Ao abrir a porta perguntou por Cameron.

–Cameron cheguei! Cameron? – Perguntou acendendo a luz e se surpreendeu com a recepção de todos gritando “surpresa!”. Em sua face estampou-se o susto da surpresa. Não imaginava que teria uma festa de aniversário.

–Feliz aniversário querido! Ainda me lembro de quando era um bebezinho pequeno e indefeso que se tornou esse homem responsável e de vida feita. –Disse Nancy abraçando-o.

James conversou com todos os convidados e aproveitou a festa que lhe fora preparada. Ele recebeu essa surpresa como uma grande forma de carinho. Seu aniversário era importante para alguém. Sentiu-se especial.

– Espero que esteja gostando da festa! Eu não sou muito boa em preparar eventos como esse! –Disse Cameron ajeitando o cabelo. - Eu só quero que saiba que você tem um lugar muito especial no meu coração e que sinto...

Rachel entrou na conversa dos dois e fez de tudo para chamar a atenção de James. Puxou-o pelo braço rapidamente. “Venha ver o presente que eu trouxe”. Levou-o ao centro da sala e mostrou-lhe um enorme presente.

– O que é isso? –perguntou.

– Abra o presente. A todo o momento você vai se lembrar de mim queridinho!

Ao abrir o presente, James viu um enorme quadro com a imagem da Rachel e escrito: Eu te amo. Isso foi demais para Cameron que não pensou duas vezes e pegou a primeira coisa que viu pela frente. Analisou a área e o perímetro e começou a jogar cupcakes em Rachel. Com os seus nervos à flor da pele, começou a jogar tudo o que tinha na mesa.

– Sua maluca! Olhe o que você fez estragou o meu vestido que comprei em Paris. Você não possui classe. Volte para o lugar que pertence. –Resmungou tentando tirar o creme de chocolate do vestido.

Cameron pegou uma faca e correu em direção ao quadro. Os convidados assistiam a briga das duas e se assustaram vendo Cameron segurando uma faca. Ela então pegou o quadro e começou a destruí-lo. Com a faca estraçalhou a imagem de Rachel.

– Pronto, terminei! Agora esse presente está perfeito. Só falta colocar fogo para finalizar.

Rachel ficou mais revoltada e destruiu toda a decoração da festa. Tudo o que Cameron havia feito com tanto carinho foi por água abaixo. Aos poucos a festa de James foi acabando-se. A grande atração era a briga das duas.

– Cameron consegue se tornar o centro das atenções sem pensarmos em um plano. Que genial! –Disse Brian assistindo a briga alegremente.

– Isso está muito divertido, mas quero saber quando vamos comer o bolo. Estou com fome! –Disse Russel.

– Cala a boca. Você só fala besteiras. –Repreendeu-o Brian.

As duas pareciam cão e gato. Os convidados assistiram tudo e quando saíram comentaram o grande acontecimento. Cameron expulsou Rachel da festa a ponta pé. Mais uma vez não conseguiu controlar o ciúmes que sentia. Todos foram embora e James e ela ficaram sozinhos.

Cameron permaneceu em silêncio de cabeça baixa pensando em tudo o que acontecera. Olhou ao seu redor e viu a casa totalmente bagunçada com a briga. Sentiu-se culpada por arruinar o aniversário de James, mais uma vez se tornou motivo de piada entre as pessoas. James a olhava e quebrou o silêncio.

– Em que está pensando? –Perguntou.

– Eu estou refletindo no que aconteceu. Eu arruinei o seu aniversário e nem sequer lembrei-me do seu presente. Que vergonha! Sou uma selvagem que age por impulso e não pensa nas consequências. Eu não sou uma boa esposa. –Respondeu entristecida apoiando a cabeça no sofá.

– Você me surpreendeu com essa festa surpresa e sou muito grato pelo que fez por mim. Você tem um grande coração Cameron. Sei que você foi vencida pela raiva, mas você deve se controlar.

–Me controlar? Essa Rachel está fazendo de tudo para tirar você de mim! –Gritou fortemente.

– Você está com ciúmes? Por quê?

–Porque eu... eu... Não quero falar disso! Desviou o olhar.

– Rachel pode fazer o quiser. Ela não vai conseguir me tirar de você! –Disse levantando a cabeça de Cameron e segurando firmemente a sua mão. – E eu não me importo com presentes. O meu maior presente é ter você ao meu lado.

Cameron ficou corada, sua face estava vermelha. Suspirou aliviada por saber que Rachel não teria chance. Seu coração bateu mais forte e ela também declarou:

– Você também é o meu presente. Eu não quero te perder James!

Essa situação já estava indo longe demais para os dois. James não podia aceitar esse amor. A cada dia o sentimento só aumentava. Aproximou-se de Cameron e pensou em dizer tudo o que sentia. Queria estar sempre ao seu lado e sentir o calor da sua pele, mas mais uma vez resistiu ao seu sentimento. Não pôde confessar e isso lhe doía profundamente.

George e Brian finalizavam o grande plano e o casal iria ser incriminado por um crime que não cometeram. A Haveral Business iria passar por momentos difíceis. James e Cameron assinavam muitos papéis todos os dias. Era uma grande montanha de contratos para assinar. Muitas vezes não liam, apenas colocavam seus nomes e finalizavam a negociação.

Russel entrou no escritório e pegou um desses papéis com a assinatura de ambos. Saiu rapidamente sem ser visto e levou até Brian. Este tinha um amigo que falsificava qualquer assinatura. Criou uma empresa fictícia com o nome de Mayfray Inc. Ele e sua família pegariam todo o dinheiro e assim destruiriam James de uma vez por todas.

As assinaturas foram falsificadas e o dinheiro começou a ser roubado da Haveral Business. O dinheiro do banco sumiu totalmente. A empresa que estava planejando outros projetos não tinha verbas para realizá-los.

James não entendia o que estava ocorrendo. Os balancetes não batiam com o relatório final de gastos da empresa. Começou a cortar gastos e preocupou-se com o destino da empresa.

– O que está acontecendo? Alguém aqui de dentro está roubando a empresa e eu vou descobrir. Seja quem for, vai pagar por isso! –Declarou James nervoso. – Meu pai batalhou muito para construir essa empresa e eu não vou permitir que alguém venha e roube tudo o que ele conseguiu com esforço.

– Fique calmo James. Essa pessoa vai pagar pelo ato maldoso. Infelizmente existem pessoas sem caráter. –Tranquilizou-o Cameron.

James não conseguia se concentrar em mais nada. A preocupação tomara conta. Durante a noite, não dormia bem. Cameron de hora em hora ia visita-lo em seu quarto trazendo um chá de camomila para acalmá-lo. O maior medo dele era perder a empresa que seu pai fundara.

O restante da família comemorava a vitória. Mais de cem milhões na conta bancária. O plano não parava por aí. Rachel incentivou Brian de apenas incriminar Cameron pelo roubo. Assim, James além de perder a presidência, também se separaria dela para sempre.

– É uma ótima ideia. Como eu não pensei nisso antes. Parabéns Rachel, ainda bem que você está do nosso lado. –Comemorou Brian.

James contratou um detetive particular. O senhor Davis Bourdain era o melhor investigador de Boston. Ele queria descobrir o ladrão para dar-lhe uma boa lição. O detetive iniciou o seu trabalho e interrogou todos os funcionários e o conselho de ações da empresa a fim de solucionar o mistério.

Brian e seu complô planejaram tudo perfeitamente para incriminar Cameron de roubo. Todas as provas iam contra ela. Quanta covardia para com uma pessoa honesta e sincera. Criaram uma conta bancária fictícia com o nome de Cameron e depositaram grande parte do dinheiro.

Finalizando o plano, Brian convocou uma reunião com urgência. A única pessoa que ainda não sabia da falência da empresa era vovó Nancy. Esta seria surpreendida com uma notícia bomba.

Todos estavam reunidos na sala de reunião, incluindo o detetive Davis. A reunião iniciou-se e Cameron iria cair em uma grande armadilha. Brian, Rachel e o restante estavam preparados para acabar com James e Cameron.

– Vovó, a senhora precisa saber o que está havendo nessa empresa. Vou logo avisando que a notícia não é nada boa. A senhora confiou na habilidade de James, mas ele falhou.

– Por que vocês estão sérios? Eu quero saber o que está ocorrendo agora! Quem vai começar a falar? – Preocupou-se Nancy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vai acontecer com Cameron? Será que irão acreditar nessa grande mentira? Isso vocês só conferem no próximo capítulo. Até breve pessoal!! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento de Mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.