Casamento de Mentirinha escrita por Amanda Flower


Capítulo 13
Surpresa!


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Mais um capítulo para vocês aproveitarem. Eu ia postar na sexta, mas infelizmente não deu. Mas, como hoje é domingo, vocês podem ler tranquilamente. No capítulo anterior de "Um casamento de mentirinha" James e Cameron conseguem sobreviver na ilha e um sentimento em comum começa a florescer...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580289/chapter/13

A equipe médica chegou às pressas com Cameron no hospital de Honolulu. Cada minuto era crucial para tentar salvar a sua vida. Foi imediatamente para o pronto socorro, onde médicos já a aguardavam para realizar os principais e importantes procedimentos em busca de salvá-la.

James permaneceu ao lado de Cameron a todo instante. Desesperou-se ao deixa-la sozinha com os médicos, infelizmente ele não podia entrar junto na sala. Queria falar com um dos médicos para saber o estado de saúde de Cameron. Nunca gostou de ficar em hospitais. Para ele, era um ambiente onde só havia notícias tristes.

Sentou-se na sala de espera e olhava a todo o momento para o corredor branco e iluminado onde Cameron passara. Colocou suas mãos sobre o rosto e desabou a chorar. Em seu coração havia um sentimento muito forte. No fundo de si, sentiu-se culpado por Cameron correr risco de vida.

Na sala de espera, havia alguns jornais e revistas. James aflito por informações decidiu tentar se entreter. Pegou um dos jornais para ler e ao virar as páginas se surpreendeu com uma notícia que tinha como título: Após trágica morte de James Haveral, primo luta por herança do milionário.

Ao ler a notícia por completo, James não acreditou que seu primo fosse capaz de agir daquela maneira mesmo com sua falsa morte. Sabia que era o que ele mais queria. Sempre desejou ter a herança que nunca pertencera à ele. James prometeu a si mesmo que não ria dar o gosto da vitória para Brian.

Depois de ler a notícia, levantou-se e caminhou até o corredor em busca de informações. Um médico veio até ele e lhe informou o real estado de Cameron. Em sua face havia preocupação e James percebeu que não receberia uma boa notícia.

– E então doutor, como está a minha esposa?

– O estado dela é crítico. A ferida na perna direita se alastrou e causou uma grande infecção. Essa infecção percorreu a corrente sanguínea e ameaça algumas veias e artérias que dão acesso ao coração. Será necessário uma intervenção cirúrgica para que possamos interromper esse processo de infecção antes que... – Disse o médico hesitando em continuar.

– Antes que? Por favor, doutor me diga! – Disse James o empurrando.

– Antes que ela perca a perna. Devemos operá-la rapidamente. Como o senhor é marido dela, eu preciso da sua autorização.

– Essa operação é de risco? – Perguntou aflito, colocando as mãos sobre a cabeça.

– Embora a cirurgia seja delicada, ela possui grandes chances de permanecer viva. Realizamos alguns exames e já a medicamos. Conseguimos controlar a pressão dela e também já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos. Vocês dois são fortes, pois conseguiram sobreviver muitos dias naquela ilha. Preciso da sua resposta. O senhor autoriza a cirurgia?

– Sim. Por favor, doutor, salve a minha esposa!

O médico se despediu de James e dirigiu-se até a sala de cirurgia. A equipe médica iniciou os preparativos da operação. Cameron ainda inconsciente tomou anestesia geral. Todos ali presentes já estavam preparados para dar inicio a operação.

James ficou muito inquieto e olhava o relógio todo o momento. Parecia que as horas não passavam, o tempo congelou. O seu maior medo era perder Cameron para sempre e nunca mais poder ver o seu sorriso, que era único.

Devido à operação ser delicada, os médicos não davam nenhuma informação para James. Esse desespero durou cerca de três horas. O médico de aparência não muito nova chegou até a sala de espera e perguntou pelo esposo de Cameron.

– Quem é o marido de Cameron Haveral?

– Sou eu doutor! Como ela está? –Perguntou ansioso pela notícia.

– A cirurgia foi muito delicada, mas foi realizada com sucesso. Sua esposa não corre mais risco de vida. Conseguimos interromper a infecção e o sangue voltou a circular normalmente.

– Muito obrigado por tê-la salvado! Não tenho palavras para lhe agradecer. Eu posso vê-la?

– O senhor pode visita-la no quarto por apenas alguns minutos. Ela ainda está sob efeito da anestesia.

O médico levou James até o quarto onde Cameron estava. Por apenas alguns minutos ele ficou junto de sua esposa que estava deitada na cama dormindo. Ele segurou as mãos de Cameron e a beijou na testa. “Eu estou aqui! Nós conseguimos.”

Depois de ver Cameron, James saiu do hospital e foi até o hotel onde estava hospedado. Tomou banho, se barbeou e refletiu em tudo o que acontecera. Surpreendeu-se ainda mais com a atitude de seu primo. A ganância tomara conta de Brian e isso preocupava James.

Passou-se uma semana e Cameron teve alta. O médico informou que ela deveria permanecer em repouso devido à cirurgia e não realizar esforços. Cameron andava de muletas e James a ajudou a andar. Ao sair do hospital foram direto ao aeroporto.

– Por que você ainda não informou a sua família que estamos vivos?

– Eu quero ver até onde Brian chegará com a herança que não lhe pertence. Eu só avisei a sua família e pedi segredo a eles. Quando chegarmos em Boston, Brian vai ter uma grande surpresa em nos ver vivos. –Disse James segurando as malas.

– Como ele vai reagir? Só fico preocupada com a sua avó. Ela está sofrendo muito com a sua falsa morte.

– A minha avó é a única que se importa comigo. O resto só quer saber de dinheiro, nada mais.

Em Boston a família Haveral estava em pé de guerra. Na empresa Brian convocou uma reunião com todos os membros da família e o tabelião. Vovó Nancy não reconhecia mais o seu neto. Não era correto o que ele planejava. George, Victoria e Russel também estavam a favor de Brian. Ambos queriam a herança de James.

– Eu convoquei essa reunião porque como todos já sabem James e sua esposa morreram em um trágico acidente. Todos também sabem que ele era o único da família que tinha direito a herança que meu tio deixou. Mas, infelizmente ele não aproveitou essa fortuna.

– Brian, chega! Você não respeita o seu primo mesmo depois de morto? –Gritou Nancy irritada.

– Vovó, ele morreu. Não podemos desperdiçar essa herança. Ela também nos pertence. Eu chamei o tabelião para agilizar todo o processo que envolve a fortuna. James morreu, mas nós estamos vivos.

– Eu não vou permitir que você faça isso Brian! – Retrucou Nancy indignada.

– Mamãe, nós também temos direito. Não se esqueça disso. O meu irmão foi muito injusto de deixar toda a fortuna para o seu único filho. –Disse George apoiando Brian.

– Essa foi a vontade do seu irmão. Devemos respeitar!

– Vamos deixar o tabelião falar. –Disse Brian dando a oportunidade par ao tabelião.

– Como o único herdeiro da herança morreu junto de sua esposa. A família pode solicitar o direito da herança. Caso contrário a fortuna vai para o inventário, ou seja, tudo vai para o governo. –Informou o homem de aparência baixa mostrando alguns papéis.

– Viu só vovó? Todo esse dinheiro que foi conseguido com tanto esforço vai por água abaixo. Não é isso que a senhora quer, não é verdade? Podemos iniciar o processo para conseguir a herança?

– Vamos esperar mais um pouco. Ainda tenho esperança que...

– James morreu, está morto! Eu tenho plena certeza de que ele morreu e nunca mais vai voltar! Tabelião pode iniciar o processo de inclusão. –Ordenou Brian interrompendo Nancy.

A porta da sala de reuniões se abriu e uma voz familiar foi ouvida interrompendo a discussão:

– Ninguém vai tomar posse do que é meu! Brian você só vai conseguir isso passando por cima do meu cadáver! – Disse James entrando na sala com grande estilo ao lado de Cameron.

Todos se surpreenderam ao vê-los ali presentes mais vivos do que nunca. Vovó Nancy correu em sua direção e abraçou-o com toda a sua força. O restante da família permaneceu em silêncio. Brian enfureceu-se ao ver que mais uma vez não conseguira acabar com a vida de James.

– O fantasma de James veio vingar-se de todos nós. –Disse Russel assustado.

– Não, primo! Eu não sou um fantasma. Estou vivo e cheguei para ficar e tomar posse da herança que me pertence. – Advertiu James olhando Brian furioso.

– Meu neto! Pensei que estava morto. Mas agora te vendo em carne e osso, percebo que sobreviveu. –Disse Nancy chorando muito. – Cameron estou muito feliz em te ver. O que aconteceu com a sua perna? –Falou Nancy percebendo a muleta.

– É uma longa história! –Disse Cameron retribuindo o abraço.

– A minha esposa quase morreu. Se passássemos mais alguns dias naquela ilha. Eu não sei o que aconteceria conosco. –Disse James colocando os seus braços na cintura de Cameron. Eu quis fazer uma surpresa para todos vocês. E aí gostaram? E você Brian não está feliz em me ver vivo?

– Estou cansado de você me irritar James! – Respondeu batendo os punhos da mão com força na mesa.

– E eu estou cansado desse seu cinismo! Me dá nojo só de olhar para você! Escute bem: A herança é minha e tudo vai mudar. Quando eu assumir a presidência que meu pai deixou, o seu pesadelo começa.

Brian enfurecido correu em direção a James e uma briga iniciou-se. Os dois brigaram e James bateu fortemente em Brian. George e Russel conseguiram separar a briga e seguravam com força os braços de Brian.

– Isso não vai ficar assim James. Você ainda vai sofrer muito. Eu vou estragar todos os seus planos. –Declarou Brian prometendo vingança. – Se prepare, porque é você que vai ter os piores pesadelos. –Terminou de falar e se retirou da sala de reuniões.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Brian ainda não desistiu da herança e agora? Esse é só o inicio da guerra travada entre James e sua família interesseira e no meio de tudo isso fingir um casamento de mentirinha, mas será que no fundo existe uma verdade dentro desse casamento? Agradeço por vocês acompanharem a história. O que estão achando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Casamento de Mentirinha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.