Por isso me apaixonei por você escrita por Bels


Capítulo 20
Uma ligação pode significar muito


Notas iniciais do capítulo

Mais um pra vocês!! Perdoem minha demora :( Um beijo, espero que continuem gostando e acompanhando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580284/chapter/20

Eu só tinha uma certeza... Que eu sentiria falta daquele lugar maravilhoso e que dali pude tirar algumas lições, lições essas que vou levar pro meu fim de ano como aprendizado. Como por exemplo, eu preciso dar mais exemplo pro meu irmão sendo mais forte, pois infelizmente ele sofre o mesmo problema que eu, somos influenciado facilmente a partir do ambiente em que a gente se encontra. Outro exemplo: não sirvo pra beber! Não tá certo combinar o álcool como uma espécie de refúgio na minha vida, onde busco nele uma chance de ser mais "ousada". A ousadia tem que vir de mim e não de um efeito do álcool! Mais um exemplo, constatei que sinto algo pelo Vinicius que até então é desconhecido, novo e causa muito medo. E preciso aprender a lidar com tudo isso, largando de ser tão medrosa, sem receio e buscando me arriscar mais. Tá vindo ai um ano novo, trezentos e sessenta e cinco novas chaces e oportunidades de mudar em mim aquilo que é preciso. Tenho que parar de viver de passado, de lembranças ruins e de erros que já deveriam ser superados. Yeah, isso que é viver bem, tirar de alguns momentos que passamos na vida algumas concepções e procurar ver algo além daquilo que foi vivido, um aprendizado.

Antes de ir embora, decidimos acordar cedo (não aceitei dormir com o Vini, não quis atiçar meu pai e abusar da compreensão do coitado) pra ver o pôr do sol, e foi lindo! Já disse antes, sou apaixonada pelo céu, acho magnífico, infinito e profundo. Eu olho pro céu e penso o quanto a natureza é incrível e o quanto sou abençoada por tudo que eu tenho. Olha eu aqui com amigos sensacionais, que em pouco tempo demonstraram gostar tanto de mim, que me aguentam (meu mau humor é insuportável), que gostam de mim apesar de todos os meus defeitos... Ah fala sério, eu sou muito abençoada, né não?

Vini me disse ainda cedo enquanto amanhecia "Espero que você volte. Isso aqui é muito melhor, muito mais divertido com você por perto." só pra completar ainda mais minha alegria, fiquei lá com aquela cara de bobona feliz. Cara, é obvio que eu vou voltar! Ele nem Marquinhos não vão se livrar de nós tão cedo.
E já não bastava a fofura do Vini, teve Will, ele veio pedir pra que eu não fosse embora "pra sempre", que queria ser meu amigo também e que me chamou pra ir brincar com ele na casa dele. Foi tão fofo! Apesar de fofo, eu meio que estranhei esse afeto todo, ele me pediu com tanta ternura sabe... Depois Vini comentou que o irmãozinho dele se apega muito fácil as pessoas, que ele dá uma importância enorme a todo mundo que ele conhece. Pra mim tudo existe um porque, e isso com certeza tem um, mas ele não me falou. Ainda. Algo tem aí...

Na volta pra casa fomos almoçar na casa da Bia, onde os pais dela nos esperavam com uma lasanha caseira daquele jeito! Depois de almoçarmos fui buscar meu bebê lindo pra passar uns dias comigo, ela amou a surpresa. Dormi durante a tarde e no fim de tarde a levei no shopping pra ela brincar no Planet park. Puta merda, torrei boa parte do meu dinheiro com aquela garotinha, meu coração até doeu de estar gastando tudo com brinquedos. Mas outra parte de mim estava se sentindo bem, poxa, ela estava tão feliz! Falando em felicidade... Meu irmãozinho querido estava vendo filme com a garota que ele disse que havia conhecido. Pois é, fomos apresentadas finalmente, e senhor! Ela é o oposto dele! Eu ri horrores! Amo ver opostos se juntando! Ela é extremamente falativa, aberta, madura, confiante, sorridente, esbanja simpatia e alegria... Fiquei surpresa. Eu esperava uma garota toda meiguinha, tímida e tal e ai conheci Vitória. A garota autêntica e de bem com a vida. Ela tem mechas californianas com um corte LINDO, o cabelo curto na altura dos ombros e uma franja na altura do nariz, com o rostinho de anjo, toda estilosa, meio hipster. Confesso que de cara não gostei dela achando mil coisas da coitada, mas depois que conversamos vi que ela era ideal pro meu irmão, que tem personalidade forte e ideias próprias, cheguei a conclusão que é de alguém assim por perto que ele precisa.

Ok, sabemos que ele é novo, namorar nessa idade é maior barra, mas ela é foda, vai enrolar e demorar pra aceitar a namorar com o coitado. Eles estavam ali apenas como " melhores amigos", ri como se não houvesse amanha da cara do meu caçulinha. Ele detestou o papo só de amizade, ficou reclamando o caminho todo até chegar no shopping.

Encontrei com um velho amigo meu enquanto eu e Bibi comprávamos pipoca pra ver "Os pinguins de Madagascar" em 3D. O moleque estava tão diferente! Na época que andávamos juntos ele era terrível! Do tipo que você olha e infelizmente fala "Esse ai não tem mais jeito" e lá estava ele... Um amor de pessoa, maduro, reluzente e cuidadoso. Adorei revê-lo! Ele disse que tinha um grupo no Whats App do pessoal daquela época que estudamos juntos, passei meu número pra ele e na hora ele me adicionou. Na hora que ele me colocou, fui ver as fotos do perfil do pessoal e fiquei ainda mais surpresa... Todo mundo se deu bem com o tempo! Geralmente todos se dão mal e ficam piores Hahahaha Pois é, eu estava na expectativa que todos estivessem feios, não foi dessa vez.

Depois do filme Vini e Marcos me ligaram falando que iriam viajar no dia seguinte e que infelizmente já estava sentindo falta de nós (isso foi Vini falando) e "Droga, você e suas amigas causam dependência" (e isso foi Marcos querendo dizer que sentia nossa falta). Fofos!

Passei o resto da noite com Mamãe planejando nossa ceia de Natal, falando sobre decoração, comidas, bebidas... E ai começamos a falar da viagem, locais pra visitar etc. Todos estavam muitíssimos empolgados pra isso. Vai ser quase perfeito... Só não falo perfeito por não acreditar em perfeição e porra ás vezes tenho medo de ser otimista. Detesto o sentimento de frustração quando fico muito otimista pra algo mas chega na hora do vamos ver e dá tudo errado! Quem não é vulnerável a frustração não sabe a sorte que tem! Sofrer com isso é horrível, você nunca sabe quando pode ser otimista sem se frustrar.

Eu já estava quase dormindo depois de ficar fazendo cafuné na Bibi até ela dormir, mas meu telefone tocou... Não quis atender, quem poderia me ligar a essa hora? Muito raro! Só uma pessoa poderia ligar, e essa pessoa é o Vitor, pra me chamar pra fazer alguma coisa, ele sempre me liga no meio da noite falando de "Uma festa muito louca" pra ir. Ainda não estava muito afim de ver quem era e atender, queria ir dormir, pois estava cansada. Mas uma força maior me fez pegar o celular. E carambola, não acredito! Era o Vini. Atendi às pressas, desesperada, antes que caísse a ligação.
– Oi! -Disse afobada.
– Te acordei? -Perguntou preocupado.
– Não, não. Me ligando... Hum... Que bicho te mordeu? -Me aconcheguei na cama e apaguei às luzes. Ele não deve saber mas a-m-o ligações inesperadas.
– Um bicho chamado: saudade! -Vinicius para! Sedutorzinho de quinta! Ri com gosto, não me aguentei. Ainda bem que Bibi não acordou, apenas se remexeu na cama puxando todo o edredom.
– Hum... Eu já sabia que ia sentir minha falta... Mas não sabia que ia ser assim tão depressa.
– Você deve ter algum feitiço fala a verdade, o que você fez comigo? -Eu sei que ele está dando aquele sorriso de lado agora.
O que eu fiz com você? Essa é uma boa pergunta. Sou encantadora por natureza sabe, acho que é isso. Nem percebo.
– Encantadora e humilde, com toda certeza.
– Sim! -Afirmei rindo- Como foi seu dia?
– Chato. Fiquei jogando o dia todo. E o seu? Aposto que fez algo.
– Fui no shopping com meu bebê. A propósito, não me faça rir muito, ela está dormindo.
– A Bibi tá com você? Tenho inveja dela agora, nesse exato momento.
– Ela 'mimiu' com meu cafuné, awn! -Disse melosa e ele riu horrores da minha cara.
– Para de me fazer sentir inveja, é um sentimento feio.
– Então, mudando de assunto... Conheci a garota da qual meu irmão esta apaixonado. -Falei empolgada.
– E ai? Curtiu a cunhada?
– Logo de cara não, achei ela nada a ver com ele. Sabe quando você olha e pensa "Que merda é essa?" isso foi a primeira coisa que me veio em mente. Mas depois que a conheci melhor pude ver que ela é bem legal.
– Me diz uma coisa... -Pausou- Me diz uma pessoa que você gostou logo de cara? Acho quase impossível.
– Ei! -Disse brava- Eu amei o Italo logo de cara!
– Quem é Italo?
– Meu amigo da faculdade.
– Hum. Mas só esse moleque também.
– É muito raro eu ter boas primeiras impressões, e eu gosto disso. Sempre sou surpreendida depois, eu adoro. Assim como também adoro surpreender os outros. As pessoas nunca tem uma boa impressão sobre mim. Nada mais lindo do que o imprevisível.
– Concordo com você. Mas, rapidão, vamos voltar a aquela pessoa que você citou anteriormente... Na boa, quem é Italo?
– Ciúmes uma hora dessas? Tá fazendo feio ein amigo.
– Amigo? Puff.
– O que?
– Nada. -Respondeu de imediato- Meu irmão te mandou um beijo. -Ele sempre muda de assunto repentinamente.
– Manda outro pra ele!
– Pode deixar.
– Deixa eu te perguntar algo... -Apareceu uma brecha pra eu tirar minha dúvida.
– Diz.
– Porque ele se apega fácil as pessoas?
– Como você sabe que isso tem um porque?
– Sei lá. Pra mim tudo existe um porque, portanto, imaginei que existiria.
– É, tem... Tem uma história ai. Meus pais são os guardiões dele. Não temos o mesmo sangue, infelizmente. Os pais dele trabalhavam com meu pai, eles se apegaram a nossa família porque eles não são daqui, a família deles é pequena e é espalhada por ai, mal tem contato. Minha mãe acompanhou a gravidez da mãe dele e tudo mais, e ai ela foi convidada pra ser madrinha juntamente com meu pai. Eles aceitaram e dai então os pais do Will deixaram claro que queriam que meus pais cuidassem dele em qualquer hipótese. Há um ano e meio os pais dele faleceram num acidente de carro. Foi tão cruel pro pequeno...
– Nossa! -Foi tudo o que eu consegui dizer... Eu não tinha ideia! O Will age naturalmente como se aquela fosse a família dele de sangue sabe, chama os pais do Vini de "papai" e "mamãe" numa boa.
– A justiça queria mandar ele pra um irmão do pai dele que morava no Nordeste, nem sei em que cidade, nós nem conhecíamos e eles nem conheciam o Will. Só ficaram sabendo que o irmão tinha falecido e que tinha grana no meio... Se interessaram e queriam brigar por ele.
– Uau!
– Foram quase quatro meses de audiência, o Will sofreu muito nesse tempo. Já não bastava sentir falta dos pais, ainda tinha que lidar com isso. Ele não queria ir embora de jeito nenhum. No fim ganhamos a causa e colocamos a herança numa conta pro Will pra garantir o futuro dele. Ele se acostumou muito rápido conosco, ele é muito amoroso, tá sempre sorrindo sabe...
– E ele chama sua mãe de mãe! -Eu tinha que comentar sobre isso.
– Pois é... Com o tempo, ele quis chamar. Pra ele, ele tem dois pais e duas mães. Somos a família dele definitivamente.
– Que lindo!
– Depois de tudo que ele passou ele ficou traumatizado com perda, ele não sabe lidar com isso ainda. Ele teve que passar por psicólogo pra poder aprender, aos poucos ele vai melhorando. Quando ele conhece alguém é incrível na vida dele, a pessoa se torna especial em questão de minutos e ai ele não quer perde-la. Foi assim com você.
– Entendi... É compreensível. Normal. Mas ele ainda tá pequeno, pra idade dele é normal isso, quando ele crescer vai passar.
– Espero que sim. Mas ein...
– Ham?
– Queria que estivesse aqui comigo.
– Eu que queria que você estivesse aqui. -Suspirei. Eu realmente queria.
Meu ano não poderia começar de forma melhor... Com você. Esse Réveillon promete ein, esteja preparada.
– Você tá muito fofo ultimamente, tô estranhando. Preparada pra o que?
– É que a cada dia que passa eu gosto cada vez mais de você e tenho a necessidade de demonstrar. Não me leve a mal, sou meloso mesmo. Esteja preparada pra tudo!
– Percebi... E ham, estarei. -Disse a última frase confusa. O que ele quis dizer com estar preparada?
– Percebi também que você não é do tipo que curte isso. -Ele riu.- Mas não tem problema, eu não me importo. Não vou deixar de dizer o que eu quero.
– Vinicius, você quer que eu me apaixone por você? Porque olha, se essa for sua intenção pode parar, saiba que não me convenço fácil. -Brinquei.
– Eu sei disso também. Hey, não há nada que eu não saiba!
– Beleza Vinicius.
– E é... Talvez eu queira que você se apaixone por mim. -Não faça isso comigo, seu estúpido.
Boa sorte pra você.
– Eu sei que tô no caminho certo. -Ok me perdi na linha entre brincadeira versus realidade. Ele tá brincando ou falando sério? Nunca sei.
Claro que sabe, não há nada que você não saiba.
– É isso ai! -Disse rindo- Baby, vou dormir, daqui a pouco tenho que ir pro aeroporto.
– Também já vou dormir. Boa noite, boa viagem, vai com Deus.
– Boa noite minha linda, obrigada, fica com Deus você também. Não esquece da minha existência. E ah, me liga você também.
– Pode deixar! Aproveita a praia lá, que vou aproveitar minha piscina de boa aqui. -Ele riu-
– Não esquenta baby, daqui alguns dias vamos pra praia. Juntos. Vou te ensinar a surfar ainda!
– Aguardo ansiosamente.
– E não se esqueça também... Que eu gosto muito de você! Beijo.
– Beijos. Eu também gosto muito de você, seu conquistadorzinho de quinta.

Desligamos e eu fiquei lá sorrindo, nas nuvens, deitada sobre nuvens imaginárias me deixando abater pelo sono e cansaço, foi isso, capotei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem babys, não se esqueçam de deixar um comentário e de conversarem comigo. Beijinhos e até mais!