Depois da "Escolha" escrita por Emma Salvatore


Capítulo 2
Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/580213/chapter/2

Acordei com Maxon acariciando meus cabelos. Sorri ao pensar que seria assim todos os dias. Estava tão feliz. Não poderia nem descrever tamanha felicidade.

– Dormiu bem querida? – ele perguntou baixinho no meu ouvido.

– Melhor impossível – eu respondi com um longo sorriso no rosto.

– O que acha de um piquenique no jardim? – ele sugeriu.

– Não temos um país para governar? – perguntei desanimada.

– Sim, mas hoje o dia é nosso. Então, temos o dia livre. O que me diz do piquenique?

Sorri animada e disse:

– Você sabe que isso era o que eu mais gostaria.

– Sim, por isso mesmo que propus – ele disse sorrindo.

Sorri e fui a minha suíte me arrumar. Mary, Paige e Lily já estavam me esperando sorridentes. Elas preparam meu banho e me deram um vestido de dia lindo. Era azul claro de alcinha e ia até o joelho. Preferi deixar meus cabelos soltos e minha maquiagem estava leve.

Sai do quarto e me dirigi ao jardim. O palácio estava com uma leveza que eu nunca vi estar. Os empregados trabalhavam sorridentes. Seus sorrisos se alargavam mais ao me ver. Fiquei feliz de perceber que era querida pelos empregados do palácio. Mary, Lucy e Anne me diziam isso desde que era Selecionada, mas agora eu posso ver que era verdade.

Cheguei ao jardim e Maxon já estava me esperando arrumando a toalha sobre a grama. Notei que o lugar escolhido por Maxon para o piquenique foi o mesmo onde, alguns meses atrás, havíamos nos conhecido. Sorri comigo mesma ao relembrar esse dia. Eu tinha sido muito injusta com ele. Chamei-o de falso e superficial e desde aquele primeiro momento ele havia sido carinhoso comigo.

– Ah, você está ai – Maxon disse me tirando das minhas lembranças.

Ele me deu um beijo e me conduziu ao local que tinha preparado.

– Está tudo bem? – ele me perguntou ao notar minha expressão pensativa.

– Sim. Só estava relembrando como tudo isso começou – respondi e meus olhos giraram para o “nosso banco”.

Ele sorriu e disse:

– Lembro-me muito bem desse dia. Você me encantou desde o primeiro momento. Pena que você não possa dizer o mesmo.

– O que importa é o que sinto agora – falei dando de ombros – Além disso, eu ainda não te conhecia naquela época, estava triste por me afastar da minha família, revoltada com tudo. Mas agora vejo que estava completamente errada a seu respeito. Ainda bem que você não me enxotou.

– Ainda bem que fui eu e não o meu pai que te encontrou – ele disse e nós rimos.

O resto do dia se passou assim. Entre risos, beijos e lembranças dos nossos momentos durante a Seleção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois da "Escolha"" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.