Total Drama Brasil escrita por Polo


Capítulo 3
Brincar de Índio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579791/chapter/3

(Paulo aparece dirigindo o Drama-Móvel, ele está com um sorriso descontraído e ouvindo um CD da Xuxa)

Paulo: O quê? Não tem nenhum problema gostar de Xuxa, principalmente se uma música dela tiver muito em comum com o desafio de hoje. Então você aí de casa, se prepare, porque as nossas duas equipes estão nesse momento viajando até a maior floresta do mundo para brincar de índio! O que isso quer dizer? Você vai descobrir em muito pouco tempo. Então se prepare porque está começando mais um... Total Drama Brasil!

–Abertura-

(A câmera aparece onde estão os Botos Tupiniquins, eles estão aproveitando a classe A do ônibus, ou seja, uma área onde há camas, cadeiras de massagem, um bar livre pra que eles comam e bebam o que quiser e até um ofurô)

Lia (no ofurô): É disso que eu estou falando! Eu tô a cara da riqueza aqui! AC, minha filha, MUITO obrigada por ter achado aquela chave no desafio passado.

Ana Clara (comendo alguns petiscos na cadeira de massagem): Que é isso, Lia, nós todos fizemos por merecer. Todos nos esforçamos no desafio, eu só dei sorte de ter encontrado a chave primeira.

Tobias (simpaticamente): Você está sendo modesta, Ana Clara, sem você nós com certeza não teríamos essa área ao nosso dispor.

[CONFESSIONÁRIO ON]

Ana Clara: Eu sei! É claro que se não fosse por mim nós não teríamos vencido esse desafio! Por favor! A Lia e o Michel estavam fugindo de abelhas, a Charlotte ficou procurando ossos humanos e o Tobias só ficou me enchendo o saco. Mas está tudo bem, eu tenho que colocar um sorriso no rosto e ser simpática com todo mundo... Trabalho em equipe, que piada.

Tobias: Não, eu continuo achando que a AC não é confiável, mas é como todo mundo diz, não é? Se não pode com eles, junte-se a eles! Vou fingir apoiar a Ana Clara, pelo menos por enquanto.

[CONFESSIONÁRIO OFF]

Charlotte (para Michel, os dois estão sentados no carpete do ônibus): E aí, loiro?

Michel: Fala, ruiva.

Charlotte: O quê você vai fazer se ganhar esse programa?

Michel (sorrindo): Eu ainda não sei direito, sabia? Eu acho que vou montar uma banda de rock, ou sei lá, alguma coisa incrível. E você?

Charlotte (animada): Ah, você não tem noção jovem, eu estou pensando em tentar produzir um filme de grande orçamento que poderia lançar a minha carreira como atriz internacional! Isso seria um sonho! Espero que tudo dê certo.

Michel: Bem, eu também espero. Mas tomara que você consiga esse dinheiro de outra forma porque eu espero ganhar essa coisa.

Charlotte: É isso que vamos ver!

[CONFESSIONÁRIO ON]

Michel: Eu gosto da Charlotte, é uma boa pessoa. Meio esquisita, meio psicótica, mas ainda sim, uma boa pessoa.

[CONFESSIONÁRIO OFF]

(O foco da câmera agora é na outra área do ônibus, onde é separada da Classe A por um porta de madeira. Essa área é como qualquer outro ônibus brasileiro: Lamentável. Nessa parte estão as Antas de Ipanema)

Julieta (se sentando ao lado do Lucca): E aí, mon ami, está se sentindo melhor?

Lucca: É, eu acho que sim... Você vai ver, Julieta, nesse próximo desafio eu vou ser mais útil.

Julieta: Eu tenho certeza que sim, Lucca, relaxa, vai dar tudo certo.

Daniel (se intrometendo): É, garoto camarão, calma. É como a minha diva, Lady Gaga, sempre diz... Keep Calm and Carry On!

Lucca: Hã... Daniel? Eu tenho quase certeza que não foi a Lady Gaga que disse isso.

Daniel: Ai, quem se importa? Por mim, foi ela quem disse e pronto. Fim da discussão.

Vitória (se sentando do lado do Ed Carlos): Oi Ed!

Ed Carlos: Ah, e aí, Vitória? Tudo bem?

[CONFESSIONÁRIO ON]

Vitória: Ai meu deus! Ele falou “tudo bem?” pra mim! E todo mundo sabe que isso é código para “eu te amo, por favor, vamos namorar!”, eu estou tão animada! Acho que finalmente encontrei o namorado perfeito!

Ed Carlos: Então... A Vitória... Sabe? Ela é bonita e tem um corpo muito... Bem, interessante. Mas o estranho é que eu não sinto nada por ela... Mas isso não quer dizer que a gente não pode se divertir um pouco, não é?

[CONFESSIONÁRIO OFF]

(De repente o Drama-Móvel para e a voz de Paulo é ouvida por todo o ônibus)

Voz de Paulo: Viajantes! Podem sair do ônibus agora. Nós estamos no estado do Amazonas, mais precisamente na grande floresta Amazônica. E aqui se passará o desafio de hoje.

Tobias (saindo do Drama-Móvel): Que irado! Eu sempre quis viajar pra cá!

Julieta: Eu também, esse lugar parece incrível!

Lia: Ô minha filha, deixa eu te mandar um papo reto... Acho bom você arranjar uma definição melhor pra incrível porque aqui tá uma bosta quadrada,vou te contar... Esses insetos, esse calor desgraçado e... Sem falar da umidade.

Daniel (desesperado): Umidade? Jesusmariajosé, alguém me ajuda! Isso vai deixar o meu cabelo horrível! Ninguém merece! Não tem chapinha que resolva!

(De fato o cabelo liso de Daniel começa a ganhar volume até parecer com um Black Power)

Daniel (deitado em posição fetal e chorando baixinho): Ai meu deus... Alguém... Me ajuda...

Charlotte: Tudo bem, eu posso ajudar vocês. Meu nome é Tainá e eu sou uma índia, posso guiar vocês pela minha casa.

Lia: Ai, meu pai, lá vem a perturbada...

Ed Carlos: Ei não fala assim dela.

Vitória (com ciúmes): Ô... Benzinho? Por que você tá defendendo essa piranha?

Charlotte: Por que você me chamou de piranha? Piranhas são animais que vivem nos rios e que devem ser respeitados a pesar de sua ferocidade.

Paulo (aparecendo): Antas de Ipanema, Botos Tupiniquins, sejam bem-vindos a Amazônia! O bioma mais importante do Brasil! Hoje o desafio será uma corrida por dentro da floresta. As duas equipes terão que chegar a Tribo dos Nuaka Chaka Chaka. Cada líder de equipe receberá um mapa que o levará até o lugar. Eu vou está esperando vocês lá, boa sorte.

Lucca: Hã... Essa floresta não é meio perigosa, não? Quer dizer, vai ter uma equipe médica pra nos ajudar, certo?

Michel: É, além disso, os animais selvagens estão sedados, não é?

Ana Clara: É, vocês se preocupam com a nossa saúde, não se preocupam?

Paulo (nervoso): Hã... Claro. Então, líderes, venham pegar seus mapas.

Ed Carlos (para Julieta): Vai lá, pode ir pegar.

Vitória: Ed! Eu odeio quando você me troca por essas aí! Mas sim, Julieta, você é quem deve pegar.

Lucca: É, você é a nossa líder.

Daniel: Vai lá e arrasa, poderosa!

(Julieta sorri e dá de ombros, e então vai até Paulo e pega um mapa. Os botos Tupiniquins se entreolham)

Michel: Bem, se alguém tem que ser líder aqui, esse alguém sou eu.

Lia (gargalhando): Você? Até parece! Prefiro ser liderada por um macaco manco e caolho do que por você! Eu voto em mim mesma para líder porque eu sou poderosa!

Tobias: Na verdade, sabe o que eu acho? Que a AC deveria ser a nossa líder.

Charlotte: Tainá aprova decisão!

Ana Clara: Ah, obrigada Tobias, você é tão gentil.

[CONFESSIONÁRIO ON]

Ana Clara: Aham. Certeza. Tô sentindo cheiro de falsidade de longe.

Tobias: Para sobreviver por aqui, você tem que saber jogar. E é exatamente isso que eu estou fazendo.

[CONFESSIONÁRIO OFF]

(A câmera aparece em Lia puxando Ana Clara e Charlotte para um canto discretamente)

Lia (cochichando): Ei, psiu! Eu tô precisando falar com vocês, meninas.

Ana Clara: O que foi?

Lia: Eu tenho um esquema na minha cabeça e eu estou querendo saber se vocês tão dentro.

Charlotte: Eu, Tainá, não estou muito de acordo com isso.

Lia: Mas não é com a Tainá que eu estou falando agora, e sim com a Charlotte, preciso do seu foco aqui, ruiva!

Charlotte (decepcionada): Ok...

Ana Clara: Mas e então, qual é o esquema?

Lia: Beleza, não é novidade pra vocês que eu e o Michel não nos cheiramos, né? Então, eu tava pensando da gente formar uma aliança por um tempo. Só até eliminar ele ou sei lá.

Ana Clara: Certo... E o que nós ganhamos com isso?

Charlotte: É, o Michel até que é um cara legal se você der uma chance pra ele.

Lia: Galera, acompanha o raciocínio! A equipe é só de cinco pessoas, se três votarem na mesma pessoa, acabou, já estamos salvas, entenderam a parada?

Charlotte: Mas, mesmo assim... Não me parece muito certo...

Ana Clara: Eu tô dentro!

Charlotte (surpresa): AC!

Ana Clara: É, Charlotte, isso é necessário, se não for o Michel, pode ser qualquer uma de nós! Se quisermos vencer aqui... Temos que saber jogar da maneira certa.

[CONFESSIONÁRIO ON]

Charlotte: Eu estava me sentindo meio triste pelo Michel, mas aí eu me lembrei da conversa que eu tive com ele mais cedo... Cada um de nós está aqui atrás de um sonho e, bem, eu sou uma dessas pessoas. Então eu entrei!

[CONFESSIONÁRIO OFF]

Paulo: Então é isso galera, eu vou estar esperando vocês na tribo. Falou e boa sorte!

(O Drama-Móvel some na mata deixando as duas equipes sozinhas. Automaticamente, Julieta e Ana Clara olham para o seu mapa e corre para uma direção diferente com seus companheiros atrás, mais um desafio havia começado, a câmera se focaliza nas Antas de Ipanema)

Julieta (correndo): Oui... O mapa indica leste, mas eu não tenho certeza se esse é o caminho mais seguro. Alguém aqui entende de florestas?

Ed Carlos: Hã... Uma vez eu fui pra uma festa lá na minha cidade que o tema era florestal, conta?

Lucca: E eu tenho quase certeza que eu vi um filme que se passava por aqui...

Daniel (sem fôlego): Ai, eu sei de tudo que se é necessário saber sobre um lugar desses! É feio! Úmido! E mais quente que as labaredas do inferno!

Vitória: É... Mas tem suas vantagens...

(Vitória encara a camisa suada de Ed Carlos revelando todos os seus músculos)

Daniel: Jesus apaga a luz, hein? Você tem razão, amiga.

Vitória (furiosa): Você tire esse olho do meu macho, sua bicha desalmada!

Daniel: Ain... Pra que tanto ódio no coração?

(Daniel, sem perceber, pisa em um ninho de marimbondos que voam em sua direção)

Daniel (apavorado e correndo feito um louco): SOCORRO!

(O garoto corre tanto que se separa do grupo, o resto da equipe parece apreensiva)

[CONFESSIONÁRIO ON]

Daniel: Em minha defensa... Eu estava com um cabelo Black Power horrível e estava psicologicamente instável por conta disso, não foi minha culpa eu ter dado a louca.

[CONFESSIONÁRIO OFF]

Ed Carlos (parando de correr): Ótimo! Agora um dos nossos está perdido! O que a gente faz?

Julieta: Me fait penser... Isso é, me deixa pensar, bem, segundo o mapa ele estava correndo para a direção certa. Talvez gastar tempo procurando por ele possa fazer a gente perder o desafio.

Lucca: Verdade, além disso, uma vez ele me disse que tinha memória fotográfica, quer dizer, se ele viu o mapa uma vez ele já o decorou completamente.

Ed Carlos: É, mas mesmo assim, ele pode realmente ter se perdido e se a gente não procura por ele podemos perder o desafio na certa.

Vitória: Eu tive uma ideia!

Julieta (colocando a mão no rosto): E qual seria a ideia, Vitória?

Vitória: Nós poderíamos nos separar em dois times. Um vai até a linha de chagada e o outro procura pelo Daniel. Se, quando os que foram até a linha de chegada, encontrarem ele por lá, dão um aviso usando alguns tambores indígenas na tribo.

Lucca (impressionado): Na verdade... É um bom plano!

Julieta: É, pode funcionar, mas temos que nos mover rápido, os Botos Tupiniquins já devem estar bem a nossa frente.

[CONFESSIONÁRIO ON]

Julieta: Ok, eu tenho que confessar... Eu fiquei realmente surpresa com a ideia da Vitória.

Lucca: Bonita, gente boa e ainda esperta. O que mais um cara poderia querer?

Vitória: Na verdade... Eu só queria ter um tempo sozinha com o Ed Carlos pra gente se pegar um pouco

[CONFESSIONÁRIO OFF]

(A câmera agora tem como foco os Botos Tupiniquins... Quer dizer, parte deles, Michel e Lia acabaram se perdendo do resto da equipe)

Michel (aborrecido): Eu simplesmente não consigo entender como nós dois sempre acabamos juntos.

Lia (irritada): E você diz isso pra mim, Mauricinho? De você eu só quero distância.

Michel: Ótimo, então nós temos pelo menos isso em comum.

Lia: Vai se fuder...

(os dois caminham sozinhos, lado a lado, por algum tempo sem se falar)

Lia: ... Mas você sabe, a gente tem que ficar juntos por causa do desafio e tal.

Michel: Exatamente! E por causa dos perigos desse lugar!

Lia: É, é uma bosta, mas é necessário.

Michel: Pode apostar que sim.

(um barulho é feito no meio da mata e isso faz com que os dois gritem e se abracem, depois de um tempo aparece um macaquinho)

Lia (ainda abraçada a Michel): Ah, era só um macaco idiota.

Michel (ainda abraçando Lia): É, não precisa ficar com medo.

(Lia percebe que os dois estavam muito próximos e isso faz com que ela empurre Michel e volte a andar)

Lia: Eu não estava com medo, idiota.

Michel: Ah, é? Pois por mim parecia que você estava gritando feito uma menininha assustada.

Lia: Engraçado, eu ia dizer a mesma coisa sobre você!

(o foco muda e dessa vez quem aparece na tela é a outra parte do grupo dos Botos que está se virando surpreendentemente bem)

Charlotte (animada): Por aqui, caraíbas, eu conheço essa floresta como se fosse a palma da minha mão. É por essa direção que fica a minha tribo.

Ana Clara (correndo e desviando de um galho): Charlotte, eu não sei como você está acertando o caminho, mas o mapa diz que é por ai mesmo.

Tobias: Você já deve ter viajado pra cá, né ruiva? Por isso que você conhece essa floresta tão bem!

Charlotte: Eu não sou ruiva, na verdade nem sei o que é isso. Meu cabelo é negro como as asas de uma graúna.

Tobias: Hã... Você acabou de citar José de Alencar ou foi só impressão minha?

Ana Clara: Bem, por mim não importa se você é ruiva ou é a nova Iracema, o que importa é que já estamos muito perto da chegada.

Tobias: Ótimo! Mas... Alguém aqui viu o Michel e a Lia?

(os três param de correr no mesmo momento)

Todos: Ah, não!

(o foco agora muda para Lucca e Julieta que estão tentando chegar a chegada, eles estão correndo normalmente e em um bom ritmo, até que Julieta começa a diminuir o ritmo)

Julieta (deprimida e se encostando a uma árvore): Não dá...

Lucca (notando que ela ficou pra trás): Hã? O que houve?

Julieta: Não dá, Lucca! Você não consegue ver? O nosso time é um caso perdido! Fala sério, os Botos são cheios de pessoas fortes e olha para nós... Um garoto que tem nojo de tudo, a namoradeira mais desfocada no jogo que já existiu, um cara que só pensa em festas, você que não é lá muito atlético e, eu, a pior líder de todas!

Lucca: O que? Você não é uma líder ruim, Julieta, fala sério, você nos encoraja mais do que você aparentemente percebe!

Julieta (lacrimejando um pouco): De que adianta? Nós vamos perder de qualquer forma.

Lucca: Não, nós não vamos!

Julieta (olhando para baixo): Sim, nós vamos... Fala sério, um dos nossos está perdido.

Lucca: Olha, se você não começar a se mexer, eu vou ter que carregar você no ombro até a linha de chegada!

Julieta: Olha, Camarão, sem querer ofender, mas eu acho que você não conseguiria.

Lucca: Ah, é?

(Lucca, levanta Julieta e começa a carrega-la pela mata, depois de cinco passos, eles acabam caindo em um monte de lama)

Lucca: Hã... Valeu a tentativa?

Julieta (sorrindo): Valeu, agora vamos, temos um desafio para ganhar!

(O foco agora vai até Vitória e Ed Carlos, ele está olhando por todos os lados em busca de Daniel, porém ela está mais ocupada olhando para Ed)

Ed Carlos (falando baixo): Onde será que aquele garoto se meteu?

Vitória: Relaxa. Eu aposto que ele está bem.

Ed Carlos: É, eu sei, mas eu estou preocupado com o desafio.

Vitória (seduzindo): Você é tão responsável.

Ed Carlos (sorrindo): Ah, valeu, será que a gente podia...

(Antes que ele conseguisse terminar a frase, Vitória se adiantou e beijou o rapaz, ele ficou surpreso de início, mas acabou deixando rolar, ficaram se beijando por um tempo até que Vitória se afastou).

[CONFESSIONÁRIO ON]

Vitória (um pouco triste): E foi naquele momento que eu percebi...

[CONFESSIONÁRIO OFF]

Vitória: Você não está apaixonado por mim, está?

(Ed Carlos ia falar algo, mas acaba desistindo no caminho, ele fica um pouco sério e finalmente dá a sua resposta)

Ed Carlos: Não, me desculpa.

Vitória (sorrindo de forma melancólica): Não, está tudo bem, Ed. Sabe, você é praticamente um namorado perfeito. É gente boa, bonito, inteligente, mas você tem um problema... Você não é meu... Nós dois... Não é pra ser.

Ed Carlos (sem saber o que dizer): Vitória, eu...

Vitória (dando um abraço em Ed Carlos): Ei, relaxa, estamos no meio de um desafio. Temos que achar aquele garoto purpurina por aí.

Ed Carlos (sorrindo): É, vamos fazer isso.

(A Câmera muda para Charlotte, Tobias e Ana Clara que ainda estão correndo)

Tobias: Ei, eu acho que eu estou vendo uma clareira!

Ana Clara: Espera... Que dizer que...

Charlotte: Sim, caraíbas, nós chegamos a minha tribo, sejam bem-vindos a Nuaka Chaka Chaka. O povo de Tainá saúda vocês!

(Os três chegam na “tribo”, onde o único integrante é Paulo, o Drama-Móvel e alguns tambores indígenas)

Paulo: Opa, parece que finalmente os Botos chegaram por aqui.

Ana Clara: O que? As Antas chegaram primeiro, guri?

Daniel (aparencendo das sombras como uma diva misteriosa): Sou mara mesmo, não sou?

[CONFESSIONÁRIO ON]

Ana Clara: Derrotada por uma tripinha cor de rosa indefesa, o pessoal da fazenda vai me zoar por isso por décadas!

Tobias: Tudo bem, o Daniel pode até ter chegado antes, mas ele era o único da equipe dele que ainda estava por lá, ainda poderíamos vencer. Só faltava a Lia e o Michel.

[CONFESSIONÁRIO OFF]

(Da mata, mais dois participantes surgem do nada, eles são Lucca e Julieta que chegam sujos de lama e correm para abraçar Daniel quando o veem)

Paulo: Opa, parece que o jogo está empatado! Cada equipe tem apenas dois participantes ainda na floresta. Quem irá vencer essa disputa?

Julieta: Você logo vai descobrir, mon cher!

(Julieta e Lucca correm até os tambores e começam a tocar na intenção de avisar Vitória e Ed Carlos que Daniel estava com eles)

(A câmera muda e quem está na tela são Lia e Michel agora)

Lia: Ei otário, presta atenção nessas batidas de tambor! A tribo deve está perto!

Michel: Tem razão, vadia, vamos lá!

(Os dois começam a correr em direção a batida dos tambores, um macaco tenta pular em cima de Lia, mas Michel rapidamente se livra do símio, e isso faz com que Lia fique surpresa, os dois voltam a correr até que os tambores ficam cada vez mais próximos)

Lia (animada): Estamos perto, Michel! Eu acho que eu já consigo ver a tri...

Michel (com dificuldade): Ai!

(Lia olha para trás e nota que Michel está atolado na areia movediça, por um momento, a garota não sabe o que fazer)

[CONFESSIONÁRIO ON]

Lia: Beleza, eu fiquei dividida. Eu podia ir sozinha até a tribo sem o Michel e aí nós perderíamos o desafio e ele seria o culpado. E quer saber? Eu quis ter feito isso, mas ele me salvou do macaco e eu queria está quite com ele.

[CONFESSIONÁRIO OFF]

(Lia pega um galho e puxa Michel da areia movediça, ele sorri em agradecimento e os dois voltam a correr até a tribo até que finalmente chegam ao local)

Paulo: Parabéns, Botos Tupiniquins! Todos os seus participantes chegaram a tribo!

Lia e Michel: Uhu! Vencemos!

Ana Clara (séria): Na verdade...

(Michel e Lia percebem finalmente que todos os cinco Antas de Ipanema haviam chegado antes, os dois ficam tristes automaticamente)

Paulo: E é isso aí! Quem ganha imunidade dessa vez são as Antas de Ipanema! Botos Tupiniquins, bem... É hora de cerimônia de eliminação!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita! Muita emoção para um capítulo inteiro! E ainda não acabou, algum integrante dos Botos vai ter que dar adeus a competição. Quem será? Tobias, Ana Clara, Michel, Lia ou Charlotte? Quem vota são vocês! Vão até a nossa conversa e me digam em quem vocês votam para deixar a competição (apenas Botos votam), quando receber todos os votos, eu começo a escrever. É isso, falou galera!