Trying To Live escrita por Marrie


Capítulo 4
Capítulo IV: Compreensões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57971/chapter/4

 

Estávamos no carro de minha mãe, havia alguns minutos de silêncio, então Sophia resolveu falar, pelo que percebi, ela odiava o silêncio, e eu ao contrário, amava o silêncio com todas minhas forças, a pena era que eu não podia fazer o que desejava.

 

- Hoje foi bem divertido, mãe. – ela disse, dando um sorriso

 

- E para você Liza? – ela perguntou dando um sorriso maternal, na qual eu gostei muito, retribuí com sorriso tímido, um novo sorriso... Que na qual poderia ser chamado de “Obrigado por este novo sorriso mãe”, melodramático o que penso as vezes, mais isso é uma coisa que tem que ser lembrada, uma das coisas que me fazia continuar, felicidade, mais eu ainda não estava completa

 

- Ahn, foi ótimo. – eu não tinha muito o que falar, eu não queria mentir, mais era preciso, por Sophia e por minha mãe, ela acabara de ter uma crise, ela poderia ficar de saco cheio tendo uma adolescente problemática

 

- Hum, tudo bem né... Acho que Stephen irá chegar as duas e meia, agora são... – ela tagarelou, encarou o relógio chique no pulso e ergueu as sobrancelhas – Meio dia.

 

Depois disto todos se calaram e faltavam poucos minutos até a chegada na frente de casa, entramos e eu subi automaticamente para meu quarto, coloquei a minha mochila ao lado da cama e sentei-me, tirei o tênis.

 

Joguei minha cabeça para trás, senti o conforto imenso da minha cama, isso soava legal, minha cama, meu quarto, eu não era possessiva, mais isso dizia que eu tinha uma vida na qual eu tinha um controle até um certo lugar, o meu quarto... Não era como o orfanato onde dormia várias pessoas, antes de dormir se ajoelhava e rezava para o Pai, eu não ia parar de fazer, mais também se dormisse do lado errado, levava beliscão.

 

- Tome um banho e depois venha comer querida. – ouvi o berro de minha mãe e me levantei, peguei a toalha e fui até o banheiro, eu não estava muito acostumada.

 

****

 

- Cheguei! – Stephen disse, dando uma porrada na porta – Jenniffer, onde você está?

 

- Isso é uma forma legal de bater na porta? – perguntei erguendo as sobrancelhas, ok... Stephen era um irmão legal, que me ensinou a jogar xadrez na madrugada, ele me ensinaria melhor hoje também, então eu poderia ter uma aproximidade

 

- Ah é sim, hoje uns amigos vem aqui... Tudo bem? – ele perguntou – No segundo andar tem vários livros, poderia levar Sophia para o campo atrás de casa?

 

- Fazer o quê.

 

Fui até o segundo andar e abri a porta, apenas sobrava aquela, pois as outras eu já sabia de cor o que havia dentro, e não havia nada para ser visto, apenas as coisas que eu via toda hora, banheiro, quartos e algumas pequenas salas. Tateei na parede e achei rapidamente, apertei no botão e se iluminou, parecia uma livraria.

 

Eu gostava de ler, para melhorar o conhecimento e afastar o tédio, isso era uma coisa boa, pelo menos eu achava, e logo achei um computador, eu queria mexer, então chamei Sophia para a “livraria” e ficamos lá por várias horas.

 

****

 

Era noite, e todos estavam dormindo, menos eu e Stephen jogando xadrez na sala, uma única lâmpada ligada, minhas pálpebras subiam e desciam, joguei a cabeça para trás e meu irmão bocejou.

 

- Você está aprendendo rapidamente, acho que amanhã vamos jogar sério. – ele murmurou, bocejando novamente – Bom, vou dormir.

 

- Tudo bem, eu vou dormir também, estou com um enorme sono!

 

A minha vida estava lenta e cheia de tédio, subi as escadas e fui até o meu quarto, deitei na cama e o sono chegou, fechei os olhos e dormi.

 

Dessa vez eu não tive o pesadelo, e isso era ótimo, eu já havia acordado, e agora estávamos na mesa tomando café.

 

- Olha, hoje tia Minerva vem para cá, ficar por aqui umas semanas. – ela encarou Stephen e apertou os olhos – Não pense em falar besteira para sua tia, filho.

 

- Ah mãe, eu vou ficar bem caladinho. – ele revirou os olhos

 

-Titia Minerva lê historinhas bem legais! – Sophia levantou os bracinhos e gargalhou

 

- Vamos? Acho que iremos chegar atrasados. – eu disse calmamente, eu parecia uma intrusa, eu teria que abrir a boca, sendo que eu não gostava de falar, mais se entrosar era a coisa que eu mais queria no momento

 

- Tudo bem querida, quando vocês chegarem à titia estará aqui.

 

Tudo estava passado rápido, estava indo tudo bem, não tinha que nada dar errado, eu disse á mim mesma, saí do carro e dei de cara com um garoto loiro, os olhos azuis como o mar, e a pele branca, fiquei encarando o ser que prendia minha atenção.

 

- O que você gosta de fazer? – ele perguntou rapidamente

 

- Ler. – falei simplesmente, não dando à mínima

 

- E o que você acha de... Irmos para a livraria mais atual? Com todos os livros? No segundo andar da escola, agora. – ele disse risonho

 

Pisquei duas vezes, e sem pensar o segui.

 

Continua...

 

 

Ok, espero que vocês gostem, este capitulo foi um pouco acelerado, no próximo terá surpresas para vocês. Me perdoem pela demora, mais o tempo não colabora comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trying To Live" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.