ESD - O Controle escrita por SEPTACORE


Capítulo 3
Que comecem os testes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579387/chapter/3

A nossa viagem foi o máximo.

Assim que chegamos, os novatos, incluindo eu, descemos pro deck enquanto Felipe e Alexandre iam colocar o barco em terra, para guardá-lo na casa dos barcos. Devo admitir que o poder de Alexandre foi bem útil, ao formar uma rampa de terra que ia até o deck.

A fortaleza mutante que eu imaginava não era bem uma fortaleza. Na verdade, era uma mansão que presumi ter quatro ou mais andares, e é claro, as duas torres gêmeas que ficavam a oeste e leste da mansão. Deduzi também que fossem torres vigias, já que era enorme e havia duas pessoas em cada uma delas com armas a mão.

Saímos do deck acompanhados por uma moça muito linda de cabelos negros, uma pele muito branca e um sotaque encantador. Por mais que o Brasil seja um país de uma etnia estrondosa, aquele não era mesmo um dos nossos sotaques.

– Olá, sejam muito bem vindos! - ela nos levou até a porta da mansão como uma guia. O jardim e as árvores enormes deixavam o lugar verde demais. Não que eu não goste, mas há muitos animais selvagens, principalmente em uma área como essa, na região norte. - O meu nome é Sara Santos, portuguesa, no entanto aqui desde os meus 13 anos.

A mansão olhada de perto era ainda mais gigante. Sua aparência era a de uma forte e duradoura construção. Feita para resistir a ataques e séculos.

Sua cor era noventa por cento branco, com excessão da pintura que rodeava as inumeras dezenas de janelas do segundo andar. O telhado era um vermelho escuro e possuía uma passarelaque me lembrava uma muralha chinesa, feita de blocos de pedra.

Sara abriu a enorme porta dourada e uma visão de uma grande sala de estar nos fez ficarmos boquiabertos. A sala, além de grande, era bonita e tinha lareira, muitos sofás, mesinhas com revistas, televisão de setenta polegadas - que parecia mentira, mas não era. - e paredes brancas, beges, tapetes vermelhos e azuis, janelas e suas cortinas e é claro, lustres que reproduziam uma luz confortável.

– Essa é a nossa residência. - no fim da sala, onde na esquerda havia portas que provavelmente levariam a cozinha e mesas, havia uma escada gigantesca com um tapete cobrindo cada degrau. - Esse é o primeiro de quatro andares. O segundo são os dormitórios de todos; o terceiro e quarto são... Andares secretos que a maioria não tem permissão. E também não esqueçam que em mais ou menos dez ou doze horas chegarão mais pessoas, e enfim a escolha de ambos vossos dormitórios será tomada.

E ela saiu da mansão, deixando-nos enquanto Felipe e Alexandre chegam e se jogam no sofá. Alguns de nós fazemos o mesmo e segundos depois algumas pessoas aparecem descendo a escada.

– Não se joguem no sofá desse jeito. - diz um sujeito alto. - São novatos e já querem quebrar tudo?

– Não enche, Matheus Hipólito. - diz Bárbara, com todos os olhares voltados a ela, inclusive o de Matheus.

– Desculpe. O quê? - perguntou.

– Você me ouviu. Não enche.

A maioria de nós deu um riso abafado.

– Ah, telepatia. - diz ele, já próximo a porta, e aponta o dedo para a cara de Barbara. - Um poder um tanto grande para uma pessoa de... Aparência de mal caráter.

De seu dedo, sai um espinho que, por centímetros, não acerta Barbara, mas sim o sofá atrás dela. E sai, deixando Barbara nervosa.

– Quem ele pensa que é?

– Matheus Hipólito, um dos primeiros dessa geração a vir para a entidade. - responde Felipe. - Ele gosta de mandar, mas não confunda as coisas.

– Eu tô morrendo de fome. - diz André, mudando completamente de assunto.

– Eu também - completa Felipe, levantando do sofá e se esbarrando com a garota que descera a escada com Matheus. - Desculpe, Julia.

A garota pegou uma das revistas, disse oi para todos e se sentou numa das poltronas.

– Julia Luch, também uma das primeiras dessa geração. - avisa Felipe, chamando os que estão com fome para a cozinha. Eu, Barbara, Monique, André, Toni, Gorran, Ney e Mattheus o seguimos.

– Gente, isso aqui é enorme. - diz Monique, enquanto andamos no corredor no fim do primeiro andar. Chegamos a cozinha e tudo que vemos é uma organização inegável. Várias mesas estão espalhadas, e Felipe senta em uma delas.

– Prepare um sanduíche pra gente. - diz ele para Mattheus Marques. - Você se multiplica. Consegue fazer, vai.

Todos sentamos em volta da mesa e conversamos enquanto vemos Mattheus e seu "clone" fazerem uma bagunça no balcão. Ainda sim, é trabalho para apenas duas pessoas, mas ninguém se importou.

– Aquela viagem foi sinistra. - exclama Toni. - É sempre assim?

– Depende - responde Felipe. - aquele túnel é uma das vinte e cinco passagens subterrâneas escondidas em cada estado do país. Seu tempo é reduzido em cada uma delas e nesse começo de 2015 é o ano em que mais chegará pessoas até muitos anos mais tarde. Fora os que já estavam aqui, como eu, que cheguei há menos de cinco meses, vocês; que são de São Paulo, são os primeiros. O restante chegará no fim da tarde ou nos próximos dias. É meio complicado.

– Você é de Santos. - Barbara diz.

– Eu vou te prender de cabeça para baixo em uma daquelas torres de vigia se continuar lendo minha mente. - avisa Felipe, com um tom sério, mas em seguida rindo.

– Ai que medo. - encena Bárbara, quando Mattheus traz o sanduíche de cada um nos pratos.

Todos se servem.

Algumas horas mais tarde, fomos apresentados á maioria. Sara nos chamou para visitarmos toda a entidade. Conhecemos primeiramente a horta, onde Americo - um sujeito alto e forte - carregada mais de 10 sacos de fertilizante. Depois, vimos Athos, um rapaz alto e magro com barba mal-aparada, desenhar na grama usando raios-laser que atirava pelos olhos. Passamos pelo campo de futebol e depois visitamos o lago, onde Isadora - uma menina morena de lábios muito vermelhos - estava sentada em uma árvore, rodeada de cobras de todos os tipos.

– Como ela consegue? - Pergunta Toni, aflito.

– Ela tem o dom de controlar serpentes e transformar-se em uma, se quiser - Diz Sara, pálida - Eu tenho fobia á cobras, então evito falar com ela.

Depois, entramos novamente na casa. O primeiro andar já havíamos conhecido. O segundo, era um corredor que parecia ser infinito e que, provavelmente, atravessava a mansão toda. Haviam vários outros corredores paralelos, que levavam todos á uma série de portas. Nessas portas, haviam quartos com no máximo 5 camas, onde um grupo de super desenvolvidos dormia.

– Mais tarde vocês poderão escolher seus dormitórios - Diz Sara - Agora, sigam-me para o terceiro andar.

O terceiro andar era igual ao segundo. Sò havíam menos portas, e quando Sara abriu uma delas, encontramos um ambiente com várias mesas e cadeiras, uma enorme lousa e várias estantes com livros.

– Esse é o andar dos estudos. Somos pessoas super desenvolvidas, mas não é por isso que devemos deixar de estudar.

Subimos para o ultimo andar através de outra escada. O quarto andar era um pouco menor do que os outros. Metade dele tinha mesas cheias de componentes e aparelhos estranhos que me lembravam química. E na outra metade, havia uma série de armas sendo testadas por Julia.

– O poder dela é super-inteligência - Diz Sara - Consegue desenvolver qualquer coisa com seu cérebro, além de resolver qualquer problema.

Um barulho de metal chama a nossa atenção. Tiago, um garoto alto com bochechas rosadas estava entortando uma barra grossa de metal no ar.

– Ele consegue manipular metal - Diz Sara - Bem, não vamos atrapalhá-lo. Alguma duvida?

Depois de alguns segundos de silêncio, Mattheus pergunta:

– Pra que servem essas armas se todos temos poderes.

Sara o observa com um olhar severo, depois responde:

– Nem todos conseguem se defender usando poder - Diz Sara - Felipe, por exemplo, não pode ferir ninguém usando a super visão, ou Toni, que se torna invisível.

SInto-me mal ao perceber que quase todos já sabem seus respectivos poderes. Ainda não compreendo muito bem o meu, só sei que, quando alguém me atinge, volta pra pessoa. Como aquele dilema: "tudo o que vai, volta".

Depois de mais algumas perguntas do tipo "posso ter uma espada?" ou "vocês têm skates voadores?", Sara nos liberou para fazer o que quiséssemos. Fui para a beirada do rio, junto com Toni, Mona, Ana e Gorran. Descobri que eu nãoera o único chamado de "anormal". Depois, eles ficaram conversando sobre seus poderes, e descobri que Ney quebrou o braço ao cair no telhado em uma tentativa de voo. Gorran quebrou sua TV sem querer quando soltou um raio de plasma. Mona quebrou a mesa de sua cozinha uma vez, quando seu braço se tornou metal. E Toni:

–...Fui brincar de esconde-esconde uma vez e tive de me render, pois ninguém me achava.

Todos rimos, e Mona pergunta:

– Também usava isso pra escapar dos valentões de sua escola?

– Por acaso você é a Bah pra ler minha mente assim?

Voltamos a rir, até que Gorran nos interrompe.

– E você, James, que desastre aconteceu?

Não me lembro de nenhum, a não ser os recentes, que me levaram a ser achado por Fili.

– Joguei vôlei e acertei sem querer um garoto marrento da minha escola, depois a gangue dele me bateu e não senti dor alguma, e sim eles. E aí, fugi com meu professor, e derrotei uma mulher que soltava chamas sem querer.

Eles voltaram a rir, mas dessa vez eu não, pois isso realmente aconteceu.

– Parece que o sol está te fazendo mal, vamos entrar pra mansão e tomar uma limonada - Diz Ney.

Seguimos para a mansão. Fiquei sem contestar, deixando-os rirem da minha história. Quando eles compreenderem meus poderes, vão saber que falei a verdade.

Mais tarde, escolhemos nossos dormitórios. Acabei ficando no mesmo quarto de Toni, Mattheus e Gorran. Antes de escurecer, outra leva de alunos chegou na ESD. Esses, vinham de Minas.

Conheci Ricardo, um menino magro e de altura mediana, que hipnotizou Sara - pois esse era o seu poder. Depois, vi uma garota muito bonita apelidada de Lari quebrar a janela da sala sem querer, com seu grito supersônico. E por fim, avistei uma garota com uma blusa que continha dois cortes verticais nas costas. Ela era educada e gentil, apenas de estar inteiramente de roupa preta. Depois de um tempo, entendi o porquê daqueles cortes na blusa, pois de suas costas surgiram asas negras, muito grandes e belas.

Depois de conhecer mais algumas pessoas super desenvolvidas e com dons incríveis, minhas pálpebras começaram a pesar. Subi junto com meus colegas de quarto para o nosso dormitório. Mal cheguei na cama que havia escolhido quando adormeci.

***

A janela do meu quarto tem vista para o amanhecer da ESD, que é lindo. Os primeiros raios de sol surgem por trás das árvores da floresta que cerca a entidade.

Depois de meia hora, o despertador da ESD acorda todo mundo. É quando descubro que temos um galo.

– Bom... Dia - Gorran boceja.

– Dia, apenas - Diz Mattheus.

Toni, porém, não responde. É o mais esperto e corre para o banheiro.

– Ah, F.d.p! - Diz Gorran, apertado, quando bate de cara na porta.

Eu os esperei se arrumar - já que eu estava arrumado - E depois, fomos para a cozinha.

Ao chegar lá, nos sentamos em um espaço vazio em uma das grandes mesas. Havia de tudo nelas: todos os tipos de pães, frutas, iogurtes, cerais, frios, geleias, bolos e até algo verde dentro de pequenos copinhos, que eu não sabia o que era, mas me lembrava muito gelatina.

– É gelatina mesmo - Confirma Alexandre - Só que essa tem um ingrediente a mais. Não sei o que é, mas sei que nos dá energia.

Sirvo-me de uma dessas gelatinas e tive a sorte de pegar um dos meus sabores favoritos: limão.

– Me passa uma banana - Toni diz pra mim.

– Você gosta de banana não é mesmo? - Ri Barbara, no outro lado da mesa.

– Como você ouviu? - Pergunta Toni, mas daí lembra que ela é telepara - Ah, esquece.

Passo uma banana para ele. Nesse momento, Felipe chega e se senta no espaço entre eu e Alexandre.

– Hey, Pfeifer, me passe uma barrinha de ceral - Ele diz, olhando para uma garota de cabelos entre castanhos claros e olhos verdes - Essa daí, de chocolate e morango.

A garota, em vez de jogar, olha para a barrinha de cereais, e a faz flutuar até a mão de Felipe.

– Obrigado. A propósito, gostei da cor do seu sutiã.

Ana faz a barrinha acertar a cara dele e diz:

– Ridículo.

– Qual é a boa de hoje? - Pergunto.

– Vão ter alguns testes e vocês serão avaliados - Diz Alexandre.

Não sei que testes são esses, muito menos o que é War. Como sempre, sou o desinformado.

– Quando terminarem o café, todos os calouros devem se reunir na sala - Sara diz, em cima de uma cadeira.

Termino o café da manhã rápido, ansioso pra saber o que seria.

– Nós vamos agora para o a sala de treinamento - Diz Sara, quando cerca de 30 adolescentes se reuníram na sala, todos curiosos assim como eu.

Sara andou entre a multidão e foi até o final do corredor. Na parede, ela bateu três vezes e um captor de senhas apareceu. Ela digitou uma senha e o aparelho foi para o lado, no exato momento em que a parede amarelada tremeu e se expandiu para trás, revelando um enorme elevador que levava para o subsolo.

Aquilo era uma coisa incrível, e o primeiro grupo de alunos entra no elevador. Depois de umas cinco viagens, finalmente chegou a minha vez de ir. As portas se chefaram e com uma velocidade de fazer beijar o teto, chegamos á sala de treinamento.

As portas se abriram e todos saíram. - Sejam bem vindos á Sala de Treinamento.

Era uma sala de paredes de metal totalmente cinzas e algumas delas alcançavam dez metros de altura, tendo vários aparelhos, tais como máquinas de atirar dardos, alvos, armas, tubos e sacos de pancada.

Todos nos espalhamos para conhecer melhor o local, no entanto Sara chamou nossa atenção, e me surpreendi mais ainda quando a vi em cima de um palco que havia aparecido por meios de botões. Ao seu lado, havia uma garota de aparência pouco mais velha que eu.

– Para os que se perguntam, eu sou Linna Christye, e meu poder é curar e detectar doenças.

Muitos de nós novatos aplaudiram.

– É esse o espírito. - anunciou Sara, que entregava uma caneta e papéis que continham os vossos nomes. - O primeiro a ser chamado é?

Sara olhou para Linna e depois sentou em uma das cadeiras.

– O prim... - começou Linna, mas foi interrompida por um barulho fortíssimo que deixou todos na sala de ouvidos tapados. - Mas o que significa isso?

Sara levantou, e ela se aproximava mais em minha direção enquanto o barulho continuava, e os raios eram ouvidos do subsolo.

– Venha. - por um momento pensei que estivesse falando comigo, porém um garoto loiro e de altura mediana surgiu de trás de mim e a acompanhou. Suas mãos tremiam e as máquinas em todo o centro tremiam também, até que Sara o acalmou e o barulho cessou. - Lyn, anote aí. Ele é um manipulador novato.

– Do que exatamente? - perguntou Linna.

– Coloque Manipulação de Aparelhos. - Sara recomendou para que o garoto, que eu conhecia como Gabriel Bolzan, fosse deitar um pouco.

Ele pegou o elevador e as portas se fecharam. Sara voltou ao seu lugar e Linna anunciou o próximo:

– Stefani Santos - uma garota de cabelos castanhos e enrolados se aproximou do segundo palco montado para os novatos e ficou calada. Tempo de um tempo se concentrando, Stefani foi encolhendo aos poucos, até ficar da altura de um copo.

– Consegue alterar seu tamanho - diz Linna. - Por acaso consegue ficar maior também?

Stefani volta ao normal, e depois responde:

– Ainda não, mas acho que consigo ficar mais alta se eu me esforçar.

– Vai sonhando. - Ri uma garota ao meu lado. Ela é alta, tem a pele bem clara e cabos ruivos e enrolados. Também é a proxima a ser chamada.

– Letícia de Lima - diz Lyn.

Enquanto Stefani desce, Letícia sobe. Ela mal chega ao palco e sem querer aciona um dispositivo no teto.

– CUIDADO! - diz Sara, mas já é tarde.

Letícia mostra o seu poder no momento. O dispositivo atira uma bolinha de tinta, que se espalha no ar, enquanto a garota erque os braços. Posso ver a barreira invisível em que a tinta se espalhou.

– Campos de força - diz Sara.

– Próximo, Luiz Felipe Timbó.

Um garoto magricela, moreno e de óculos quadrados sobe ao palco. Ele caminha até a parede de metal e muito lentamente a atravessa.

– Muito bom, consegue atravessar sólidos - diz Lyn. - Próximo: James Camões.

Nesse momento, meu corpo gela. Demora alguns segundos até subir ao palco. Lá, não faço nada, por muito tempo.

– Já pode demonstrar o seu poder - diz Sara.

– Bem, não sei exatamente o que eu faço - digo. - Atirem fogo e mim, por favor.

A sala inteira ri, inclusive Linna. Depois, um garoto um tanto baixo e moreno, com uma expressão de desprezo, sobe ao palco.

– Você não foi chamado - diz Sara.

– Não preciso disso - diz ele. - Sou Dollohov. Algusto Dollohov.

Depois, ele se vira pra mim, e levanta sua mão direita.

– Terei o prazer de atender o seu pedido.

Sara e Linna tentam impedílo, mas quando vão pará-lo, as chamas já estavam vindo em minha direção. Usando o braço direito, rebato as chamas para o lado, e elas correm em direção á parede.

Tudo o que vejo é a cor laranja em contraste com o amarelo. Depois disso, não vejo mais nada, pois assim como antes, eu desmaio.

Pelo menos tenho certeza de que não morri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo não foi editado, desculpem a demora para postar, e a partir de agora nenhum via ser editado. Esperamos que gostem e se acostumem :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ESD - O Controle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.