Unbreakable escrita por Lost star


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Hey, hey, hey, I'm back ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579059/chapter/9

No dia seguinte, volto a agir como eu mesma. A antiga eu, quero dizer. O que, para começo de conversa, quer dizer que Fall Out Boy está tocando no último volume enquanto tomo banho e me arrumo para a escola. Cantarolando enquanto visto minha meia-calça e ajeito minha saia, giro com Poseidon através do quarto. Calçando meu par de botas de cano curto e salto que tia Jane comprou em Milão e um sobretudo acinturado da mesma altura de minha saia, confiro meu calendário para ter certeza de que não esqueci nenhuma prova ou trabalho.

Fico realmente atrasada quando decido fazer cachos nas pontas de meu cabelo e reaplicar o batom para que minha maquiagem fique perfeita. Agarrando minha bolsa, corro escada abaixo, sabendo que terei apenas dez minutos para tomar meu café. Meus irmãos, que estavam rindo e jogando coisas um no outro, parem quando me veem entrar.

–Eu realmente, realmente preciso roubar seu guarda-roupa- Sarah resmunga, ainda mastigando seja lá o que esteja comendo.

Sorrio para ela, roubando o sanduíche de manteiga de amendoim de Anthony e dando uma mordida.

–Podemos fazer compras depois da aula- Digo, tomando um gole de suco de laranja. Todos param o que estão fazendo, encarando-me.- O quê?

–Você está bem?- EJ pergunta, eu engulo em seco, meu coração caindo um pouco.- Quer dizer, é bom ver que você não está mais agindo como uma vadia arrogante, mas…

–Estou bem, EJ.- O corto, minha voz está grave, um claro sinal de que estou irritada. Ele realmente acabou de me chamar de vadia arrgante?- E eu apreciaria se você mantivesse seus comentários estúpidos para si mesmo.

Ele revira os olhos.

–E aí está ela novamente, pessoal.- Resmunga.- Nossa vadia arrogante favorita.

Fico seriamente tentada a virar a jara do suco de laranja em sua cabeça, mas a antiga Annabelle jamais faria isso, então me contento em despejar café em meu copo térmico azul, para que consiga me manter desperta durante a aula. Juro que às vezes me pergunto como Anthony e eu podemos ter o mesmo DNA que EJ. Bem, Antohny mais do que eu.

–Deixe de ser um imbecil, EJ.- Sarah ralha.- Sinceramente, não sei como compartilhamos o mesmo DNA.- Reclama, ecoando meus pensamentos.- E Annabelle não é uma vadia.

Meu irmão solta uma gargalhada.

–É, certo, você diz isso porque não foi você que a pegou se agarrando com Ethan no quarto.- Ele está enfiando seus cadernos na mochila, mas em minha mente, eu me fantasio enfiando-os em sua garganta.- Ele a tinha contra a parede e tudo.

Anthony e Sarah expressam diferentes reações ao mesmo tempo. Enquanto meu irmão mais velho reclama e o chama de porco, Sarah se vira para mim com um sorriso tão grande que mal cabe em seu rosto. Não quero falar sobre isso, então roubo o sanduíche de Anthony e o enfio na boca, mastigando lentamente enquanto minha irmã chove suas perguntas em cima de mim.

–Hey, eu sei que as perguntas de Sarah são irritantes, mas será que você poderia começar a fazer seus próprios sanduíches?- Anthony reclama, mas seu tom é brincalhão. Eu lhe empurro com o ombro e ele me empurra de volta.- Aliás, dei uma olhada no programa de bolsas que você me indicou, parece ser muito bom.

Engulo rapidamente para que possa falar com ele.

–E você se candidatou?

Meu irmão assente.

–É um programa muito bom, eu não poderia perder a oportunidade.

–Annabelle, você ainda não me respondeu se o Ethan beija bem ou não.- Reclama, mas nenhum de nós presta atenção nela.

Enquanto EJ dirige até a escola, ele e Sarah reclamando sobre meu comportamento, Anthony e eu discutimos sobre o que ele pretende fazer com seu futuro. Ele me conta que há olheiros de universidades interessados nele, mas que não tem certeza se a bolsa que lhe ofereceriam seria suficiente, porque EJ e Sarah logo estarão indo para a faculdade também, e mamãe e Jacob não terão dinheiro para todos. Compreendo sua preocupação e penso que mesmo que ele não consiga uma bolsa no programa de bolsas de estudos Volturi–que só foi iniciado porque nos livra de muitos impostos-, posso patrocinar seu ensino superior. Posso não gostar de admitir, mas Anthony é meu irmão de sangue favorito.

Chegar na escola é sempre uma cerimônia, as pessoas param para nos ver e tudo mais. É como um daqueles filmes bregas de ensino médio, em que meus irmãos comprimentam todo mundo e se parecem com malditas celebridades. Claro, não se compara ao tapete vermelho ou coisas do tipo, mas tem seu glamour. Enquanto meus irmãos fazem sua caminhada para as estrelas- ou para a porta de entrada da escola, que seja-, uma mão agarra meu braço e me puxa.

Os braços de Sam me envolvem e ela parece emocionada.

–Ah, graças a Deus, você parece uma patricinha de novo.- Não consigo segurar minha risada.- É tão bom ter minha melhor amiga de volta.- Ela está fazendo o maior drama e eu não consigo parar de rir.- Acho que eu até poderia fazer umas compras com você mais tarde.

Sorrio maliciosamente para ela, que faz uma careta, sabendo que irei cobrar sua promessa daqui há algumas horas. Enganchamos nossos braços e caminhamos para a escola, enquanto ela me fala sobre a última confusão que seu irmão arrumou. Estou rindo como um retardada, caminhando com ela pelos corredores como se não tivesse uma única preocupação no mundo.

Nós entramos na sala e ignoramos qualquer coisas que nossos professores nos dizem, porque estamos muito ocupadas conversando e fofocando. Não paramos um segundo, não importa se temos que atravessar a escola para nos dirigir a outra aula ou se uma de nós decidiu ir no banheiro, mantemos uma conversa constante até o horário do almoço. E, por algum motivo bizarro, acabamos nos sentando na mesma mesa que meus irmãos e seus amigos populares. Sarah está olhando para Sam de cara feia.

–Então, quando iremos comprar nossos vestidos para o baile de inverno?- Sarah pergunta, interrompendo minha conversa. Franzo a testa para ela.

–Ainda faltam meses para essa festa, Sarah.- Samantha responde, como se fosse uma coisa muito óbvia.

Minha irmã revira os olhos.

–E daí?- Ela parece realmente exasperada.- Não custa planejar tudo antes. Você sabe que esse baile é para arrecadar fundos para o baile de formatura. O baile de vocês, e seu, Anthony.

É meio estranho pensar que vou me formar de novo no ensino médio. Quer dizer, tudo bem, estudei em casa a maior parte de minha vida, cheguei a frequentar uma escola, mas já tenho meu diploma. O ano que gasto estudando aqui não vai fazer a menor diferença, não me importo com a porcaria da formatura. Aparentemente, minha irmã não consegue entender isso.

–Sarah, podemos comprar os vestidos quando você quiser, mas eu provavelmente não irei a esse baile.

Devo ter dito a coisa errada, porque minha irmã me encara como se eu fosse uma alienígena.

–Isso aí, vamos ficar em casa assistindo filmes e comendo chocolate.- Batemos nossas mãos no ar, como duas crianças, o que faz Anthony soltar uma gargalhada.

–Estou com inveja de vocês duas.- Diz.- Será que posso me juntar ao clube?

Sarah fica tão irritada conosco que se levanta da mesa, argumentando que precisa sair e se acalmar, o que nos faz gargalhar mais ainda. Como EJ e sua trupe não chegaram ainda, somos apenas nós três na mesa, conversando e rindo. E é tão bom poder rir com eles, me dar a chance de ser feliz novamente.

–Eu acho que Sarah me odeia agora, talvez eu deva levá-la ao cinema nesse final de semana, para compensar.- Meu irmão assente.

–Poderíamos ir todos ao cinema, faz muito tempo que não vamos.- Ele se vira para minha melhor amiga.- E então, como você se sentiria saindo com todos os irmãos loucos de Annabelle e provavelmente mais alguns amigos dos irmãos loucos?

Ela solta uma gargalhada, e eu me pergunto se Anthony secretamente sente algo por ela. Talvez seja apenas minha imaginação.

–Bem, desde que eu não seja atacada por nenhum deles, eu me sentiria bem.- Ela dá uma mordida no pedaço de bolo que comprou mais cedo.- Talvez tenha algum filme novo de algum super-herói gato que não tenha visto ainda. Ou qualquer outro de ação, mas nada água-com-açúcar, por favor.

Meu irmão a encara, encantado.

–Você quer se casar comigo?

Nós ficamos em silêncio por um tempo, completamente chocadas, e então ele começa a rir e eu relaxo, percebendo que ele estava brincando. Sam o empurra e ele caí da cadeira, o que nos faz rir mais ainda.

–É muito bom tê-la de volta.

Eu me viro e vejo Ethan sorrindo para mim, segurando sua bandeja. Subitamente, perco a vontade de rir, sentindo-me desconfortável. Forço um sorriso.

–É bom estar de volta.

Ele se senta ao meu lado e eu me remexo no banco, inquieta. Não quero estar perto de Ethan hoje, porque quero estar feliz e me sentir mais como eu mesma, e por mais que ele seja gostoso para caramba e beije muito bem, ele não me deixa exatamente feliz. Insegura e excitada, com certeza, feliz, nem tanto. De qualquer forma, ali está ele, olhando-me enquanto conversa com meus irmãos mais velhos sobre o campeonato. Sarah volta para a mesa, alegando estar disposta a me perdoar se eu disser que estava mentindo e que vou ao baile,afinal de contas. Digo à ela que não, mas minha irmã não é capaz de aceitar.

–Mas você tem que vir, Anne.- Implora, fitando-me como se eu fosse uma lunática.- Todos virão.

–Eu não.- Sam responde, ganhando um olhar reprovativo de minha irmã, que logo se volta para mim, seus olhos implorando que eu deixe de ser tão teimosa.

–Ah, vamos lá.- Reclama.- Se isso é porque ninguém te convidou ainda, não se preocupe, eu consigo alguém para ir com você.

–Não.

–Annabelle, não seja tão teimosa.- O rosto de Sarah está ficando vermelho, e acho que a estou deixando muito irritada.- Juro que encontro alguém para ir com você, não vai ser estranho nem nada, muita gente faz isso.

Estou pronta para falar que ela precisa parar de agir como uma idiota, que não quero ir ao maldito baile de inverno porque não gosto de bailes e detesto músicas lentas. Claro, eu costumava amar ir aos bailes de Paolo, mas um baile de ensino médio jamais se compararia à um baile em um castelo. Estou pronta para xingá-la ou fazer qualquer coisa que a faça calar a boca, porque se ela me convidar mais uma vez, juro que vou socar sua cara. Mas é Ethan que me deixa realmente irritada.

–Eu posso ir com você, Belle, se não quiser ir com um estranho. Amigos servem para isso.

Eu fico calada por alguns segundos, chocada demais para fazer qualquer coisa além de lançar um olhar rápido para Sam, que parece intrigada. E então meu lado vadia volta com tudo. Quem Ethan Clearwater pensa que é para ter pena de mim? Convidar-me para o baile por pena, sério? Eu mereço muito mais do que isso.

–Ah, Ethan, que ser humano caridoso você é.- Respondo com sarcasmo, virando-me para encará-lo apenas para perceber que nossos rostos estão a centímetros de distância. Eu poderia beijá-lo agora, se quisesse. Mas não quero. Claro que não, porque estou muito irritada.- Eu não preciso de sua pena ou caridade, Ethan, eu poderia encontrar alguém para me acompanhar se quisesse.- Digo, pegando minha bolsa e levantando-me.

–Eu só estava tentando ser gentil, te poupar da vergonha de receber um ou outro "não".

–Vergonha?- Minhas palavras pingam veneno.- Você acha que teriam vergonha de sair comigo?

Ele se levanta também e tenta tocar em meu braço para me acalmar.

–Não foi o que eu quis dizer.

Eu me afasto.

–É, claro que não.- A amargura em minha voz é evidente, e nem me dou ao trabalho de tentar disfarçá-la. Enfio a mochila no ombro.- Sabe o que você faz com a sua gentileza, Ethan? Engole ela e vê se se afoga!

E com isso, saio andando, mas não antes de ouvir EJ exclamar:

–É, parece que a vadia está de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unbreakable" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.