A Arte Do Namoro escrita por Cecilia Mason Odair


Capítulo 3
Capítulo 3 - O coração dela pertencia à alguém que não podia ficar


Notas iniciais do capítulo

Oiiii!!!Pessoas mil perdões pela demora!!É q eu tava cheia de coisa da escola pra resolver já que esse é meu último ano!!Mas enfim...aqui está!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/579005/chapter/3

Cato abriu a porta depois do que parecia ter sido uma eternidade. Clove roía sua unha enquanto ele a examinava. Depois de alguns segundos, ele entrou no corredor e fechou a porta.

"Você não está usando uma blusa da cor do seus olhos," ele comentou.

"Eu não tinha," ela respondeu.

Ele passou a mão pelo queixo."Nós deveríamos consertar isso,"

"Eu estou começando a achar que você está solteiro porque é irracional. Ou gay, eu ainda não decidi," Clove batia seu pé no chão.

"Você é encantadora," ele disse sarcasticamente, abrindo a porta para ela.

"Cuidado - não ia querer que o homem de gelo se apaixonasse por mim," ela piscou para ele, e depois o empurrou para dentro da sala.

O apartamento de Cato era meticuloso -como ela tinha imaginado. Tinha uma janela larga com portas de correr que davam em um terraço e a decoração era bem 'moderna' e organizada. Honestamente, parecia que ele tinha pago um dos designers de interior da Home&Garden TV para arrumar tudo, então pagou uma empregada para ter certeza de que tudo ficaria no lugar.

"Eu não sabia que estava namorando de novo, mano," um homem forte de olhos verdes brilhantes disse, estendendo sua mão para Clove.

O par olhou um para o outro, depois Cato disse rapidamente, "Ela definitivamente não é minha namorada."

"Ah, foi mal," o jovem se desculpou. "Quer uma bebida? Peeta o mestre dos drinks está na casa."

"Ah, meu Deus," Cato cobriu seu rosto com uma das mãos.

Clove sorriu para ele. "Eu adoraria; obrigada. Você disse que seu nome é Peeta?"

"É! Eu sou irmão do Cato," ele andou até a cozinha e gesticulou com as mãos para que ela seguisse.

A mulher de olhos verdes, mas continuou parada por um momento então olhou para o seu chefe. "Definitivamente não sou sua namorada, huh? Não sabia que sentia assim, Cato," ela brincou. "Então tem dois de vocês, huh?"

"Se por dois, você quer dizer que tem o Cato, e tem o mais bonito, mais inteligente, mais engraçado, mais atraente - que sou eu, então sim," ele piscou. "Vinho ou minha especialidade?"

"Qual a sua especialidade?" ela perguntou.

"Meus amigos chamam de Bomba Peeta," ele sorriu. "Vamos dizer, que você vai se divertir para caramba."

"Hmm, parece perigoso. Eu acho que vou ficar com o vinho," ela morre.

Peeta piscou. "Você quem sabe. Vermelho ou branco?"

"Vermelho," ela respondeu, logo após aceitando a taça com o vinho. " Você é bartender?"

"Eu era, quando estava fazendo graduação, agora eu sou professor de kickboxing meio período e um personal trainer," ele sorriu. "Não é tão chique quanto o Sr. Diretor de Finanças mas eu amo meu trabalho."

"Eu faço kickboxing também," Clove sorriu. "Mas falando do Sr. Diretor de Finanças, vocês dois-"

"-não se parecem em nada, eu sei," Peeta interrompeu. "Minha mãe costumava dizer que um de nós dois foi deixado por alienígenas, e ela não sabia qual dos dois. Sem falar que nós só eramos parecidos quando eramos mais novos. Cato parece com o papai e eu pareço com a mamãe na aparência, mas ele é mais que nem ela e eu sou mais que nem ele quando se fala de personalidade. Mistura meio estranha, honestamente."

"Verdade," ela respondeu. "Então... você cresceu em Montreal também?"

"Com certeza, mas eu não uso o meu francês há anos então está meio enferrujado. "Línguas estrangeiras não são a minha praia," ele admitiu. "Esse é o departamento do Cato."

"Clove, posso te pegar emprestada por um segundo?" Cato apareceu na cozinha.

Ela olhou para Peeta, e depois para Cato. "Uh, okay," ela disse, então o seguiu pelo corredor. Porque eles estavam no quarto?

"Bem, agora que estamos a sós, eu posso dizer como você deve fazer para conseguir a atenção dos homens," ele explicou.

"Eu sei como conseguir a atenção de um homem. Seu irmão parecia bastante interessado," ela sorriu inocentemente.

Ele balançou a cabeça, negando a si mesmo a atração óbvia que seu irmão sentiu. "Não, Peeta só estava sendo amigável. E eu quis dizer realmente conseguir a atenção de um homem."

"Mal posso esperar por isso," Clove disse, com as sobrancelhas levantadas.

Cato franziu a testa. "Você quer a minha ajuda ou não?"

"Não, não, eu estou ouvindo," ela balançou as mãos. "Prossiga, Lorde do Amor."

"Certo," ele murmurou. "Não fique muito tempo com o mesmo cara. Faça eles acharem que é boa demais para eles. Fique rodando pelo lugar. Você vai querer que eles te achem desejável; homens adoram mulheres que outros homens também querem. Faz você parecer um tesouro."

"Isso é meio estranho," Clove lamentou.

"Então você nunca se sentiu atraída por um cara que uma das suas amigas estava namorando?" ele olhou para ela de forma surpresa.

"Ah, já-"

"Mesma coisa," ele interrompeu. Quando ele pedir seu número, não dê imediatamente. Vá embora depois de um certo tempo, mas antes de sair, coloque um papel com o seu número na mão dele. Agora, eu imagino que isso vá ser um desafio para você, mas tente conter a sua animação e não responda se ele tentar fazer contato. Não atenda quando ele ligar amanhã também. Você pode ligar ou mandar uma mensagem para ele no domingo."

"E se ele não ligar no domingo?" ela perguntou.

Cato balançou a cabeça. "Não, ele vai ligar. Se você valer a pena - ele vai ligar."

"Como você sabe que todas essas coisas vão acontecer se você não namora?"

Ele deu de ombros. "Eu só sei como os homens são, eu acho. Fale com o cara de camisa preta, o cara com uma jaqueta azul, e o cara com a camisa vermelha e branca. São caras decentes."

"Isso sou eu quem vai julgar," ela declarou, então saiu do quarto enquanto ele corria mão por seus cabelos loiros.

Clove decidiu que Cato seria extremamente sexy se ele não fosse um idiota condescendente.
***
"Clove, você tem certeza que quer começar a namorar de novo tão cedo?" sua tia Clara perguntou pelo telefone. Acabava de passar de uma hora em Nova York, mas com a diferença de tempo não era uma hora horrivelmente irracional em Moscow.

"Eu não estou exatamente namorando," ela explicou. "Eu só estou saindo com outras pessoas para decidir se eu quero voltar com o Marvel."

"Marvel?" ela perguntou, então ouviu uma voz no fundo.

"É, aquele cara bonito que por alguma razão desconhecida resolveu namorar com a Clove," uma voz feminina exclamou.

A mulher de pele branca suspirou. "Obrigada pela consideração, Lily."

Clara riu por um momento, depois silenciou Lily. "Desculpa. De qualquer forma, eu não sei. Vocês já não terminaram umas três vezes? Não acha que está na hora de acabar de vez? Vocês não me parecem compatíveis."

Clove suspirou. "Eu sei, mas..."

"Você ama ele, eu entendo," sua tia respondeu, a linha crepitando um pouco. "É difícil."

"Nem me diga," ela disse. "Espera um pouco, chegou uma mensagem," Clove disse à Clara, então afastou o celular de seu rosto para checar a sua caixa de entrada. 'Oi, Clove. É o Gale. Gostei de conhecer hoje.'

Ela estava tentada a responder, mas lembrou do conselho de Cato. "Não fale com ele até domingo," A voz irritante e arrogante de Cato soava em sua mente. Tudo bem. Ela não responderia.

"Você ainda está aí?" Clara perguntou enquanto Clove digitava uma mensagem para Cato.

"Sim, um segundo," ela disse. 'Recebi uma mensagem do Gale.O que eu faço oh mente sábia?' Enviar. "Desculpa, estava mandando uma mensagem para o Cato."

"Quem é Cato?" sua tia perguntou.

Ela ouviu um barulho no fundo e, em seguida, um bipe. "Cato é o chefe dela extremamente lindo que deixa ela louca."

"Louca de uma maneira boa, ou de uma maneira ruim?" Clara perguntou. "E o quão lindo? Lily, procura ele no Facebook."

"Tia Clara!" Clove gritou. "Ele não me deixa louca em nenhuma maneira, ele só é meio arrogante e acha que o amor é um novo estilo de guerra no qual alguém tem que 'ganhar'. Ele alega que se eu fizer o que ele diz eu posso voltar com o Marvel se eu quiser-" seu telefone vibrou, "-por isso eu vou sair com esse outro cara para decidir o que eu quero. Espera um pouco, nova mensagem."

'Nada mal.'

"Nada mal? Idiota," ela murmurou de forma falta enquanto mandava uma resposta.

"Quem é um idiota?" Lily perguntou enquanto Clove ouvia o som de um teclado no computador. "Oh, caramba, Prim não estava brincando. Esse cara é sexy. Se você não quiser ele, eu quero-"

"O que? Prim está envolvida nessa também?" Clove protestou. 'O que eu tenho que fazer para te impressionar?'

"Oh, Clove, esqueça o Marvel e esse novo cara, conquiste o seu chefe, ele é um sonho," Clara gritou empolgadamente enquanto admirava a foto no computador. "Oh, essas fotos foram tiradas no Hawaii? Oh, Deus, ele surfa. Abre essa aí. Uau, Clove, simplesmente uau, se eu fosse dez anos mais nova,ooh."

"Pelo amor de Deus, vocês estão parecendo cadelas no cíu," a mulher de olhos verdes disse.

Lily soltou uma risada zombeteira. "Eu não sei por que você está com raiva, Clove. É você quem tem um chefe que provavelmente acaba com calcinhas quando ele-"

"Eca, okay, Lily, Eu vou desligar agora."

"Oh, qual é, Clove!" Lily e Clara simultaneamente protestaram enquanto ela encerrava a ligação.

A mulher se espreguiçou e foi ao banheiro lavar o rosto e escovar os dentes antes de ir para a cama. Seu telefone tocou. Cato.

'Eu disse nada mal. Me encontre amanhã para tomarmos café às 9:45AM. Nós temos que conversar sobre o seu encontro com o Gale.'

"Huh," ela murmurou com a escova de dente em sua boca. Clove deu de ombros, digitando um 'OK' no telefone, então apertando o botão de enviar antes de cuspir e lavar a boca.

Ela voltou para sua cama e pôs seu telefone para carregar, então acertou seu alarme para 7:30. Clove estava antecipando e temendo as palavras de 'sabedoria' que Cato tinha para compartilhar com ela agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenhan gostado!!Comentem por favor!!E mais uma vez desculpa demora!! :)