Bringing Hope (interativa) escrita por Abbey


Capítulo 1
Capítulo Um


Notas iniciais do capítulo

Aí está, deu um trabalhinho e ficou bem curto, me perdoem. Sempre reviso os capítulos, mas às vezes alguns erros passam sem que eu perceba, portanto, se achar qualquer erro, seja de gramática ou coerência, pode me avisar pelos comentários ou por mensagem privada, ficarei agradecida. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578935/chapter/1

– Ficou perfeito! – Carol exclamou, claramente empolgada. – Melhor do que eu imaginava!

Junior fitava a amada com tanta alegria que não lhe cabia o sorriso que esboçava em seu rosto. O orfanato estava pronto, todos os funcionários já haviam sido contratados. Era só questão de tempo até receberem as primeiras crianças.

– Quando as crianças vão chegar? – a moça questionou, depositando um beijo suave na face do marido. – Mal posso esperar!

– Logo. – ele respondeu abraçando-a.

Ficaram ali abraçados até Chico – o cozinheiro contratado, que já trabalhara para a família de Junior – surgir, carregando consigo uma travessa cheia de biscoitos. Sorriu para o casal e deixou-a sobre a mesa dizendo:

– Um lanchinho para vocês! Já conheceram todo o orfanato?

– Não Chico – Carol respondeu, mordendo um dos maravilhosos biscoitos. –, por enquanto só conhecemos a sala e a cozinha.

– Aposto que vamos adorar. – Junior completou. – Tudo está maravilhosamente bem arrumado, a decoração está incrível e o resto, bem... Não tenho palavras.

– Percebi que estão felizes com a inauguração do orfanato. – disse Sofia ao surgir sala, seu sorriso também era enorme. – Eu também mal posso esperar. A ideia de ajudar crianças abandonadas me deixa muito contente, impedir que elas passem fome e que durmam nas ruas.

– Tia Sofia! – Junior comemorou cumprimentando a mulher, quem antigamente fora a governanta de sua casa. – Estamos muito felizes com a inauguração sim, isso já não é novidade para ninguém! – riu.

– Tia Sofia – Carol cumprimentou Sofia, que era como uma conselheira e guardiã para a moça. – Já sabe quando as crianças vão chegar?

Sofia – ou tia Sofia, como era carinhosamente apelidada – riu e entregou à Carol uma pequena papelada. Enquanto a moça lia atentamente, comentou:

– Recebi isso hoje pela manhã. Se tudo der certo, em três dias a primeira criança estará aqui!

– Ah, ótimo! – disse Ernestina ao entrar na sala esboçando um largo sorriso.

– Ernê! –Carol, Junior e Sofia cumprimentaram-na alegremente.

– Como vai Ernêzinha? –Chico provocou.

– Ótima! Como um bolo de chocolate, Chiquinho. – ela brincou, virando-se para Carol e Junior. – Já conheceram todo o orfanato?

– Não! – Carol respondeu soltando uma pequena gargalhada. – Poderia nos mostrar o resto da casa?

– Claro.

Ernestina – ou Ernê, para os amigos e para Chico – mostrou todos os cômodos existentes no orfanato para Carol e Junior. Ambos ficaram fascinados, tudo que viam e ouviam era motivo de alegria. Fundar um orfanato tinha se tornado o sonho de ambos, devido à falta de filhos.

De volta à sala, todos riam e conversavam sobre a festa de inauguração do orfanato com empolgação. Chico estava indeciso sobre qual bolo fazer; de chocolate ou baunilha? Ernê resmungava algo sobre ter que limpar tudo depois da festa enquanto Carol, Junior e Sofia comentavam sobre as crianças; seus nomes, sexos, idades, aparências e tudo que tivesse relação com o tema.

Ao fim do dia, despediram-se e foram para suas respectivas casas, ansiosos pela chegada das crianças.

**

Balões; salgadinhos; bolo; refrigerante; doces; tudo estava pronto. Tia Sofia, Ernê, Chico, Carol e Junior aguardavam ansiosamente. José Ricardo, Carmen, Beto e Clarita compareceram. O grande dia havia chegando enfim.

Todos conversavam animadamente quando a campainha soou. Os olhares se voltaram para a porta. Carol e Junior se entreolharam. O herdeiro dos Almeida Campos caminhou até a porta com longos passos, pousando a mão trêmula sobre a maçaneta e girando-a lentamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Algum elogio? Alguma crítica construtiva? Algum review? Algum simples "continua"? Gostaram? Não esqueçam de comentar o que acharam, para que eu possa melhorar cada vez mais a fic! E lembrem-se de participar!

Nome e sobrenome do personagem:
Apelido (opcional):
Idade:
Aparência (Detalhada, sem fotos):
Personalidade:
História (como ficou órfão ou algum acontecimento marcante):

Ao preencher a ficha, tenha em conta:
— O orfanato está sendo inaugurado, ou seja, seu personagem não pode ter crescido nele, mas pode ter crescido em outro e ter sido transferido, ou pode simplesmente ter ficado órfão recentemente.

É isso, espero que gostem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bringing Hope (interativa)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.