Em alta velocidade escrita por Neko Lethy


Capítulo 1
Capítulo 1- Uma discussão


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capítulo é sempre introdutório gente, não tenho muito o que falar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578819/chapter/1

Cap.1


Shikamaru era de familia pobre e nunca tinha tido coisas materiais tão valiosas.As unicas coisas valiosas para ele eram sua mãe e seus amigos além de seu sonho de se tornar um corredor profissional e conhecido.
Sua mãe? Era dona de uma pensão.
-Shikamaru! Levante logo que tem serviço pra fazer!-Sua mãe gritou da cozinha.
-Já vou mãe!- Shikamaru ainda se perguntava o porquê tinha de ajudar sua mãe se ser uma espécie de “dona de casa” não era o que ele queria para ele.
Shikamaru levantou da cama com os olhos inchados, jogou uma roupa qualquer por cima do corpo e desceu para ajudar sua mãe.
-Lave essa louça Shikamaru! Está atrasado!-A mãe era rapida ate demais para um ser humano normal.
-Mas mãe...
-Mas nada Shikamaru! Lave logo!
-Eu ainda não entendo que beneficios isso trará para mim!- Shikamaru reclamou.
-Te trará muitos beneficios! Em breve isso vai ser seu e você vai ter que saber cuidar!- A mãe sempre usava o mesmo pretexto.
-Mas mãe... eu não quero cuidar dessa espelunca!
-Shikamaru!- A mãe disse indignada.
-Mãe, você sabe que eu quero correr, quero velocidade! Eu não quero ser dono de pensão!- Shikamaru insistia.
-Desista Shikamaru.-Yoshino falava irritada.- dirigir um carro não te traz nada, você não tem como correr...
-Mas mãe...
-Mas nada Shikamaru! Você não vai correr e pronto!
Shikamaru saiu revoltado pela porta da cozinha.Ouvia sua mãe gritando para que ele voltasse, mas ele não queria brigar com ela de novo.
Por que era tão dificil aceitar sua escolha? Ele não queria aquilo para a vida dele. Ele podia não ter dinheiro para entrar em uma escola profissional, mas podia aprender sozinho e, não ligava se todos aqueles que um dia tinham conseguido virar mesmo profissionais eram apenas pessoas da alta classe social...
-Shikamaru? Não esta na pensão?- Kiba perguntou, já que o normal era o amigo sair apenas depois das 13:00hs.
-Não, eu sai um pouco.-Shikamaru não queria ter que dar satisfações ao amigo.
-E sua mãe não disse nada?-Kiba ficou impressionado.
-E quem liga?-Shikamaru virou o rosto, “Eu ligo”, se contrariou mentalmente.
-Ah.... sei...
Kiba tambem era de uma classe social pobre, mas não tinha sonhos tão grandes como o do amigo, o sonho dele era se tornar mecanico e assumir a pequena mecanica de seu pai.
-E então, o que me conta?- Kiba perguntou.
-Não te conto nada...
-Ah... mas eu te conto!-Kiba ficou animado.- Eu tava passando na rua quando vi um baita carrão passando.
-E...
-E que o carro era dos Hyuuga!
-Ta e o que tem?- Shikamaru ainda não tinha visto nada de bom.
-E que eles deixaram o carro lá na mecanica, de noite, quando meu pai tiver dormindo sei lá, achei que a gente podia dar uma volta. Só pra ver a potência...- Kiba tinha uma cara malandra.
-Boa Kiba! Podemos ver a potência!- Shikamaru se animou com a ideia.- Quando? Meia noite?
-Pode ser! Meia noite então, ta combinado!- Kiba apertou a mão de Shikamaru.
-Bem, eu to indo cara! Minha mãe vai dar a luz se eu não voltar...
-Sabia que você tava ferrado!-Kiba gritou quando o amigo saiu correndo.
Shikamaru entrou de fininho pela cozinha, e começou a colocar pratos em uma bandeja quando foi surpreendido pela mãe.
-Para onde você foi?-Yoshino perguntou furiosa.
-Desculpa mãe.-Shikamaru foi sincero.
-Ta, mas da proxima vez você fica de castigo em moleque.-Yoshino não estava mais nervosa, tinha vido a sinceridade nos olhos do filho.
-Mãe... eu não sou mas criança...
-Você sempre vai ser o meu crianção.
Shikamaru então começou a levar o almoço para os hospedes.
-Muito obrigada.- Disse Chyo-baa quando Shikamaru colocou um prato em sua frente.
-De nada vó.-Respondeu o garoto.
Shikamaru conhecia a velha desde que se conhecia por gente.
Shikamaru ajudou sua mãe o resto da tarde, para depois não precisar ficar ouvindo reclamações de que ele não ajudou quase nada, mas como esperado, sua mente estava lá no carro dos Hyuuga que pegariam “emprestado” por algumas horinhas....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que esteja bom para um primeiro capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em alta velocidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.