Meu Porto Seguro escrita por Eternamente Tekila


Capítulo 16
Capítulo 16" O casamento"


Notas iniciais do capítulo

Meninas espero que gostem....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578455/chapter/16

Um mês se passou já era o dia do casamento de Estevão Maria....

Ambos estavam nervosos....

Eli tinha vindo do interior para ajudar Maria....Maria contava com suas fieis companheiras Eli, Luiza e Carmem.....

Eli colocou na cabeça de Maria que ela e Estevão focariam três dias sem se ver, só se veriam no dia do casamento....

Estevão não gostou muito mais aceitou....

12 de março ...dia do casamento do nosso casal...

Maria acorda com o seu telefone tocando....

Maria: bom dia meu amor

Estevão: como você sabia que era eu

Maria: porque meu coração avisou que era você e porque você é o unico que me ligaria á essa hora....

Estevão: ai meu amor me desculpe se te acordei, mais já não me aguento de tanta saudade....

Maria; eu também meu amor, mais hoje vamos nos casar e depois do dia de hoje não vamos mais nos separar

Estevão: o que me tranquiliza é isso, saber que em poucas horas você será minha, só minha...

Maria; só sua e de ninguém mais....amor vou ter que ir orque o meu dia hoje está uma correria...te amo viu....

Estevão: sim meu amor e olhe fica bem linda só pra mim tá, te amo...

Assim Maria se levantou tomou seu banho, encontrou Eli na cozinha tomando café.

Maria: bom dia Eli

Eli: bom dia, vamos tomar café para você ir par o seu dia de noiva....

Elas tomam café e a campainha toca...

Maria: quem será uma hora dessa...

Maria: bom dia em que posso te ajudar...

XX: bom dia a senhorita Fernandes está.

Maria: sou eu.

Entregador: tenho uma entrega para a senhorita, assine aqui por favor

Maria assinou...

Entregador: por favor entrem

Os ajudantes foram entrando eram uns 8 homens, cada u com dois buque tulipas de maria as favoritas dela...

Maria ficou maravilhada seu apartamento aos poucos foi se enchendo de tulipas......

Entregador: só falta esse senhorita

Ele entregou o ultimo buque que vinha com um bilhete e com uma caixa de joias..

Maria: muito obrigada, tenha um bom dia...

Maria: isso só pode ser coisa do Estevão ele é louco

Eli: louco e lindo....

Maria abre o bilhete...

Meu amor você deve está pensando que eu sou louco de encher sua casa de tulipas, mais eu sou louco, mais por você....

Porque as beleza dessa tulipas não chegam nem perto da sua beleza....

Você é a rosa mais linda do meu jardim e que u quero regar todo dia para que seu perfume e beleza nunca se acabe...

Te amo....amor pra vida toda...Estevão San Roman...

Maria ja estava chorando, como é bom se sentir amada....

Eli olha pode parar de chorar porque hoje é dia de alegria, você se casará, vai se tornar uma mulher nos braços do homem que você ama, quer coisa melhor....

Maria; não amiga, não tem coisa melhor que isso...

Eli: agora abra essa caixinha ai vai

Maria abriu e se encantou com um conjunto de joia, tinha um brinco e um colar de diamante....

Bilhete....Nem todos os diamantes do mundo chegam perto da sua beleza...

E eu sou o homem mais sortudo desse mundo pois tenho só pra mim o diamante mais belo valioso ao meu lado....

Amor quero que você use está noite.....apesar de você não precisar de joias, porque você por si só já é valiosa....

Te amo....seu eterno namorado, noivo em poucas horas marido. E.S.R

Maria: como eu amo esse homem, deixa eu ligar pra ele para agradecer e já saímos...

Eli: t´bom vai logo...

Ligação on..

Maria: oi meu amor

Estevão: oi minha vida...

Maria: amor nem tenho palavras par te agradecer pela surpresa que você fez pra mim, amei tudo....

Estevão: eu sei como

Maria: como?

Estevão: me prometa que não vai se atrasar para o nosso casamento, já não aguento mais ficar longe de você.

Maria: prometo meu amor vou chegar na hora marca....

Ligação of

Assim Maria e Eli seguiram para para o hotel que ela iria se arrumar, ia ter seu dia de noiva, com direito a massagem, fazer unha, cabelo, maquiagem, ela só sairia dali pronta para seu casamento....

Já faltava uma hora para o casamento e Estevão já se dirigia para a igreja com suas tias...

A igreja estava toda decorada com rosas vermelhas com branco.....

Maria amava rosas vermelhas...

Estevão ao ver achou tudo lindo....

Enquanto isso no hotel...

Maria: vamos pessoal tenho 30 minutos para me arrumar e chegar na igreja

Eli: amiga noivas se atrasam

Maria: mais eu não quero chegar na hora marcada, prometi para meu amor e vou cumprir...

assim Maria termina de fazer sua maquiagem e vai colocar seu vestido

Maria já estava á caminho á igreja..ela estava radiante de felicidade, oque á deixava triste, era que seus pais não estavam ali com ela, mais sabia que em algum lugar eles estariam vendo o dia mais feliz de sua vida....

Assim Maria chegou Eli entrou na igreja e pediu para tocar a marcha de entrada que Maria escolheu...

Música Que bom que você chegou de Karla Brun ...

Maria se posicionou na frente da igreja....

Maria começa a entrar.....na sua cabeça passava um filme, ela lembrava do primeiro dia que viu seu amado até o dia atual....

Estevão quando viu Maria abriu um lindo sorriso no rosto..

estevão: como ela pode ficar mais bonita ainda...te amo

Disse ele olhando para ela que entendeu, e retribuiu o sorriso....

Maria caminhava em passos lentos, todos que estavam ali na igreja, podiam notam a felicidade e o amor dos noivos, Estevão e Maria eram transparentes, todos podiam vero quanto se amavam...

Maria chegou no altar, se encontrou com seu amado...

Estevão se aproximou e lhe deu um beijo na testa...

Estevão: está atrasada 10 minutos.

Maria: eu sei meu amor.....

O Padre começa cerimonia....

Hora do Juramento

Estevão faz seu juramento.....

Maria vai começar seu juramento....

Bom sei que todos estão esperando o meu juramento....

Mais hoje pela manhã acordei e percebi o quanto sou feliz e vou ser ao lado deste homem....

"Estevão, eu quero ser sempre sua. Quero viver com você na dor e na alegria, nos momentos fáceis e dificeis. Quero entendê-lo cada dia melhor, quero amá-lo cada dia mais, quero dar-lhe ânimo, carinho e força no caminho. Quero ser a mãe de seus filhos. A amiga de todas as horas, a companheira de jornada, a esposa fiel. Não quero que seu amor pare em mim, mas que eu seja apoio para seu amor a Deus e aos outros. Estevão, quero fazer você feliz, muito feliz, todos os dias da minha vida. Por isto, confirmo meu amor por você, diante de Deus ." Simplesmente te amo...

Estevão já estava chorando porque ele não espera essa declaração de Maria por ela ser timida...

Estevão: obrigado meu amor por suas palavras, te amo....

Assim o padre termina a cerimonia....

E o nosso casal dá o seu tão esperado beijo.....

Todos seguem para o local da festa....

Bom já o nosso casal estavam entre beijos, abraços e mãos bobas em sua limousine....

Estevão: meu amor vamos fugir, esqueça a festa..

Maria: não meu amor, ainda tenho uma surpresa para você na nossa festa de casamento....

Qual será essa surpresa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Porto Seguro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.