Diário de uma princesa cristã escrita por Viih


Capítulo 3
Valentões da escola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578371/chapter/3

Pov. Elise Lancaster

As aulas estavam se passando depressa, infelizmente. Eu me sentia mais animada em cada uma. O intervalo logo chegou. Peguei minhas coisas e fui em direção ao salão onde serviam o lanche. Todos estavam se servindo, me servi e sentei- me numa mesa sozinha como sempre acontecia. Peguei um livro nas minhas coisas e me pus a ler enquanto comia.

Concentrei- me na leitura do livro apesar dos ruídos presentes que ficavam cada vez mais próximos. Peguei o suco e dei mais um gole. Para falar a verdade estava satisfeita com o meu primeiro dia de aula.

–Ei. Lancaster. –Ouvi alguém chamando- me.

Ergui a cabeça para ver quem era.

Eric Dawson. Costumavam chama-lo de valentão da escola. O valentão e o bonitão da escola. Não me chamava atenção nada que vinha dele.

–Olá sr. Dawson. Como vai? –Saudei sorrindo tentando parecer simpática.

–Gente, olha só o que ela tá lendo, o nome de Jesus. –Disseram eles rindo.

–Ah sim. –Sorri. –Posso emprestar- lhe qualquer dia.

Vi quando o sorriso fugiu do rosto do garoto estranho que acabara de dizer aquilo.

–Não preciso da sua generosidade Elise Lancaster. –Disse ele.

–Entendo. –Murmurei.

–Vamos embora gente. Não vale a pena zoar com ela. –Disse Eric.

Senti- me feliz com suas palavras, me sentia desconfortável toda vez que isso acontecia.

Eu conhecia Eric há muito tempo. Há dois anos, crescemos juntos quase, e ele sempre foi assim, tentava desparecer a raiva e a vergonha em seu lar e em sua vida daquela forma, eu sempre tive vontade de ajuda-lo, mas sempre foi muito difícil me aproximar dele. Para mim ele era só um jovem que precisava de ajuda e por mais que ele tentasse me humilhar daquela forma, eu o amava, o amava como Jesus Cristo esperava de mim.

Pov. Eric Dawson

Elise Lancaster era conhecida pela sua personalidade e perfil cristão. Diferente de muitos, Elise nunca se mostrou odiar aqueles que a perseguiam e com palavras más a difamavam.

Por isso não tinha graça zoar com ela.

Elise é o que eu chamaria de princesa cristã. Ela sabe se comportar exatamente como a melhor garota da escola ou a melhor pessoa que alguém já pode ter conhecido.

Ela era boa com as crianças, com os velhos e até conosco que não merecíamos a sua generosidade. E era por isso que eu a odiava tanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma princesa cristã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.