O mundo gira... escrita por Lady M


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

"Mais uma dose?
É claro que eu to afim!"Barão Vermelho
Acho que pra um leitor um capitulo a mais é sempre bom!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578074/chapter/8

Pov Draco Malfoy:

Assenti com a cabeça,Granger passou na minha frente e entrou no restaurante,entrei logo depois dela.

O garçom veio em nossa direção,era um senhor de meia idade ao ver a Granger sorriu.

—Minha menina que bom te ver por aqui!

Vi Granger sorrir de volta.

—Mesa para dois Coperne e é muito bom vê-lo de novo!

O garçom sorriu em resposta e foi nos guiando entre as mesas.Estava indo puxar a cadeira para Granger mas o garçom o fez antes.

—O que vai querer Mione?

—Não sei ainda Coperne.

Ela disse em um tom que me pareceu um tanto infantil.O garçom deixou o cardápio conosco e saiu em seguida.

A fitei por alguns instantes,ela olhou para o restaurante,vi seus olhos marejarem um pouco e perguntei-me se aquilo devia-se ao fato de estar sendo obrigada a casar-se comigo,mas logo espantei esses pensamentos,nós não iríamos casar só noivar publicamente,não queria dizer nada.Ela passou a mão em um fio que teimava em descer pelo seu rosto,ela não parecia estar tão bem.

—Vai querer que eu peça para você Malfoy?

Ela tirou-me dos meus devaneios,mas a voz dela ainda parecia meio embargada.

—O que você costuma pedir?

Ela sorriu,mesmo assim esse sorriso não alcançou seus olhos como de costume.

—Lasanha de bolonhesa acompanhado de vinho branco,só acho que você nunca comeu isso.

Ela sorriu em desafio logo em seguida.

Nunca havia experimentado a tal da lasanha,mas o vinho branco sim,minhas empresas de seguro não eram apenas para bruxos,eu as havia estendido aos trouxas no final do ano passado e na reunião de negócios acabei por experimentar o vinho,era uma bebida suave em comparação com a cerveja amanteigada e o uísque de fogo.

—Claro que eu já bebi vinho.

Sorri torto,ela me olhou perplexa.

—Mas sobre a tal da lasanha você tem toda razão sabe-tudo,nunca comi mas hoje vou experimentar,o que você acha?

Ela sorriu divertida pela situação,levantou a mão e estralou os dedos.O garçom veio em nossa direção pegando o cardápio das mãos da Granger logo em seguida.

—Vai querer o de sempre?

Ela balançou a cabeça afirmativamente.

—E o cavalheiro vai pedir o mesmo que a senhorita?

Ela apenas sorriu,o garçom saiu sem mais nenhuma pergunta.

Pov Hermione Granger:

Ele estava me olhando,parecia estar avaliando-me.Olhei a minha volta novamente,eu frequentava aquele lugar com os meus pais desde os 6 anos de idade,lembro bem que eles gostavam de sentar na mesa perto da janela,um pouco longe da que me encontrava,ali minha mãe e meu pai pareciam um casal tão apaixonado,tão feliz,senti meus olhos marejarem um pouco.Olhei novamente para o Draco que estava olhando o enfeite de mesa,uma rosa vermelha dentro de uma garrafa de cerveja pintada de preto,o forro da mesa era xadrez.

Olhei para o outro lado e Coperne já estava com a lasanha,estendeu-a sobre a mesa a arrumando com cuidado,saiu logo em seguida.

—Esse cheiro é muito bom Granger!

Draco parecia realmente entretido com a lasanha.Coperne voltou com os pratos,os talheres e as taças.Sorriu para nós dois e voltou logo em seguida com o vinho em mãos.

—Vou servi-los.

Anunciou com seu tom totalmente profissional,colocou vinho em nossas taças,um pedaço de lasanha para cada um e retirou-se sem mais delongas.

—Pode atacar Malfoy.

Ele me olhou feio.

—A lasanha.

Eu disse em um tom mandão,logo em seguida vi um sorriso torto habitar os seus lábios.

Nós comemos em silencio,era estranho dividir a mesa com alguém,fazia um ano inteiro que morava sozinha.Gina e Harry me chamavam para jantar com eles as vezes,mas eu não gostava de ser conivente com o noivado deles.

—Granger você tem que me passar a receita desse treco,isso realmente é muito bom.

Draco parecia realmente apaixonado pela lasanha,só tinha mais um pedaço na travessa,com mãos ágeis peguei o último pedaço e coloquei em seu prato.

—Aproveita fuinha albina,não é todo dia que eu desisto de um pedaço de lasanha!

Eu falei brincalhona.

—Tudo bem dona sabe-tudo.

Ele respondeu rindo.Levantei minha mão e chamei Coperne.

—Vai querer mais alguma coisa Mione.

Olhei para Draco que parecia pensar,achava que ele pediria uma lasanha para viajem.

—Não só a conta mesmo.

O garçom afastou-se.

—Você costuma vir muito aqui?

Ele parecia ansioso por uma resposta.

—Venho neste mesmo restaurante desde os meus seis anos de idade.

O garçom veio em nossa direção colocou a conta sobre a mesa e voltou para cozinha.

Pov Draco Malfoy:

Granger estava quase pegando a conta quando passei minha mão por debaixo da dela a pegando antes.

—Malfoy você não deve ter o dinheiro da Londres trouxa,me deixe pagar a conta.

Ela disse autoritária.Granger realmente achava que eu não frequentava a Londres trouxa,eu costumo passar boa parte do meu tempo com acionistas trouxas.Olhei a conta 75 libras,peguei minha carteira no bolso do meu blazer e fui andando em direção ao caixa.Granger observou tudo muito abismada,saímos do restaurante cada um em sua nuvem de pensamentos.

—Malfoy você vai me mostrar sua casa hoje?

Granger parecia estar realmente curiosa,seus olhos estavam brilhando.

—Vou te mostrar hoje,só que minha casa esta toda desarrumada por causa da reforma.

Ela sorriu.

—Tudo bem Malfoy.Quantos quartos tem a sua casa?

Parei para pensar aonde estávamos indo,eu estava andando pela Londres trouxa atrás da Granger mais não sabia para onde ela estava levando-me.

—Aonde nós vamos?

—Você ainda não respondeu a minha pergunta.

Acabei olhando para ela que parecia estar brava comigo por não tê-la respondido.Tentei conter a minha dúvida,paramos em uma esquina para atravessa-la,enfim reconheci onde estava,no centro da Londres trouxa,faltavam algumas ruas para chegarmos na minha casa.

—Bom Malfoy já que não pretende me responder,eu estou te levando para o meu apartamento!

A olhei perplexo,nós não éramos amigos,mas ela estava disposta a me apresentar o seu apartamento.Paramos em frente a um prédio grande,era creme com alguns detalhes em azulejo azul escuro,um lugar bem calmo por sinal e a Granger pela cara do porteiro em minha direção não costumava levar homens lá em cima.

—Bom dia senhorita!

Ela olhou o porteiro corando ligeiramente ao constatar o olhar dele em minha direção.

—Bom dia.

Ela respondeu colocando a chave no portão,fez um sinal para que eu entrasse,sem muita demora fiz o que ela pediu.Entramos em um corredor pintado de branco,onde se localizavam duas portas.

—Por onde vai querer subir Malfoy?

Olhei para Granger agora ela parecia estar mais calma.

—Qual delas leva ao seu apartamento?

Perguntei sério.Ela me olhou divertida.

—As duas,mas uma é a escada e a outra é o elevador.

A encarei por um tempo até que um barulho de porta se abrindo pôde ser ouvido.Olhamos para a porta de ferro que parecia ser a do elevador e lá de dentro saiu...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom?Ruim?
Vai mais uma dose aí?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mundo gira..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.