A aflição do alvorecer escrita por halfme


Capítulo 1
A aflição do alvorecer


Notas iniciais do capítulo

Coloquei nome em alguns personagens que não estavam no livro para facilitar a leitura e escrita, e evitar muitas repetições;
~SPOILER~ No livro Van Houten fala para Hazel que o homem das tulipas holandês é Deus e, isso meio que frusta Hazel, por isso, como o intuito deste texto era agradar Hazel (afinal é Gus quem o escreve), personifiquei o HdtH.
O título foi baseiado na página 178 quando Gus diz que iria escrever um epílogo para Hazel e diz UAI encontra o preço do alvorecer.
Max Mayhem: Personagem principal de o preço do alvorecer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/578028/chapter/1

Fazia cinco meses após a morte de Anna quando sua mãe, Olinda, finalmente decidiu aceitar o pedido de casamento de Robert (homem das tulipas holandês).

A cerimônia aconteceria naquele fim de semana e seria realizada em um sítio que pertencia à mãe de Ana Claire, já que ela aproveitaria a ocasião para anunciar seu noivado com Jake.

Além de todo o estresse para o casamento, Olinda ainda tinha outras preocupações para aquela semana. Naquele dia ela iria até o banco pegar o seguro de Anna, e, apesar de ainda doer muito pensar em sua filha ela tinha que seguir em frente, aquele dinheiro faria uma grande mudança em sua vida.

Ela acordou cedo naquele dia, trocou de roupa e foi para a cozinha.

Enquanto tomava seu café, Olinda observou a bancada onde a gaiola do Sísifo (o hamster) ficava, como Anna adorava aquele bichinho. Bem que Olinda gostaria muito de ter ficado com o hamster, mas ela sabia que não teria muito tempo para cuidar dele e, por isso, acabou dando-o à uma das amigas de Ana, Christine.

.....

Finalmente o tão aguardado dia chegou. Olinda esperava que este casamento fosse melhor que o primeiro e até pensava em ter filhos com seu “amado”, entretanto, estava um pouco confusa e dividida, afinal seu ex amor de faculdade, Max Mayhem, havia sido transferido como delegado há pouco tempo atrás e parecia muito interessado nela.

Enquanto andava até seu noivo no tapete vermelho, suas mãos tremiam e ela se esforçava para não parecer tão nervosa.

Os momentos passaram voando e finalmente a grande questão:

“Se alguém tem alguma coisa contra esse casamento que fale agora ou cale-se para sempre.”

Neste exato momento eis que aparece o delegado e, apontando para o homem das Tulipas holandês anuncia:

“Você está preso!”

Um grande alvoroço se forma dentro da igreja, mas o delegado continua seu discurso:

“Você acelerou a morte de Anna para apossar de seu seguro e estava tramando fugir para o Amsterdam levando consigo todo o dinheiro de Olinda.”

Olinda mal conseguia entender o que acabara de acontecer, e tudo o que via em sua visão embaçada, era a imagem do seu “amado” sendo arrastado porta a fora pelo delegado Max.

Só restava saber se Max iria levar Robert preso, ou iria fazer mais uma vez justiça com suas próprias mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A aflição do alvorecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.