Amigo Secreto escrita por Menthal Vellasco


Capítulo 1
Capitulo único


Notas iniciais do capítulo

É uma one shot. Nem vem pedir mais, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577718/chapter/1

Estavam todos reunidos na Torre Stark para a festinha que Tony organizou para os vingadores. Thor estava tendo sua primeira festa de natal (feriado que o próprio não intendia). Clint não perdia uma festa e praticamente arrastou Natasha até lá. Bruce não quis fazer desfeita e aceitou o convite. E Steve amava o natal. Tony colocou para tocar em toda a sala músicas da banda AC/DC, na qual Steve não curtia:

– O que você queria? Música clássica? - perguntou Tony sarcasticamente.

– Por que não algo que todos gostamos?

– Porque eu sou o anfitrião. - ele responde mordendo uma fatia de bolo.

– Não me digam que vão brigar logo no natal! - reclamou Bruce sentado no sofá, ao lado de Clint, que abraçava Natasha.

– Tá. Vou respeitar só pra não estragar o primeiro natal do grandalhão. - Tony diz apontando para a mesa da ceia onde estava Thor.

– Por que estou aqui mesmo? - perguntou Natasha.

– Porque achei que você precisava se divertir! - respondeu Clint.

– Eu não estou me divertindo. - ela responde séria. - E aliás, nossos conceitos de “diversão” são totalmente diferentes.

– Vamos para o “Amigo Secreto” antes que ela desista de comemorar? - sugeriu o arqueiro.

– Eu já disse mil vezes que não gosto de natal!

– A final, do que você gosta?!

– Essa é fácil! - interrompeu Tony - Matar pessoas! - ao dizer isso, riu.

Natasha revira os olhos e Thor ri dizendo: - Vocês humanos brigam por razões tão fúteis.

– Foi apenas uma discussão. Eu começo? - perguntou Banner.

– Melhor eu. Assim vocês aprendem a fazer direito. - disse Tony.

Steve e Thor se sentaram no sofá e Tony se manteve na frente da arvore de natal. Thor não deixou de comentar:

– Ainda não intendi o sentido desse jogo.

– Não tem! É apenas pra segurar o drama de não saber quem é que vai dar o seu presente! - respondeu Tony.

– Ensina sobre presentear uma pessoa e colher os frutos. - Steve cochichou no ouvido de Thor.

– Gente, é minha vez!

– Somos todo ouvidos. - disse Bruce.

– Bom, ele é um amigo nosso...

– Corta essa! Direto ao ponto! - pediu Clint.

– Hey, isso faz parte da brincadeira! - Tony se defendeu - Pois bem, meu amigo secreto é novo nessa coisa toda e acho que o presente que comprei pra ele vai... ser bem útil pra ele. Thor, é você.

Thor se levanta sorrindo, o abraça e diz: - Obrigado, amigo! - e logo pega seu presente na mão do Tony.

– Abra aí! - pediu ele.

Ao ouvir o pedido do amigo, Thor abre a caixa retangular e vermelha com desenhos de arvores de natal e uma fita verde encima, revelando seu presente:

– Cortinas? - ele perguntou confuso.

– Não precisa agradecer. - Tony dá dois tapas no ombro de Thor e caminhou até o sofá que ficava a frente. - Agora fala quem é o seu.

– O Banner! - ele diz ele naturalmente.

Tony coloca a mão no rosto enquanto eles gritam coisas como “Não!”, “Qual é?!” ou “Não estraga!”. Bruce se levanta e diz:

– Legal. Bom saber. - deu dois tapas nas costas de Thor e disse - Vamos ver o que trouxe pra mim.

A caixa de Thor era maior. Dourada e brilhante, mas sem enfeites ou estampas. De lá, Bruce tirou um elmo de cavalheiro dourado (estilo viking) bem grande. Bruce se assustou e observou seu amigo empolgado perguntar:

– Então?! Gostou?!

– É... lindo. Obrigado. - ele responde ainda confuso.

– Experimente! - pediu Thor.

Banner se assustou e Tony não teve como conter uma risada. Natasha se encostou no sofá e comentou: - Agora sim estou me divertindo.

Bruce coloca lentamente o capacete e dessa vez Clint ri.

– Está maravilhoso! - comentou Thor.

– Obrigado. Vou guardar isso e depois...

– Nananinanão! Você vai usar isso a noite inteira! - Tony interrompe Bruce.

Thor se senta e Bruce começa a falar: - Meu amigo secreto é uma das últimas pessoas que eu esperava que fosse, mas de longe um dos melhores, se não o, nomes que estavam lá.

– Fui eu! - declarou Tony orgulhoso.

– Steve Rogers.

– Ah, jura? - Tony revira os olhos.

– Obrigado! - disse Steve se levantando. - Você é um grande amigo.

– Aqui está o seu presente.

– Obrigado de novo.

Steve pega a caixa azul fina com bonecos de neve e abre. Dentro, havia uma camisa dos Estados Unidos.

– Quando vi, achei a sua cara.

– Nossa! Valeu! Vou colocar junto com a coleção.

– Ok então. - Banner foi até o sofá e se sentou ao lado dos outros, observando Clint dar uma nota de cinquenta dólares para Natasha, que sorria vitoriosa dizendo: “Não disse?!”.

– Bom... agora é minha vez. Meu amigo secreto é, na verdade, um grande amigo nosso. É uma pessoa gentil, mas determinada que, aparentemente, consegue o que batalha para ter.

– Eu. - disse Tony.

– Barton.

Clint se levanta e ouve Natasha perguntar: - Com “aparentemente consegue o que batalha pra ter” quis dizer me prazer pra festa?

– Basicamente. - disse Steve.

Natasha revira os olhos e Clint diz: - Valeuzão, cara! Vou lembrar pra sempre da noite de natal em que o Capitão América me sorteou no amigo secreto!

– Então tá! Feliz natal!

Clint pegou a caixinha verde e abriu, tirando de lá...

– Uma boneca de princesa Disney?!

– Espere! Esse não é o presente que comprei pra você!

Todos encararam Tony, que rolava de rir no sofá. Quando conseguiu parar a risada, explicou: - Não é qualquer princesa. É Merida, do filme “Valente”. É arqueira e, se você e Nat se casam, ela seria a filha de vocês.

– Sou estéril. - diz Natasha com um olhar mortal. Depois ela olha para Clint e pergunta: - Não é daquele filme que você me arrastou para o...

– Ok, então cadê meu presente mesmo? - perguntou Clint antes que Natasha pudesse terminar de falar.

– Tá aqui! - Tony arremessou em sua direção um boné da série “Arrow” preto e verde. - Achei melhor a boneca.

– Cara, eu amo essa série! - disse Clint animado.

– É uma série? - perguntou Capitão surpreso.

Todos o encaram, também surpresos. Clint quebra o silêncio e diz: - Okay... minha vez agora. Essa pessoa me acompanhou em momentos em que quase morri e vice versa. Nós nos ajudamos muito, constantemente e, depois de Nova York, se tornou mais que apenas minha melhor amiga. - ele pega Natasha pela mão e a levanta.

– Adorável! - disse Thor.

– Uma assassina que me odeia me tirou! - disse Tony abalado.

– Eu não te odeio tanto assim. - a ruiva sorri pra ele.

– Eu queria que esse natal fosse inesquecível para você. Faz um ano que decidi dizer o quanto eu te amava, e eu espero que colabore. - diz Clint a entregando uma caixa pequena e vinho de veludo. - Quando peguei o papel e li seu nome, percebi que nunca poderia perder uma chance como essa.

Ao abrir a caixinha, ela se assusta, encara Clint com um doce sorriso esperando uma reação totalmente diferente da que ela realmente teve. Enfurecida, Natasha fecha a caixinha, entrega a ele e pergunta:

– É sério isso, Clint?!

– Por que não seria?

– Eu já falei que não!

– Mas eu também falei que não vou desistir!

A ruiva se virou e saiu de lá. Mas logo voltou, pegou sua bolça, abriu, puxou dela uma caixa pequena e entregou ao Tony dizendo: - Tome o seu presente. E sem discurso. - ela fecha a bolsa e diz: - Estou indo.

Assim que ela saiu, Clint foi atrás dela, ignorando os outros que perguntavam o que havia dentro da caixinha. Depois da saída dos dois, Tony encara Steve e diz:

– Aposto cem dólares que era um anel.

– Não vou apostar nada! Concordo com você.

– Tá, agora deixe eu ver meu presente. - Tony abriu a caixinha e disse - Ora, ora! Um cupcake escrito "Feliz Natal"!

– Parece que ela não te odeia tanto quanto você pensou. - comentou Bruce.

– O que é isso? - perguntou Thor.

– Um bolinho com cobertura de doce. Vamos para a ceia? - pediu Tony.

Assim que chegam na mesa, a porta do elevador se abre e saem de lá a dupla que acabara de sair. Clint estava feliz e satisfeito, já Natasha... talvez um pouco.

– Ok, voltamos. Agora vamos pra ceia. Estou com fome e essa está sendo uma longa noite. - disse a ruiva se sentando à mesa.

– Oi, galera! - ele se sentou ao lado dela.

Os outros se sentam e aproveitam o jantar. Quando tudo acabou, cada um voltou para suas casas e Tony continuou bebendo, até adormecer no sofá. Típico desse beberrão incorrigível.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e me desculpem pelo atraso.