O segredo da Fênix escrita por Thayná Silva


Capítulo 2
Segundo Capítulo


Notas iniciais do capítulo

- "Oh, meu Deus, é impossível! Eu não posso viver sem a minha vida! Eu não posso viver sem a minha alma!" – Anny



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577575/chapter/2

Líra me contou que a festa seria como um baile de máscaras , e começaria logo que Anny chegasse da escola , isso seria aproximadamente umas oito horas , eu tinha alguns compromissos mais nada que impedisse minha ida novamente a aquela casa .

Logo que saia de lá , fiquei parado por alguns minutos em frente o enorme portão de cor prata com uma Fênix de assas abertas como fechadura , ela era radiante e deixaria qualquer um hipnotizado com tamanha beleza . Lembrei-me imediatamente no dia que vi aquela Fênix em fim pegar fogo , as chamas tomavam a casa toda , aquelas lembranças me deixavam atordoado , o cheiro de queimado passou por alguns instantes em meu nariz .

Entrei no carro , ainda tinha que resolver um certo problema . Quando estacionei o carro em meio as arvores da floresta , o vento soprava meu rosto , havia um cheiro diferente no lugar , um cheiro que eu poderia julgar , ruim , e eu sabia que minha convidada avia chegado , então pude vê-la caminhar até onde eu me encontrava , os cabelos vermelhos sacudiam de um lado para o outro , e o sorriso maldoso a deixava ainda mais bonita :

– Você não poderia ter marcado em um restaurante , shopping ¿ , me diz qual seu problema com civilização ¿ - Ela sorriu

– Bom , não costumo me enturmar com a humanidade ! , mais vamos direto ao ponto , trouxe o que eu pedi ¿

Não costumava a ficar muito perto daquela espécie , eles me davam nojo , mas eu precisava de uma coisa que eles tinham .

– Não seja tão apresado gatinho , não foi nada fácil conseguir o que me pediu , não sei se o que me ofereceu vai valer mesmo a pena !

Sorri por um instante

– Sabe que vale muito mais apena !

– Quando Vannessa descobrir , ela vai querer explicações !

– Minta , você sabe fazer isso muito bem bruxa !

– Realmente , mais me responde uma coisa , para que vai usar isso ¿ , sabe que pode ser perigoso em mãos erradas !

– Lorena , já terminou o que tinha para fazer aqui !

– Nos encontramos em breve , temos um acordo , sabe disso !

Entrei no carro :

– Infelizmente ! – Sorri

Quando cheguei em casa , guardei o pequeno vidro , e me deitei um pouco , fazia já alguns anos que não via Vannessa , e pode ter certeza , isso não era uma coisa ruim . Quando nos conhecemos ela era uma adolescente , e ainda não tinha maldade em seu coração , mais isso foi mudando com o tempo , e piorou depois que a menina nasceu . Mais isso não vem ao caso . Talvez seja isso , grandes decepções acabam nos transformando em monstros . Passei um bom tempo deitado que quase não notei a hora passar . Já estava quase na hora da festa .

Abrir meu armário e peguei uma das muitas caixas que estavam amontoadas em uma das prateleiras . Estava empoeirada , quando a abri pude ver ainda intacta , a mascara preta que usei durante um baile de gala a muito tempo atrás . Foi nesse baile que conheci Christopher Fênix , um homem de muitas faces .

A festa estava muito cheia , havia gente em todos os cantos da casa . Sentei em um dos sofás na sala , o cheiro de bebida era forte , realmente os humanos me enojam , vi Scarlet logo a minha frente , estava mais bonita do que nunca o vestido verde lhe caio muito bem , e a mascara a deixava mais misteriosa do que nunca . Samantha estava descendo as escadas , imaginei que estaria com um vestido preto , realmente deslumbrante :

– Está gostando da festa ¿

Ouvi uma voz atrás de mim , reconheci na hora , o tom doce e delicado de sempre , Líra , me virei e a vi , estava linda , mesmo de máscara eu a reconheceria de qualquer jeito , a admirei por alguns segundos , antes que ela percebesse , sorri :

– Está muito ... , Acolhedora !

– Acolhedora ¿ - Ela sorriu – Creio eu que esta tudo , menos acolhedora !

– Bom , pode ser ! - Sorri – Onde está Anny ¿

– Está lá em cima , se arrumando !

Scarlet chamou Líra que foi até ela , subi para o segundo andar , a casa parecia muito maior do que a ultima vez que estive lá , mais ainda me recordava perfeitamente dos quartos . A porta estava entre aberta , entrei sem bater , e vi Anny terminar o penteado , parecia mas com sua mãe do que eu já havia notado :

– Estão todos esperando a Aniversariante !

Ela olhou para trás e sorriu

– Mulheres costumam se atrasar !- Anny

Concordei com a cabeça , percebi algo diferente no olhar dela , medo , talvez fosse isso , ela estava se sentindo perdida , tentei acalma-la com algumas palavras :

– Você vai ficar bem !

Ela tentou esconder o que estava sentindo , mais mesmo assim sorriu

– Eu espero que não eu saia por ai matando todos meu convidados !

– Não vai , suas irmãs estão aqui justamente para impedir isso ! –Sorri

– "Oh, meu Deus, é impossível! Eu não posso viver sem a minha vida! Eu não posso viver sem a minha alma!" – Anny

A ouvi recitar uma pequena frase do livro Morro Dos Ventos Uivantes , um dos preferidos de seu pai , e naquele estante , percebi que a noite só estava começando ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!