O segredo da Fênix escrita por Thayná Silva


Capítulo 1
Primeiro Capítulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577575/chapter/1

A muito tempo atrás conheci uma família que tinha como passado uma vida marcada por sangue e uma maldição . Me lembro bem , como se fosse hoje , ainda posso sentir o cheiro daquela casa vagar pelo meu nariz ,irresistivelmente convidativa . Ainda me recordo perfeitamente dos rostos daquelas mulheres , tão belas , tão perigosas .

Quando as vi novamente ,aviam crescido muito desde a ultima vez que estive com os Fênix , naturalmente a maldição já havia tomado seus corpos e refinado seus sangues , mais ainda podia ver vida nos olhos delas .

A mais velha tinha os cabelos longos e castanhos , os olhos eram tão sombrios quanto a sua alma , que obviamente já havia se perdido a muito tempo , mesmo assim eu sabia que Samantha lutava para mudar um futuro que ela rezava todos os dias da sua existência para não ter . Talvez ela fosse a que mais se importava com isso , já que nunca consegui que ela me contasse algo sobre seu passado , ela se reservava talvez por medo de ferir as pessoas ao seu redor .

Reparei que Scarlet naquele momento descia as escadas para abrir a porta para que eu pudesse entrar , os cabelos também castanhos pareciam voar de um lado para o outro, era inevitável admirar sua beleza , parecia um anjo , mais isso todos nós sabíamos que ela não era .

Ela abriu a porta para mim e me convidou para entrar ,sentei-me ao lado se Sam naquele dia , estava realmente disposto a saber mais sobre seu passado , queria tirar o Maximo de informações possíveis . Conversei com Scarlet por um longo tempo , perguntei sobre seu pai Christopher , já que não o via a alguns anos , ela contornou o assunto , percebi logo que ela não queria falar sobre isso . Um carro estacionou logo em seguida na enorme garagem da residência dos Fênix , desceram duas mulheres , uma de cabelos escuros , e outra loira , conclui que a de cabelos escuros fosse Líra ,e a loira Anny .

Ao entrarem na casa , olharam diretamente para mim , e me comprimentaram de longe com a cabeça , retribui o gesto , e dirigi a fala a mais nova das irmãs , Anny :

–Como vai querida ¿ . Já faz muito tempo , como você cresceu ¿

Ela abriu um largo sorriso e completou minha fala :

– Bom , ainda tem vida no meu corpo , já que faço dezoito só amanhã !

Percebi desespero na voz da garota ,mais era assim que tinha que ser , não havia volta , não havia como fugir . A realidade é mais cruel do que vocês podem crer .

– Gostaria de fazer um convite a você !

Líra olhava de longe , percebi desconfiança em seu olhar , já havia se passado tantos anos , mais sabia que ela não tinha esquecido , talvez nunca fosse esquecer , então dei continuidade :

– Claro senhorita , se estiver ao meu alcance !

Ela me olhou com os olhos verdes que eu nunca ia me esquecer , de repente foi como se passa-se um fleche do que havia acontecido quando Líra se transformou , mais não queria me lembrar daquilo , então ouvi ela continuar o que dizia :

– Hoje a noite daremos uma festa para comemorar o aniversario de Anny !

– Não vejo motivo para comemorar , já que ela não vai estar virando somente uma adulta , e sim um monstro ! – Samantha

– Não seja tão dura Sam , não é sempre que se faz dezoito anos ! – Scarlet

– Realmente , não é sempre que uma adolescente se torna uma vampira ! , você acabou de me deixar mais aliviada Scarlet ! - Samantha

Percebi a ironia no tom da voz da moça , mais todos sabíamos que por um lado ela tinha razão , logo em breve a maldição tomaria a alma de mais uma das irmãs , e elas teriam que assistir sem fazer nada . Samantha não podia esconder a preocupação , foi uma das primeiras vezes que ela não fez questão de esconder :

– Como ia dizendo , se você puder vir , ficaremos muito honradas com sua presença , já que não podemos contar com a do nosso pai ! – Líra

Eu não poderia recusar um convite dela , não depois de tudo o que aconteceu :

– Estarei aqui !

– Ótimo ! – Líra sorriu

Eu estava tentando entender como a vida poderia ser tão cruel , como ela poderia ter tirado a vida de mulheres tão boas , sei se que elas pudessem voltar ao passado e concertar tudo o que aconteceu , elas fariam sem pensar , porque a eternidade pode ser um carma ,sem volta .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O segredo da Fênix" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.