The Ravenclaw Girl escrita por Nightshade


Capítulo 16
O Vestido Azul


Notas iniciais do capítulo

Lembrem-se: Nessa história Voldemort não existe!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577292/chapter/16

Setembro passou como em um piscar de olhos. Professor Flitwick começou a me ajudar todas as quartas – feiras a tentar conjurar um Patrono corpóreo, e embora eu ainda não tenha conseguido, sentia que estava evoluindo bastante.

As aulas estavam puxadas, mas de qualquer forma estava tudo bem, exceto por Defesa Contra as Artes das Trevas. Umbridge era uma gárgula! Não aprendíamos nada na prática, apenas em leituras e cópias. Isso em DCTA, ao meu ver, é inadmissível. Podemos aprender assim em História da Magia ou em Astronomia, mas em Defesa?

Ernest e eu continuávamos nos sentando lado a lado nas aulas que tínhamos juntos. Adrian Pucey sempre me cumprimentava e falava comigo quando tinha chance; ele era uma boa pessoa, mas eu não conseguia evitar de sentir, quando conversava com ele, como se estivesse fazendo algo... errado.

Muito bem, era o primeiro final de semana de outubro e também o primeiro final de semana de visita a Hogsmeade. Annelize e eu estávamos caminhando por entre as lojas do vilarejo, para ir até Dedos de mel, a doceria favorita de Lissie. Eu não gostava muito de doces, mas ela sempre me arrastava até lá.

– Mas o que é aquilo? – disse Annelize, pausadamente, enquanto parava de andar.

Parei também e segui seu olhar, um pouco confusa. Apenas vi Draco seus dois amigos idiotas juntos com Pansy entrando no Três Vassouras.

– Qual é o problema? – perguntei, mais confusa ainda.

– A Parkinson está junto! – respondeu e endireitou o casaco – Vai fazer o que você tinha que fazer que nós nos encontramos depois. Eu vou no Três Vassouras impedir que algo aconteça.

Assim, Annelize Grey me deixou sozinha e marchou a passos largos até o bar. Fiquei parada por alguns instantes, não acreditando no que ela havia feito. Revirei os olhos e recomecei a andar. Precisava achar uma roupa para o Natal, já que teríamos o prazer de receber Francis e Cassiopeia em casa.

Sei que ainda teria outros fins de semana para isso, mas eu queria me adiantar logo. Por causa disso, entrei na loja Trapobelo Moda Mágica, que vendia todos os tipos de roupa bruxa possíveis. Um sininho tocou quando abri a porta e uma bruxa de meia idade surgiu a minha frente.

– Posso ajuda-la, querida? – sorriu para mim.

– Oh, por enquanto eu gostaria apenas de dar uma olhada em vestidos para jantares em família, entende? Mas falarei com a senhora, caso precise de ajuda. – sorri de volta.

Ela me levou até um canto da loja, onde ficavam vários vestidos. Uns eram lindos, outros pareciam árvores de Natal, e tinha um que o tecido parecia estar vivo.

– Fique á vontade. – ela se virou e foi para outro lugar.

Francis e Cassiopeia sempre queriam que eu vestisse verde ou púrpura quando eles estivessem comigo. Verde por homenagem a Sonserina (apesar de eu ser da Corvinal, eles não tinham por isso nenhuma consideração), e púrpura porque era uma cor nobre. Como eu nunca gostei de verde, que nunca ficava muito bem com meus cabelos muito escuros e minha pele muito clara, sempre escolhia vestes de cor púrpura.

E eu estava procurando um vestido púrpura que me agradasse. Mas nenhum deles era bom. Um tinha estampas de detalhes amarelos, que eu realmente não gostei. Outro tinha uma costura estranha. Eu já estava ficando com dor de cabeça quando o vi. Era perfeito.

Não, o vestido não era verde nem púrpura. Era azul. Era de um azul tão escuro quanto o céu a noite. Tinha um leve decote, como os que minha mãe costumava usar em festas. Marcava na altura da cintura e era de veludo. Simples e refinado; sem nenhum detalhe.

Eu o agarrei e levei até a bruxa de meia idade.

– Vou levar este.

***


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Ravenclaw Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.