Agente Romanoff escrita por Gabe Nick


Capítulo 23
Lilian Carvalho


Notas iniciais do capítulo

Conheça Lily...
Espero que vocês gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577234/chapter/23

Nadia engasgou por um segundo

— Ah. Sim claro, pode subir – E ela apertou o botão de permissão.

Nadia andou até a sua cama e se abaixou para pegar seu casaco, ela colocou em volta do corpo quando a porta do banheiro abriu e Nicolau saiu com um sorriso de um milhão de dólares, ele olhou para Nadia que estava se vestindo e diminuiu o sorriso obviamente confuso do por que ela estava se preparando como se fosse sair.

— Sua namorada ta subindo – Ela falou e o sorriso de Peter desapareceu.

— Nadia eu posso explicar – Ele falou dando um passo para mais perto

— Ta bem, explica – Ela disse sentando na cama e cruzando os braços

O elevador fez um barulho e a porta se abriu, uma jovem afro-americana vestindo uma camiseta azul escura, calça jeans meio largada e tênis entrou segurando uma bolsa pelo cotovelo, ela parou ao sair quando viu Nicolau e Nadia, claro o cabelo de Nadia não estava muito arrumado e Peter obviamente tinha acabado de sair do banho, não era necessário um gênio para saber o que estava acontecendo.

Nicolau se assustou por que Nadia não tinha ido embora, 3 anos antes ela estaria fora da porta em um segundo, mas o que Peter não sabia é que nesses 3 anos Nadia amadureceu e ela estava farta de correr de tudo sem saber o que estava acontecendo. Ela tinha a tentação de correr direto para o perigo e fugir do confronto, a jovem aprendeu graças a sua terapia, sempre que as coisas ficam emocionais ela fugia, e ela estava cansada de fugir, a casa era dela, a vida era dela e a menina que chamou o homem que ela ama de namorado estava interferindo nos problemas dela.

Lily deu alguns passos para frente e parou na frente do sofá. Ela olhou para os dois esperando alguma reação, Nadia apenas olhou para ela com uma expressão em branco, não dava para saber o que ela sentia ou quase seria o seu próximo movimento, Nicolau caminhou até ela para fechar o espaço entre eles.

— Eu estava tentando te ligar – Ele disse para a “namorada”

— Ah então era isso que você estava fazendo no banheiro – Nadia falou

— Por que não me atendeu – Ele falou para Lily ignorando Nadia

— Eu mudei meu número, você saberia se tivesse alguma compaixão comigo

— Bem-vinda ao meu mundo – Nadia falou para ela

— Podemos conversar? – Lily concordou

— Bem – Nadia ficou de pé e bateu as mãos – Eu tenho que encontrar algumas pessoas mesmo, então fiquem a vontade na minha casa e para tomar o café que eu fiz para nós dois

Ela disse pegando sua bolsa e colocando em seu ombro, ela foi andando pela sala, Lily observou enquanto a menina andava, era ela, a garota na foto em cima da mesa de Peter, durante todo o relacionamento deles Lily nunca perguntou quem ela era, por parte ele temia a resposta e agora ela sabia que tinha feito a escolha certa, por que no momento em que Nadia se moveu para sair algo clicou nos olhos de Peter e ele ignorou ela para se virar para a ruiva de saída.

Nadia estava passando perto deles quando Nicolau esticou o braço e segurou seu cotovelo.

— Espera – Ele disse e então olhou para Lily – Diga por que realmente está aqui

— Eu achei algumas pistas que poderiam dizer onde Barnes está

Isso fez com Nadia derrubar sua bolsa no chão e se tornar muito mais interessada na história, aparentemente Lily era uma jornalista recém formada, ela era a melhor de sua classe e queria começar a sua carreira com esplendor, então ela decidiu encontrar o grande Soldado Invernal, Peter tinha ficado para trás para procurar Bucky e eles se conheceram quando Nicolau a encontrou para conseguir as informações que ela tinha coletado.

Para esse trabalho ela teve que fazer muitas coisas consideradas ilegais, ela mexeu em arquivos confidenciais, ela ameaçou pessoas com os seus medos mais obscuros, ela sabe podres de pessoas ao redor do globo, ela já recebeu no mínimo 3 ameaças de morte, já passou 10 noites na cadeia e não foram seguidas, ela provavelmente acabará se matando durante alguma pesquisa mas a paixão que ela sente por jornalismo investigativo faz tudo valer a pena.

E quando seu nome estiver na capa de seu livro “O Soldado do Inverno” ela sabe que ter passado noites em claro vai valer a pena.

— O que você encontrou? – Nadia perguntou agora interessada

— Acho que eu descobri onde ele está morando

— Verdade? – Nadia perguntou se aproximando

— É, é umas 2 horas daqui – Lily respondeu dando um passo para trás

— Bem vamos então – Nadia falou começando a andar

Ela foi até o elevador e clicou no botão para chama-lo, Nadia foi para a cozinha e pegou algumas coisas dos armários, ao se virar Nicolau e Lily assistiram enquanto ela colocou o café dentro de uma garrafa térmica, ela pegou um pote e dentro colocou as torradas de um lado e no outro as panquecas, ela colocou os tudo dentro de sua bolsa e caminhou até o elevador que já tinha chegado no andar.

Ela virou e esperou, Lily estava assustada, ela e Peter iam apenas conversar antes de pular no carro e correr atrás do Soldado, mas Nadia tinha ideias diferentes e ela estava com medo de contraria-la, então arrumou a sua bolsa e caminhou junto com Nadia pelo elevador e parou do lado dela, naquele momento Nicolau ouviu um clique em seu cérebro e começou a andar em direção das meninas, um pouco antes dele chegar no elevador Nadia levantou o braço em sua direção o parando no meio do caminho.

— Ahah- Ela disse – Isso é uma viagem de garotas

A última coisa que Nicolau viu foi Nadia colocando seus óculos escuros se virando para Lily e a porta do elevador se fechou. Lily estava tentando evitar contato visual com Nadia o máximo possível, por isso ficava olhando para os números mudando no elevador e ela estava muito nervosa, Nadia mesmo sabendo de seu desconforto, não parava de olhar para ela a secando de cima a baixo o que só fez com que ela desejasse que o elevador fosse mais rápido.

As portas finalmente se abriram e Lily saiu apressada como se o lugar estivesse pegando fogo, ela começou a andar pelo hall de entrada quando se lembrou que a pessoa de quem ela estava tentando fugir na verdade ia com ela, ela se virou lentamente e Nadia estava para olhando para ela com um sorriso de meu de boca. Como Lily tinha vindo de taxi as duas decidiram pegar o carro de Nadia para irem até o local onde Bucky estaria.

Nadia estava no lado do motorista dirigindo calmamente e Lily apontava as direções imitando o gps em seu celular. Tinha se passado 20 minutos em que o único barulho eram as notícias de última hora no radio do carro. A moça sentada no banco do passageiro não se lembra de um momento em que se sentiu tão desconfortável em toda a sua vida, ela sabia quem era a mãe de Nadia, ela sabia sobre a SHIELD e sobre o Capitão América, mas ela não conhecia Nadia como pessoa física, ela conhecia a persona publica, a pessoa nas fotos de Peter, mas ela não conhecia seu temperamento e sua personalidade, e não sabia do que ela era capaz.

Lily percebeu que elas estavam no sinal vermelho.

— Então – Nadia falou – Você e Peter hã?

— Eu nem sei se existe um eu e Peter – Lily respondeu

— Mas você disse que vocês eram namorados

— Eu achei que éramos até ver vocês dois juntos

O sinal abriu e Nadia voltou a dirigir

— Nós nos conhecemos há 1 ano quando ele me disse para me afastar da missão dele, eu vi uma oportunidade então ofereci ajuda, e quando começamos a trabalhar eu vi a paixão que ele tinha por aquilo, ele estava completamente envolvido na achar o Soldado assim como eu, aquela motivação eu achava que ninguém mais se sentia assim

Nadia olhou para o lado, esse não lhe parecia com o Nicolau que ela conhecia, geralmente ele era avoado e gostava de fugir de suas responsabilidades, parece que não foi apenas ela que amadureceu nesse tempo separado, era esse o proposito desses 3 anos crescerem como pessoas longe um do outro, ela queria crescer como pessoa longe do heroísmo, longe da SHIELD e longe de Nicolau, ela não deveria ter esperado que ele continuasse o mesmo.

Lily parecia que poderia desmaiar a qualquer momento, a mão que estava segurando o celular estava tremendo e toda a vez que ela dizia para Nadia virar a voz dela falhava um pouco, Nadia podia sincronizar o Jarvis com o radio, mas a voz da jovem está preenchendo o vazio que está no silencio, mas quando a jovem negra começou a falar de Nicolau ela meio que acendeu como se ela estivesse falando de um achado, ela gostava mesmo dele.

— Então 8 meses estávamos na biblioteca trabalhando e eu me inclinei e o beijei, depois disso ficamos juntos por um bom período, mas dai ele começou com um papo de que eu era eu era mais apaixonada por Bucky Barnes do que por ele então demos um tempo.

Ela não entendeu o que ele quis dizer falando que ela era mais apaixonada por Bucky do que por ele, é claro que Barnes era uma parte importante de sua vida, ele é tudo de mais importante em sua carreira e sua carreira era a sua vida, mas Nicolau não via um lugar para si mesmo, ele era tudo o que eles conversavam e mesmo que ele gostasse muito de Lily se ele era para se apaixonar tinha que ser com alguém que o coloque em primeiro lugar.

— Semana passada eu descobri uma pista maravilhosa e eu pedi pra ele se a gente podia ir investigar e ele disse que queria conversar sobre nós dois, eu imediatamente achei que tínhamos voltado, mas acho que eu estava enganada

Nadia suspirou fundo e continuou a olhar para a rua, Nicolau nem se importou em falar que talvez voltaria com a namorada na manhã seguinte, ela tinha que admitir que doía um pouquinho, mas ela ficou quieta, apenas levantou o queixo e continuou a dirigir, sua psiquiatra disse que ela tinha que viver a vida o máximo possível e que ele nunca deveria manter seus sentimentos engarrafados dentro de si mesma, mas Lily não tem culpa de nada do que está acontecendo, se colocar na balança ela na verdade é a vítima.

Entretanto Lily escolheu essa vida, ela podia ter se tornado uma repórter comum, poderia ter tido uma boa carreira, uma carreira segura, mas ela escolheu a vida de perigo e investigação, Nadia e Peter foram inseridos nesse universo obrigatoriamente, enquanto Lily decidiu que esse era o jeito que ela queria passar sua vida.

— Eu queria que ele tivesse falado de você antes de eu passar a noite

— Bem, ele nunca me deixou passar a noite – Lily respondeu

Isso foi o suficiente para fazer Nadia finalmente virar o rosto para Lily, bem isso não fez sentido, era claro que Nicolau e Lily tinham um relacionamento adulto eles estavam juntos a 1 ano, mas mesmo assim ela disse que ela nuca passou a noite na casa de Peter, será que era por que ele se sentia culpado por dormir com outra menina na casa que era de Nadia, ou por que ele estava tentando respeitar o lugar onde os dois tiveram seus melhores e piores momentos.

A casa de Nadia sempre foi um lugar sagrado deles, foi onde eles se tornaram mais próximos, foi o lugar onde eles brigaram, fizeram as pazes, consolaram um ao outro, a primeira vez um com outro, a primeira vez que os dois disseram “Eu te Amo ” juntos, era bom saber que eles ainda tinham pelo menos isso. Lily começou a se sentir irritada e triste, ela viu o olhar de Nadia se iluminar pelo que parecia ela estava feliz por Nicolau ter guardado a casa para eles, pelo canto do olho Nadia viu o rosto de sua passageira cair, ela então buscou no fundo da mente algo para deixa-la mais animada.

— Quer ouvir alguma história do Barnes?

— Eu já sei tudo sobre o Soldado Invernal – Lily respondeu

— Mas você não conheceu o Bucky, quem ele era antes da Segunda Guerra

— Você também não conheceu ele – Lily falou

— Verdade, mas eu conheci o seu melhor amigo – Nadia contou e ficou feliz ao ver a expressão de Lily mudar para felicidade e curiosidade - E tenho histórias que ninguém mais conhece, de quem e como foi Bucky Barnes antes de Hydra

Lily puxou seu celular e olhou para Nadia na expectativa, Nadia riu sabendo que esse era o mesmo olhar que ela fazia para Steve para ouvir histórias de Bucky, ela olhou para frente na rua e começou a contar as histórias começando sobre a primeira vez que Steve conheceu Bucky, passando pela festa que foram juntos, o salvando de bullies, suas entradas no exercito e muitas, muitas outras até que chegaram na morte de Bucky, ou o que todos acharam que era sua morte.

Lily fez muitas perguntas, algumas Nadia sabia responder, algumas ela dizia que sempre seria um mistérios e algumas ela disse que ela perguntar ao Soldado quando elas o encontrarem, foi um bom jeito de passar o tempo, no meio do momento histórias dos Vingadores se misturaram e as que Lily já conhecia ela contava a história de como descobriu, e antes que se percebesse as duas estavam rindo no seu caminho.

As duas horas passaram rápido, elas tiveram que encher o tanque uma vez e pararam para tomar a café que Nadia tinha trazido e para comprar algumas guloseimas no caminho, e antes que se percebesse elas já estavam na frente do local onde Lily tinha descoberto que poderia ser o esconderijo do Bucky, e ela conseguia ouvir seu coração batendo em seu peito, ela ouviu alguém falar alguma coisa como seu nome e então percebeu que Nadia estava tentando chamar sua atenção.

— Oi? – Lilian perguntou olhando agora para Nadia

— Você já usou uma arma – Nadia perguntou carregando a dela

— Ah, só na aula de tiro ao alvo – Ela respondeu

— Serio? Achei que a resposta seria não – Nadia falou

— Quando você faz o que eu faço você tem que aprender a se defender

— Abre o porta-luvas

Lily fez o que Nadia pediu e achou um revolver carregado

— Você fica perto de mim e não dispare, eu só quero alarma-lo

— Ta bem – Lily respondeu ela estava satisfeita em não ter que usar sua arma.

As duas começaram a entrar no local, ao que aprece era um tipo de fabrica abandonada, pelo cheiro parecia que madeira foi usada no local, mas Nadia ainda não sabia do que se tratava, ela andava com a arma segurado com as duas mãos na frente do corpo, atrás dela Lilian a acompanhava tentando imitar seu jeito de andar e segurar a arma. O local era bem grande, mas ela não se separaram cada lado, cada virada, cada cômodo Nadia entrava primeiro seguida por Lily e em poucos minutos elas já tinham procurado no lugar inteiro.

— E aquele lado? – Nadia apontou para uma parede

— Nós viemos de lá – Lily respondeu

— Então ele não está aqui – Nadia falou irritada

— Soltem as armas e virem devagar – Elas ouviram um homem falar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que vocês acharam de Lily, ela deveria virar uma personagem? Se sim, o que gostariam de ver?
Amo vocês
Comentem, to com saudade



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agente Romanoff" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.