Agente Romanoff escrita por Gabe Nick


Capítulo 12
O soldado


Notas iniciais do capítulo

Me DESCULPEM. Eu sei que demorei, mas lá vai espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577234/chapter/12

E depois de alguns minutos, ali ela esta, os braços cruzados firmemente na frente do peito, olhando o corpo de Nick que estava esticado em uma maca coberta até o pescoço por um pano branco, Nicolau estava alguns passos atrás dela encostado na parede, ele só via a parte de trás da cabeça dela e não havia nenhuma maneira dele notar a única gota de lagrima que descia preguiçosamente por sua bochecha.

Justo no dia em que a ferida tinha começado a cicatrizar, algo assim acontece, Peter a observava atentamente enquanto pensava isso. Nick era a única coisa que tinha sobrado para Nadia, a única coisa perto de uma família que lhe restou e ele se foi, no aniversario da morte dos Vingadores. Nicolau sabia que uma vez Nadia pensou em suicídio, mas desistiu da ideia absurda, agora parte dele teme que ela acredite que não vai sobreviver a isso, o jovem fez uma nota mental de manter um olho na sua parceira, ele não sabe o que seria dele sem ela, afinal ela também é tudo o que sobrou para ele.

Seus pensamentos foram cortados quando Maria Hill parou do lado dele, seu rosto estava um pouco inchado, afinal ali ela não perdeu apenas um chefe, ela perdeu um amigo. Ela estava poucos centímetros longe do agente e não se atreveu a falar com Nadia, mesmo que com seu tom ela quisesse ela queria parecer forte dava-se para notar que sua voz falhou quando ela disse:

– Tenho que leva-lo

Peter olhou para Maria e acenou com a cabeça, ele deu alguns passos para perto de Nadia que ainda estava em cima de Nick olhando para ele com os lábios fechados e ainda uma lagrima no lado esquerdo do rosto. Hill e Nicolau sabiam que era mais fácil e seguro se ele tentasse aborda-la, ele caminhou em sua direção e parou um pouco atrás dela.

– Nadia? – Ele chamou baixinho

Nadia respirou fundo e piscou algumas vezes trazendo ar para dentro dos pulmões e tentando secar as lagrimas, ela acenou que sim levemente com a cabeça e soltou os braços, ela levantou rapidamente a mão esquerda e descansou em cima da testa de Nick, ele estava gelado ao toque quente da mão dela, mas ela não ligou, por que ela precisava desse ultimo toque.

A adolescente deixou seu braço cair do lado do corpo e se virou marchando para fora da sala passando apressada pela porta, Hill permaneceu em seu lugar para cuidar do que precisava ser cuidados, todos sabiam que Nadia não iria aguentar planejar outro enterro. Peter sabia o que viria a seguir e a ideia não era nem um pouco atraente para ele.

Nadia iria se fechar para o resto do mundo e não iria deixar ninguém mais ver o que estava por de baixo de sua marcara de “eu estou bem” e mesmo que ele estivesse sim disposto a esperar um outro ano antes de poder consola-la como ele fez na noite anterior e assisti-la se abrir com ele, ele não acredita que Nadia irá aguentar, então assim que a própria passou apressada pela porta, ele estava atrás, ela estava andando pelos corredores tentando sair o mais depressa possível dali quando ele chamou seu nome:

– Nadia? – Ele chamou e ela se virou, limpou uma lagrima e sugou o ar

– Precisamos ir atrás do atirador – Ela disse desviando o olhar dele

– Mais tarde – Foi sua resposta, ele tentava fazer ela olhar para ele.

– Ele pode ir atrás de outra pessoa mais tarde, essa pessoa pode ser eu

– Nadia – Ele chamou e ela olhou para ele – Seu pai acabou de morrer

– Ele não é meu pai.

Nicolau acenou que sim com a cabeça e olhou para baixo decidido a deixar o assunto de lado a ultima coisa que ele precisava era que Nadia ficasse com raiva dele agora. Tecnicamente Nadia estava mentindo, apesar de ser emancipada e de ter todo o direito de morar sozinha, Nick Fury ainda tinha a guarda legal dela, ele ainda era seu pai no papel, claro que muitas pessoas sabiam que Nadia nunca chamaria ninguém de pai além de Michael, mas ela estaria mentindo se dissesse que Fury não era alguém especial.

A ideia de nunca mais vê-lo doía, ela utilizou toda a força que lhe tinha restado, tudo que ela conseguiu arrecadar ao seguir em frente por causa de sua família para empurrar todos os sentimentos que ela estava sentindo agora, toda a tristeza tudo o luto, tudo o medo ela empurrou para o fundo de sua alma. O engraçado era que Nadia sabia que assim como a morte de sua família, mais cedo ou mais tarde esses sentimentos serão a única prova de que Fury uma vez existiu em sua vida.

– O que Fury fazia em seu apartamento? – Nicolau perguntou

– Eu não sei, eu estava no museu e quando voltei ele estava lá sentado na minha cama

Ela parecia estar falando a verdade, mas ela também parecia estará falando a verdade quando disse que iria sair da cidade em seu aniversario então Peter não sabia ao certo se podia acreditar nela, mas antes mesmo de poder questiona-la ele ouviu alguém se aproximar.

– Agente Romanoff, precisam de você na SHIELD - Um agente falou

– Só deem um minuto - Nicolau respondeu por ela e se virou para Nadia

– Agora - O agente disse com um tom de superioridade

– Você não precisa ir agora - Peter disse para Nadia, mas o agente insistiu

– Agente é uma ordem do lider do conselho - O agente falou

– Ela acabou de perder o tutor, então pode voltar pro seu conselho e -

– Tudo bem Peter - Nadia chamou - Eu já to indo.

Isso pareceu ser o suficiente para o agente e ele começou a se retirar, Nadia observou como ele e outros tres agentes levados para o hospital para reportar tudo o que acontecia para a central da SHIELD, se afastavam. Quando eles já estavam varios passos longe Nadia olhou para Nicolau e acenou com a cabeça para que ele soubesse que estava tudo bem e começou a seguir os agentes, o jovem a olhou enquanto ela dava a volta nele e ia em direção a saída.

– Nadia - Ele chamou - Pro seu bem, é melhor estar falando a verdade

As palavras podiam soar como uma ameaça, mas Nadia sabia que era um conselho.

***

Alexandre Pierce é era o chefe do Conselho de Segurança Mundial e líder dentro SHIELD, um dos poucos a quem Nick respondia, de fato Alexandre só se tornou um membro do conselho quando Fury pediu que ele o fizesse. O conselho de Segurança Mundial nada mais é do que uma organização internacional cujo objetivo é analizar e debater a segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos, e realização da paz mundial, além da SHIELD, o FBI e a CIA assim como muitas outras corporativas de segurança ou não responde ao conselho, são as pessoas mais poderosas da terra.

Nadia já ouviu falar muito de todos eles, mas nunca teve a oportunidade de conhecer algum membro do conselho, apesar de que o mais proximo dela trabalhe na SHIELD, então quando ela foi chamada para encontrar com Alexandre ela ficou um pouco nervosa. Ela foi escoltada até o andar onde estava Pierce, dois agente em cada lado de seu corpo, eles a acompanharam até uma porta e depois pararam um de cada lado da mesma, Nadia viu aquilo como uma deixa para entrar.

Abrindo e fechando a porta cinza ela se deparou com um correr de tamanho medio, e quase no fim no lado esquerdo estava uma porta aberta por onde saia luz, ela começou a andar e se aproximar da porta quando um homem branco de idade avançada apareceu em sua frente e esticou seu braço direito para ela.

– A Ultima Vingadora, sou alexandre Pierce - Nadia aceitou o aperto de mão

– Agente Romanoff, é um prazer senhor - Ela disse soltando a mão dele

– Eu sei, e o prazer é todo meu agente, entre.

Nadia entrou e Pierce fechou a porta atrás dela, ela olhou em volta a sala era consideravelmente maior do que a de Nick e tinha cores mais escuras, as paredes eram cinza e os moveis não variavam muito de branco, prata e preto, as unicas decorações eram o logo da SHIELD, e poucas fotos espalhadas aqui e ali.

Nadia caminhou um pouco pela sala observando o local como sempre fazia, ela parou em uma foto que estava na parede era de Fury e Pierce apertando as mãos, ela passou cuidadosamente os dedos indicador e medio no rosto de Nick, Alexandre a viu com a foto em mãos, ele tirou seu casaco e colocou em uma cadeira e então pegou dois arquivos que lhe eram interessantes e se sentou.

– Tiramos essa foto no dia em que o nomeei diretor

– Foi o dia de mais orgulho da vida dele - Isso uma vez Nick disse

– Eu sinto muito por sua perda agente - Ele falou enquando Nadia se sentava

– E eu pela sua - Ela disse entregando a foto para ele

Ele colocou a foto de lado e pausou por alguns segundos pensando no que dizer, não havia motivo nenhum para ficar com preliminares, Nadia sabia por que ela estava ali tão bem quanto Pierce, ou os agente que a trouxeram, ele procura resposta e espera conseguir atraves de Nadia.

– Já ouviu falar sobre o projeto Insight?

Nadia não demonstrou nenhuma expressão , para Pierce isso significava que talvez Nadia não soubesse do que se tratava, mas ela sabia, o projeto Insight se tratava de um programa projetado para prever e eliminar as ameaças antes que elas possam acontecer usando helicarriers atualizados ligados à segmentação sattelites.

Ele usava antecedentes criminais na familia, tipo sangueneo, registros bancarios, históricos medicos, e-mail, ligações, nota no SAT, um programa que analiza o passado das pessoas para prever futuras ameaças mundiais, um terrorista seria detectado e eliminado antes de mesmo de realizar seu primeiro atentado. Uma vez que os helicarriers fossem colocados no ar nunca mais precisariam descer, o mundo estaria seguro.

Ou era isso que muitos achavam, Nadia por outro lado sabia da verdade do fato que a Hydra que muitos achavam que tinha acabado na verdade apenas se infiltrou na SHIELD, e que sua primeira apresentação ao mundo seria com o projeto insight, o que muitos achavam que eram alvos de ameaças mundiais, eram na verdade alvos de ameaça para a Hydra. Os Vingadores, Nick Fury e Nadia eram uma dessas ameaças.

– O nome não me é estranho - Ela disse calmamente

– Então também sabe do sequestro da Estrela da Lemurian

– Foi a mais de uma decada atrás, eu era só um bebe - Ela respondeu

– Então deixa eu refrescar sua memoria.

Ele começou a falar, mas Nadia não deu muita importancia para o que ele estava dizendo, Quando ela tinha passado alguns meses de 1 ano, Barton e Rogers foram mandados para a sua primeira missão juntos resgatar alguns agentes do navio da SHIELD Estrela da Lemurian onde estavam trabalhando no projeto insight.

Steve salvou os agentes, mas a missão de Clint era recuperar algumas informações do banco de dados do navio, com a nova informação no pendrive Nick teve acesso a algumas informaçãoes que foram escondidas e descobriu a verdade sobre Hydra e sobre os alvos do projeto Insight, ele usou de sua inteligencia e de sua amizade com Pierce para fazer ele adiar o projeto Insight, e ele conseguiu por muito tempo.

Até que se tornou obvio para todos eles que os Vingadores e Nick sabiam a verdade.

O por que deles esperarem um intervalo de um ano para mata-los permanecia uma duvida para Nadia, mas ela não questionou e continuou a olhar para Pierce como se prestasse atenção ao que ele estava dizendo sobre Nick. Pierce então começou a contar para ela como Fury contratou os piratas que sequestraram o Estrela da Lemurian.

Isso chamou a atenção de Nadia, é claro que foi Nick ele precisava de uma distração para que Clinton pegasse as informações, lhe parece que depois de tudo o que eles já passaram juntos Nick ainda tinha coisas que ele escondeu de Nadia, ela se pergunta por que não estava surpresa. Foi então que Pierce falou que o conselho acreditava que Fury estava vendendo segredos do projeto Insight para os inimigos.

– Se conhecia mesmo Fury sabe que não é verdade

– Por que acha que estamos aqui? O que Fury fazia em sua casa?

– Ele me disse para saber em quem confiar - Ela olhou em seus olhos

Ela se levantou e começou a se retirar.

– Vingadora? - Nadia olhou para ele, ele estava escostado em sua mesa - Alguém assassinou meu amigo e eu quero saber o por que, qualquer um que ficar no meu caaminho vai se arrepender... Qualquer um.

Nadia acenou com a cabeça e se retirou da sala, ela caminhou pela SHIELD por algum motivo o andar onde ela estava, estava simplesmente vazio, ela olhou de um lado para o outro se sentindo desconfiada e entrou no elevador, ele começou a descer dois andares até que parou e alguns agentes os mesmo que a escoltaram até a SHIELD entraram e começaram a conversar entre si sobre o que fariam quanto ao atirador do Fury.

O elevador se moveu outra vez e mais alguns agentes entraram, Nadia imediatamente começou a ficar desconfiada, ela olhou para o lado e notou como um doa agentes estava soando pela testa e olhando para baixo na sua direita viu como um agente estava com a mão em volta de sua arma, a porta do elevador abriu de novo e Nicolau entrou indo direto para Nadia.

– Nadia oi, eu estava te procurando

Ele começou a falar, mas Nadia não deu muita importancia apenas olhou para o lado e para trás, algo não estava certo e quando um outro numero de agentes entrou no elevador, ela sabia que estava em uma encrenca. Nicolau continuava tagarelando sobre eles terem encontrado uns vestigios no telhado do apartamento de Nadia e que eles têm que ir ver o que é, Nadia ainda olhava os agentes, não tinha mais tempo a perder.

– Nicolau - Ela chamou e ele olhou para ela - quando tiver a chance, fuja

Com isso um agente puxou uma arma de choque e Nadia virou a mão dele quebrando ela e pegando a arma de choque imediatamente usando ela no agente que estava em sua frente, ele desmaiou, dois seguraram Nadia pelos braços e ela ouviu alguem desligar o elevador, a luta continuou, pelo canto do olho ela viu Nicolau chutando um agente maior que ele e dando um tiro.

Mais dois disparos foram ouvidos, mais dos agentes morto, ela conseguiu soltar um braço e socar um agente, deu tempo dela alcançar sua arma e matar um deles, aproveitando que um dos agentes tinha sua mão em seu pulso ela ligou sua mordida da aranha o que fez o agente levar um choque e desmaiar, ela lutou com mais dois agentes, um deles Nicolau ajudou quebrando o pescoço e outro ela fez desmaiar a chutes.

Ela olhou para Nicolau ele estava com o cabeço bagunçado e o lado de seu rosto estava começando a ficar vermelho, Nadia sabia que estava com um labio cortado e olho direto inchado. Ela olhou para Nicolau que estava completamente assustado.

– O que acabou de acontecer? - Ele pediu respirando com dificuldade.

Nadia clicou no elevador e as portas se abriram ela viu muitos agentes estavam indo em direção ao elevador, com sua arma ela quebrou o sistema de controle do elevador e eles começaram a cair cairam todos os andares que faltavam e os ferimentos só não foram maiores por que não faltava muitos andares para chegar no chão. Nadia com a ajuda de Peter abriu a porta e começou a correr.

Nadia passou pela sala de armamento e puxou um arco e algumas flechas, les foram até o estacionamento e roubaram um carro, Nicolau estava dirigindo e Nadia do lado deu tempo deles passarem sobre os portões antes que os mesmos se fechassem e eles ficassem presos. Um jet saiu da SHIELD e se parou na frente deles, alguem lá dentro gritava para que Nadia se entregasse, e quando isso não aconteceu o helicarrer começou a atirar na direção deles.

Nadia colocou seu corpo por fora do teto solar do carro e puxou seu arco soltando uma flecha explosiva no jet e o mesmo perdeu uma turbina e começou a cair, ela fez o mesmo na outra e o helicarrer foi para o chão. Nicolau freiou com o carro e Nadia o puxou pelo braço para que ele saisse do veiculo, ela o puxou e os dois começaram a correr, foi uma longa corrida até que chegaram em um beco atrás de um banco e conseguiram despistar os seus animigos.

– O que diabos estava acontecendo? - Nicolau gritou para ela

– Eu te disse para fugir por que não me ouviu? Queria que eu explicasse?

– Por que você não me explica por que estavam tentando te matar?

– Vá embora Nicolau essa guerra não é sua? - Ela disse se afastando

– Mas que droga Nadia, ainda não confia em mim, foi o Fury que me colocou como seu parceiro acha mesmo que ele faria isso se não confiasse me mim.

Ali ele tinha um ponto, Fury conhecia Nadia e conhecida Nicolau, ele não colocaria Nicolau outra vez na vida de Nadia se ele não tivesse completa certeza de que ela estaria em segurança ao lado dele, de um jeito ou de outro aquele era o jeito de Fury de dizer a Nadia para confiar nele, com o silencio.

– Essa guerra não é sua Peter - Ela respondeu e continuou andando

– Eu descordo, fui eu que quase fui morto - Nadia continuou andando e ele ficou irritado e levantou seu tom de voz - Pelo me diz alguma coisa - Nadia parou abrutamente e o empurrou para que ele batesse as costas na parede mais proxima

– Eu sei quem matou o Fury - Ela disse sussurrando - Anos antes de eu nascer minha mãe escoltava um engenheiro nuclear para fora de um pais, alguém atirou nos peneus do veiculo e fez eles cairem de um penhasco, minha mãe ajudou os tirando de lá, ela tentou dar proteção, mas atiraram no engenheiro atravessando minha mãe, munição sovietica sem marcações, a maioria dos grupos de espionagem não acreditam que ele exista, os que acreditam o chamam de soldado invernal.

Nicolau conhecia esse nome, era uma história de fantasma que contavam na academia preparatória de operações, diziam que não s epassava de uma história inventada contada de geração em geração, o soldado invernal, responsavel por mais de 20 mortes nos ultimos 50 anos nem uma morte era menos significante do que outra, todos os seus alvos eram pessoas importantes que poderiam ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor.

Braço de metal, mais forte que a maioria dos homens, mais rapida do que muitos, um monstro sem rancor e sem capacidade de ter sentimentos, um piscopata, nenhum dos colegas de Nicolau acreditavam que ele existia, mas ali estava Nadia em sua frente contando a história com mais detalhe do Soldado Invernal que ele já ouviu, ele acreditava nela e queria ouvir mais sobre o que ela sabia.

– Acha mesmo que pode lidar com isso? - Ela pergunta

– Sim, mas sei que tem mais do que esta me contando

– Eu vou falar tudo, mas não acho que sobreviveremos mais um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Agente Romanoff" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.