Cloverfield - Caos em São Paulo escrita por MrArt


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Heey.
Boa leitura.

Esse é o segundo e último cap, sim, podem achar esse cap horrível, mas fanfic era apenas um passatempo de férias pra me distrair, obrigado pra quem leu até aqui!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577227/chapter/2

Ainda caminhávamos pela Paulista, a multidão só aumentava, ouvi algumas pessoas falarem na calçada que o monstro estava devorando as pessoas e destruindo os prédios, boatos que se espalharam foram confirmados quando viram militares sobrevoando o céu com helicópteros.

– Vamos ficar caminhando que nem toscos por essa avenida enorme? – Talita perguntou enquanto seguia os passos da multidão.

– Acho que eles vão tirar todo mundo da zona central – Falei segurando minha câmera, que gravava tudo.

– E se formos pelo metrô? – Matheus falou parando ao lado de um poste – Devem ter parado as linhas de metrô agora, eu vi algumas pessoas descendo para lá.

– Melhor do que ficar aqui – Júlia falou puxando até lá – Vamos Eduardo! – Nós quatro corremos até a entrada do metrô, enquanto descíamos as escadas, ouvíamos uma explosão que havia sido em algum prédio, começamos a ouvir vários gritos e berros que vinham da rua e algumas pessoas desciam para o metro correndo.

– Aquela coisa... – Uma mulher entrou correndo na estação – Está destruindo tudo lá em cima... os militares não conseguem detê-lo! – A mulher correu até os trilhos do metrô onde várias pessoas tentavam escapar por lá.

– Isso é o inferno – Talita sentou em dos bancos da plataforma – Não consigo responder uma chamada do celular...

– Estou com várias mensagens perguntando se estou bem – Matheus falou enquanto segurava seu celular – Estão falando que a criatura devastou a Zona Norte.

– Quero ver para reerguer isso tudo depois – Falei enquanto gravava tudo – O Brasil já é um país lento, imagina para construir tudo de novo.

– Isso não é assunto para se discutir agora – Júlia falou discando o número de Alice – Irmã? Alice?! – Ouvi alguns gritos de Alice no viva-voz.

– Espero que estejam em casa! – Ouvi a voz de Alice – Está tudo destruído aqui... consegui sair do prédio antes que o monstro derrubasse ele, tem muitas pessoas mortas, corram para fora da cidade, todo mundo está sendo evacuado para as cidades vizinhas! – Alice parou de falar e ouvimos apenas gritos de pessoas vindos do celular.

Só estava nós e algumas pessoas na plataforma, todas as outras haviam fugido pelos trilhos do metrô, de vez em quando as luzes piscavam parecendo que iriam apagar, mas não apagaram.

– Temos que sair daqui – Matheus falou se levantando do banco – A maioria das pessoas já devem ter conseguido sair da cidade.

– Vamos ent... – Talita foi interrompida por um estrondo, dei um enorme grito com o que vi, aquilo era do tamanho de cachorros, eram aranhas enormes.

– CORRE! – Júlia gritou puxando minha mão, começamos a correr, assim como as outras pessoas que estavam na plataforma, algumas estavam sendo mortas por elas, Talita e Matheus estavam logo atrás de nós.

– Merda! Socorro! – Matheus foi derrubado por uma das aranhas e elas começaram a morder seu corpo – S-Socorro!

– A gente tem que resgatar ele, ED! – Júlia gritou em desespero, não dava para resgatar Matheus, Talita já estava bem à frente de nós, puxei Júlia com força e conseguimos sair da plataforma.

Voltamos para a rua, ela estava deserta, provavelmente todos haviam escapado a tempo, tinha corpos no chão, destroços de prédios e várias marcas de tiros por todos os lados.

– Aquela coisa passou por aqui... – Falei enquanto corríamos pela calçada

– Não temos tempo para discutir – Talita falou correndo – Tem helicópteros na Rua do Paraíso, bem no viaduto.

– Tem certeza? – Perguntei enquanto via aviões-caça sobrevoar a avenida.

– Absoluta, uma mulher falou pra mim na plataforma, só que eles não podem levar todos – Talita respondeu enquanto entravamos na rua do Paraíso.

Corremos pela rua o melhor que podíamos, avistamos os helicópteros, os soldados estavam colocando as únicas pessoas que estavam ali e logo nos aproximamos.

– Vocês tem que pegar o helicóptero e sair agora! – Um soldado gritou pegando Talita pelo braço e a colocando nele – Esperem os dois, esse está cheio, vão pegar o próximo que vier!

O helicóptero de Talita zarpou, ficamos esperando no viaduto com medo daquela coisa aparecer, depois de alguns minutos o helicóptero chegou, Júlia entrou primeiro nele, quando botei o primeiro pé nele, o chão tremeu e o asfalto rachou, a criatura estava lá.

– ENTREM AGORA! – O Soldado gritou segundos antes da criatura devora-lo em minha frente, eu a olhei nos olhos, aquilo era horrível...

De repente tudo ficou preto, ouvi vários barulhos de explosões, os gritos de Júlia, tiros de soldados, minha cabeça latejava e tudo doía.

Estava tudo acabado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cloverfield - Caos em São Paulo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.