Além do horizonte escrita por Arya Peregrine


Capítulo 4
A festa


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco pra postar porque estava viajando, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/577136/chapter/4

Naquela noite Astrid fora dormir pensativa, de vez em quando segurava o colar em seu pescoço e imaginava como seriam seus pais, e o porquê de Logan nunca lhe falar nada a respeito deles, mas o cansaço era tanto que ela logo adormeceu.

No dia seguinte, Susana acordou em polvorosa e animada pela grande festa tanto que Astrid teve de acordar aos pulos com os gritos da irmã.

— Ai finalmente chegou o dia da festa! Hoje eu garanto a mim mesma que vou encontrar meu príncipe! - Susana pulava de um lado pro outro enquanto arrumava os vestidos.

— Só se for um príncipe sapo! - Embora Astrid odiasse os gritos e a bagunça da irmã, não podia conter o riso mediante a confiança de Susana em achar um príncipe.

— Cala a boca sua invejosa! você vai arrumar é um príncipe centauro, metade humano e metade cavalo - disse a garota rindo.

— Eu sei o que é um centauro, e creio que devem ser bem mais amigáveis do que você ! - Astrid respondeu na maior calma do mundo, ignorando os comentários nada criativos da irmã.

— Sua... ! Ei o que é isso? - Susana ia retrucar, mas se surpreendeu ao ver o colar da irmã.

— É um colar não esta vendo? - Retrucou Astrid, revirando os olhos.

— Sim, mas onde você achou isso? - A loira insistiu curiosa.

— Logan me deu, era da minha mãe... - Astrid respondeu séria, sem querer dar muitos detalhes sobre o objeto.

— Hum, de qualquer forma tenho colares muito melhores do que esse! - Susana respondeu com uma pitadinha de inveja.

Astrid desceu e se sentou ao lado do tio, e ela não deixou de perceber os olhares de Marine e Fergus para o colar.

— Bom dia ! - Disse a todos.

— Bom dia Astrid! - Marine e Logan responderam em uníssono.

— Hum que lindo este colar, não me lembro de Susana ter um desse... - Marine comentou com os olhos vidrados na joia.

— É porque não é dela... - Astrid respondeu ríspida.

— Eu dei a ela, era da minha irmã, e eu o guardei para dar a Astrid em uma ocasião especial quando ela tivesse dezoito anos. - Logan explicou a mulher enquanto tomava seu café.

— Hum, interessante Logan, você é cheio de surpresas hein! Nunca havia me falado desse colar! - Marine comentou com uma expressão de surpresa, porém suas palavras soaram com ciúmes por causa da garota com o belo colar.

— Eu sei disso! - Confirmou Logan sorrindo - Bom agora tenho que ir! Tenho muitas encomendas de tubérculos para a festa de hoje. Bom dia a todos! - O homem levantou-se e caminhou até a porta.

— Mas e eu? - Perguntou Astrid.

— Hoje você pode descansar, eu irei sozinho! - O homem sorriu e se retirou.

— Que ótimo! - Astrid suspirou só de pensar em ter que aguentar Susana o dia todo - Fergus arrume algumas frutas para mim, vou cavalgar! - Pediu ao criado com esperança de se livrar.

— Nada disso mocinha! - Interrompeu Marine - Você vai me ajudar a arrumar a Susana! Ela deve estar impecável para a festa, vai ter muitos meninos bonitos lá. Além do mais, andar à cavalo não é coisa de menina - A mulher comentou superior.

Astrid estava com os nervos a flor da pele, tinha vontade de sair correndo e até mesmo trabalhar, ao invés de ter que aguentar Susana e Marine durante toda a tarde, e embora relutasse obedeceu pois seria pior contrariá-las.

Durante toda a tarde a jovem foi obrigada a ouvir reclamações e gritos, enquanto arrumava o cabelo da irmã, sem contar nas broncas que levava quando não fazia as coisas de maneira correta, e também quando ela se escondia em algum canto da casa para não ouvi-las gritar e também para fugir das tarefas.

— Ai não puxa meu cabelo sua imbecil! - Susana gritou mesquinha, afinal queria estar impecável para a festa e as habilidades da irmã de nada estavam valendo para satisfaze-la.

— Fica quieta, não consigo fazer a trança! - Astrid gritou a ponto de perder a paciência, pois além de estar ali obrigada ajudando a irmã tinha que ouvir reclamações a todo instante, sem nem sequer ouvir um agradecimento por sua "solidariedade".

— Astrid não estrague o vestido dela! - Ralhava Marine, apoiando totalmente a filha em tudo que ela sugerisse que Astrid fizesse.

Depois de muito sufoco e brigas Susana finalmente estava pronta. Ela usava um vestido rosê levemente rodado, com bordados nas mangas e no colarinho, seu cabelo estava preso com muitas tranças embutidas e alguns fios cacheados soltos. Astrid não escapou da longa sessão de beleza e foi obrigada a vestir um vestido azul com capa, embora relutasse insistentemente a ideia não houve escapatória, e a única coisa que concordara em fazer foi uma trança embutida que ela usava com frequência no dia a dia.

Já era tarde e sol já estava se pondo quando Logan chegou. Marine saiu correndo ao encontro do marido com uma muda de roupa apressando-o . Ela vestia um vestido vermelho de veludo com alguns detalhes dourados, e matinha o cabelo cor de ouro preso em um pesado coque com alguns fios soltos, realçando a beleza de seus olhos azuis e sua pele alva. O homem aparentava um pouco do cansaço, mas seus olhos verdes brilharam ao ver as três mulheres vestidas impecavelmente para a festa, porém não teve tempo para elogiá-las, já que sua mulher o apressava juntamente com a filha, ambas muito animadas para a festa.

Logan se aprontou em poucos minutos e logo os quatro já estavam partindo, embora Marine insistisse que Fergus os acompanhassem o homem recusou dizendo que não tinha o mesmo vigor de outrora.

— Puxa! Vocês estão lindas! - Logan comentou ao ajudá-las subir na carroça.

— Obrigada querido! - Marine agradeceu beijando o rosto do marido - Você está tão lindo quanto, parece um rei.

— Obrigado! - O homem retribuiu o elogio.

— Hum, Logan está fabuloso - Susana disse em tom de provocação - Mãe fique de olhe nessas mulheres da festa hein - Esboçou uma cara maliciosa.

— Ah, mas nunca que essas gazelas vão roubar meu príncipe - Marine respondeu abraçando Logan e as garotas caíram em gargalhadas.

Durante o restante do caminho todos se mantiveram em silêncio, apenas o som dos insetos e dos cascos do cavalo eram ouvidos. A noite estava serena e o vento da primavera agradável, estrelas brilhavam no céu e a lua minguante iluminava parcialmente o caminho. Astrid contemplava a beleza da noite e sentia a leve brisa bater em seu rosto, por um momento sentiu que algo estava prestes a mudar, como se a própria natureza ao redor lhe instigasse essa a mudança.

O vilarejo estava extremamente enfeitado com arcos de flores e lanternas. No centro havia muitas barracas de comidas típicas e bebidas, pessoas com diferentes instrumentos que produziam uma sinfonia animada e um espetáculo de fogos de artifícios produzidos pelo velho Gandalf.

Logan estava encantado, apesar de estar acostumado com as anuais festas da primavera, porém esta última havia superado todos as outras.

— Nossa isso é encantador! - Comentou Susana animada, seus olhos profundamente azuis brilhavam com as diversas cores e luzes do lugar.

— Bem divirtam-se meninas e juízo hein! - Disse Logan arqueando uma sobrancelha e esboçando uma expressão de seriedade com um sorriso discreto.

— Ora, mas claro Logan! Vamos nos comportar direitinho! - Marine expressou inocência nas palavras e puxou a filha pelo braço.

— Pode ter certeza que vão - Comentou Astrid irônica para o tio e ele concordou sorrindo.

Astrid preferiu ficar com o tio, ambos foram assistir ao espetáculo de fogos de artifícios e provar as deliciosas sobremesas de Christy, enquanto mãe e filha iam de encontro as amigas para comentar sobre os garotos da festa.

— Olha lá é o Robert, filho do fazendeiro Athos! - Gritou uma menina.

Robert era o único filho de Athos, grande fazendeiro do vilarejo, e muitas moças de Florenzia o cobiçavam, tanto por sua beleza quanto por sua riqueza, porém era orgulhoso, mesquinho e um pouco arrogante quando contrariado, conquistava facilmente o coração de muitas garotas e depois os partia feito cristais, deixando-as em desespero e tristeza.

— Não fique ai parada Susana! - Aconselhou Marine, empurrando a filha em direção do garoto - Pode ser sua única chance, mostre que é diferente das outras - A mulher sorria esperançosa.

— Ai! Que isso!- Gritou Susana ao tropeçar e cair aos pés do garoto.

— Você se machucou? - Perguntou Robert, enquanto ajudava a menina a se levantar.

— Não! Só tropecei... Obrigada - Susana respondeu sem jeito, estava constrangida pela situação e corou a ponto de se transformar em tomate, ao olhar os belos olhos castanhos do moço

— Quer dar um passeio? - O rapaz convidou estendendo o braço para que a garota segurasse.

— Sim, adoraria! - A menina aceitou e deixou- se guiar.

Os dois passearam entre as barracas e Susana tremia por estar tão perto de Robert, por mais que se considerasse perfeita ela sentiu-se um tanto rebaixada em comparação com o moço de belos olhos castanhos, pele alva como neve e cabelos tão loiros como o mais puro ouro. Eles Caminharam até ao centro e se juntaram ao grupo animado que dançava freneticamente. Robert a convidou para uma dança, mas Susana não sabia dançar muito bem, no entanto se esforçou ao máximo para impressionar o rapaz, ela sentia o coração saltar pela boca e o rosto queimar de vergonha, então respirou fundo e deixou ser guiada pela música e pelo jovem.

— Olha lá uma vaca dançando! - Astrid ria a ponto de perder o fôlego, afinal sabia que a irmã não tinha jeito para dança e que a qualquer hora cometeria uma gafe.

— Até que ela esta indo bem - Concluiu Logan, surpreso ao ver a loira dançar.

— Vamos ver até quando... - Duvidou Astrid recuperando o folêgo.

Muitas pessoas pararam para ver os dois jovens dançando, até que algo inesperado aconteceu. Depois de tanto girar, girar e girar Susana perdeu o equilíbrio e tropeçou em dois garotos próximos a barraca de vinho, fazendo com que eles caíssem no suporte que sustentava três barris de vinho médios. Um dos barris caiu em cima dos pés de Feng, o dono da barraca. Em poucos minutos, o chão estava coberto da bebida, devido as rachaduras nos barris e Feng não parava de gritar e praguejar pela dor e pelo prejuízo.

— Seus garotos desastrados! - gritava Feng nervoso - Vocês vão pagar por todo esse prejuízo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vixe agora ferrou, o que será que vai acontecer? Galera comentem mais por favor necessito de motivação!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Além do horizonte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.