Os marotos escrita por Juh Acker


Capítulo 34
O mapa perdido


Notas iniciais do capítulo

Olá meus cupcakes o/
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576892/chapter/34

Ao final do período de aulas, Remo está na sua cama cercado de livros, Sirius aparenta estar dormindo em sua cama, James está deitado em sua cama brincando com um pomo-de-ouro que voava sobre sua cabeça e o seu pensamento estava tão longe que se pegasse fogo no dormitório ele não perceberia, talvez seus pensamentos não estivessem tão longe assim, porque eles estavam em Lílian Evans, à ruiva que agora estava fazendo o árduo trabalho de evitá-lo completamente o confundindo muito e James não conseguia parar de pensar nisso.

– Vocês viram Rabicho? – questiona Sirius falando depois de um longo silencio e se mostrando estar acordado, apesar de ter ficado imóvel por muito tempo. O mapa ficou com ele e eu estava mesmo afim de ir pegar os explosivos que Flitwick confiscou de mim.

Quase instantaneamente depois de Sirius falar aquilo Pedro ofegante abre a porta do quarto com força e expressando grande apreensão.

– O que aconteceu com você? – pergunta Remo tirando os olhos de seus livro e encarando Pedro que mal conseguia respirar, parecia que tinha corrido o castelo inteiro.

– E cadê o mapa? Vou precisar dele – disse Sirius se sentando na cama ao ver Pedro esperando pelo mapa.

– Eh... Eh – o menino tentou responder, mas era como se as palavras não conseguissem se formar na sua boca.

– Diz logo o que aconteceu! – se impacientou James ao se sentar na sua cama e começando a dar atenção para o Pedro ofegante.

– Filch pegou o mapa – gaguejou Pedro com muito medo da reação dos colegas.

– O que? – disseram os três garotos em uníssono.

Sirius ficou perplexo e se levantou da cama na mesma hora com o susto, Remo que parecia estar anotando alguma coisa ao ouvir as palavras de Pedro acabará fazendo um grande risco que percorreu a folha toda, James pareceu não acreditar no fato e olhará para Pedro estupefato.

– É que eu estava indo para a cozinha – Pedro tenta se explicar ao ver o silêncio que tomou conta do quarto e achando que seus amigos não falariam nada até ouvir toda a história – pegar algumas guloseimas e usei o mapa, bom para que ninguém me pegasse fazendo isso e quando me viro lá estava Madame Nora só me deu tempo de falar malfeito feito antes de Filch aparecer e arrancar o mapa da minha mão.

– Você sabe quanto tempo e trabalho levou para fazer aquilo? E agora esta na mão do Filch – frustrou-se Sirius.

– Eu sei Sirius, estava lá fazendo ele com vocês – falou Pedro indignado, ele sabia o quão difícil foi para fazer o mapa, não precisava que Sirius o lembrasse disso e o fizesse sentir ainda pior.

– ARGH! EU VOU TE MATAR PEDRO! – gritou James partindo para cima de Pedro que rapidamente se esconderá atrás de Remo, sabendo que ele era o seu grande protetor contra ameaças vindas de James ou Sirius. – Sai da frente Aluado para que eu possa matar ele. – só o olhar fuzilador de James já conseguia fazer Pedro tremer de medo.

– Calma James, ficar assim não vai ajudar em nada – disse Remo ainda como um escudo humano para que James não fizesse nada contra Pedro.

– É – confirmou Sirius um pouco mais calmo – afinal somos os marotos podemos pegar aquele mapa de volta, e vamos fazer isso hoje a noite – então Sirius começa a contar todo o plano mirabolante que planejará em sua mente depois de alguns ajustes sugeridos por James e Remo eles estavam prontos para efetuá-lo.

Ao anoitecer Remo desce para a sala comunal e espera Lílian para que pudessem fazer a patrulha noturna como faziam normalmente.

– Está pronta Lily? – perguntou Remo ao ver sua amiga entrando na sala.

– É claro Remo.

Assim os dois seguem para os corredores a procura de alunos que estivessem andando pelo castelo depois do horário permitido, com certa frequência eles achavam casais dentro de armários de vassouras, então esse sempre era o primeiro objetivo de Lílian e Remo quando faziam a sua ronda pelo castelo, no entanto dessa vez os dois não estavam tão sozinhos quanto Lílian pensava.

– Sabe Remo – disse Lílian enquanto andavam pelos corredores – Dorcas tem falado bem mais sobre você ultimamente.

– Mesmo? – perguntou Remo surpreso.

– Sim – confirmou Lílian – você não vai deixar que essa sua história de lobisomem estragar isso né?

– É muito perigoso Lily

– Você só sabe dizer isso?

– Esquece essa história – disse Remo sabendo que Sirius e James deveriam partir e que não teriam muito tempo ele deveria dar o sinal – Quer feijãozinho? – pergunta tirando de dentro de suas vestes uma caixa de feijãozinhos de todos os sabores.

Quando comem os feijãozinhos, Remo começa a tossir falsa e freneticamente, Lílian fica assustada e começa a tentar ajudá-lo, e com o sinal James e Sirius partem em direção a sala de Filch.

– Remo, Remo – Lílian fala assustada enquanto Remo não parava de tossir ele estava tentando ser convincente, mas a qualquer momento a garota entraria em pânico, então decide que aquilo já era suficiente e vai parando aos poucos.

– Sinto muito, acho que devia ser um feijãozinho de morango – disse Remo ainda tossindo um pouco para que Lílian acreditasse naquilo – é que sou alérgico sabe.

– Ah... – ponderou Lílian – eu nunca vi um sabor tão comum.

–---------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Alohomora! – exclama James tirando a capa da invisibilidade de cima dele e de Sirius.

Ao entrarem na sala, pensaram que não poderiam encontrar lugar mais bagunçado na vida, estiveram lá outras vezes, mas parecia que a cada vez estava com mais coisas e ainda mais bagunçado.

– Por Merlin, vamos levar um século para achar o mapa – falou Sirius enquanto olhava ao redor vendo se avistava o mapa.

– Não temos um século almofadinhas, temos alguns minutos até Filch cansar de perseguir Pedro no andar de baixo ou até Pedro ser pego pelo Filch.

Depois de uns cinco minutos Sirius e James conseguem achar o mapa enfurnado em algumas gavetas empoeiradas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do capítulo?
Nos vemos semana que vem para mais um capítulo o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os marotos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.