Realeza em tanto escrita por Li


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576822/chapter/5

Cada vez que Genoveve dizia o nome de alguém, essa pessoa ia até ela e era informada sobre que função desempenharia no palácio. Cada vez menos e menos pessoas estavam no jardim à espera da tão desejada notícia. E continuava a diminuir o número e nada do meu nome ser chamado. Comecei a ficar nervosa. Será que a minha avaliação foi assim tão má que eles me vão mandar para casa? Não, não pode ser isso, afinal, mesmo sendo a pior, eles devem ter um trabalho, por mais inútil que seja, para mim. Por fim, Genoveve chamou a rapariga que ainda se encontrava comigo no jardim. Isso significava que a seguir seria eu e iria descobrir para onde seria enviada.

–Alexia Gomez. – Genoveve chamou pelo meu nome e automaticamente fui até ela.

–Não me diga que o meu resultado foi assim tão mau? - perguntei assim que cheguei ao pé dela.

–De onde tirou essa ideia menina? Alexia de todas as avaliações efetuadas hoje a sua foi a melhor, por isso a deixei para o fim.

–Eu, a melhor?

–Sim Alexia. Como sabe, à pouco mais de um mês, a princesa Selena completou 16 anos e como tal a rainha Isabella conversou comigo e disse que estava na hora de a sua querida filha ter a sua própria dama de companhia. Assim sendo, a menina será a dama de companhia da princesa. - sorri e abracei Genoveve. Ao início ela ficou chocada com a minha reação mas acabou por retribuir o abraço.

–Muita obrigada por esta oportunidade.

–Você mereceu-a. Só há um pormenor. Terá de começar as suas funções imediatamente.

–Claro, não há problema nenhum. Só preciso de ir ao meu quarto e logo a seguir vou ter com a princesa. Ela encontra-se onde?

–Uma lição, nunca tratar um membro da família real por ele ou ela. Ao se referenciar a algum membro da família real será por Vossa Majestade, rei, rainha e por aí adiante, percebeu? – assenti com a cabeça. – A princesa Selena encontra-se nos seus aposentos. Pode ir.

Dirigi-me ao meu quarto, queria saber quais as funções da Malia no palácio. Entrei e encontrei-a deitada na cama a ler um livro.

–Malia! – ela olhou para mim e sorriu. – Nem imaginas com que cargo fiquei.

–Conta. Estava a ver que nunca mais aparecias.

–Eu vou ser dama de companhia da princesa Selena. – de início Malia ficou sem reação, mas logo formou-se no rosto dela um sorriso.

–Parabéns! Estou muito contente por ti.

–E tu? - perguntei.

–Eu vou ajudar na cozinha, na confeção das refeições para a família real. Genoveve disse-me que eu me destaquei na parte da culinária. – notava-se que ela estava realmente feliz com o cargo que desempenhará.

–Parabéns! Olha adorava ficar aqui a conversar contigo, a sério que sim, mas a Genoveve disse-me que eu tinha de começar imediatamente. Tenho de ir ter com a princesa mas prometo que logo à noite continuamos a nossa conversa.

–Vai lá conhecer a vida da família real, pessoa importante. – brincou ela comigo. Despedimo-nos num abraço e saí do quarto.

Quando mais perto eu me encontrava dos aposentos da princesa mais nervosa ficava. E se ela fosse uma princesa mimada e fizesse a minha vida num inferno? Não posso pensar assim, tenho de pensar positivo. Cheguei à porta do quarto e bati. Ouvi a princesa dizer para entrar e assim o fiz. Fiquei de boca aberta com a beleza do quarto. As paredes são pintadas num tom de rosa clarinho. No lado esquerdo encontra-se uma pequena mesa com um espelho, devia ser o lugar onde a princesa se maquiava e arranjava o cabelo. Ao centro encontrava-se a cama. E que cama! Uma cama enorme de madeira branca com uns lençóis beges. Para além disso tinha também um piano e uma tela para pintar. Reparei também que do lado direito encontravam-se duas portas. Uma devia ser o closet e a outra a toilet.

–Boa tarde princesa Selena. – fiz uma vénia. – O meu nome é Alexia e serei sua dama de companhia. – tal como o príncipe também a princesa Selena era linda. Tal como o irmão também ela tinha os cabelos ruivos e os olhos verde-água. Mais alta que eu (por volta de 1.75m). Se não fosse princesa com certeza seguiria uma carreira de modelo.

–Dama de companhia? – assenti – Finalmente a minha mãe acedeu ao meu pedido, estava a ver que não chegava a hora. Uma princesa precisa de ter alguém para tratar dela 24 horas por dia. – aquele tom arrogante não me animou nem um pouco. A pior hipótese que passou pela minha cabeça vai ser a minha realidade. A princesa é uma mimada. – Alexia estás a ouvir-me?

–Sim princesa Selena. Pode continuar – “com o seu discurso fútil” pensei.

–Como eu estava a dizer, vão ser 24 sobre 24 horas, cada vez que eu precisar de algo tens de estar prontamente disponível para satisfazer o meu pedido e… - ela parou de falar, de certeza que reparou na minha cara chateada por causa das coisas que ela logo de início estava a exigir. Mas quando fixei o meu olhar no dela, ela, ela não, a princesa Selena desata a rir-se.

–Desculpe, mas qual é a piada? – perguntei entre o medo e a curiosidade.

–Tu devias de ter visto a tua cara de assustada. Devia ter filmado este momento! – eu já não estava a entender nada. Agora lembrou-se de gozar com a minha cara.

–Desculpe mas não estou a entender.

–Alexia, Alexia ainda não percebeste? Eu estava a brincar contigo. Fiz a imitação perfeita da minha prima da Bósnia. Ai quero isto, ai afinal já não quero isto e quero aquilo. – fiquei sem reação. A princesa não jogava com o baralho todo de certeza.

–A sério continuo sem perceber qual a piada de estar na brincadeira com pessoas que estão aqui para trabalhar. – pronto, agora é que vou ser despedida. Não fui há uns tempos porque o príncipe teve pena de mim e não contou da minha fuga noturna mas agora não havia príncipe que me salvasse.

–Alexia desculpa não era minha intenção chatear-te logo no teu primeiro dia de trabalho mas eu tinha de fazer esta brincadeira. Achas mesmo que eu sou assim como estava à pouco? Eu odeio pessoas assim. Lá por fazerem parte de um cargo importante a nível nacional, eu diria até mundial, acham-se os melhores. Mas comigo não é assim.

–Então é como princesa? – perguntei curiosa e em tom de desafio.

–Em primeiro lugar, quando estivermos sozinhas esquece a palavra princesa. Para ti serei apenas a Selena, odeio esse tipo de formalidade. Aliás podes esquecer mesmo as formalidades, assim como eu te trato por tu assim tu me tratarás porque pode parecer que não mas nós vamos passar muito tempo juntas.

–Uma coisa é chamá-la de Selena outra coisa é trata-la por tu. Para todos os efeitos você é a princesa e eu a súbdita. – disse.

–Alexia, estou a falar a sério, eu prefiro assim. Para essas formalidades já me basta o palácio inteiro. Pelo menos dentro dos meus aposentos quero ter alguma liberdade.

–Está bem, eu vou tentar. – sorri e ela sorriu de volta. Uma coisa é verdade, vou dar-me muita bem com a prin…com a Selena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Realeza em tanto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.