Por você mil vezes - Se não fosse amor escrita por Suy


Capítulo 27
Injustiças


Notas iniciais do capítulo

Boa noite meninas!!!! Espero que gostem do capítulo, deixem seus reviews. Beijo lindas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576815/chapter/27

Como isso pôde acontecer comigo? Não era possível. Eu me privava muitas vezes de sair por que queria manter uma boa imagem perante a imprensa, já fui classificada inúmeras vezes e em várias matérias como careta, já chegaram a publicar que eu tinha um rosto de 20 anos e alma de 70. Isso por que eu sabia que qualquer mínimo vacilo meu, poderia me custar a presidência, eu havia me proibido de muitas coisas para conquistar o que eu tinha conquistado e não era justo que uma farsa, uma mentira sem fundamentos me custasse tudo o que eu levei uma vida para ter.

“Sophie?” Matthew disse, o olhei e ele estava com uma expressão preocupada. Ele pegou o tablet das minhas mãos, leu a manchete da noticia e me olhou incrédulo. “Você não... Não pode.” Ele olhou para tablet e depois para mim em choque. “Eu não tenho coragem de ver isso...” Ele colocou o aparelho em cima do balcão de Emily e se afastou de mim.

“Sério que acha que eu faria isso?” O olhei feio, abaixei a noticia e mostrei para ele as fotos. “Sou eu ai Matthew? Tem certeza?” Perguntei séria. Ele respirou aliviado, obviamente constatando que era fotos falsas.

“De onde tiraram essas fotografias?” Ele perguntou.

“Eu não faço idéia!” Cobri meu rosto com as mãos. O telefone de Emily começou a tocar.

“Presidência da Trammer’s Enterprises, Emily falando, bom dia.” Ela disse educadamente. “Ah, sim... Certo Sr. Trammer, só um minuto.” Sr. Trammer? Ah não, Richard agora não.

“Eu não estou aqui!” Sussurrei para Emily, que assentiu e voltou a falar no telefone.

“Oi Sr. Trammer, a senhorita... Mas, é que... Claro senhor, entendo perfeitamente, como o senhor preferir.” Ela afastou o telefone e olhou para mim com uma expressão tensa. “Ele disse que sabe que a senhorita está aqui e que se não atender ele vai vir para cá e vai ser pior.” Bufei frustrada e peguei o telefone de sua mão.

“Oi pai.” Disse receosa.

“Eu espero que você tenha consciência do apocalipse que está acontecendo!” Ele gritou.

“Eu acabei de saber sobre as fotos, eu...”.

“Já recebi dezenas de ligações de clientes e investidores querendo saber se essa informação procede. Sabe o que vai acontecer? Todos vão dar as costas para os Trammers, por sua culpa!” Ele me interrompeu e disse no mesmo tom cortante de sempre.

“Não sou eu nessas fotos, isso é tudo mentira!” Falei nervosa.

“Escute bem, você tem exatas 24hrs, começando de agora, para resolver isso.”

“Mas pai...”.

“Você me ouviu Sophie?” Ele gritou de novo.

“Ouvi.” Suspirei derrotada.

“Preciso dizer o que vai acontecer se você não resolver essa situação?”

“Não senhor.” Era óbvio, ele iria tomar o lugar de presidente de novo e me deixar desempregada. “Em 24hrs estará resolvido.”

“Acho bom mesmo.” Ele disse grosseiramente e desligou.

“O que ele disse?” Matthew e Emily perguntaram ao mesmo tempo.

“Me deu 24hrs pra resolver isso, se não... Bom, já sabem.” Falei. “Ligue para os meus advogados, por favor.” Pedi a Emily.

“Eu já liguei senhorita, eles estão a caminho.”

“Certo... Eu vou trocar de roupa.” Olhei para Matthew e ele assentiu.

“Sophie?” Ouvi uma voz conhecida, virei para trás e vi Ethan vindo em minha direção.

“O que esse cara está fazendo aqui?” Matthew cerrou a mandíbula e me olhou com raiva. O olhei confusa, sem saber responder, por que eu também não sabia o que ele estava fazendo aqui.

“Ethan? O que você... Como você subiu?” Perguntei sem entender nada.

“Encontrei com Drew lá embaixo, ele me deixou subir.”

“Quem é Drew?” Matthew me perguntou ignorando a presença de Ethan.

“O Black.” Olhei para ele e depois para Ethan. “Aconteceu algo?”

“Aconteceu. Todos estamos preocupados com você, vimos as noticias sobre as fotos. Achei que iriam ser só ameaças, mas aparentemente, querem ferrar com você mesmo.” Ele disse sério.

“Acho que não dei a importância que deveria ter dado para isso... Mas, eu vou dar um jeito de resolver. Só não faço idéia de como.”

“Espera... Você...” Ele apontou para mim. “E você...” Ele apontou para Ethan. “Sabiam que essas fotos existiam?”

“É que... Bom, o Richard foi a minha casa na véspera de natal, mandaram um e-mail para ele com essas fotos, ameaçando divulgar.” Expliquei.

“E por que não me contou sobre isso?” Ele cruzou os braços.

“Matthew, você acabou de voltar de viagem!”

“Não. Eu cheguei ontem á noite de viagem e você passou a noite inteira comigo e não me contou nada.” Ele disse com raiva.

“Eu ia contar isso pra você hoje. Eu só queria aproveitar a noite com você ontem.” Disse e me senti extremamente constrangida e envergonhada por ter que falar essas coisas na frente de Ethan e Emily.

“Olha só, não é hora de se questionar sobre quem sabia ou não.” Ethan falou. “O que importa agora Sophie, é se você está bem e se você precisa de alguma coisa.” Ele pôs a mão em meu braço.

“Ela está ótima.” Matthew me puxou para trás ficando cara a cara com Ethan. “E se ela precisar de alguma coisa é a mim que ela vai pedir, não sei se você notou, mas ela está acompanhada e muito bem acompanhada.” Ele disse, Ethan o olhou de cima a baixo com desdém e riu irônico.

“Estou vendo...” Ele falou com sarcasmo.

“Tá querendo dizer o que?” Matthew o empurrou e Ethan veio para cima dele. Emily e eu corremos e ficamos entre os dois.

“Já chega dessa cena ridícula.” Falei séria.

“Não precisamos de uma briga aqui agora.” Emily disse recriminando os dois com os olhos.

“E eu juro que com o humor que eu estou agora e com tudo o que eu estou tendo de passar, eu sou capaz de jogar os dois por aquela janela.” Falei impaciente. Matthew e Ethan ainda se encaravam, praticamente sem piscar, parecia que a qualquer momento eles iriam se matar ali mesmo. “Olha só, não dá pra vocês darem uma trégua? Só por hoje?” Olhei praticamente implorando para eles. “Eu não preciso de vocês brigando, preciso de apoio.”

“Você está certa Sophie.” Ethan, finalmente, desviou o olhar de Matthew e olhou para mim, agora com uma expressão mais suave.

“Eu sei que eu estou.” Disse.

“Em todo caso, só vim ver como você estava, preciso voltar para a boate.”

“Obrigada pela preocupação, diga pro Luke que quando tiver alguma novidade eu ligo para ele.” Falei calmamente.

“Ok. E qualquer coisa que precisar, sabe como me achar.” Ethan piscou para mim sorrindo e saiu em direção aos elevadores.

“Precisava de uma cena?” Olhei feio para Matthew, sai andando para minha sala e ele veio andando atrás de mim.

“Precisava. Já ouviu falar em marcar território?” Ele entrou na sala e fechou a porta, virei o encarando feio.

“É? E agora? Vai fazer xixi em mim ou o quê?” Cruzei os braços.

“Culpa sua que não me conta nada.”

“O que eu não estou contando?”

“Não contou sobre essas fotos, não contou que agora é amiguinha daquele imbecil...”. Ele passou reto por mim e sentou em meu sofá.

“Eu já expliquei que ia te contar sobre as fotos hoje e quer saber? Não odeio o Ethan, ele é irmão do Kenny e somos colegas sim, qual problema nisso?” Apoiei em minha mesa.

“Posso te dar uma lista com problemas relacionados a isso. O primeiro problema é que eu, provavelmente, vou ser preso por homicídio futuramente.” Ele sorriu com ironia.

“Sabia que Kenny vai pedir Luke em casamento?”

“Sério?” Ele olhou surpreso. “Bom para eles...”

“Sabe o que isso quer dizer?”

“Que Kenny e Luke têm um relacionamento mais estável, maduro e melhor resolvido que o nosso?” Ele disse e eu olhei cerrando os olhos.

“Também.” Disse. “Mas, quer dizer também que Ethan vai ser uma presença inevitável em nossas vidas. Quer dizer... Isso se você ainda tiver um interesse em ter uma vida comigo.”

“Você sabe que eu quero isso.”

“E você sabe que eu quero também.” Fiquei de frente a ele e me abaixei. “Você foi o único homem que mexeu comigo depois do Connor e isso faz mais de 10 anos. É fofo você com ciúmes, por que sequer lembro a última vez que eu alguém sentiu ciúmes de mim.” Sorri. “Mas, eu não quero que isso atrapalhe a gente. Honestamente, você não tem que se preocupar com a concorrência.” Ele colocou as mãos em meu rosto e me beijou, quando nossas bocas se separaram, ele apoiou sua testa na minha.

“Esse seu discurso foi muito encantador, mas não vai me fazer virar melhor amigo daquele cara.” Ele sorriu e eu sorri também.

“Só tentem não se matar cada vez que se verem que já está ótimo, não precisam ser amigos.” Levantei e andei até minha mesa. “Eu não sei nem por onde começar...” Apoiei a cabeça nas mãos e respirei fundo.

“Vamos conseguir resolver isso, fique calma.” Matthew ficou ao meu lado e começou a alisar minhas costas, tentando me reconfortar. “Agora me conte o que você sabe.”

Resumi para ele a visita de Richard ao meu apartamento, contei que poderíamos pedir as imagens das câmeras do dia das fotos para comprovar que eu estava sozinha, mas que como foram no dia de ação de graças, não iriam me servir e pelo contrário, iriam piorar minha situação com meu pai. Troquei de roupa, coloquei uma calça e blusa de seda preta. Josh, Laila e Marcus, meus advogados, chegaram e estávamos tendo uma reunião com eles já faziam pelo menos 6hrs. Emily pediu nossos almoços, mas nenhum de nós conseguiu comer, Richard já tinha ligado, pelo menos dez vezes, mas em nenhuma das ligações quis falar comigo. Matthew e os outros advogados estavam trabalhando para, pelo menos, tirar as fotos do ar, o problema é que os rumores já estavam espalhados, eu não conseguia sequer colocar minha cara fora da minha sala com vergonha do que estavam pensando e falando sobre mim e pior ainda, sem ser verdade.

“Não, não, eu quero a lista de todas as mídias que divulgaram isso. Todos vão ser processados.” Matthew disse ao telefone e a essa altura eu já não fazia mais idéia de com quem era. Black estava sentado ao seu lado Depois das 16hrs eu desisti de atender aos telefonemas. “Calúnia e difamação, já ouviu falar? Sem contar dados morais...” Matthew falou impaciente. “Eu lhe digo com que direito eu vou processá-los, o mesmo direito que eles acharam que tinham de divulgar fotos de uma mulher qualquer alegando que era Sophie Trammer. Você que não tem idéia de com quem está lidando, nem se preocupe, nós vamos nos ver no tribunal.” Ele desligou o telefone.

“Eu não quero saber, mandem tirar os sites do ar se for preciso.” Laila falou ao telefone. Marcus estava redigindo um documento qualquer que eu também não tinha noção do que era.

“Não vamos dar nenhuma declaração, por que não temos nada a declarar. A Srta. Trammer é totalmente inocente de todas essas acusações e nós vamos provar isso, pode ter certeza.” Josh gritou de um lado. “Quem quer que tenha divulgado essas informações falsas, terá a punição equivalente, não vivemos em um país sem lei, já levamos o caso para o FBI e eles vão investigar de que fonte saíram essas fotos.”

Eu estava exausta. Fisicamente e psicologicamente. Todo esse drama, todas essas noticias falsas... Todos ali estavam preocupados, trabalhando duro por minha causa e por minha culpa. Black e Matthew tentavam me mostrar que estavam calmos, para me manter calma, mas peguei os dois trocando olhares nervosos uma vez ou outra. Nossas ações começaram a cair e eu estava a beira de um ataque de pânico... Eu tinha que dar um jeito nisso e eu sabia como.

“Marcus, está com seu celular ai?” Falei e todos os olhares se voltaram para mim.

“Sim senhorita, mas por quê?” Marcus me olhou confuso.

“Pode por na câmera, por favor?” Disse e fiquei de pé.

Matthew, Black, Josh, Laila e Marcus me olhavam como se eu fosse de outro mundo, sem entender nada do que eu estava fazendo. Virei de costa para eles, levantei minha blusa e deixei a mostra minha tatuagem.

“Tem certeza que quer que eu tire foto disso senhorita?” Marcus perguntou receoso.

“Tenho. Ah espera, deixa eu caprichar no sorrisão.” Disse ironicamente, virei o rosto em direção a câmera e sorri como se fosse a pessoa mais alegre do mundo. Marcus tirou a foto, abaixei minha blusa e voltei para minha cadeira sentando.

“Devemos usar isso então para provar que não é a senhorita nas fotos?” Laila desligou o telefone e me perguntou, eu assenti. “Sabe que teremos que divulgar essa foto não é?”

“Sei. Mas uma foto de costas é melhor que várias fotos nuas.” Sorri amargamente.

“Vamos tratar disso senhorita, em 1hr sua inocência estará mais do que provada. Vou alegar acerca da sua tatuagem, só vamos divulgar a sua foto em um caso estritamente necessário, não se preocupe, nós vamos limpar sua imagem.” Marcus se levantou, seguido de Laila. Josh ainda estava no celular, mas se levantou também e os acompanhou até a porta.

“Devo lembrá-la que Richard vai matá-la quando descobrir dessa tatuagem?” Black virou sua cadeira de frente para mim.

“Ele iria querer me matar de qualquer forma.” Dei de ombros, fingindo que estava tranquila com tudo isso.

“E o que você vai fazer quando ele descobrir?” Matt me olhou.

“O que eu sempre fiz, assumir a responsabilidade pelos meus atos.” Falei séria.

“Eu vou voltar para minha sala, vem comigo?” Matthew perguntou e se levantou.

“Sim, vamos.” Levantei também e andei até a porta.

“Senhorita...” Black me chamou e eu virei em sua direção. “Posso falar um minuto com você?”

“Claro.” Black olhou para Matthew e eu entendi que ele queria falar comigo a sós. “Pode ir subindo Matt, eu já vou em um minuto.” Ele olhou para nós, assentiu e saiu. “O que houve? Quer dizer... Além do óbvio.”

“Não achou estranho toda essa história de fotos vazadas?” Ele se levantou, cruzou os braços e ficou de frente a mim.

“Achei que quem fez isso é um grande filho da puta, isso sim. Mas, como assim ‘estranho’?”

“Você tem duas lojas vandalizadas em um curto período de tempo e agora isso.”

“A policia disse que os vândalos das lojas eram só jovens fazendo bagunça...” Falei confusa.

“Eu não estou totalmente convencido disso.”

“Você acha que essa história das fotos tem alguma ligação com os vandalismos nas lojas?”

“Sim. É uma suspeita, ainda sem muitos fundamentos... Mas sim, acho que podem ter ligação. Principalmente depois de hoje, ficou mais claro para mim que quem estiver por detrás disso, quer de alguma forma destruir a imagem da Trammer’s.”

“Então o que vamos fazer?” Falei preocupada.

“Se a senhorita permitir... Eu vou fazer uma investigação, em off. Vou tentar descobrir algo sobre isso.”

“É claro que eu permito Black, por favor, nem precisa perguntar. Mas, se eu puder lhe pedir um favor...” Falei.

“Qualquer coisa.”

“Vamos deixar isso só entre nós dois ok? Sem Richard e Matthew envolvidos. Afinal é apenas uma suspeita, não temos certeza ainda.”

“Como preferir.” Ele assentiu e andou até a porta, parando quando a abriu. “A propósito, gostei dos pássaros.” Ele piscou, saindo da sala e eu sorri.

Respirei fundo e sai da sala de reuniões, cheguei em meu andar de costume, Emily estava atolada em papéis, também não teve ter sido um dia muito fácil para ela.

“Com todo respeito...” Ela disse quando me olhou. “A senhorita está péssima.” Ela esboçou um sorriso.

“Eu me sinto péssima.” Deitei a cabeça em seu balcão. “Hoje foi ruim e amanhã vai ser bem pior.”

“Você precisa parar de ser tão negativa...”.

“Eu sou realista, é diferente.” Sorri e fui andando para a sala de Matthew.

Bati na porta, entrei e ele estava vendo algo no computador, tão concentrado quase não reparou em minha presença. Andei até ele, sentei em seu colo, enrolei meus braços em seu pescoço e ele envolveu minha cintura com os seus.

“Ei... Vai ficar tudo bem...” Ele beijou meus cabelos.

“Quero ir para casa.”

“Quer? Mas, não são nem 18hrs ainda.” Ele disse surpreso. Eu me afastei e o encarei.

“Eu realmente só quero ir para minha cama, me enrolar em você e dormir.”

“Não posso negar esse pedido.” Ele sorriu e me beijou rapidamente. “Pega suas coisas, vou desligar tudo aqui e nos vemos em 20min no seu condomínio.” Beijei seu rosto e sai para minha sala.

Guardei todos os meus pertences, terminei de responder uns e-mails, desliguei meu computador e sai. Despedi-me de Emily, desci até a garagem e fui dirigindo para casa, quando cheguei Matthew já estava na portaria me esperando. Assim que me viu ele abriu um sorriso e estendeu a mão para mim. Subimos de mãos dadas e eu nunca tinha ficado tão feliz por estar em casa. Baby veio correndo e pulou em cima de nós dois, Luke e Kenny estavam na sala vendo algo na televisão.

“Você cresceu garotão!” Matthew pegou Baby no colo que começou a lambê-lo.

“Sophie e então? Como ficou a situação?” Luke veio até mim e perguntou preocupado. “Oi Matthew, bom te ter de volta.” Ele esboçou um sorriso para Matt.

“Eu digo o mesmo Luke. Boa noite Kenny!”

“Boa Matthew, bem vindo de volta.” Kenny sorriu.

“Sophie, noticias, agora.” Luke disse.

“Bom, no fim, eu ia me ferrar de qualquer jeito então, tirei uma foto das minhas costas e mandei para os advogados divulgarem como prova de que não era eu.” Suspirei. “Mas me desculpa, de verdade, eu não quero mais falar sobre isso hoje.”

“Imagina, nós entendemos perfeitamente. Você merece um bom jantar e uma boa noite de descanso!” Kenny disse do sofá. “Inclusive eu estou preparando uma lasanha maravilhosa.”

“Deus te abençoe Kenny.” Fui até ele e o abracei. Olhei para a televisão e fiquei perplexa quando vi o que eles estavam assistindo. “Não acredito que isso ainda existe!” Falei sentando no sofá.

“O que?” Matthew ficou atrás do sofá observando as imagens.

“Incrível né?” Luke riu. “Eu estava arrumando minhas coisas e achei esse DVD.”

“É você ali dançando?” Matthew disse surpreso.

“A própria meu bem, nos bons tempos de ballet.” Sorri sem tirar os olhos da televisão. “Eu tinha ai uns 18, 19 anos, Luke filmava todos meus ensaios e as minhas apresentações, ele era pior que qualquer mãe babona.” Comecei a rir.

“Não me culpe, você era uma gracinha e dançava maravilhosamente bem. Eu tinha que filmar.” Ele sorriu e começamos a ver o próximo vídeo de um ensaio meu para uma apresentação solo.

“Você mudou praticamente nada Sophie, impressionante.” Kenny falou.

“Linda como sempre.” Matthew beijou minha cabeça.

“Será se ai tem aquela apresentação em que você dançou tango? É a minha preferida.” Luke disse e começou a avançar as imagens.

“Tango? Mas, tango não se dança a dois?” Matthew perguntou.

“Até onde eu aprendi, sim.” O olhei.

“Você disse que não sabia dançar á dois.” Sorriu.

“E eu não sei.” Falei e ele levantou a sobrancelha. “Se tiver uma coreografia para seguir, eu posso seguir á risca, mas não sei dançar á dois por minha conta.”

“Ah, achei! Matthew, prepare-se para babar.” Luke disse rindo e deu o play.

Automaticamente lembranças maravilhosas começaram a vir em minha mente daquele tempo...

“Uau... Sophie, você era muito boa.” Matt disse sorrindo. “Estava dançando de olhos vendados?”

“Sim.” Sorri me sentindo corar. “Era a graça da coreografia. Na verdade a dançarina que deveria ter feito essa apresentação se machucou umas horas antes e eu era a única que sabia fazer os passos direito então, meio que me obrigaram a fazer a apresentação no lugar dela.”

“Mas, você estava simplesmente impecável!” Kenny falou sem desviar os olhos.

“Na verdade foi um pesadelo. A menina que fazia essa dança era um pouco mais cheia do que eu e o meu parceiro não percebeu que não precisava de tanta força assim para me jogar no ar, então no outro dia eu estava completamente cheia de manchas roxas. Um dos motivos pelos quais eu odiava dançar de casal. Foi a minha primeira e ultima apresentação assim.”

“Você estava perfeita, espero poder ver você dançar assim pessoalmente algum dia.” Matthew falou.

“Desculpa bonitão...” Olhei para ele. “Aposentei as sapatilhas faz tempo.” Sorri e beijei seu rosto.

“Por que você parou Sophie?” Kenny se virou ficando de frente a mim.

“Não estava mais conseguindo conciliar a dança com os estudos, então... Adeus dança, olá diploma.”

“Mas, você deveria voltar a dançar, agora você tem um pouco mais de tempo...” Luke disse ainda assistindo a televisão.

“Não sei, acho que não sei mais ficar na ponta dos pés. Bom, já ta bom de ver isso, estou morrendo de fome!” Levantei indo até a cozinha.

Kenny serviu nosso jantar e estava uma delicia como sempre. Matthew e eu fomos para o quarto, depois de terminar de comer, Baby veio atrás de nós. Tomamos banho juntos e deitamos em minha cama. Matthew estava no banheiro terminando de escovar os dentes, enquanto isso fiquei divagando com minha mente. Será que aquilo que Black disse tinha fundamento? Tem alguém querendo destruir a Trammers? Mas, se isso fosse verdade, quem iria fazer isso? Nós temos concorrências profissionais, óbvio que sim, isso era completamente normal no ramos dos negócios, mas ai... Alguém tentar acabar com a minha empresa... Isso já era um pouco demais. E se isso fosse verdade... O que fariam a seguir?

“Você está com aquela cara de novo...” Matthew disse sentando na cama.

“Que cara?”

“Aquela que você faz quando está pensando em algum problema.” Ele me puxou para perto e começou a alisar meus cabelos. “Sei que está nervosa por causa do Richard, mas ele não vai poder fazer nada com você, eu jamais iria deixar.”

“Obrigada amor.” Sorri e o abracei. Ouvi um barulho de celular irritante. “Não vai atender?”

“Ér... Não, agora estou ocupado.” Ele recusou a chamada e pôs o celular no silencioso.

“Ocupado comigo?” Sorri inocentemente.

“Com quem mais seria?” Ele deitou me abraçando por trás e beijou meu ombro.

“Sabe que passar por todas essas coisas é muito mais fácil com você aqui comigo...” Virei ficando de frente para ele.

“Eu sempre vou estar aqui com você, pra te proteger, não deixar que façam mal a você. Eu prometo.” Ele beijou minha testa, depois minha boca.

Dormimos abraçados e eu me preparei, sabia que o dia seguinte iria ser mais longo e problemático que esse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meninas, link para o vídeo da apresentação da Sophie que é citado: https://www.youtube.com/watch?v=kqJ2x5Mba0c&index=4&list=WL

COLOQUEM NO MINUTO 2:30!!!