Cartas para um anjo escrita por Sayu


Capítulo 1
Carlos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576614/chapter/1

Eu não sou burro. Eu sei que você... Morreu. Mas eu acredito que você está em um lugar legal. Porque minha mãe sempre fala que as pessoas que vão embora desse mundo vão para outro. E lá você deve estar brincando com sua avó, porque eu lembro que você a amava muito e chorou tanto quando ela partiu.
Estou escrevendo isso agora pra te mostrar quando nos encontrarmos de novo. Sei lá, achei que gostaria de saber como estão as coisas aqui. E também, talvez seja uma maneira de não sentir tanta saudades sua.
A Bia não vem pra escola desde que você... Sabe, passou dessa pra melhor. Perguntei pra mãe dela, parece que a Bia não consegue parar de chorar. Bem, vocês eram melhores amigas. Quer dizer, ainda são. A morte não é o fim, não deveriam usar palavras como essa.
Ah, o Ed está com raiva, como sempre. Todo dia fica reclamando de como a Bia está sendo fraca. Bem, todo mundo sabe que ele está muito preocupado com ela. Ed também sente a sua falta, as vezes vejo seus olhos se enchendo de lágrimas.
Bem, no final todos ficamos transtornados com o que aconteceu. Foi um soco no estômago. Foi tão rápido e depois que aconteceu, até agora sinto a dor. Aquilo parece mais um pesadelo agora que se passou. Lembro de minha cabeça girar e eu sentir como se estivesse num sonho, até meus passos pareciam irreais.
Sabe, naquele dia foi a primeira vez que vi Lucas chorando. Apesar de ser um momento tão triste, não consegui não ficar feliz por notar que você conseguiu até mesmo fazer um garoto frio chorar daquela maneira.
Mas a coisa que mais me irrita são as memórias sobre você. Eu queria de verdade poder guardar tudo sobre você em uma caixa na minha cabeça. Pra nunca esquecer de como seu sorriso era brilhante, de como sua voz era gentil e doce, de como você estava sempre se esforçando pra fazer com que os outros fossem felizes.
Não entendo bem como a seleção da morte funciona. Sério... Porque eu sinto que se ela tivesse me levado faria mais sentido. Mas você? Você é a única que poderia ter feito coisas incríveis nesse mundo, que poderia ter salvado vidas. E eu, sinceramente, não sinto que possa fazer diferença aqui.
Quando falei isso, minha mãe ficou com muita raiva. Ela falou que eu era especial, que eu fazia os dias dela ter cor. Mas sempre fico me perguntando, se sou tudo isso, por que papai foi embora assim que eu nasci? Desculpe, você não pode responder isso e sei como gostaria, deve ser muito triste pra você, desculpe...
Mas não é verdade? Quer dizer, você fez com que a Bia pudesse ter confiança para fazer amizade com pessoas que não conhecia. Fez Ed não ter mais raiva de seu destino. Fez Lucas sorrir e chorar. Você fez tantas coisas boas, mesmo com tão pouco tempo.
Eu queria poder ter entendido mais o que você sentia. Porque sei que por trás de seu sorriso, você guardava muitas memórias tristes. O mais incrível é que você guardava memórias e não magóas. Eu lembro do dia que você sorriu e me falou: "Eu não preciso me lembrar das pessoas que me fizeram mal, porque seria uma perda de tempo. Eu quero viver o hoje e me lembrar de quem me fez bem hoje."
Aquilo me fez por um momento flutuar e pensar que o mundo era um lugar muito bom. E naquela hora, ele era o melhor lugar, porque você estava ao meu lado. Eu amei o mundo naquele instante, eu esqueci de meu pai, esqueci de minha mãe chorando, esqueci dos meus machucados, esqueci de tudo e a única coisa que vi foi seu lindo sorriso.
Eu nunca senti que fosse querido nesse mundo. Porque desde que nasci via as pessoas que amava se machucando por minha causa. Me perguntava se estaria tudo bem se eu sumisse um pouco. Se por um momento eu fechasse os olhos e fosse enviado pra outro lugar.
Será que se eu não existisse tudo seria melhor? Eu ainda me faço essa pergunta. Mas você a respondeu por um tempo. Porque você deixou que eu limpasse suas lágrimas e você deixou que eu me encostasse em seu ombro e falasse tudo.
Eu te contei em como sempre achei injusto que no dia dos pais todos se divertiam com seus pais. Você, com seu coração tão gentil, ficava junto a mim e perdia toda a diversão. Seu pai também era tão bondoso e não se importava, até mesmo deixava que eu ficasse com vocês dois na hora da recreação.
Quando estive com você, sentia que realmente não precisava de uma família completa. Você me fez sentir como se não houvesse nenhuma parte de mim faltando. E eu sorri pra lhe agradecer, porque não podia fazer mais nada.
Obrigado por ter colocado uma de suas asas em mim para compensar o que faltava em alguma parte do meu coração. Afinal, um anjo como você tinha tantas asas que as distribuía para as pessoas que estavam com algo perdido.
A quantidade de "obrigados" e "desculpas" que devo a você não são suficientes. Então, só irei sorrir e dizer que farei o meu melhor de agora em diante. Porque você pode ter ido embora desse mundo, mas prometo que farei meu máximo para quando nos encontrarmos novamente dar o meu melhor sorriso.
Me desculpe se estou chorando enquanto escrevo isso... Eu realmente estou me esforçando, mas é difícil. Porque acho que realmente a amei... Talvez até como os adultos amam. Ou não, eu não sei, só sei que posso falar que a amo.
Muito obrigado, prometo que nunca esquecerei de você, mesmo que um dia esqueça de sua voz ou de sua aparência. Não vou esquecer do que fez por mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Favoritem e comentem se sim (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para um anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.