Avatar: A Lenda de Thembi - Livro 1: Esperança escrita por MattFonseca


Capítulo 6
Capítulo 5: O Ar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576500/chapter/6

06:37 A.M, ALGUNS QUILÔMETROS À NOROESTE DE LYON

– Então, o que o Avatar está fazendo em Lyon? - Perguntou Nicky.

Ela os tinha guiado até um local fechado, as árvores davam espaços menores que um metro, Tupac, que era grande, andava de lado, para poder passar entre as árvores. Os altos galhos, eram grandes e largos, e em cada um, havia milhares de folhas, que não permitiam a chegada do sol ao solo, não totalmente, somente em alguns pontos.

– Estamos de passagem. - Explicou Thembi. - Queremos chegar em outro lugar.

Tupac colocou sua mão no ombro do menino, sinalizando que era o fim das explicações.

– Então... - Disse o rapaz, tentando mudar de assunto. - É aqui que você vai me ensinar?

– Sim, é aqui. É o local perfeito, somente alguém com bastante agilidade pode passar sem tocar nas árvores.

Thembi se sentiu culpado por passar por todas as árvores tocando nelas, não sabia qual era o objetivo de estar ali.

Tupac olhou para o alto, depois se virou para a Dobradora de Ar.

– É ela quem você está querendo nos apresentar?

No mesmo instante, outra mulher saltou do alto de uma árvore e pousou bruscamente do lado da Dobradora. A jovem beijou Nicky na face, calorosamente, enquanto o restante desviava o olhar, levemente incomodados.

– Esta... - Falou Nicky, afastando a outra jovem delicadamente. - É Alex.

Alex tinha os cabelos grandes e pretos, que estavam amarrados por um laço escuro, seus olhos castanhos, sua pele branca e seus lábios rachados demonstravam um charme impressionante. Ela acenou a cabeça na direção de todos, cumprimentando, depois, se sentou, encostando as costas no tronco de uma árvore, observando.

– Para começar a dobrar Ar, você deve ver isso, Avatar.

– Espera, Avatar? - Exclamou Alex, entusiasmada. - Digo, "o" Avatar? - Ela olhou de Tano para Tupac e então fixou em Thembi, que olhava para ela, querendo demonstrar superioridade.

– É, o Avatar. - Confirmou a outra mulher. Alex suspirou, impressionada, e ficou em silêncio, olhando para o menino.

– Como eu ia dizendo, observe. - Ela fez um círculo no ar com a mão esquerda, e algumas folhas mortas começaram a flutuar, dançando ao seu redor. - Você deve seguir o fluxo do Ar, se una ao Ar, seja o Ar. Seu movimento tem de ser leve, tal com o Ar. Veja.

Nicky iniciou algo que parecia uma dança, ela girava os braços e seu corpo fluia entre as árvores, com os olhos fechados, fazia mais do que qualquer um daquele grupo fez com eles abertos. Parecia deslizar, passava pelas árvores como o ar, os pés pisavam nos espaços perfeitos e o corpo simplesmente seguia o ritmo. Até que parou, o braço esquerdo erguido, como uma espada, para frente, e o direito, na altura do cotovelo, com a palma fechada.

Ela fechou a mão esquerda, e as folhas se dividiram, indo em direção às árvores, passando por elas, sem nunca encostá-las, faziam caminhos diferentes, algumas sumiram na floresta, outras ainda estavam aonde os olhos do garoto conseguiam enxergar.

Akilah, maravilhada, observava tudo com atenção, juntamente com o Avatar. Já deixando as folhas de lado, a Dobradora caminhou até Alex, arrancando o laço de seus cabelos. Esta, não reclamou, só franziu o cenho na direção da outra, que já estava próxima à Thembi.

– Venha aqui. - Ela amarrou o laço nos olhos do menino, que, confuso, questionou. - Eu quero que você seja o Ar, de olhos abertos, você vai se desconcentrar e não saberá o verdadeiro sentindo da coisa. Ela o levou até uma árvore, e o colocou de costas para ela. Balançou a mão na frente do laço, para ver se ele conseguia ver alguma coisa e se afastou.

– Inspire pelo nariz e expire pela boca. Sinta o ar, escute o barulho que faz a folha, ao ser tocada por ele. Use o ar para saber o que tem ao seu redor e a que distância está. Ah, já ia esquecendo, não use os braços, e ande de costas. Tem o tempo que precisar.

Thembi não estava vendo, mas sabia que ela estava sorrindo.

Na primeira tentativa, ele bateu a cabeça na árvore que estava atrás dele. Na segunda, foi para o lado e bateu com o joelho no tronco de uma árvore. Na terceira, conseguiu sair do lugar, mas pisou em um galho e caiu em cima de Alex.

– Sinta o Ar, seja o Ar. Blé. - Zombou a jovem, tirando o garoto do seu colo.

Tano saiu de perto de Tupac e foi para o lado de Thembi. Ele tirou o laço de seus olhos e falou algumas poucas palavras. O menino fechou os olhos e respirou fundo, sentou-se, meditando, por alguns segundos e então foi para perto da árvore novamente, com os olhos ainda fechados.

– O que você está fazendo? - Indagou Nicky. - Ele tem que ficar com o laço nos olhos! - Ela tirou o laço das mãos do Dobrador d'Água e se virou em direção ao menino, mas o homem segurou em seu pulso.

– Vamos ver como ele vai se sair dessa vez. - Ela concordou e aguardou, olhando para o garoto, que ainda parecia meditar.

E então, ele se mexeu. No início, devagar. Parecia que estava reconhecendo o terreno. E depois, começou a se mover mais rapidamente, os pés pareciam valsar, um pé de cada vez, mas ainda sim, rápidos. Parecia estar em um baile, e cada árvore era seu par, e a dança não durava mais de um segundo. Rodopiava pelas árvores, como Nicky havia feito, mas de uma forma só sua.

Quando Akilah começou a rir, ao ver o feito do garoto, ele também sorriu e ergueu os braços, em vitória. A mulher, junto com Tupac e Tano, aplaudiram. E depois foram seguidos por Nicky e Alex, que se levantou para ver.

Thembi foi dançando para dentro da floresta, mas depois foi voltando, mas agora saltava por entre as árvores, até que se agaixou e pulou, para cima dos galhos, o que ninguém esperava. Mas ele voltou, voltou controlando o Ar à sua volta, e aterrisou, a cabeça baixa. E quando levantou, seus olhos brilhavam em um branco fluorescente. Alex e a outra mulher pareciam igualmente impressionadas. Dessa vez, o garoto sabia, Nicky sorria de um modo aprovador.

– Parabéns, você conseguiu... Avatar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avatar: A Lenda de Thembi - Livro 1: Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.