Ctem - Homens de Branco escrita por Anna_Rosa


Capítulo 3
Despedidas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57618/chapter/3

Era noite, as crianças ainda corriam no jardim da casa de Harry. Gina, Hermione e Angelina arrumavam o que havia sobrado da festa de Alvo, o garoto acabara de completar seus oito anos, e apesar dos problemas que o mundo da magia enfrentava com o inexplicável CTEM, Harry e Gina concordaram em não deixar o aniversário do menino passar em branco.

 

-Alvo - chamou Fredinho – vem logo, tia Gina disse que você já pode abrir os presentes!

 

Fred era um garoto de nove anos magricela, um tanto pequeno, de pele morena média, cabelos lisos e ruivos e lindos olhos verdes claro.

 

-Vamos Al, – disse Lily puxando o irmão – presentes! É a melhor parte da festa!

 

Já dentro da casa Alvo sentou-se no chão e Harry trouxe à ele um cesto cheio de pacotes coloridos, e sentou no sofá ao lado de Rony e George.

 

-Qual vai abrir primeiro Al? – perguntou Hugo com entusiasmo olhando os pacotes.

 

-O que ele ganhou de nós, é claro. – respondeu Fredinho.

 

-Claro que não, vai abrir o meu – retrucou Tiago.

 

-Os nossos – disseram Hugo e Rosa ao mesmo tempo.

 

-O MEU – gritou Fredinho.

 

-O QUE EU DEI! – exclamou Lily.

 

- Meninos – chamou Gina sem obter resposta – CRIAÇAS CHEGA!

 

Todos pararam na mesma hora e olharam para Gina que tinha uma expressão incrédula no rosto.

 

-Querido – disse ela a Alvo – qual você quer abrir primeiro?

 

-O da Rosinha mãe – respondeu o garoto – aquele grande de bolinhas.

 

- Porque o dela seu ingrato! – exclamou Fredinho indignado – O meu concerteza é mais legal, se é o que a Rosinha te deu concerteza é um livro, já que, é claro foi a tia Mione que comp...

 

-Fred!!! - exclamou Angelina de cara amarrada – isso é falta de educação garoto.

 

-Desculpe tia - pediu o menino de cabeça baixa – mas que é verdade é! – sussurrou o garoto.

 

-Não é um livro seu bobo, e em todo caso, os presentes do tio George é que são legais não os s... – ia dizendo Rosinha, mas se calou com o olhar de aviso da mãe e só depois continuou – mais, han... é, anda Al abre!

 

O garoto rasgou o pacote, que por sinal era grande, e quando viu o que tinha dentro, abriu um sorriso radiante e abraçou a prima e o primo, que também sorriam. Dentro do pacote estava uma caixa grande com um time de Quadribol voando, e centralmente se lia ‘Quadribol em todas as horas’.

 

-Eu simplesmente adorei – disse Alvo – é de mais, um mini campo de quadribol com bonequinhos que se mexem segundo as ordens dadas e seguem estratégias, e ainda podemos escolher os uniformes e construir um campeonato com o campo em qualquer lugar do mundo! É superlegal.

 

- Achamos esse mais legal que o clássico – falou Hugo – porque nesse tem até campeonato em Hogwarts, e também, você pode criar seu time e escolher a hora do dia e em que lugar do mundo você quer jogar.

 

-Legal!!!!! – exclamaram Tiago, Lily e Fredinho juntos.

 

-Eu não disse que o meu presente era legal! – concluiu Rosinha.

 

- Ah, não enche pimenta. –Disse Fredinho.

 

Rosa lhe mostrou a língua enquanto Alvo abria um pacote enorme das Gemialidades Weasley, presente do Fredinho.

 

-Uau – exclamou o menino – valeu Fredinho, eu adorei.

 

-George – chamou Gina – se ele destruir o quarto eu o mando pra sua casa, e a Rosinha vai junto de brinde.

 

-Ah, pode mandar eu agüento os três pestinhas mais a Lily, o Hugo e o Tiago juntos – continuou George – eles não são pareis para o tio George – e dizendo isso começou a fazer cócegas nas crianças.

 

Foi nesse momento que uma coruja das torres marrom pousou no braço do sofá ao lado de Hermione, e estendeu a pata, Hermione tirou a carta da coruja e a entregou para Harry.

 

-É do Ministério da Magia – disse ele após ler a carta – requisitam nossa presença lá imediatamente Rony, está relacionado ao CTEM, me parece urgente.

 

-Mais já é tarde Harry – disse Gina – vocês não podem ir amanhã?

 

-Não – e olhando para as crianças que tinham parado de abrir os presentes continuou – meninos vão brincar lá em cima, a tia Angelina ajuda vocês a levarem os presentes.

 

-Não podemos ir lá fora pai? – perguntou Tiago.

 

- É mais seguro aqui dentro – falou Gina.

 

Logo que as crianças subiram as escadas Harry começou a falar em tom urgente e preocupado.

 

-Hoje o ministro só quer a mim e ao Rony, mas ele foi bem claro na carta que amanhã cedo quer que a Mione e você apareçam lá.

 

-Eu e a Mione – exclamou Gina – por quê?

 

-Porque a Mione trabalha com as Leis da magia e você tem experiência com reportagem e influência no profeta Gina – respondeu Rony

 

-E porque eu e Angelina não fomos chamados? – perguntou George

 

-Não tenho certeza – começou Mione – mas acho que o Quin pensa que vocês vão proteger a Toca, porque é lá que com certeza vamos deixar as crianças, e se tem bruxos no CTEM, é claro que conhecem a Toca.

 

- Então, indiretamente a Toca corre perigo novamente? – indagou Angelina na escada.

 

-É – concluiu Harry – por isso o Sr. Weasley não foi chamado também, com os nossos filhos e o Fredinho, são seis crianças, sem contar os menores do Gui e do Percy, com certeza a Toca precisa de proteção.

 

-Querem que eu e a Angelina leve as crianças pra Toca hoje?

 

-Não, obrigado George – respondeu Rony – acho que eles precisam saber o que está acontecendo antes, ai amanhã alguém os leva para Toca.

 

 

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

   Bem cedo na manhã seguinte os Potter se encontravam reunidos na sala dos Weasley.

 

-Tá, até a parte que vamos pra casa da vovó por causa dos homens de branco eu entendi – falou Lily – mas por que vamos com outra pessoa?

 

- E por que não podemos usar a lareira? – perguntou Hugo.

 

- Bom, porque a lareira pode estar sendo vigiada, e o moço que o Harry pediu pra levar vocês é bem experiente e vai protege-los no caminho. – respondeu Gina.

 

-Mas vocês também nos protegeriam e tio George...

 

-Tiago, é por questão de segurança, – falou Rony – queremos levar vocês pra Toca discretamente.

 

-Hummm...

 

-Mãe, a Mei vai ficar com a Wicka? – perguntou Rosa bocejando.

 

-Vai, e vai olhar a casa pra nós também – respondeu Mione.

 

-Mamãe! – chamou Rosinha com voz chorosa se aproximando da mulher.

 

-Que foi meu bem? – perguntou Mione.

 

-Por quanto tempo você e o papai, e o padrinho e a madrinha vão ficar longe?

 

-Não muito tempo pequena, – falou Mione abraçando a filha – não muito tempo.

 

- Promete mamãe? – perguntou Hugo sério olhando pra mãe.

 

Hermione olhou pra Rony e dele pro filho e sobrinhos, sem saber o que dizer, mas foi ai que Harry entrou na casa acompanhado de um homem grande, que aparentava ser forte e muito corajoso a julgar pela maneira como ele se comportava.

 

-Família – chamou Harry quebrando o clima de silêncio que pairava sobre a casa – esse é o Sergio, trabalha com o Alfredo na regulamentação de criaturas mágicas, mas começou como auror quatro anos antes de mim e do Rony.

 

-Bom dia Sr. Sergio – falaram as crianças, os adultos apenas apertaram as mãos.

 

-Porque deixou de ser auror? – perguntou Mione desconfiada.

 

-Não fui mais necessário, digo, depois da guerra, na qual lutei bravamente, me mudaram para as criaturas mágicas.

 

-Sei, em todo caso você consegue levá-los até a Toca?

 

-Claro, vai ser moleza, eu já enfrentei coisas muito piores, certa vez tive de lutar com dez comensais da morte dos piores amarrado e sem varinha.

 

-UAU... - exclamaram as crianças.

 

-Tem certeza que ele é confiável? – indagou Gina.

 

- Agora não – falou Harry – mas já avisei o George que eles estão a caminho.

 

-Hora de ir crianças – disse Rony – se comportem e não deixem a vovó e tia Angelina muito doidas, tudo bem?

 

Os pais se despediram das crianças, deram os abraços de ultima hora, as recomendações, as mochilas e novos abraços.

 

-Quando chegarem à Toca – disse Hermione ficando de joelhos na frente dos filhos – escreve pra mamãe dizendo que está tudo bem – e entregou um bloquinho ao filho – as folhas saberão onde me encontrar certo, só usem as outras se for urgente.

 

-Vamos ficar com saudades – disse Hugo.

 

-Nós também, meu amor. – e dizendo isso se levantou e foi para junto de Rony.

 

-Mãe – chamou Lily – podemos escrever pra vocês?

 

- Pode, mas não todo dia – disse Gina beijando o rosto da filha – vou ficar contando os segundos para isso acabar e voltarmos para casa.

 

-Agente também vai mãe – responderam os meninos.

 

E depois de um ultimo abraço Sergio saiu majestoso, levando as crianças, mas ao chegarem ao portão, Rosa virou de costas e voltou correndo pra dentro surpreendendo Rony que já estava entrando na casa.

 

 -Rosa, você devia está com o Sergio – disse ele sério, mas sua expressão mudou quando a menina parou de correr e o abraçou chorando – que foi Rosinha?

 

-Eu não queria que vocês fossem – disse ela chorando abraçada ao pai – eu to com medo que... que...

 

- Vocês não voltem – disse Lily tristonha ao lado da prima – é isso.

 

-Vamos voltar Rosinha – disse Mione abraçando a caçula – eu prometo para vocês.

 

-Mesmo mãe? – perguntou a menina enquanto Rony enxugava uma de suas lágrimas.

 

-É claro que vamos voltar – disse Harry – já passamos por uma guerra meninas.

 

As duas sorriram e depois de um abraço forte, de mãos dadas seguiram até Sergio que esperava por elas na calma ruazinha de Kindy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, comentem por favor...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ctem - Homens de Branco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.