Ctem - Homens de Branco escrita por Anna_Rosa


Capítulo 16
Encontro no desembarque Londres- Portugal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57618/chapter/16

Os primeiros raios de sol da fria manhã já despontavam, banhando o aeroporto com sua graça. E foram esses mesmos raios que iluminaram o rosto ansioso da mulher de cabelos negros ao ver que o homem de rosto tão familiar descia pela escada do avião e vinha em sua direção, com um sorriso tão radiante e sincero que chegava a ofuscar os raios de sol, sim, era por ele que ela esperava, pelo seu Gregoryo.

-Raffiane!! – disse ele correndo na direção da mulher.

Raffiane estendeu os braços, haviam lagrimas em seus olhos, Gregoryo a ergueu do chão em abraço longo e apertado.

-Pensei que você não vinha. – disse ela encostando a cabeça no peito dele.

-Eu nunca, – falou o homem enxugando uma lágrima do rosto dela – nunca, perderia a chance de mostrar o quanto eu te amo.

Raffiane ergueu os olhos e se deparou com a imensidão azul que eram os olhos dele, Gregoryo aproximou o rosto do dela, ela ainda admirava aqueles olhos, mas também aproximou o rosto do dele e eles se beijaram, doce e calmamente, por infinitos segundos, que pareceram apagar qualquer vestígio de briga que ambos podiam ter tido um com o outro.

-Senti sua falta – disse ele se afastando um pouco e brincando com uma mecha do cabelo de Raffiane.

-Tive medo que dessa vez você fosse realmente embora – falou a mulher baixando a cabeça – pensei que nunca mais o veria.

Gregoryo apenas sorriu, um sorriso amável, passou o braço ao redor dos ombros dela e começou a caminhar ao seu lado.

-O que acha – perguntou Gregoryo – de tomarmos café da manhã, to morrendo de fome.

Raffiane deu-lhe um tapa no braço, mas continuou a sorrir, afinal, depois de tudo até que um café da manhã cairia bem.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

-E então? – perguntou Gregoryo minutos mais tarde em uma pequena padaria – como se sente? Melhor?

-Hum? – questionou ela – Me sentir melhor, do que?

-A poção, das balas – explicou ele confuso – passou o efeito?

-Claro! – respondeu a mulher rindo – o efeito é passageiro, ate porque eu comi uma só.

Gregoryo a encarou intrigado, mas optou por não comentar nada.

-Ah! – exclamou Raffiane – Você não disse porque o seu vôo foi cancelado.

-Ele não foi – disse o homem comendo um pedaço de pão com geléia.

-Como assim, não foi cancelado, então porque você... voltou?

-Por causa de você – disse ele encarando a mulher – não queria que eu voltasse?

-É claro que queria, mas na mensagem você disse que seu vôo pro Brasil foi cancelado.

-Mensagem, que mensagem Raffiane?

-A que você me mandou – respondeu Raffiane erguendo a sobrancelha – olha... – disse ela mostrando a mensagem à ele.

-Eu não... – começou Gregoryo, mas parou no meio da frase observando a mulher a sua frente pensativo – eu tinha uma chance, precisava falar com você, eu não podia ir embora assim...

-Awm Gregoryo – falou Raffiane o abraçando de lado – Obrigado por voltar.

Ele a olhou encantadoramente antes dizer:

-Vamos embora, estou com saudades de casa...

Raffiane o observou surpresa, afinal, era a primeira vez que Gregoryo se referia ao BOSB como sua casa, normalmente ela era quem chamava aquele lugar casa.

-Vamos? – perguntou ele estendendo a mão.

-É claro – disse Raffiane aceitando a mão que ele estendia – afinal, os outros já devem estar com saudades suas.

E assim os dois saíram dali, felizes e de mãos dadas, como um casal que há muito tempo não se via. E embora ambos estivessem satisfeitos com o ocorrido, nada tirava da cabeça de Gregoryo que aquele não tinha sido um encontro acidental, proporcionado pelo destino e muito menos planejado pelos dois.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Ainda era muito cedo quando Gregoryo e Raffiane chegaram ao BOSB, e mesmo assim parecia que todo mundo já estava em pé, inclusive as crianças.

-Cuidado!!! – gritou Tiago passando pelos dois a uma velocidade inimaginável

-Bom dia senhor Gregoryo, oi Raffiane – disse Hugo correndo atrás do primo que ia em direção a cerca viva, sem controle algum.

-Pare isso Hugo!! – berrou o menino a centímetros da cerca.

-Eu não sei como parar – respondeu Hugo – isso ai nem é meu.

-É só gritar pára – exclamaram Alvo e Rosa no topo de uma espécie de rampa, Lily tinha a mão nos olhos para não ver a cena.

-PÁRA!!!! – gritou Tiago, mas era tarde de mais, o menino voou por cima da cerca viva, aterrissando, mais suavemente que o esperado, mas ainda assim rapidamente, de quatro no outro lado do jardim.

-Tiago?! – perguntou Hugo – você esta bem?

-Eu quero ir de novo – exclamou ele ficando em pé e levantando a mão, para depois cair de novo.

-Ele se matou? – perguntou Lily curiosa tirando um das mãos dos olhos.

-Não – respondeu Rosa rindo – ele esta pronto para outra.

-Eu sou o próximo! – exclamou Alvo enquanto ele, Lily e Rosa corriam ate Tiago e Hugo.

-Bom dia senhor Gregoryo – disseram os três ao passarem correndo pelo homem – que bom que voltou.

-Bom dia para vocês também! – disse Raffiane, no entanto eles já estavam longe dali, disputando quem seria o próximo a brincar com os patins turbo.

-Eles vão acabar se matando desse jeito – disse Gregoryo se aproximando da porta.

-Não, eles não vão se matar – disse Luis abrindo a porta – mas bem que podiam quebrar um braço ou uma perna, assim davam uma folga.

-Só você mesmo Luis... – disse Gregoryo ao receber um forte abraço do amigo.

-Bom ter você de volta entre nós Gregoryo – falou Luis.

-É verdade – disse Anna assim que eles entraram na sala – se você não voltasse, nem sei como eu agüentaria a Raffiane.

-Mãe! – exclamou a mulher ficando vermelha.

-Ai, ai – disse Anthonyo sentado com uma cara estranha no canto do sofá – eu não acredito que você voltou, podia ter ido embora, íamos... ai!

-O que aconteceu com você? – perguntou Gregoryo observando o rapaz

-Caiu da escada! – respondeu Luis segurando o riso, observando Anthonyo que fazia uma cara de horror enquanto Anna arrumava uma tipóia em seu braço.

-Como assim, caiu da escada? – questionou Raffiane

-Eu tava brincando com eles – explicou Anthonyo indicando o jardim onde as crianças brincavam – de... de algo como descobrir quem era alguém  e vencer o jogo depois de pegar a pessoa e... ai mãe, – disse ele fechando os olhos – isso está doendo mesmo, tem certeza que me deu a coisa certa?

-Ai meu Deus! – exclamou Anna erguendo um pequeno frasco de poção – Você tem razão Anthonyo, não podia estar doendo tanto, acho que tomou a poção errada.

-E agora? – exclamou ele abrindo os olhos, apavorado – O que vai acontecer comigo?

-Seu braço vai ter a flexibilidade de uma gelatina – disse Luis pegando o frasco da mão de Anna – depois talvez apareçam pequenas escamas nele...

-Mãe!!! – exclamou o rapaz empalidecendo – faz alguma coisa, eu não quero ter um braço escamado e...

-Anthonyo – disse Anna calmamente com um sorriso doce, sentando-se ao lado do filho – você acha mesmo que eu faria você tomar algo que fosse te fazer algum mal?

-É claro que não mãe – disse ele apressado – mas é que... – e olhando a sua volta viu que todos seguravam o riso – desculpe – continuou ele sem graça – mas vocês podiam ter me matado de susto, e se eu sofro do coração...

-Claro que sofre – disse Luis dando um tapa na cabeça do rapaz – esse sofrimento se chama Askhara...

Todos caíram na gargalhada com a cara que Anthonyo fez, ate ele mesmo riu ao esconder o rosto no ombro da mãe.

-Ta – disse Gregoryo, - mas você não terminou a história, pegar a pessoa e...?

-Resumindo – falou Luis – ele subiu as escadas correndo atrás da mini Weasley, que lacrou a porta da Raffiane com um feitiço, nisso a copia do Potter saiu correndo escada abaixo ao mesmo tempo em que a praga do Potter 1 vinha correndo escada acima para capturar o aprendiz de Weasley que surgiu sei la da onde, a fedelha Potter se limitou a parar no pé da escada. Na fuga do Aprendiz de Weasley o Potter 1 atropelou o Anthonyo, que se desequilibrou e rolou escada abaixo. Levando a praguinha com ele.

-Isso – disse Anthonyo – ai eu fiz ele levitar, pra ele não se machucar com um tombo então quebrei o braço na queda.

-Só deixa eu entender – disse Gregoryo achando graça na imaginação de Luis para inventar apelidos – mini Weasley é a Rosinha, aprendiz de Weasley o Hugo, fedelha Potter a Lily e Potter 1 e copia do Potter são o Tiago e o Al?

-Bem criativo – comentou Anna sarcástica – não acha?

-Você disse que a Rosa lacrou minha porta com magia? – perguntou Raffiane – eu nunca vi eles usando magia assim... e ainda não são nem nove da manhã!

-Pra você ver como eles estão hoje – comentou Luis sombriamente.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

O final do dia chegou com estranha rapidez, trazendo consigo uma brisa calma e gelada, o clima indicava que a neve estava a caminho. Dentro da casa mais um jantar chegava ao fim, haviam agora poucas pessoas na enorme cozinha, rindo e conversando, como se não houvessem batalhas ocorrendo no mundo que os cercava.

-Anthonyo – disse Luis maldosamente para o moreno que se gabava por ter sarado tão rápido – cresce e aparece menino, você estava choramingando ate agora pouco para a  Anna. 

-Não tava não tio – respondeu ele indignado – eu estava conversando...

-Claro que tava – continuou Luis – “mãe, tem certeza que me deu a poção certa?” – imitou ele erguendo a sobrancelha vitorioso ao ver que o rapaz não respondia.

-Você não perguntou isso! – disse Tiago incrédulo

-Perguntou sim – continuou Gregoryo – apavorado, e ainda disse que não queria ter um braço escamado.

-Escamado? – perguntou Hugo – Por que escamado?

Enquanto Gregoryo narrava o ocorrido para as crianças Anna sentou ao lado de Anthonyo, tinha um ar preocupado.

-Que foi mãe? – perguntou ele docemente

-Você não quer ficar ate o Natal?

-Quero – respondeu ele – mas não posso, o setor A deve estar entrando em pani agora...

-Eles podem sobreviver... – disse Anna indiferente

-Eu preciso voltar e ajudar os outros contra o CTEM...

-Você que nem pense em lutar...

-Não vou lutar mãe, mas eles precisam da minha ajuda lá, entende?

-Ela entende, mas não aceita – disse Raffiane rispidamente se dirigindo a porta, no que foi seguida por Gregoryo – é tão difícil pra você entender que ela fica preocupada com você lá sem a gente pra te proteger...

-Proteger? Você se sente o orgulho da família né – retrucou ele com frieza.

-Pelo menos sempre deixei claro os meus objetivos, e você!

-Ah claro, a garota perfeita, aquela que nunca fez nada de errado, nunca decepcionou ninguém, que sempre fez o que esperavam dela...

-Eu, pelo menos não decepcionei minha mãe, fazendo o que sempre prometi que não faria e me tornando...

-Chega! – exclamou Anna – Raffiane, deixa que com o Anthonyo me entendo eu, e quanto a você – disse ela se virando para o filho – termina essa sobremesa e fica quieto.

Raffiane subiu para a salinha reclamando e resmungando, Gregoryo apenas a acompanhou, sem dizer nada, o clima entre eles estava muito bom para ser estragado por uma discução boba. Luis respirou fundo e continuou a comer sua sobremesa, afinal, aquilo era normal para ele, as crianças iam subindo quando Anthonyo disse:

-Ei, fiquem aqui, vão atrapalhar o casal GR lá na salinha.

-Eles nem tão namorando para ser um casal – disse Hugo rolando os olhos, o que fez Anthonyo abrir um largo sorriso.

-Ele não é o que ela merece! – falou Anthonyo com ar intelectual.

-Não mesmo – disse Rosa com sinceridade – ele é legal de mais pra ela.

-Rosinha! – repreendeu Hugo fazendo todos rirem.

-Mãe – perguntou Anthonyo – você vai passar o natal aqui então?

-Não – respondeu Anna – vou passar o natal em casa.

-Que bom – disse ele sorrindo e abraçando a mãe – vou passar o natal com você e a vovó então.

-Não quer mesmo deixar para ir amanhã cedo Anthonyo – perguntou Luis – a Anna tem razão, é perigoso aparatar perto da setor A à noite com o CTEM por ai...

-Não, eu prefiro ir agora, o Amithaby ia esperar um sinal meu e abrir o centro de aparatação do setor, o que torna tudo mais fácil e é melhor ser à noite.

-Como ele está? – perguntou Anna – O Amithaby?

-Não muito bem, ainda mais depois que prenderam a Madalena por passar informações para o CTEM.

-Eu nem acreditei quando o Luis me contou – comentou Anna.

-E eu não acreditei quando vi no profeta – concluiu Luis.

-Ela alegou que estava sendo controlada pela imperius – contou Anthonyo – mas era mentira.

-Como se sabe? – questionou Lily – Digo, que era mentira?

-Existe um tipo de feitiço – disse Anthonyo – que é capaz de mostrar se a pessoa em questão foi ou não atingida por uma maldição imperdoável.

-Serio? – disse Alvo demonstrando a mesma animação presente no rosto dos outros quatro – Como funciona?

-Assim oh – falou Anthonyo erguendo Rosa e a colocando sentada em cima da mesa – para a Imperius... – ele ergueu a varinha e a encostou no topo da cabeça da menina – fique bem calma – ela concordou com a cabeça, os olhinhos azuis brilhando – agora é só a pessoa que esta fazendo o feitiço pensar no efeito da maldição imperius e... – uma luz amarelo limão, irrompeu da varinha do rapaz, contornando delicadamente todo o corpo de Rosa, a fazendo parecer um marcador de texto fosforescente e rapidamente sumiu.

“Isso indica – continuou Anthonyo – que você não foi atingida pela maldição imperius, se a luz fosse roxo berrante e pairasse no ar sobre sua cabeça, significaria que você estava sob o efeito da maldição.”

-Uau!!! – exclamaram Lily e Hugo ao mesmo tempo.

-Para a cruciatus... – começou Anthonyo

-Tirando os traumas e ferimentos – comentou Luis sarcástico.

-Que nem sempre serão visíveis – continuou o rapaz – abra bem os braços Rosinha – a ruivinha esticou os braços, Alvo acompanhava cada movimento de Anthonyo de boca aberta – agora, seria feito um gesto com a varinha, como se quisesse fazer um laço ao redor da vit... pessoa, então se pensa no contrario do crucio, ou seja, algo que faça  bem, que acabe com a dor, surgiria então uma espécie de luminosidade palpável que acompanhara sua varinha enquanto você passa ela próxima a pessoa, assim... – ele contornou um dos braços da menina, como se estivesse o desenhando em um papel.

-Cadê a lusinha que da para pegar? – indagou Alvo confuso.

-Eu não vou fazer o feitiço, é complexo de mais – disse Anthonyo pondo Rosa no chão – e pode machucar se feito incorretamente.

-Mas – perguntou Hugo – isso ocorreria se a pessoa tivesse sido atingida, e se ela não tivesse?

-No momento em que a “lusinha que da para pegar” encostasse na pessoa – disse Anna -  ela faria uma espiral cintilante em volta da mesma e dissolveria em uma nevoa azulada.

-E a maldição da morte? – perguntou Lily

-Bom – respondeu Anthonyo segurando o ombro de Tiago – a pessoa vai estar morta, isso já é o suficiente.

-Ei Potter – disse Luis serio enquanto Anthonyo cutucava Tiago que parecia estar imitando alguém estuporado – os olhos abertos pode ate ser, mas a língua para fora e a cara de bobo, já é culpa de uma azaração desorientadora.

-No caso do Tiago é de nascença mesmo! – exclamou Alvo fazendo os outros rirem.

-Puxa – disse Hugo impressionado – você poderia trabalhar com a minha mãe, lá no departamento dela tem uma sessão nova, de reconhecimento e execução de feitiços, você se daria super bem lá.

-Eu... eu já vou indo – respondeu ele sem graça bagunçando os cabelos do menino, era a segunda vez em menos de uma semana que ouvia que podia trabalhar com Hermione no ministério da magia.

-Eu levo você ate lá fora – disse Anna docemente, mas seu olhar parecia triste – e quanto aos cinco, cama!

-Cama?! Mas nem estamos casados...

-Não me interessa – disse Luis – caramba, vocês estão acordados desde as sete da manhã, não pararam um minuto sequer e não estão cansados? Por favor! Andem, já pra cama os cinco.

Sem argumentos e cansados de mais para resistir as cinco crianças subiram, cada uma para seu respectivo quarto, o sono já invadindo suas mentes.

No jardim Anna ainda observava um ponto fixo próximo aos portões quando uma figura alta se aproximou calmamente.

-Ele ainda vai me matar do coração Luis – disse ela sem precisar olhar para a figura que havia se aproximado.

-Aninha – disse ele sorrindo – você era umas cem vezes pior que ele e não nós matou do coração.

-Eu não era pior que ele Luis – disse ela indignada.

-Claro que não era – continuou o homem com sarcasmo – você disse a Bellatriz Lestrange que ela era louca quando tinha oito anos e uma semana depois resolveu que talvez um seqüestrador e um lobisomem não seriam tão perigosos assim, – Anna tentou argumentar, mas ele continuou – você enfrentou um auror três vezes mais forte que você sem varinha, para defender comensais da morte, fugiu do St. Mungos pelo menos umas cinco vezes e perdi as contas das vezes que conseguiu escapar de Hogwarts, brigou com alunos mais velhos que você e tudo isso antes dos doze anos, você bateu no Diogo e...

-Ta Luis – disse Anna vencida – já entendi, eu era terrível, teimosa e cabeça dura, satisfeito!

-Aninha, você ainda é tudo isso que acabou de dizer, a diferença é que agora dificilmente alguém vai conseguir te vencer.

Anna sorriu e Luis bagunçou seu cabelo, eles contemplaram os portões por um momento, então se dirigiram ao BOSB. A noite estava quieta, misteriosa, a lua brilhava imponente no céu nublado, uma tranqüilidade pairava sobre o local, mal sabiam eles que a calma estava prestes a chegar ao fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora em postar...
O capitulo ficou meio sei lá... mas eu preciso dele para voltar ao CTEM, espero que gostem... *--*
As cenas com o Luis são pra você Shii-sensei ^ ^
Feliz Natal atrazado e Ótimo 2011 a todos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ctem - Homens de Branco" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.