O Orfanato: Adotada escrita por Mpty


Capítulo 4
A Festa Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oioi gente bonitaaa! Aproveitem o capítulo porque eu vou ficar sem internet por uma semana ou duas (vou me mudar) então o próximo capítulo vai demorar um pouquinho. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576075/chapter/4

Reagan: Caramba, Am! Você quase beijou o pegador da escola. E olha que ele é gato.

Amber: QUASE, não beijei. E eu não to nem aí para isso, ele continua sendo um chato. Eu prefiro o Damon. O Damon ganha de lavada em qualquer um.

Reagan: Realmente... Não dá nem para comparar com o Damon...

Eu ligo a TV e fecho a porta. Reagan apaga a luz e eu coloco na Netflix para assistir TVD. Assim que começa o episódio, ligam o som lá em baixo, no jardim. Não dá pra ouvir mais nada a não ser a música About The Money – T.I. (feat. Young Thug).

Eu aumento o volume da TV, mas não adianta. Eu vou até a janela do meu quarto e a abro.

Amber: MIKE! PODE ABAIXAR O VOLUME, POR FAVOR?

Garoto: ISSO É UMA FESTA, AMBER. O VOLUME TEM QUE ESTAR ALTO.

Amber: Droga!

Eu vejo um sorriso surgir em seus lábios, mesmo que ele não tenha ouvido o que eu disse.

Eu fecho a janela.

Amber: Re, não vai dar pra assistir nada.

Reagan: Percebi... Sabe... Tem um ditado que diz “Se não consegue vencê-los, junte-se a eles”.

Amber: Até parece que eu vou em uma festa... Principalmente uma com aquele garoto...

Reagan: Que garoto?

Amber: Aquele garoto de olhos azuis que “quase me beijou”...

Reagan: Ah, o Alex.

Ela tampa a boca assim que percebe o que acabou de dizer.

Eu sorrio.

Amber: Então é Alex...

Reagan: Bem, já que você já sabe... É Alexander Pierce. Mas ele não gosta de ser chamado de Alexander.

Amber: Ahh. Até que é um nome bonito... Para um cara tão chato.

Reagan: Já deu! Nós vamos à esta festa. Está decidido. Eu, Reagan Foxtrap, não vou perder a primeira festa do Mike do ano! E ainda mais com toda essa tinta fluorescente.

Amber: Mesmo que eu concordasse em ir, eu nem tenho roupa.

A Claire ainda não me levou para fazer compras, eu só tenho algumas roupas que ela comprou para o meu primeiro dia...

Reagan: Ah, tá. Eu duvido que a Claire não comprou nenhuma roupa de festa para você. Ela é louca por roupas. E eu admito, ela tem um ótimo gosto para moda.

Amber: Ela esteve muito ocupada com os preparativos para a festa, eu não acho que ela tenha tido tempo para comprar alguma coisa para mim...

Reagan me puxa pela mão, abre a porta do quarto e me leva escada abaixo até Claire.

Reagan: Claire, a Amber não tem mesmo nenhuma roupa para a festa?

Claire: Humm... Ah! Tem sim. Eu comprei uma roupinha para você, Am. Eu não te deixaria perder a festa...

Claire: Eu deixei as sacolas com as roupa e os sapatos dentro do seu guarda-roupa.

Reagan: Pronto. Se vista, se maquie e eu vou lá em casa fazer o mesmo. Eu volto assim que estiver pronta, ok?

Amber: Ok.

Reagan: Vai.

Ela sai correndo para a casa dela e eu subo as escadas até o meu quarto. Abro o guarda-roupa e pego as coisas de dentro das sacolas. Uma blusa cumprida laranja tomara-que-caia, uma saia preta, um salto alto preto lindo, um colar de corrente dourado, um par de brincos dourados combinando e uma maleta enorme de maquiagem com um bilhete.

Espero que goste. Eu queria ter comprado algo mais bonito, mas estava com pressa. Na próxima vez terei mais tempo. Boa festa.

– Claire

Eu visto a blusa, a saia, calço os sapatos, coloco o colar e os brincos, prendo o cabelo em um penteado que eu vi na internet e faço a maquiagem. Passo um perfume que o Tim trouxe na sua última viajem: Chanel Nº 5. Estou pronta.

Mando uma mensagem para a Re: Estou pronta. Você vai demorar?

Alguns minutos depois ela responde: Estou chegando. Não ouse sair do quarto até a festa começar!

Ótimo... Vou ficar enfurnada nesse quarto com esse barulho ensurdecedor até a festa começar.

***

Reagan P.O.V

Eu me deparo com uma Amber com uma maquiagem leve, sapatos fabulosos e maravilhosos ao mesmo tempo (vou chamar de marabulosos) e uma roupa simples, mas linda ao mesmo tempo. Ela está deitada na cama de ponta cabeça pensativa até que percebe a minha chegada.

Amber: Reagan! Aleluia! Eu já estava definhando aqui.

Ela corre e tropeça antes de me abraçar.

Reagan: Quem fala “definhando”?

Amber: Eu.

Ela me solta.

Amber: Você está linda!

Reagan: Eu sei que sou diva...

Amber: Parece até a Alex...

Reagan: Quem é essa?

Amber: Uma velha amiga... Ela também falava “diva”, “divoso” e etc...

Reagan: “Divoso”... Gostei.

Ela ri.

Reagan: A sua maquiagem até que ficou ok, mas os sapatos... SÃO MARABULOSOS!

Amber: Que é isso?

Reagan: Maravilhosos mais fabulosos.

Amber: Gostei... A Alex também gostaria.

Reagan: To começando a ficar com ciúmes.

Ela ri.

Amber: Podemos ir agora?

Reagan: Não!

Amber: Mas a festa já começou!

Reagan: Mas eu quero uma entrada triunfal, para mim e para você também.

Amber: Então vamos logo fazer as nossas entradas triunfais, eu estou entediada.

Reagan: Não é assim que funciona, nós temos que esperar até que todos estejam aqui. Entradas triunfais servem para chamar atenções. Até agora, as únicas atenções que podemos chamar são a do DJ, do barman, da Claire, do Mike e do Alex. Eu quero algo impactante.

Amber: Ok, ok. Mas o que faremos até que cheguem.

Reagan: O povo que o Mike chama é a galera popular, então eles só chegam depois das nove...

Eu olho no relógio.

Reagan: São oito e meia, então temos meia hora no mínimo.

Amber: Mais meia hora?!

Reagan: No mínimo.

Amber se joga na cama.

Amber: Porcaria.

Reagan: Não se jogue desse jeito, vai bagunçar o penteado.

Ela se senta e eu arrumo os fios rebeldes de cabelo castanho.

***

Mike P.O.V

Mike: Alex! Me ajuda, cara. Você tá aí sentado há horas.

Alex: Tá bom, deixa de ser chato.

Mike: Nós temos que terminar logo, o povão já deve estar vindo.

Alex: Tá bom, tá bom.

Levamos a ultima caixa de salgados até a mesa no jardim.

Mike: Agora vamos conferir se não te nada faltando.

Eu tiro da bolço da calça jeans um pedaço de papel amassado.

Mike: Três pizzas quatro queijos?

Alex: Confere.

Mike: Quatro Americanas?

Alex: Confere.

Mike: Duas Vegetarianas?

Alex: Confere.

Mike: Duas Portuguesas?

Alex: Confere.

Alex: Duas de Calabresa?

Alex: Confere.

Mike: Fonte de chocolate?

Alex: Confere.

Mike: Vasilha de morangos?

Alex: Confere.

Mike: Vasilha de bananas?

Alex: Confere.

Mike: Vasilha de uvas?

Alex: Confere.

Mike: Palitos para espetinhos?

Alex: Confere.

Mike: Vasilha de marshmallows?

Alex: Confere.

Mike: Dez latinhas de Coca-Cola?

Alex: Confere.

Mike: Dez latinhas de Mountain Dew?

Alex: Confere.

Mike: Duas garrafas d’água?

Alex: Sim, mas eu não acho que alguém vai querer água...

Mike: 30 Latinhas de cerveja?

Alex: Confere!

Mike: Então tá tudo ok. Casa na árvore?

Alex: Beleza.

Nós damos a volta na casa e subimos as escadas. Entramos e nos sentamos no carpete verde em frente à lareira. Colocamos lenha na lareira e acendemos o fogo com um dos fósforos da caixa de fósforos que deixo em cima da mesa.

Mike: Alex, eu tô nervoso.

Alex: É só mais uma festa, Mike.

Mike: Não por causa da festa, é que...

Alex: O que foi, cara?

Mike: A Pam vem.

Alex: Que Pam?

Mike: Pamela. Pamela Archibald.

Alex: Ahh, a sua ex.

Mike: É. Você sabe que eu ainda gosto dela.

Alex: Eu sei, mas você tem que esquecer ela de uma vez. Ela é só mais uma cheer leader. Ela já te esqueceu, Mike. Você deveria partir pra outra.

Mike: Eu sei...

***

Amber P.O.V

Reagan: ALÔ? AMBER? CADÊ VOCÊ?

Amber: Estou aqui dentro.

Reagan: QUÊ?

Amber: ESTOU AQUI DENTRO!

Reagan: ANDA LOGO! VOCÊ ESTÁ DEMORANDO DEMAIS. VOU DESLIGAR! BJS.

Ela desligou.

Estou atrás da porta da sala que leva à escadaria. Eu sei que poderia simplesmente descer até a cozinha e passar pela porta de vidro, mas a Reagan quer uma entrada triunfante. Ela até pediu para tocarem a música GDFR – Flo Rida para dar em toque final. A música começa a tocar e eu reconheço a minha deixa. Eu abro a porta e desço as escadas lentamente. Não tão lento, assim vão te achar retardada – eu lembro da Reagan dizendo enquanto ensaiávamos no quarto. Acelero um pouco o ritmo e logo percebo os olhares se direcionando a mim. Garotos fluorescentes boquiabertos, garotas florescentes com inveja. Mas um garoto em especial, cospe o que estava bebendo assim que me vê. Esse garoto tem seus olhos azuis hipnotizados pelos meus e seu nome é Alexander Pierce. Ele está ao pé da escada com alguns amigos que também me olham nem todos nos olhos. Chego ao fim da escada, caramba isso pareceu uma década, mas nem é uma escada tão grande.

Amber: Olá, Alexander.

Eu digo lentamente, saboreando letra por letra. Seus olhos brilham curiosamente para então o brilho ser sufocado e apagado e seus olhos se encherem de raiva.

Alex: Quem te disse o meu nome.

Amber: Eu poderia te contar... Mas prefiro deixar você descobrir por si mesmo.

Eu sorrio.

Alex: Você pode até saber o meu nome, mas eu ainda estou um passo a sua frente e sempre estarei.

Amber: E por que diz isso?

Alex: Não se esqueça de que fui eu quem venceu a aposta.

Ele sorri.

Amber: Sabe, Alexander...

Ele franze o cenho, como se tivesse comido algo azedo.

Amber: Você pode ter vencido uma batalha, mas não a guerra.

Eu me viro e saio andando.

Alex P.O.V

A Amber está incrível! Não tem palavras boas o suficiente para descrever. E ela nem precisou estar usando uma saia curta ou um decote grande. Ela ganha de lavada em qualquer outra garota nessa festa. Ela está muito mais do que linda. Irresistível.

Algumas garotas vieram se jogar em cima de mim, mas eu recusei todas. Eu não quero nenhuma delas. Fico me perguntando o que há de errado comigo até uma voz gritar na minha cabeça para que eu escute. Eu quero a Amber! Nesse mesmo instante estabeleço uma meta, um objetivo e ninguém vai me fazer mudar de ideia.

Alex: Mike, eu acho que tive uma ideia para te ajudar com a Pam.

Mike: O que foi?

Alex: O que você acha de...

Amber P.O.V

Reagan: Anda logo, Am! Eles dissera que estariam no sótão. Você nem precisa participar, só fica aqui comigo. Por favor?

Amber: Nesse caso, sim. Eu não perderia nada mesmo...

Reagan: Yes!

Nós subimos as escadas e entramos no sótão/atelier da Claire.

Vejo sorrisos tomando os lábios de alguns garotos sentados no círculo.

Amber: Vou logo avisando que não vou participar.

Os sorrisos se desmancham.

Garoto: Por que não? Tá com medinho, é?

Amber: Medo de que?

Garoto: De perder o bv, talvez?

Amber: Não é mesmo da sua conta, mas eu já tive um namorado.

Garoto: Então tá com medo de quê?

Amber: Já disse que não estou com medo. Não preciso ter medo para não querer algo. Se alguém me oferecer chocolate com nozes, por exemplo, e eu recusar, não quer dizer que eu tenha medo de chocolate com nozes. Eu só não gosto de chocolate com nozes.

Garoto: Ainda estamos falando sobre o jogo ou sobre chocolate?

Amber: Eu não quero jogar. Ponto. Não vou jogar. É tudo o que a sua cabecinha precisa saber.

Garoto: Ok. Tanto faz.

Eu me sento na poltrona de couro aonde escondi a revistinha do Mike e fico olhando a garrafa ser girada de novo e de novo enquanto pessoas se desafiam ou contam segredos e infelizmente, é isso que tem pra hoje.

Uma garota de lábios laranja fluorescentes de blusa branca decotada com os sutiãs vermelhos à mostra mais conhecida como Deborah, a menina que armou pra mim está no circulo bem na minha frente. Ela uma saia tão curta que quando ela se inclina para girar a garrafa aparece sua calcinha fio dental.

Amber: Com licença, Deborah, pode chegar um pouco pro lado, por favor?

Deborah: Aqui tá bom pra mim, obrigada.

Ela fala mascando um chiclete e enrolando o chiclete no dedo indicador. Que nojo!

Ela se vira e gira a garrafa, mas continua inclinada.

Amber: Ei você da blusa branca.

Deborah: Caramba, menina. Que inferno.

Ela fala entediada.

Amber: Inferno? Inferno é essa coisa caída que você chama de bunda. Eu já pedi uma vez educadamente e eu quero saber se você vai tirar esse inferno da minha frente ou eu vou chutar isso pra longe?

Ela me olha venenosamente.

Deborah: Ah, é? Eu pago pra ver.

Eu sorrio.

Amber: Então tá, foi você quem pediu.

Eu e levanto e caminho até ela. O som dos meus saltos “marabulosos” ecoa no sótão.

Quando eu estou a uns dois passos dela e da sua bunda pelancuda ela se levanta e se senta um pouco ao lado.

Amber: Obrigada, Deborah.

Eu volto a me sentar na poltrona.

Agora todos olham para a garrafa que está parada há algum tempo.

Deborah: Verdade ou desafio, Alex?

Alex: Desafio.

Deborah sorri.

Ela olha para mim.

Deborah: Eu te desafio a beijar a garota mais chata e idiota dessa sala.

Alex: Tá bom.

Ele fala indiferente. Então ele a vira e a beija. Então limpa a tinta fluorescente laranja na manga da camisa.

Eu começo a gargalhar e logo todos estão rindo, menos Deborah. Esta me encara venenosamente e sai.

Amber: É... Parece que o tiro saiu pela culatra.

O Alex girou a garrafa e parou em uma cheer leader loira usando o uniforme das cheer leaders.

Alex: Pam? Verdade ou consequência?

Pam. Essa é a ex do Mike.

Pam: Consequência.

Alex: Beija o Mike.

Ela o faz sem hesitar.

Argh! É o meu “irmão”.

Amber: Já deu, se beijem em outro lugar. Eu sou irmã dele e isso é muito esquisito.

Eles riem.

A Pam gira a garrafa e para no Alex de novo.

Pam: Verdade ou desafio?

Alex: desafio.

Pam: Beija a Amber.

Alex: Tá.

Amber: Como assim “tá”?! Tá que nada. Não vai me beijar coisa nenhuma.

Ele anda até mim.

Alex: É só um beijo, relaxa.

Ele ri.

Amber: Não. Não vai me beijar.

Ele segura o meu queixo gentilmente e beija a minha bochecha. E então sussurra no meu ouvido.

Alex: Achou mesmo que eu ia te beijar? Num porão empoeirado? Em uma das festas do Mike? Nah!

Ele sorri.

Pam: Só isso?

Alex: Você não disse que precisava ser na boca. Um beijo na bochecha não deixa de ser um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Não deixem de comentar. É sério, já está no quarto capítulo e ainda não tem nenhum comentário. Bjs, até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Orfanato: Adotada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.